O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Manu 11/06/2024

Eu gosto muito da Millie e adorei essa continuação. O livro é viciante e tem um plot twist atrás do outro, vale super a pena a leitura.
Erica 12/06/2024minha estante
Tudoooo, amiga. Será se vai ter mais livros???

Manu 12/06/2024minha estante
Espero que sim

Pamella.Fontes 11/06/2024

Não é obvio
Comecei a ler esse livro com receio de ser uma repetição do primeiro livro, mas no meio do livro vc já tá percebendo que não era e assim como o primeiro vc sai achando a protagonista muito foda

Daniel.Leão 11/06/2024

O segredo da empregada
Continuação de "A empregada" é uma estória que conseguiu me prender do início ao fim. Leitura fluida e simples, ótimo para servir como conexão entre dois livros mais densos.
Cheio de reviravoltas, com bom fechamento e inteligência.

Recomendo a leitura!

Nota: 10/10

Rayane.Raposo 11/06/2024

Na continuação de The Housemaid, acompanhamos Millie e como ela faz para seguir após os acontecimentos do primeiro livro, estudando para ser assistente social, continuando com os serviços de limpeza e, quando necessário, ajudando mulheres em necessidade. E é aí que ela cruza caminho com os Garrick, onde ela pensava que seria somente mais um serviço de limpeza e que paga super bem, ela percebe que algo estranho acontece naquela casa e vê a necessidade de ajudar Wendy. Mas aí Millie percebe que tinha caroço nesse angu e nada era o que ela pensava.

Nessa continuação senti que a autora utilizou o mesmo ritmo do primeiro livro: dividido em pontos de vistas diferentes para termos uma noção ampla da história toda. E isso acabou já me preparando pra possível revelação porque quando AQUILO aconteceu eu fiquei "Não não não tá tudo muito fácil, muito de boas" e dito e feito. A revelação é interessante e o ritmo final do livro é bom.

Uma parte que eu não gostei do livro é da Millie ficar toda hora falando que tinha que abrir o jogo para o namorado dela, mas ao mesmo tempo amarelando e ficando com o papo "ele não me me conhece, não sabe que eu sou perigosa e pipipopo" tipo amiga já entendemos tá? Mas enfim.

Vale a pena a leitura.

Raphinha 11/06/2024

Surpreendente
Tão bom quanto o primeiro livro, me enganou certinho.
Amei o desenrolar da história. Millie é uma diva!!!

elalemos 11/06/2024

Tá, vamos la
Primeiramente, algumas coisas que você vai querer saber:
Desenvolvimento do primeiro livro é melhor.
Talvez o plot desse seja melhor (desculpa, achei o outro fraco ksksk)
Tem mais personagens nesse livro.
Enfim, o livro começa um uma frase eletrizante tambem, mas meio que não se encaixa a história tanto quanto a do primeiro. Ainda não entendi o sentido do Xavier (me expliquem pelo amor do bom Deus). E a famosa relação de amor e ódio com você sabe quem. Senti raiva? Senti. Senti alívio? Tambem. Agonia? Também. Isso fez ser um livro 4.5. Um mix de sentimentos em uma única página, isso é algo que não posso negar.
A escrita da autora é extraordinária! A leitura fluida e a diagramação deixaram tudo ali perfeito ?
Sinceramente, creio que A Empregada se sairia bem como um livro único, mas vale MUITO a pena ler a continuação!

Laysa 11/06/2024

Tão bom quanto o 1° livro, plot atrás de plot e não posso deixar de dizer como a escrita da Freida sempre me prende do início ao fim!!!

Paloma 10/06/2024

Muito bom, gostei bastante.

Não é uma continuação mas o primeiro ainda é melhor, mas esse também é muito bom.

Kemuel.Abner 10/06/2024

O segredo da empregada
Millie volta neste livro, agora trabalhando para os Garrick. Logo de começo millie estranha que a Wendy Garrick não sai do quarto em momento algum. Até um dia millie forçar Wendy a sair do quarto, após ver o estado de sua patroa, millie tenta fazer de tudo para descobrir os segredos da família Garrick e descobrir o que aconteceu com a Wendy.

Isabelle 10/06/2024

'o segredo da empregada '
No começo achei meio repetitivo porque estava basicamente igual ao primeiro, Mas enquanto mais eu lia mais fiquei entretida e comecei a gostar mais

O primeiro continua sendo o meu favorito, no meu ponto de vista a empregada nem deveria ter tido uma continuação, porque é uma continuação basicamente quase igual, só muda algumas coisas

A leitura fluiu bastante, mas como eu disse, que achei repetitivo demais, porque é basicamente a história do primeiro com mudanças, mas tirando isso a leitura é boa e com um plot inesperado

Giovanna 10/06/2024

Ameiiii
Jamais imaginaria esse final! Me surpreendi a cada capitulo, criei muitas teorias mas isso não, Freida você é incrível ??

Ique 09/06/2024

Bom, mas esquecível
Após terminar o primeiro livro havia ficado um pouco desapontado com o rumo que a autora deu para a personagem Millie uma vez que deseja um destino mais tranquilo e menos super heroína. Contudo, ao iniciar a leitura achei interessante como Freida tratou o desenrolar para criar um novo enredo, focando somente na protagonista e colocando antigos personagens de escanteio. Foi muito bacana observar a Millie recomeçando a vida, com uma mente mais focada, mas ao mesmo tempo eu só pensava: essa moça precisa de terapia!

Foi muito exaustivo toda a lamentação dela sobre o Enzo, a demora em se abrir com o namorado, sendo sincera sobre o passado. Compreendo que não é fácil, mas é uma tortura com o leitor toda hora ficar repetindo as mesmas coisas sem tomar logo uma atitude. Para mim, a primeira metade do livro é bem lenta, repetitiva e um pouco chata. É fácil tomar um pouco de ranço da Millie e principalmente chama-la de lerda em algumas situações.

A estrutura narrativa se assemelha com o primeiro livro, onde no fim da primeira parte temos uma reviravolta e a história contada por outro ponto de vista. Neste sentido, achei o plot twist bem previsível, conseguindo desvendar 80% dele de modo que não tive tanta surpresa. O inesperado para mim foi algo completamente absurdo, no meu ponto de vista.

Tirando esses pontos, a leitura caminha sem muitos problemas, de maneira rápida com o auxílio de capítulos curtos que terminam quando algo ocorre. Porém, acredito que a continuação da história foi bem desnecessária.

Nadine.Jalaim 09/06/2024

O livro é ok mas eu achei previsivel. Li logo que terminei o primeiro. A leitura continua facil e gostosa mas a trama foi previsivel.

Laura2734 09/06/2024

Genial!
Eu AMO como o ?plot? desse é nos 60% do livro, e como mostra a visão de duas personagens e tudo que levou pra acontecer o que aconteceu

achei simplesmente genial, depois do primeiro plotwist tem mais outro e mais outro e da vontade de continuar lendo ate saber oq q vai dar no final

de verdade eu gostei MUITO desse livro
estava com altas expectativas ja que gostei muito tambem de ?A empregada?

recomendo super! apesar de ter uma enrolaçãozinha da protagonista com o namoradinho dela, achei a leitura fluida e rapidinho de ler

???

Célia 09/06/2024

Que segredo!
Para mim esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro !
É difícil parar de ler principalmente na parte final.
Quero ler o próximo!