A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde

A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde Heather Fawcett

Resenhas - A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MonaMorgana 16/11/2023

Eu amei demais esse livro
Que livro surpreendentemente adorável!

A ambientação é incrível, o povo féerico não é como os que estamos acostumados a ler nos romantasies por aí, alguns são fantasmagóricos, a maioroa despreza os humanos e muitos se divertem os torturando e até se alimentam deles.
Nessa viagem >INCRÍVEL< seguimos a estudiosa Emily Wilde e seu cachorro Sombra, que viajam para a gelada Ijosland para estudar o povo féerico e concluir a Enciclopédia de Emily. Por algum motivo, Emily não consegue interagir normalmente com as pessoas e tem grande dificuldade em expressar sentimentos. Apesar desse traço da personagem ela consegue ser muito interessante e divertida. (Eu simplesmente amei a Em, toda a força dela esta na sua inteligência e coragem, e ela nem se dá conta da força da natureza que ela é.)
No meio de sua expedição o estudioso "cara de pau" Wendell Bambleby a segue oferecendo uma parceria, e é aí que o livro realmente começa.
Tudo nesse livro me prendeu, a história, os personagens principais e os secundários e até mesmo as fadas são bem construídas e agradáveis de acompanhar, dá para ver que a escritora fez tudo com muita atenção e carinho pensando no leitor.
Me apeguei tanto nos personagens que no final do livro senti como se estivesse me despedindo de companheiros de viagem. Esse livro foi um refresco pois não aguentava mais pegar livros de fantasia para ler e o tempo todo o plot ser interrompido por uma cena hot desnecessária tirada do nada. Se pudesse daria 10 estrelas. Estou ansiosa para o lançamento do segundo livro ano que vem.
Gabbe 05/02/2024minha estante
Meu Deus eu tô em choque que vai ter segundo livrp

Bels 09/11/2023

Leitura divertida!
Esse é um livro que é considerado parte do sub gênero de fantasia, "Fantasia de Comportamento" ou "Fantasy of Mannners".

Não sei se posso classificar esse livro como Light Academia? Pois a protagonista é uma pesquisadora, e a parte acadêmica é bem importante pro plot.

A primeira metade é não tem muita ação/aventura, é mais focada em diálogos, exploração e explicações sobre o mundo das fadas.

A entrada do Wendell é uma das melhores apresentações de personagem que eu já li. Eu gargalhei alto de madrugada lendo, meus vizinhos devem me odiar kkkk

O Wendell em si é ao mesmo tempo diferente e o esperado de um par romântico. Diferente porque ele é extremamente mimado e preguiçoso, o que gera vários momentos engraçados. E o esperado pois ele está sempre protegendo e cuidando da protagonista.

A segunda metade é quando começa a ação mesmo. E quando cheguei nessa parte eu só parei de ler quando terminei o livro, me prendeu mesmo.

Não quero dar spoiler então vou parar por aqui!

O livro tem uma continuação publicada na gringa e parece que vai ser uma trilogia.

Thaira.Corpes 27/11/2023

Me surpreendeu
Fiquei com medo de ser uma leitura maçante, mas fluiu muito bem comigo.
Temos migalhas de romance, enemies to lover, muita mitologia sobre fadas, mistério?
Uma obra bem completa, instigante, não consegui largar o livro.
Amei, amei

Lari 02/12/2023

Fui tombada
O início me prendeu bastante, gostei de acompanhar a criação de uma enciclopédia de fadas. Entretanto, achei que aconteceriam coisas bem legais no decorrer do livro. Me lasquei.
Achei as coisas bem desconexas e bobas. Li os últimos 40% na velocidade da luz, pulando algumas coisas porque não estava mais suportando. A parte do rei é tão ruim, mas tão ruim que tenho certeza que minha miopia piorou.
A ideia é super interessante mas não gostei da maneira que foi executada. Faltou um desenvolvimento real aqui.
Gostei da protagonista até certo ponto já que, depois de um tempo, ela parecia um robô.
O Wendell é um chato e esse casal não me conquistou.
Não funcionou para mim. Por isso, não lerei os próximos.

milenisavily 13/12/2023

Bom? sim. Poderia ser melhor? sim.
Queria ler esse livro a bastante tempo e adorei, mas sinto que ele não alcançou as expectativas. O início do livro, onde acontece a introdução do universo e dos personagens é beeeeem lento, demorei pra sair, mas depois que o Poe e o Bambleby aparecem a leitura fica bem gostosa. Em alguns trechos você se sente realmente lendo uma enciclopédia, o que eu entendo fazer parte do conceito mas achei essas partes bem maçantes. A personalidade fria e indiferente da Emily chega a ser um pouco desagradável em alguns momentos e queria que a autora tivesse se aprofundado mais no relacionamento dela com o Wendell pois tinha muito potencial. Dito isso, meu personagem preferido do livro foi o Poe e pretendo ler o segundo livro apenas por que ainda acredito no potencial da história e tenho curiosidade sobre o futuro do Wendell e do casal.

**Mudei para 3,5 estrelas

@biaentreleituras 28/12/2023

Muito se especula sobre seres feéricos, mas pouco se sabe com total certeza sobre eles. Falta estudo na área e Emily Wilde tem um projeto, ela quer escrever a primeira enciclopédia sobre as fadas e assim, quem sabe, até possa conseguir uma vaga no corpo docente.⁣

Para isso ela vai precisar fazer muito trabalho em campo, ir aonde ninguém mais havia conseguido chegar, falar com seres hostis... e, claro, terá de lidar com o seu maior rival, Wendell Bambleby.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/CywkY4Br5Hy/

lunnarie 03/01/2024

Adorei!!
Super divertido, um livro bem conforto mesmo pra ler quando estiver se sentindo pra baixo. achei a linguagem um pouco difícil no começo e as notas de rodapé me tiraram um pouco a concentração durante a leitura, mas conforme fui me acostumando fluiu muito bem! eu como introvertida me identifiquei muito com a emily e a relação dela com o wendell é engraçada e adorável demais, não vejo a hora de sair os próximos livros dessa série. ótima leitura pra sair de uma ressaca literária! valeu muito a pena.

Ariane 05/01/2024

Incrível de 50% pra frente.
Esse livro para mim foi bem monótono e em partes tedioso até mais ou menos a metade, quando na minha percepção não estava acontecendo nada de substancioso e eu também não ainda havia entendido para onde a história estava indo.

Da metade do livro para o final, ficou absolutamente viciante e eu não consegui mais largar. Então para a primeira parte do livro eu daria 3.5 estrelas, e para a segunda parte do livro 4.5 estrelas. Acho que a leitura vale a pena pois a história que se desenrola na segunda metade é bem bacana. Me lembrou as vibes de O Príncipe cruel e de A Convocação. É um livro que tem uma visão sombria dos feéricos, e isso me atrai!

Ponto positivo para o casal protagonista, que na minha percepção convenceu. Gostei muito da ambientação na Noruega, dos personagens coadjuvantes, e de Poe ??

Achei as notas de roda pé bem cansativas e totalmente dispensáveis.

glen. 05/01/2024

A Enciclopédia das Fadas de Emily Wilde
Bom, essa é a minha primeira resenha e eu não faço a menor ideia de como fazer KKKKKKKKKK mas vou tentar ser clara em relação a minha opinião.

(DESCULPA PELA RESENHA GRANDE, EU NÃO CONSIGO ME SEGURAR QUANDO QUERO FALAR SOBRE UM LIVRO ???)

Quando descobri esse livro eu adorei a sinopse e fiquei com a expectativa nas alturas. Tipo, uma história de fantasia com uma protagonista inteligente que estuda sobre povos feéricos e, o que chamou muito a minha atenção, com um rival (romance entre rivais? amo!!).

Primeiramente, a proposta do livro agradou as minhas expectativas, não muito, mas agradou (talvez eu tenha exagerado nelas). Adorei a ideia do diário, realmente senti como se estivesse estudando sobre os feéricos e lendo as anotações da Emily; gostei bastante das notinhas explicativas sempre que aparecia uma criatura mística desconhecida ou quando aparecia um termo feérico; adorei a forma que a escritora estava empenhada em fantasiar até mesmo a existência de outras enciclopédias que explicavam sobre os Povos, colocando-as nas notas e explicando a origem e seus criadores. Outra coisa que eu gostei muito foi a ambientação e descrição do lugar, a escritora estava muito empenhada em ajudar com a imaginação dos leitores.

Entretanto, achei o começo um pouco arrastado, cheguei a levar 2 dias para chegar em 21%, só consegui ler com mais vontade após a aparição do Bambleby. Acredito que tenha sido pela protagonista, Emily, e a sua personalidade; ela apresenta um jeito indiferente e introvertido, coisa que até certo momento relevei, mas chegou uma hora que estava impossível fingir que isso não tornava as narrações dela chatas (tanto que quando o Bambleby narrou eu quase pulei de alegria). Eu esperava gostar muito dela justamente pq a sua inteligência e determinação me cativaram, porém, não nego que essa antipatia inicial que ela possui me fez perder um pouco a graça. Mas tudo bem, ela evoluiu nesse quesito e passei a gostar dela depois.

Em relação aos acontecimentos, eu achei um pouco "nhe" (não sei explicar esse sentimento, diria que os achei... sem graça? sem emoção?). Bem, pode ter sido culpa minha já que em algumas partes eu não conseguia focar bem no que acontecia, mas não me senti presa em alguns momentos, as vezes eu ficava um pouco surpresa, mas nada de mais, poucos me deixaram realmente "UAU, COMO ISSO PÔDE ACONTECER!!!!!! ????". Mas o final me deixou com o coração quentinho.

No entanto, o que realmente me fez gostar do livro foram as partes do casal e o Bambleby. Vamos falar sobre a primeira questão: vejo muito, muito, MUITO potencial nesses dois e imagino que o relacionamento deles será mais desenvolvido ainda no próximo livro (eu espero, por favor, Heather ?). E aliás, os diálogos entre eles são PERFEITOS! Morro de rir sempre que esses queridos aparecem juntos, as implicâncias bobinhas deles têm um lugar especial no meu coração; são nesses momentos que eu percebo que a Em não é tão chatinha assim. No segundo caso, eu não vou mentir nem um pouco, o Bambleby carregou esse livro nas costas (na minha opinião). Nossa, que personagem carismático e engraçado, MEU DEUS! Ok que as vezes ele é chatinho, mas o carisma dele consegue mascarar essa chatice muito rápido. Simplesmente virou meu personagem favorito e eu fiquei muito decidida a favoritar o livro só por causa dele, mas me segurei. O Poe também é uma gracinha, inclusive, e os outros personagens também ganharam o meu afeto.

Enfim, o livro é bom, tem seus defeitos aqui e ali, mas não é ruim, são coisas mínimas e simples que conseguem passar. Não dei 5 estrelas por conta do que falei sobre os acontecimentos; mesmo que eu tentasse ignorar essa questão, ainda foi algo que atrapalhou a minha leitura e experiência, mas fora isso as outras coisas citadas não me impediriam de dar uma nota maior.

Giuliane.Souza 11/01/2024

Entregou o que prometeu
Quando eu ouvi falar desse livro, eu ouvi que era uma cozy fantasy. E ele foi exatamente isso, os personagens são cativantes, a vibe é gostosinha, tem um romance que não me irritou. Gostei bastante e pretendo ler a continuação

Alexia 14/01/2024

Fui com muita sede ...
Ouvi falar muito bem deste livro e por isso queria muito ter gostado mais.
Toda a parte sobre as fadas eu adorei, a ambientação eu amei 100%, arrisco dizer que o romance leve também foi do meu agrado. Por esse motivo o livro ainda recebeu 3 estrelas.
No entanto tive muita dificuldade em me conectar com a narrativa e aproveitar as coisas que estavam acontecendo no livro, acho que foi um dos pontos principais de não ter gostado do livro, a narrativa em forma de diário.
Além disso não consegui criar afeto por nenhum dos personagens principais, a não ser Poe.

Celeste26 17/01/2024

Esperava mais
Não achei a história tão arrastada no início como muitos acharam, mas a aparição do Wendell realmente foi o que fez o livro se tornar interessante. A dinâmica entre o casal é divertissima, mas queria uma exposição mais clara do romance entre eles, o que com certeza vai acontecer no segundo livro (que definitivamente lerei). O mundo feérico foi interessante e tem um grande foco no livro, o que me causou a impressão da história ser mais longa do que realmente é. Os protagonistas são únicos, com personalidades bem diferentes do que estou acostumada, o que foi ótimo. Creio que se o segundo livro focar mais no romance e em situações mágicas mais interessantes, ele será melhor (a cena do mercado no gelo, por exemplo, foi interessante, enquanto achei o plot do rei meio sem graça).

*dei nota 3,5 mas o skoob colocou 4.

Emmily 20/01/2024

Amei o livro. Eu adorei o apelido que wendell usa pra se referir a emily, acho tão fofo. Adorei os contos, amei as fadas e todo o desenrolar da história. Emily é maravilhosa, inteligente. Wendell é aquele típico rapaz engraçadinho. A rivalidade deles (no caso a dela) foi um toque brilhante pra eles. Amei eles dois aaaaaaaa? poderia ter sido um 5, mas achei um pouquinho arrastado algumas partes, mas a escrita é perfeita, narrativa bem explícita.

Ana 25/01/2024

Uma enciclopédia válida, porém não a melhor
Gostei da leitura, mas demorei pra me envolver com a história e com as personagens. Apesar de todo o contexto de enciclopédia ser muito interessante, de ter me afeiçoado a personagem principal, ainda senti dificuldade de me conectar com o enredo. Porém vale muito a leitura pra quem se interessa por algo confortável e sem muitas reviravoltas mirabolantes.

Sophia.Rezler 28/01/2024

A Enciclopédia das fadas de Emily Wilde
Eu amei demais esse livro, muito muito mesmo. Cada vez mais explorar essa mitologia das fadas, sem ser essa idéia romantizada que vemos por exemplo em Acotar, me diverte e entretém mais. E vocês não fazem idéia da lufada de ar fresco que me vêm sempre que eu encontro uma protagonista que não é a trindade da santidade (boazinha, generosa e amorosa), é simplismente tão bom ver mulheres mais egoístas, não-românticas e mais insensíveis serem representadas nos livros. E Emily wilde é bem assim, apesar de se apaixonar por essa cidade e essas pessoas, ela não deixa de ser alguém séria e antissocial que está mais preocupada com sua enciclopédia/trabalho do que nos sentimentos das pessoas. E eu amo ela por isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5