O Que O Passado Nos Deixou

O Que O Passado Nos Deixou Gabriela Bortolotto

Resenhas - O Que O Passado Nos Deixou

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia_Lo 31/10/2023

Não li os outros livros da trilogia, vi o livro e decidi ler.

Essa é mais uma leitura rotulada por mim mesma de ?Livros lidos depois de leituras pesadas e cheias de gatilhos?.

Foi super gostoso de ler, de acompanhar os personagens, foi algo bem previsível, mas era exatamente isso que eu buscava: uma leitura para deixar o coração quentinho e me alienar por uma madrugada.

Personagens traumatizados, idas e vindas e amizades de longa data. Pronto, a combinação do clichê perfeito, para uma madrugada de sexta/sábado.

Cumpriu com o prometido. Leitura envolvente e simples.

Barbara307 21/09/2023

Meu favorito!
Série finalizada. Achei que o livro do Scott seria o meu favorito, mas esse aqui é muito lindo! A história desses dois é forte, superou tudo, emociona!
Rina é uma mulher forte e guerreira. Que mesmo cansada não deixou nada abater. Foi a rocha e a mãe perfeita para Addy! Amei ambas personagens!!
Sucesso, Gabi! Parabéns pelo livro!

Ana Guedes 11/04/2024

Eu amei, é uma história linda de altos e baixos, e com muito medo entendido. É um livro bem de boa quanto a leitura.

the archer 09/01/2024

Chorei muito
é aquela coisa, se tem criança: to chorando. a relação dos dois é muito HUMANA, muito real e cativante, amei cada detalhezinho

Pablina 06/01/2024

Dei 5 estrelas, não pelo plot absurdo, com muitas surpresas inimagináveis, não não, mereceu 5 estrelas pq conseguiu tirar de mim as mais sinceras lágrimas de uma leitora. E acho que esse sentimento, de sentir a história como se fosse minha(mesmo não tendo muita coisa em comum), de me colocar no lugar dos personagens, de pegar as dores, é o suficiente pra todas as estrelas possíveis. Feliz de ter tido a chance de ler esse livro com o sentimento de primeira vez. AMEI DE CORAÇÃO a história de Ethan e ?Pompom?. E que eu consiga encontrar um Ethan um dia??. Obrigada Gabi Bartolotto, pela playlist foda. Tenho ctz que sempre que escutar ?Rome-Dermot Kennedy?, lembrai perfeitamente da história deles.?
anast91_ 06/01/2024minha estante
caraca, me deu ate vontade de ler

Beatriz 09/04/2024

Eu amei demais.

Já tinha lido o livro do Ethan e chorei que nem uma desgraçada lendo esse

Ele descobrindo sobre a filha foi lindo.. chorei

A criança e muiiiito fofaaaaaaaaaa.

O melhor do a queda do pai dela, foi e foi tardeee

Carol2374 30/09/2023

Amei e favoritado!!!
Ethan Armstrong é o engraçado do grupo e que sempre que o clima tá tenso faz todos relaxarem. Ele é jogador de futebol americano e estudante de arquitetura. Ele tem um passado com uma mocinha que o deixou e partiu seu coração.

Catarina teve que aprender cedo como é lidar com a vida, teve que abrir mão de sonhos e da sua vida por um bem maior. Ela foi forte, resiliente, batalhadora e superou tudo para dar o melhor a quem merecia. Mas uma tomada de decisão deixou ela longe de quem ama.

Ethan e Catarina em um primeiro momento por conta de mágoas do passado não tem o melhor dos encontros. Mas após um tempo percebem que a mágoa é pequena quanto ao tamanho do amor deles um pelo o outro.

Eu sabia que quando fosse ler o livro do Ethan ia conhecer o meu mocinho favorito da trilogia e eu não estava errada. O livro dele mostra que mágoas não podem ser maiores do que um amor tão lindo e puro.

O livro todo me surpreendeu, ele foi cativante, envolvente, momentos lindos e o principal acredito que foi ver a amizade dos meninos que cresceu, o amor que se manteve por anos. O enredo do livro tá tão lindo que se eu fosse falar de tudo e de todos os momentos que amei falaria o livro todo.

Ethan e Catarina são muito especiais, eles mereciam ter a sua história contada e o seu final feliz. Os meninos com os seus finais foi lindo de ver e de como o apoio deles foi fundamental para cada desfecho de cada casal, essa amizade foi linda e merece ser lida por todos.

Camilly230 02/04/2024

Esse livro é simplesmente sensacional, chorei e amei cada detalhe, a forma como o amor deles é tão forte??????

yana 18/02/2024

Cansativo
Achei uma leitura muito cansativa e fiquei tentada a abandonar ele várias vezes. longe de ser uma das minhas leituras do ano, muitas coisas soltas, do nada eles nao se gostam do outro tao se amando. foi bem cansativo

Sthefani Oliveira 13/05/2024

Os dois são alma gêmeas
O que me admira nesse livro é não haver conflito entre o casal. Me refiro ao conflito que em quase todo livro tem, em que os personagens se desentendem no final e só quando estão separados é que percebem a importância um do outro.

Nosso casal aqui tem uma conexão de almas tão forte que no minuto que se reencontram já sabem que o final deles serão juntos até a morte.

Eu amei muito essa leitura, é leve mas ao mesmo tempo carrega consigo um grande drama envolvendo o passado deles. Aqui a autora da vida a algo tão sensível e trata de resolver a situação com tanta maturidade que nem percebi que o livro possui 500 páginas.

Esse livro é um sentimento e precisa ser sentido por todos que passarem por essa leitura, linda e emocionante!

Giulia316 27/10/2023

Olha, é até legal mas faltou muita coisa para ser ótimo como a história da Callie e do Scott. Senti falta do peso dos motivos por trás das atitudes dos personagens. É como se fosse muito besta o "porquê" que a Catarina escondeu algo tão grande, mas entendo. O amor desses dois é muito bonito, realmente, de encantar.

As histórias dessa autora são bem reais e ao mesmo tempo não deixa o romance e o amor de lado. Gosto da forma como ela conta sobre, não é fantasioso. Juro que durante as leituras dos seus livros, pensei muito sobre a questão do amor, família e de relacionamentos românticos. Nunca tive algo assim e no mundo real de hoje é difícil de encontrar. Na verdade nunca vi um de perto. Mesmo que seja algo que nunca nem conheci, o amor genuíno e verdadeiro, não significa que vou me render aos amores vazios e superficiais que é comum hoje em dia. Pelo contrário, ficarei extremamente feliz e em paz se meu destino for viver essa vida sozinha, com a minha companhia que sinceramente, é onde sempre me sinto em paz e genuinamente feliz, onde sempre sinto o real prazer da minha alma.

Karina 07/02/2024

Um pouco cansativo do meio para o final
Eu gosto muito dos livros da Gabi, ela tem uma escrita impecável e escreve com muita emoção e sensibilidade. O livro traz uma premissa boa, começou muito bem, gostei muito da Catarina no início, gostei de sua força, maturidade e garra como toda mãe solo tem que ser.
Ethan foi apaixonante! Que bom caráter, que mocinho maravilhoso! O amor que eles seguem entre si e enorme e lindo de ver, porém até aí foi ficando cansativo no decorrer do tempo, falas repetitivas e carregada de sentimentos, sabe aquele ditado, tudo que é demais enjoa?
Não entendi a dinâmica entre Catarina e seu pai, de um pai maravilhoso em sua infância que a amava muito acabou se tornando tudo aquilo? Sem nenhum motivo coerente? Achei meio sem pé nem cabeça.
Uma coisa que achei muito positiva foi a autora não ficar indo e voltando (passado/presente) o passado foi se explicando no presente mesmo! Amém ?
Algumas partes bem emocionantes, mas só meio até o fim foi ficando mais do mesmo e acabou cansando... talvez um livro com menos páginas estaria excelente!

Kettelly0 13/12/2023

Muito bom! ??
Lindo e reconfortante!. Uma história de muito tempo e mal entendidos , mas que nada foi capaz de destruir. Personagens bons e uma menininha fofa demaisss. Emocionante e que te deixa com o coração quentinho. Muito bom ???

Larissa3639 29/03/2024

Eu amei!
Eu ainda estou impactada....a história é super envolvente, li todo livro escutando a playlist e chorei horrores!

1 | 2 | 3 | 4 | 5