Este Meu Perfeito Amor

Este Meu Perfeito Amor Graciela Mayrink

Resenhas - Este Meu Perfeito Amor

.Ju 25/03/2024

Uma gracinha
Terminei esse livro no mesmo dia que comecei, pois fiquei envolvida desde a primeira página.
A escrita é boa, os personagens são cativantes e gostei bastante do enredo!
Fiquei até com vontade de estudar na Universidade Federal Rio Pitangas e levemente decepcionada quando descobri que ela é fictícia kkkkk
Senti falta de algumas coisas, como um desfecho para o personagem Pedro? Mas, apesar disso, foi uma boa experiência.
Poderia ler mais 500 páginas desse livro ??
Luana.rali 27/03/2024minha estante
Qual a faixa etária desse livro?

.Ju 27/03/2024minha estante
ele é bem tranquilo, não sei ao certo, mas acho que eu classificaria como um +13/14

Luana.rali 27/03/2024minha estante
Certo, obrigada

Mariana_ 24/10/2023

O retorno de Graciela Mayrink!!
Eu adorei essa história! O clima universitário, os encontros e desencontros dos personagens. E, sobretudo, a amizade entre todos eles! Recomendo!!!!!!

Vivis.Faria 06/01/2024

Minha opinião não define o que vc achará do livro.
Esse livro foi lançado em 2023,é um lançamento. Vamos lá:
O livro é leve,sem cenas de sexo e de gatilhos emocionais explícitos(livro para pessoas de +18,pois os personagens são universitários e vão em bares)...
O foco da história é um casal,mas tem outros também. Bom,para mim a capa e a sinopse não estão interligadas e a sinopse dá a entender uma coisa do livro e a história é diferente,não era o que esperava,as personalidades dos personagens do livros são bem definidas,mas teve personagens que não aparecerão muito no livro( o Guilherme,Cadu,Beto e Pedro), também não foi explicado e explanado sobre os problemas de Rafael e Larissa e também porquê o Pedro é daquele jeito. Não foi um livro emocionante. Todavia o livro é bem fofo e romântico também.
Kim Dervage 19/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão em relação a sinopse, no fim ficou meio em um marasmo, bem superficial.

Kim Dervage 19/05/2024

Decepcionante, achei tudo muito parado, queria mais emoção.
Escrevi a maioria das coisas enquanto lia, então já faz um tempo. As reações vieram no momento da leitura, então podem ser exageradas (só um pouco kk).

O Igor parecia ser um babaca, mas não estava errado em acreditar q a compatibilidade podia ser real e q se devia dar uma chance. Com o passar do tempo, ele se demonstrou um ótimo amigo e uma pessoa totalmente comum. Gostei q ele teve seu romance.
Agora o Rafael se fazendo de besta fingindo q não estava sentindo tudo aquilo, foi ridículo. Sei dos traumas, mas ele diz q superou, sem nem mesmo abrir excessões pra viver coisas diferentes as q ele está tão acostumado.
A Bruna tem os pais mais maravilhosos do mundo, amei demais, pena q parece q ela não saiu da adolescência com aqueles papos de: "aí, para, vcs estão me envergonhando", sendo q na fase adulta todos valorizam o tipo de relação e cuidado q eles tem com ela.

Guilherme parece uma versão brasileira do Sheldon, sem graça e extremamente literal, q ainda não aprendeu ironia e sarcasmo. Não acho q tenha problema em ser prático (eu tbm sou), mas ele parece um robô, de uma forma extrema e desnecessária. Na realidade, ele só fica legal quando passa a interagir com outras pessoas de forma comum.
A Larissa é toda solta, me lembrou a Penny bem no início, tirando o Gui da zona de conforto dele. Ela parece uma influencer superficial, mas foi bom ver a realidade por trás das redes sociais.

O Pedro é detestável, sério, tem uma cena q vc só quer esganar ele, de tão absurdo q ele começou a agir com o Guilherme, infelizmente o Gui não deu um sacode merecido. O cara é burro igual a uma porta, não sabe ao menos viver em sociedade, nem saber nada sobre sentimentos.

Bom, o livro me deu ressaca, achei a história meio sem sal, bem coisa de filme da tarde q vc já mal aguenta ver, fiquei triste, pois pra mim tinha como evoluir mais, porém parece q ele tenta correr, mas mal sai do lugar.
Voltei a ver minhas reações enquanto lia e, em sua maioria, ou era raiva ou tédio, mas a autora é fofissima.

anaclarape31 10/03/2024

Resenha Meu perfeito amor
Tempo de leitura?:3 dias
História?:Incrível
Personagens?:Os principais amei eles e o desenvolvimento deles
Físico ou virtual?Físico
Prendeu?:Sim ,não conseguia para de ler ele
Recomendo?:Sim,indico pra todos ler esse livro maravilhoso,já vou emprestar pra minhas amigas ler
Expectativas surpreendidas?:Sim,amei demais ?

Raquel1529 05/04/2024

Leitura fluida, divertida e muito envolvente. Amei conhecer os personagens, entender melhor seus medos, receios e sonhos, também amei ter um final conclusivo e bem explicativo da história. ???

Manuella422 04/05/2024

Aí meu Deus, QUE LIVRO
Não sei muito o que dizer, só sei que foi incrível. "Este meu perfeito amor" é o típico livro que você fica balançando as perninhas de felicidade com cada interação do casal principal (não só o principal). Tem uma história bem leve e fluida, indicado para todas as idades, que mostra a vida de muitos adolescentes e adultos, como administrar diversão e estudos, a busca de encontrar um par perfeito, etc, além de abordar temas muito importantes, como família (Pais que brigam muito, divorciados, que não se importam com a vida dos filhos, e pais maravilhosos, que sempre estão do lado de seus filhos independente da situação, sempre apoiando eles em tudo) e amizades.
Confesso que passei bastante raiva com o Rafa, principalmente com o fato de que ele "dispensou" uma mulher maravilhosa como a Bruna porque achava que podia escolher quando se apaixonar. Porém, antes disso, os momentos do casal são muito fofos e você fica na expectativa do primeiro beijo o tempo todo, e depois, quando ele percebe que ama ela, é muito incrível acompanhar ele tentando reconquistar ela e fazendo de tudo para eles darem certo. Os momentos entre os outros casais do livro também são bem fofos, mas nada comparado né?
Acho que, de certa forma, esse livro não mostra a realidade de muitas pessoas, porque na minha cabeça, mesmo se um casal não tiver muitos interesses em comum, eles podem dar certo, como a Olive e Adam, do livro "A hipótese do amor", mas concordo que as chances são menores mesmo.
Nesse livro, você se apaixona e se apega a cada personagem, você consegue entrar na cabeça de cada um e sentir o que sentem, coisa que eu adoro.
Graciela, muito obrigada por escrever um livro tão incrível, espero ler mais livros seus como esse. Muito obrigada pela troca viu?

Jenniii_15 10/05/2024

Não existe 100%
Eu fiquei encantada com essa obra, eu entrei em ressaca literária no meio dele mas quando voltei a ler kk sai já hora o livro tem uma narrativa maravilhosa e muito tranquila.

O livro este meu perfeito amor te surpreende pelos plots.

Os personagens são amáveis, vc consegue se apaixonar por eles principalmente o gui, o ser mais racional, coerente e objetivo que vc pode conhecer ("vc sabe que tudo isso significa a mesma coisa né?" - gui).

A obra literária nacional foi minha primeira leitura brasileira, pude me apaixonar pela escritora e suas obras (que já tenho outro pra ler hehe).

Se vc tá em duvjda se ler ou não, para de pensar e lê!!

(Resenha curta pq tô em aula kkk)

kluanaribeiro 24/11/2023

Então, muito fofo
Eu li conseguindo visualizar na minha cabeça um filme. O livro é muito fofo. Aquele romance bobo e brega que você fica suspirando de amores. A autora nos dá de presente a construção de cada personagem pra a gente entender a particularidade de cada um.
Bem, basicamente, o Guilherme é um nerd da informática e ele cria um site pra saber o nível de compatibilidade das pessoas para um relacionamento. Só que este site ainda está em fase experimental então as pessoas só ficam sabendo com quem e quanto são compatíveis se pedir para o Gui ver no site e falar. Isso dá muito pano pra manga a ponto de o Gui pensar em desistir do projeto. Então são feitos alguns questionamentos logo no início se os personagens querem mesmo saber com quem são compatíveis estatisticamente pq isso pode influenciar ou não no julgamento na vida real das pessoas.
Diante disso, Guilherme é uma pessoa que se diz prática, tudo dele são números. Ele se considera prático. Ele mora em uma república com mais dois rapazes. Um deles é o Rafael que amigo do Gui e o outro é o Pedro, um cara raivoso ignorante rancoroso que eu não entendi qual é a desse personagem.
Em contra partida temos a Bruna, uma garota ?perfeita ? e Larissa sua amiga que é digital influencer que passa por alguns problemas com as redes sociais pois ela do nada começa a receber hateres. A autora aponta sobre essa toxicidade que existe nas redes mas não com profundidade.
Deu pra notar que os personagens tem muita grana porque toda semana, umas 2 ou 3 vezes eles saem pra curtir um bar ou boate.
Tem lá seus pontos clichês e as vezes ?perfeitinho demais? como a relação dos pais da Bruna e tem um momento que a mãe dela é chata insistindo que a querida filha está apaixonada ?
O Guilherme é icônico mas por ele ser prático demais as falas dele ficam um pouco chatas.
Tem horas que alguns falam de amor para sempre e tals que ?.
Bem, por fim, é um livro com a leitura super fluida e diálogos que você compreende com facilidade. Não tem cenas hots, o máximo é beijo na boca. Eu fiquei envolvida demais com a fofurice. A sensação é do está assistindo um filme da Larissa Manuela na Netflix ?. Tem muito diálogo, muita paixão e amizade e mensagem de texto.