A história de como eu morri

A história de como eu morri J.C Lydes

Resenhas - A história de como eu morri

@conversas_literarias 29/09/2023

Leitura emocionante e necessária
Que livro intenso! Acho que essa é a melhor palavra para descrever essa história que me fez sentir na pele tantas emoções, dores e sentimentos. A autora aborda, de forma sensível e poética, um problema muito comum para muitas mulheres: a violência doméstica.
No livro, a partir da narrativa de Letícia, acompanhamos a jornada da vítima e passamos a entender melhor todos os sentimentos de quem está exposto a essa violência.
Não é uma leitura fácil, dói na alma, mas é necessária porque nos torna mais empáticos.
O final foi incrível! Eu amei tudo o que aconteceu e fiquei com gostinho de quero mais, adoraria continuar acompanhando a jornada da protagonista.
Enfim, recomendo demais! Leiam.

Nicole 27/08/2023

?Como eu morri? Está aí uma pergunta que eu sei responder fácil tentando viver. Acho que seria uma boa história. Não muito bonita, mas importante. E eu a iniciaria bem mais perto desse momento de agora. Começaria pelo início do fim.?

?Eu não deveria ter precisado lutar pela minha vida, me proteger dessa maneira do meu marido, Nenhuma mulher deveria. Mas a realidade nem sempre é como deveria ser. Uma Letícia morreu para que outra pudesse nascer.?

Letícia tinha pais ausentes e narcisistas, um emprego maravilhoso que sempre sonhou e amigos que a amavam, mas ela conhece Carlos e sua vida gira 360°.
Em um momento tudo está perfeito e no outro ela se vê sendo mais uma estatística e totalmente só.
Em um domingo, indo para casa de seus pais, tudo desmorona e ele é pego no ato, no meio da rua, em seu carro.
Pela primeira vez ela decide tomar uma ação, fazer uma denúncia e começar a jornada (não linear) de cura.
Ela vai aprender sobre seu valor e sua força e que a vítima nunca tem culpa, e que mesmo que pareça ela não tá só.
É um livro real, com um desfecho diferente do comum. É cruel, verdadeiro, sensível, pesado.
É dolorido
É real

Livy 09/10/2023

Como superar esse livro?
Que livro, gente! Sem palavras pra descrever o que senti lendo ele, que me trouxe tantos sentimentos! É muito bem narrado, com uma escrita fluída e que traz, através da perspectiva da Letícia, uma história que aborda um tema muito atual e importante de ser abordado e refletido, e que está presente na realidade de tantas mulheres: a vi0lencia doméstica!

Então, não é uma leitura fácil, porque d0i muito! D0i saber que não é apenas uma ficção, mas uma realidade. Mas, é uma leitura necessária, nua, crua, real.

❤️ A autora trouxe essa história com muita sensibilidade. Não consegui parar de ler, fiquei muito envolvida! Esse é um livro muito intenso e o final é surpreendente, me emocionou demais! Recomendo muito a leitura!

site: https://www.instagram.com/livyverso

Giovanna 20/09/2023

Que livro forte!
Comecei a ler ele e não consegui mais parar. É assustador pensar que essa é a realidade de muitas mulheres.
J. C Lydes 01/10/2023minha estante
Me emociona saber que a história de Letícia te prendeu e emocionou, Giovanna. É um tema forte e nada fácil de ler, assim como não foi de escrever, mas é importante e necessário. Se puder deixar essa avaliação lá na Amazon também, agradeço muito. Vai ajudar a levar o livro e o tema para mais pessoas. ??

Paula 26/09/2023

Uma leitura bem pesada sobre uma pessoa que passou por violência doméstica, onde você consegue sentir o peso da situação e até ver que muitas coisas acabamos tendo vivência no dia a dia, as vezes achando que é só uma besteira e onde vai se anulando e deixando se você para tentar ser alguém que a outra pessoa quer onde nunca estará satisfeito.
Acredito que todas nós somos uma Letícia.

Thais.Souza 30/09/2023

Sem palavras para esse livro

Caramba violência doméstica inacreditável como isso acontece
Todas as mulheres deveriam ler esse livro é muito necessário
Abri nossos olhos para isso é fundamental
É tão sutil como a violência acontece
J. C Lydes 01/10/2023minha estante
Aquece meu coração saber que a história de tocou, Thais. Muitas vezes nem mesmo nos damos conta do quanto a violência doméstica é tão real. Se puder deixar esse comentário lá na Amazon também, ficarei muito grata. Vai ajudar a mais pessoas conhecerem o livro e refletirem sobre o assunto. ??

Diã 09/03/2024

Sobre libertação...
Aquele livro que não é facil de ler..que fala sobre violência doméstica, dor, incertezas, medo, mas sobretudo sobre coragem de dar um basta em relacionamentos abusivos, ainda que isso corte a alma.
Super recomendo.

Tai Nariati 16/05/2024

Necessário
Aqui temos como protagonista Letícia, uma mulher com uma vida estável, seja em sua carreira de sucesso, com seus amigos, seus pais ou em seu lar. Tudo parecia perfeito, exceto pelo seu casamento. Uma história de amor que nasceu de muitas promessas, mas que hoje é permeada por uma s0mbra 0bscura que deixa Letícia confusa, sem respostas e definitivamente infeliz.

Quando uma tragédla acontece, as perguntas que vinham marteland0 em sua cabeça ficam mais fortes e agora ela precisa encontrar forças para encarar sua nova realidade: seu marido Carlos finalmente validou que não é o homem que um dia ela se apaixonou e confiou. A partir daí, Letícia, com o apoio de algumas pessoas importantes em sua vida, vai refazendo o caminho que a levou até o pi0r momento de sua vida. Tomada pela d0r, verg0nha e cuIpa, ela tenta encontrar forças para ser livre novamente.

A história retrata a realidade de muitas mulheres no Brasil vítimas de vi0lência doméstlca. Aqui, a autora não se limita a eventos específicos, mas a cada mínima parte que Letícia foi perdendo ao longo de anos de abus0. E apesar de ser um enredo sensíveI, eu ficaria horas lendo a escrita da autora, pois a narrativa é fluída, com ritmo e enredo milimetricamente bem pensados, focada muito mais no crescimento e reencontro da protagonista consigo mesma do que na d0r.

Sem dúvida, este é um livro muito especial e que transmite ao leitor uma grande empatia, além de ser uma história muito necessária. Fiquei emoci0nada em diversos momentos, principalmente com o desfecho. Quem gosta de dramas profund0s com certeza vai amar, assim como eu amei. Recomendo muito!