Amor & Graça

Amor & Graça Dulci Veríssimo

Resenhas - Amor & Graça

@natalie_livros 24/06/2024

Aquela leitura que você se pergunta como ela foi escrita. Eu sou apaixonada pelo o estilo de introduzir um amor de homem e mulher com princípios cristãos. As escritoras que fazem parte da coletânea amor e fé são escritoras que foram levantadas para mostrar para essa geração que existe sim, felicidade em um relacionamento com Deus e sem Ele não somos nada. Eu amei esse livro, confesso que a Ana me fazia sentir uma raiva, mas eu fiquei, pois me identifiquei com algumas atitudes dela. Augustus, eu sei que foi a escritora que fez ele, mas em meu coração ainda senti que sim, em nosas geração ainda tem Homens com os mesmos princípios e valores como o dele.

lusandra 25/04/2024

É um bom livro. Achei que a leitura não é tão fluída, mas também não chega a ser difícil, só não é o tipo de escrita que empolga e não te deixa largar o livro

Akemiya 24/03/2024

Tirando algumas coisas mínimas é um ótimo livro.
Eu o recomendo assim: "80% desse livro me fez ficar com raiva, 10% triste e os outros 10% trouxe alívio, mas é uma excelente leitura, recomendo."
Não consigo descrever o tanto que a Ana me irritou, mas a indignação pelo tanto de besteira que ela faz passa após a assimilação entre nós.

@Elisama 23/03/2024

Coração partido
O tanto que sofri durante essa leitura não está escrito. No entanto, o sofrimento se faz extremamente necessário para que a autora consiga transmitir através de sua história os princípios que gostaria. Apesar da raiva e dor que a protagonista me fez sentido, me identifico com ela a cada capítulo.

Mas ainda bem que Deus é muito melhor que o Augustus!

nickyeomie 24/03/2024minha estante
Eitaaa fiquei super curiosa com esse "spoiler" ? espero que ele seja escolhido logo logo para ser lido novamente no clube de cortejo, queroo

KarolinaFerbar 23/03/2024

Que livro sensacional, escrita maravilhosa, romance perfeito, ah como eu amo ler romances cristãos e sempre ligar as passagens bíblicas e o amor de Deus por nós, aquece o coração ??

Priscila 10/03/2024

A escrita é fluida, a leitura é leve. O relacionamento do casal é o reflexo do relacionamento de Deus com Israel.

Enquanto lia, achei similaridades com o livro O Peregrino. Então quem gostou dele também vai gostar desse livro.

Heidynha 05/03/2024

Favoritei.
O primeiro livro que me fez chorar!
Ana é órfã, e foi criada pelos avós, estes são os únicos em sua vida. Mas eles também partiram, e ela ficou sozinha a depender de amigos. Augustus, um jovem rico, barão do café, recém chegado na cidade, se apaixona por Ana a primeira vista.

Aí temos a dor de Ana, que está passando por um momento de grande sofrimento, e sem dinheiro... E o AMOR genuíno de Augustus. Ele não usufruiu do amor de pai na infância, e isso deixou marcas em sua vida que precisam ser tratadas.

Ela se casa com ele, contra sua vontade mas, Augustus irá mostrar para Ana o que é o VERDADEIRO AMOR, e o que está disposto a fazer por ela como marido. Detalhe: Um MARIDO que ama sua esposa, assim como CRISTO amou sua igreja.

A partir daqui, muita coisa acontece, desde festas e viagens, até prisão e m0rte. Confia em mim, vale muito a pena ler esse livro, e se tornou um dos meus favoritos da vida.

"Aquilo era a liberdade. O amor que se doava sem amarras. Ele não foi encurralado ou forçado a sofrer por ela, mas deu a sua carne para ser ferida e rasgada espontaneamente. A profundidade do amor do marido estava na liberdade."
Thaí 05/03/2024minha estante
Mais um pra lista ?

Rapha 27/02/2024

Suspirei do começo ao fim!
? pra suspirar do começo ao fim, é assim que eu resumiria "Amor & Graça"

Apesar de já conhecer outras ficções cristãs, esse é primeiro livro com alegoria cristã que eu li, onde o relacionamento dos personagens, Ana e Augustus, é uma representação de Cristo e a Igreja.

E meu Deus, eu não tava preparada não, porque o " tapa" veio certeiro e acertou (com todo carinho e respeito ?)

O romance conta a história de uma noiva rebelde que a duras penas reconheceu o amor que o esposo sempre teve por ela. Não só regado de conhecimentos bíblicos sobre o dever do homem e da mulher, o romance romântico que se desenrola é cheio de respeito, cuidado e carinho, fazendo-nos suspirar a cada passo avançado na relação dos personagens.

No começo eu estava receosa para ler, sabe aquele pé atrás ao ouvir um gênero literário diferente? Então, eu tava assim... Até ler o livro todo numa tarde só ?

E agora posso entender todas as avaliações e boas críticas em relação ao livro ??

É lindo, é maravilhoso, eu diria até que, obrigatório para todas as mocinhas (e porque não mocinhos?) que desejam ter um relacionamento com Deus, e sob os cuidados Dele.

?????+1
Autora: @dulciverissimo

elita2 25/02/2024

Quase abandonei o livro porque eu estava achando a Ana muito burra, mas ao continuar a leitura eu percebi que a Ana me representava de certa forma.

Entre págs. e batons 17/02/2024

Agustus conseguiu ir pro meu top 3 de crushes literários. História linda e cristocentrica baseada no capitulo 16 do livro de Ezequiel.

Flavia.Marinho 10/02/2024

Amor redentor
Ao terminar essa leitura devo dizer que a sensação é de tranquila certeza do amor de Jesus por nós. Sim, esse amor imerecido e sua graça salvadora.
Uma leitura fluída e é de fato um lindo romance, mas não qualquer romance, não um romance frívolo, mas o romance de Cristo com a igreja.
Uma alegoria sobre esse amor imensurável, constante, que não se abala e sem sombra de variação, esse amor tão puro e forte, capaz de nos redimir de nossos inúmeros pecados.

Cibele 24/01/2024

Versão brasileira Herbert Richers
O livro traz uma sensação beeeem parecida com a sensação ao ler Amor de Redenção, só que com um cenário PT-BR. Acredito que seja pelo fato de ser uma retratação bíblica, mas evoca os mesmos sentimentos e reflexões.

Os personagens são cativantes e a história é envolvente do princípio ao fim, fiquei reflexiva em muitos momentos e triste em muitos outros.

O único ponto negativo são alguns erros ortográficos e de concordância, acredito que pelo fato da autora tentar escrever uma literatura de época, possa ter faltado vocabulário, me incomoda um pouco mas é porque sou chata mesmo kkk não interfere em nada na história.