O Invasor de Sonhos

O Invasor de Sonhos Grícia Mendes

Resenhas - O Invasor de Sonhos

Lais.Regina 24/08/2023

É surto atrás de surto e eita atrás de eita!
Eu não estava preparada para a sucessão de tretas que me aguardava ao ler esse livro. Conhecia a escrita da Grícia através de Sublime e estava esperando algo nesse sentido. Tretas e surtos, mas em ambiente controlado.
ASOIdS é a definição de tudo dando errado em escala industrial. Desde o primeiro capítulo a gente já se depara com problemas, sejam eles fatalidades (que não são fatalidades p*rra nenhuma) ou os personagens fazendo besteira.
E vou dizer? Nunca vi tanto personagem fazer besteira ao mesmo tempo. Não dava tempo de ficar com raiva de um, já vinha outro fazendo uma pior.
A começar pela protagonista. Detestei a Candace até quase metade do livro. Arrogante, superficial e rasa, sim! E chata? Chata pra cacete!! Ainda bem que a guria tomou vergonha nos cornos (a um preço altíssimo, mas? né?)
E o Vlad? olha, que vilão desgraçado! A cada vez que ele aparecia, eu já revirava os olhos até conseguir enxergar meu próprio cérebro. Jesus amado!!
Não posso falar muito sobre os outros personagens, para não dar spoiler, porque todo mundo aqui é suspeito e digno de desconfiança.
Por fim, a Grícia soube levar a narrativa com maestria, deixando doses certas de suspense, romance, crises existenciais, cenas engraçadas e tudo que a gente ama, tudo isso com capítulos curtíssimos que me faziam ler sempre bem mais do que pretendia.
Só posso dizer que adorei!!

Mika 19/08/2023

Para os fãs de TVD e Supernatural
Que livro mais delicioso!
Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei cada segundo. Inicialmente a autora vai mostrando cada personagem, e apresentando as peças de um quebra-cabeça. Depois que o cenário todo tá montado, ela se aprofunda na trama e fica difícil você largar a leitura. A cada capítulo era um surto e eu estava doida pra saber como ela iria terminar tudo.
São vários personagens mas destaque para Candace, que é uma garota que ainda vai crescer muito. Apesar de ser irritante às vezes, me apeguei a ela e gostei da forma como a autora a desenvolveu. Gostei de ver a relação dela com o irmão, Steven, que no início é conturbada, mas que devido as circunstâncias, vai se aprofundando.
Gostei muito do Zach e confesso que até o final, eu desconfiava um pouco dele kkkk já o Vladimir ainda não sei o que pensar. Quero acreditar que ele pode ser um mocinho, mas nesse livro claramente ele é o vilão.
Estou ansiosa demais para a segunda parte dessa história, e não vejo a hora de conseguir as respostas que preciso!
LuaTeresa 19/08/2023minha estante
Tem muito hot? Não gosto! É
É explícito e descritivo?

LuaTeresa 19/08/2023minha estante
Éuma trilogia?

Mika 19/08/2023minha estante
Tem hot, mas não é muito descritivo, e também não é o foco da trama. É trilogia, o segundo lança em novembro.

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Obrigada por me responder!!!

jeni ramos 21/08/2023

Um romamce sobranatural da melhor qualidade!
Candace era só uma garota comum vivendo ? e aproveitando ? sua vida na pacata cidade de Lynnwood. No entanto, um belo dia, ela vê sua vida mudar completamente quando brutais assassinatos começam a ocorrer pela cidade e, misteriosamente, eles parecem se ligar a Candace e a história de sua família?

E como se somente isso já não bastasse, Candace ainda precisará lidar com outro pequeno detalhe: um homem misterioso e atraente que surge de repente em sua vida, a rondando e a perseguindo de uma forma um tanto quanto? diferente. Em seus sonhos.

E em meio a crimes brutais, bruxos, vampiros e maldições antigas, Candace, seu irmão e seus amigos terão que aprender uma valiosa lição: que os monstros definitivamente não se escondem debaixo de suas camas.

?De repente, seu corpo se chocou com aquilo. Megan tentou enxergar, através da escuridão, aquele rosto perfeito. Tão perfeito que não poderia ser humano.

Os lábios tão rubros quanto sangue abriram-se em um sorriso diabólico.

? O que? é? você??

A respiração de Megan se entrecorta. Uma angústia tomou conta do seu peito, desfazendo a leveza anterior e a inundando com um terror paralisante.

? Eu sou o seu pesadelo predileto [...]?

?O Invasor de Sonhos? é o primeiro livro da trilogia ?Almas Sombrias?, onde somos primordialmente apresentados a todo esse extenso universo sobrenatural que se esgueira nas sombras da cidade de Lynwood.

Logo no início da história, já conseguimos ir captando um pouco da essência de cada personagem ? sejam eles principais ou secundários ?, pois a desenvoltura dos capítulos iniciais é bem focada nesse quesito de apresentação e inserção em um pouco da vida de cada um.

Já sobre a parte sobrenatural propriamente dita, vamos conhecendo um pouco mais ali em meados da metade da leitura, onde de fato nos é apresentado formalmente a todo esse universo sobrenatural que o livro trata ? sobre um pouco mais da história dos vampiros, como eles surgiram, suas ?classificações? e etc.

Eu particularmente achei que essa parte da construção do mundo sobrenatural extremamente bem feita e detalhada, já que a autora tomou cuidado em ir inserindo as informações de uma forma relevante e que se mesclasse ao enredo principal, além de ir contando para nós, leitores, gradualmente ? sem deixar que aquilo se tornasse confuso ou massante.

De uma forma geral, eu acho que essa leitura pode ser definida de três formas: instigante, eletrizante e arrebatadora. A desenvoltura de cada capítulo é tão boa que é praticamente impossível não surtar em cada um deles ? principalmente nos mais próximos dos finais ?, e isso torna o livro instigante. O plot em si é algo bem enigmático e chama a nossa atenção, e seu desenvolvimento ao longo das mais de 600 páginas só o tornam ainda mais eletrizante. E por fim, essa leitura com certeza é do tipo que você só consegue largar quando chega ao final, de tão conectado e curioso com a história que somos capazes de ficar, nos arrebatando do início ao fim.

Se você é fã de Crepúsculo, TVD, ou algo mais nesse universo vampiresco, eu tenho um recado a você: leia esse livro. Sério, você não vai se arrepender.

E se você aí já começou a ler, então eu te digo uma coisa? não ande mais sozinha em luas minguantes. :)

Gabe, a leitora 29/09/2023

Um dos melhores livros com vampiros que já li
O Invasor de Sonhos é um livro sobrenatural, nacional e escrito por Gricia Mendes.
A obra foi inspirada na série The Vampire Diaries e possui muitas referências.
A historia foca em Candace Kidman, uma líder de torcida, popular, adorada por todos e dona de uma personalidade forte e independente.
Candy sempre teve tudo o que quis, mas quando a sua vida começou a ficar de cabeça pra baixo, a garota percebeu que o mundo não é exatamente um mar de rosas.
Tudo o que ela conhecia e amava começa a cair por terra quando seus pais morrem em um acidente e acontecimentos estranhos vêm ocorrendo em sua cidade.
Tudo o Candace quer é uma resposta, e ela fará de tudo para conseguir desvendar o mistério envolvido com a morte de seus pais. Ela só não esperava era ter que lidar com um vampiro lindo, stalker e misterioso.
Amei o livro, achei a leitura leve e gostei do desenvolvimento da história e da personagem principal.
Tive ranço de alguns personagens como a mãe da Candy, a própria Candace no começo e a Jennifer. Mas nenhuma delas me deu mais raiva do que o Thomas. Ele acabou se tornando o personagem mais odiado pela minha pessoa.
Criei muitas teorias durante a leitura e mais ainda quando terminei o livro.
Tenho perguntas sobre a Ordem, o Vladimir e a verdadeira origem da Candy.
Recomendo para os fãs de sobrenatural, TVD e vampiros.

D' Arc 31/08/2023

Quase um roteiro de série de vampiros.
É um livro com cenas paralelas e perspectivas de vista de vários personagens. Claro, todos complementam a história. Mas, pra mim, achei cansativo e algumas partes até achei desnecessário. Achei a leitura lenta e arrastada.

O mistério eu achei legal logo no começo, mas depois se tornou muito chato. Fiquei ansiosa e com raiva. Mas nunca acontecia nada.

Eu só li mesmo por causa da capa. Não sei se eu fui com muita expectativa.

Queria mais provocações com a Candace e o vampiro.
A perspectiva de cenas de outros personagens me fizeram ter a sensação de que eu tava assistindo uma série. Era um episódio de série de Diário de um vampiro.

Dei três estrelas apenas pq gostei do suspense em algumas partes.

Juliana 30/09/2023

Gostei muito! Me lembrou muito de TVD e depois que eu soube que os personagens principais eram baseados na relação da Caroline e do Klaus, minha vontade der saber mais da história só aumentou. E também deu para entender muito as atitudes da Candace, só a personalidade dela era um apocalipse eterno

Cris 06/11/2023

Tretas e reviravoltas...
O desafio é parar de ler quando tem tanta coisa acontecendo e só queremos desvendar todos os mistérios. E a escrita da autora mais uma vez superou todas as expectativas (leiam Sublime)! Amei os capítulos pequenos que aceleram o ritmo da história e as cenas de suspense que realmente me arrepiaram. E me surpreendi muito com as reviravoltas no final! Ansiosa pela continuação!

Naty 15/09/2023

Cheio de mistério
A leitura flui muito bem nesse livro, é envolvente e te prende, por isso não foi demorada pra mim.

Considerando um gosto pessoal, a quantidade de POVs me incomodou um pouco, porque quando tem muitos personagens em foco, eu acabo não conseguindo me conectar com nenhum. Acho que quem eu mais consegui ter afinidade foi o Zach, mas isso também tem a ver com um gosto bem pessoal. Ele conseguiu me envolver mais do que os outros personagens porque o Zach é maduro, apesar de novo, e não há nada melhor do que um personagem que não tem mimimi.

Exatamente pelos motivos citados acima, a Candace é um caso complicado pra mim xD ... no começo ela é completamente detestável, exatamente o tipo de pessoa que eu mantenho bem longe porque simplesmente não dá. Contudo, ela tem um amadurecimento que agrada. Não é o suficiente pra apagar o jeito dela, ainda faz parte de quem ela é e não tem como mudar, mas se tornou uma versão um pouco mais madura e isso pelo menos foi mais agradável (mesmo que ela tenha vivido uma tragédia para que isso acontecesse).

Como uma louca por vampiros, eu esperava uma participação consideravelmente maior do Vladimir, mas vai ficar para as expectativas do próximo livro.

Ainda tem muito mistério por aí, muitas perguntas a serem respondidas, e tô curiosa para saber como esses eventos vão se desenrolar.

Ps. E o recorde de autora matando personagens vai para... hahahahahahaha xD

Manuela222 22/08/2023

Perfeito! Leiam!!!!
Mal sei por onde começar a descrever esse livro... Sinceramente, é o melhor que li este ano. A escrita é impecável, o desenvolvimento dos personagens, os diálogos e o cenário, absolutamente tudo. Estou completamente apaixonada por cada detalhe. Mesmo sendo um livro extenso, não é nada cansativo. Pelo contrário, você se vê sedento por terminá-lo o mais rápido possível e, quando acaba, fica ansiando por ainda mais! Juro, a maneira como foi escrito e a habilidade da autora em desenvolver cada um dos personagens, mesmo com tantos, é surpreendente, nos permitindo entender suas camadas. O mundo realmente precisa ler "O Invasor de Sonhos" e conhecer essa incrível obra nacional! Quero registrar aqui o meu amor por Steven, Zoye e Lindsey!!! Vocês têm meu coração ?.

bruxadecopas 08/09/2023

Obrigada por esse livro!
Ig/@bruxadecopas

Quando eu mergulhei no livro da Gricia eu me senti... Em casa? Era como se eu estivesse sendo abraçada pelos sentimentos de ler pela primeira vez 'Crepúsculo', 'Diarios do Vampiro', 'Academia de Vampiros', 'A Mediadora'... Ao mesmo tempo em que eu conhecia uma nova sensação de um novo título para colocar nessa lista. Então obrigada Gricia, por me fazer sentir tudo isso mais uma vez, após tantos anos.
O Invasor de Sonhos, apesar de despertar essas sensações, deve ser reconhecido como uma essência única, porque é isso que ele é.
Coeso, gostoso, interessante, de fácil compreensão mesmo com diversos POVs e com um gancho certeiro para sua sequência, ele conseguiu me surpreender de uma forma positiva.

Fer Grego 10/10/2023

"Eu te enxergo, a parte boa e ruim."
Esse é um daqueles livros que te deixa triste não gostar, e apesar de ver muita gente elogiando, não funcionou para mim.

Achei todos os personagens insuportáveis, não consegui me apegar e simpatizar com ninguém. A história não me cativou, e não me imagino lendo a continuação.

Os capítulos extremamente curtos me irritaram irracionalmente, e acho que isso estragou boa parte da minha experiência.

Só terminei porque abandonar livros é algo que realmente odeio, mas não foi uma leitura que gostei de realizar.

Vihhhamaral 08/11/2023

Incrível
Ah tempos uma fantasia não me prendia tanto quanto essa, o começo foi um pouco arrastado pq eu queria entrar no livro e bater em tds os personagens (aq vai um parabéns pra Gricia por conseguir escrever adolescentes tão irritantes com maestria) mas o mistério foi superior a qualquer ódio que eu tinha kkkkkk
E que mistério meus amigos, o livro inteiro deixa a gnt desconfiado de tudo e de todos até a última página, toda a atmosfera criada foi incrível e surpreendente, além da escrita da Gricia que deixou tudo melhor ainda

Ansiosa pela continuação (e ainda tenho muitas desconfianças em relação a alguns personagens)

Jess Bez Birolo 13/11/2023

Almas Sombrias: O Invasor de Sonhos
Gostei muito do enredo, me lembra o pouco que vi de TVD. A pequena cidade, o ambiente escolar, a festa... Escrita muito boa também!
Achei que o livro se arrastou um pouco, mas ao mesmo tempo, devido aos capítulos curtos, a leitura fluía (mesmo que eu tenha demorado pra ler, meu ritmo é mais lento)
Ansiosa pro próximo livro, para saber o desfecho de alguns mistérios e com certeza conhecer mais o que está vindo aí
Todos os meus surtos, dúvidas, teorias estão no histórico de leitura aqui do skoob

Laura.Treba 10/11/2023

Socorro
Gostei bastante de como a autora desenvolveu os personagens e suas questões pessoais, mesmo achando que o livro parecia grande demais sem necessidade (me senti lendo lendo e não saindo do lugar algumas vezes, mesmo gostando da história) mas parando pra pensar realmente não sei o que poderia ser tirado.

Se tivesse se desenvolvido mais rápido talvez algumas questões fossem perdidas..

A Candace evoluiu muito na minha opinião, se tornou uma protagonista que gostei de acompanhar e meu deus a autora não teve dó dela né? Medo do que mais pode acontecer nos próximos livros kkkkkkkk

Eu fiquei procurando o enemies to lovers que disseram ter, mas mesmo não achando - até porque o romance não é o foco na minha opinião - foi um livro muito interessante de acompanhar.

Eu já não me sentia tão a vontade com histórias retratando ensino médio então fiquei um pouco apreensiva quando vi isso na história, leve mas enfim, porém fui surpreendida em não me incomodar e achar eles até maduros pra idade (alguns). Gostei e já vou engatar o próximo!

P.S: me sinto meio anestesiada em relação ao livro todo mesmo tendo gostado, provavelmente pq me forcei a ler muito dele em pouco tempo quando eu deveria ter respeitado meu tempo de leitura, quis terminar logo e acho q me prejudiquei no quanto poderia gostar a mais da história sabe? Então tem parcela de culpa minha, uma vez que penso nos pontos da história e não acho muito a reclamar.