Era Sol Que Me Faltava

Era Sol Que Me Faltava Lelê Alves

Resenhas - Era Sol Que Me Faltava

Lala 18/09/2023

Uma história curtinha, sobre a melhor festa de rua do Br (pelo menos p mim, sou de SSA). Mas embora seja curta, nos traz diversas reflexões, principalmente sobre racismo que é extremamente importante e infelizmente bem realista do que a comunidade preta acaba vivendo no dia a dia

Fernanda.Shirley 20/03/2024

Surpreendente
Eu queria ler um conto fofinho sobre um amor de carnaval e tive uma surpresa. Isso me incomodou e me fez não curtir tanto a leitura, sei que é o que acontece na vida real, mas eu queria uma distração sabe? No mais, é uma história boa que te faz refletir.

Milacrfx 17/03/2024

Ler essa situação tão angustiante que o Renan passou deixa um incômodo no peito, já que infelizmente é algo que ocorre diariamente com homens e mulheres pretas. A reação dos amigos dele ao fim me deixou enojada.
E o final aberto poderia ter sido melhor ?!

Eduarda Rodrigues 19/09/2023

Incrivelmente necessário!
Dei cinco estrelas porque achei ele incrível dentro do que se propõe a ser, que é um conto que traz reflexão e deixa uma mensagem importante.

Achei que iria me decepcionar no início, mas dei uma chance e não demorei a perceber que era tudo premeditado pela autora. Eu acho que todos deveriam ler esse conto e carregar consigo a mensagem que ele traz.

Totalmente necessário, eu amei!

Ingridy 28/02/2024

Incrível ??
Aborda um assunto muito delicado mas mesmo assim consegue trazer uma leitura fluida e leve de se ler. eu adorei !

?Como acreditavam em Apolo ou qualquer outra divindade solar quando essa mulher existia? Era esse Sol quem deveria estar sendo cultuado por nós, meros mortais.?

Keyty 20/02/2024

Era Sol que me faltava trata-se de um conto breve, que se passa no primeiro carnaval após a pandemia. Acompanhamos Renan, um jovem que acompanhado de seus amigos pretendia aproveitar a curtição do feriado e nada mais porém, não foram bem assim que as coisas aconteceram… Depois de Renan conhecer a garota mais radiante da cidade, diante seus olhos, as coisas começam a se complicar afinal tanto calor humano e bebidas são uma combinação perigosa.
Em uma narração de apenas trinta e três páginas, somos apresentados a personagens complexos, com histórias únicas e somos incluídos em temáticas importantes como a violência policial juntamente a atitudes racistas. Trata-se de um conto de leitura rápida que vale cada página lida, super indico.

saturrnelly 17/02/2024

Acho que esse conto poderia facilmente ser um livro de muito mais páginas, pois tenho certeza que não faltaria "informação" coloco em aspas pois não sei essa é a palavra correta, mas apesar disso tenho certeza que o que autora queria passar foi passado com excelência.

Alex 08/10/2023

Carnaval
Conto com poucas páginas mas que revelam realidades que acontecem em muitos carnavais. É simplesmente horrível isso ser e estar presente na realidade do nosso país. Lelê Alves colocou em palavras como um dia que teoricamente era pra ser agradável acaba com a violência e o preconceito mas que ainda pode ter um raio de sol no final para ajudar quando necessário.

juliana2900 20/01/2024

Perfeito
Além de ter um romance muito fofo ele aborda um assunto muito importante
lalalalalalalalalalalalala

Isabella2334 12/10/2023

Era a sol que faltava
É uma leitura bem rapidinha mas muito boa!!
Eu gostei de ter retratado a realidade traz muitos pensamentos sobre o assunto!

jeeeh.carool 07/01/2024

Resenha e Opinião | @love_books2
? [Resenha]:
Em "Era Sol que me faltava" vamos ao Carnaval com Renan, um jovem negro, que chama atenção por onde passa.

Depois de vários copos de bebida, Renan se separa de seus amigos para ir ao banheiro e acaba se esbarrando com Sol, ela começa a se desculpar por ter derrubado a bebida dele mas ele só consegue prestar atenção em sua beleza reluzente.

Tinha tudo para ser um encontro perfeito, até que os amigos de Sol vieram chamar ela para irem ficar juntos novamente.

Após esse fracasso de encontro, Renan vê uma injustiça acontecendo e ao tentar ajudar, ele passa a ser o errado por conta da cor da sua pele.

O que ele não imaginava era é que a pessoa provável viria ao seu socorro.

? [Opinião]:
Esse conto é uma leitura forte, emocionante e muito, mas muito necessária!

Você termina de ler com um misto de sentimentos que é sem igual.

Super recomendo a leitura!

winxS2 15/12/2023

Muito bom.
é um capítulo único que se passa no carnaval em bh na visão de Renan, um homem negro, e aborda violência policial.

gostei bastante, é uma visão sobre algo que sabemos que acontece diariamente e muitas vezes a culpa cai na vítima.

é importante ler ele

Elis 11/12/2023

Normalmente, eu não gosto de contos, mas esse aqui ganhou meu coração.
Em 33 páginas a autora conseguiu fazer exatamente tudo que alguns outros não conseguem fazer em mais de 300.
O conto não entrega muito romance, mas entrega cantadas boas, amigos idiotas, críticas sociais e conscientização sobre o racismo, principalmente entre ?os amigos? e em abordagens policiais.

Vana 07/12/2023

Leveza e seriedade devidamente equilibradas
Essa foi uma leitura rápida, achei impressionante como a autora conseguiu escrever uma história com toques de leveza e seriedade tão bem equilibradas, é um conto curto que cumpriu muito bem a proposta, e ele retrata bem a realidade, não só daqui de Belo Horizonte como do Brasil inteiro, apesar da rapidez com que ele termina não senti que falta de nada, esse é o tipo de história que fica excelente com poucas páginas, recomendo demais.