What You Are Looking For Is in the Library (eBook)

What You Are Looking For Is in the Library (eBook) Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Yasmin1609 17/06/2024

Não consegui me conectar
O livro não é mal escrito nem nada, mas achei ele muito monótono a maior parte do tempo.

Já estou um pouco familiarizada com esse tipo de estilo de livro de "literatura de cura", mas realmente ele nao conversou comigo. Foi bom para passar o tempo por ser uma leitura facil, rapida e simples, mas infelizmente para mim ele nao rolou, entretanto, se eu tivesse que escolher um ponto alto do livro seria o capítulo muito bom narrado pela editora da revista, achei interessante abordarem a maternidade e trabalho ainda mais por se passar em uma sociedade japonesa e trazer um olhar de uma mãe que apesar de amar a filha está esgotada e frustrada.

Maripapps 17/06/2024

Confesso que esperava mais do livro!

Achei bem tranquilo de ler, mas não me prendeu de primeira, terminei por insistência.

Não sei se gostei da forma que foi escrito, achei por vezes meio ?bobo?, tudo resolvido muito fácil, não sei. Mas gostei das histórias se interligarem, achei super legal no final inclusive o dono do antiquário!

Enfim, legal, mas nada demais!

Stephanie.Lombardi 16/06/2024

Não imaginava que a leitura seria leve e tão reflexiva. Me fez perceber uma cultura que eu não tinha conhecimento.

Carla.Vaccaro 16/06/2024

Não achei uma leitura tão fácil, não prendeu minha atenção completamente. Talvez pela minha falta de similaridade com a cultura japonesa. Mas a mensagem principal do livro é incrível, como um livro pode mudar a visão e a vida de uma pessoa, isso de fato é fantástico!

? O que você acha insuficiente ou excessivo pode se tornar o oposto quando o ambiente muda?

JAlia 16/06/2024

Confort book
Achei muito interessante esse livro. Bem leve e vai abordando a história de diferentes personagens. Achei umas partes repetitivas, mas entendo que era necessário para construir o primeiro momento dos personagens, mas no geral foi muito bom.

gaibsa 16/06/2024

Quentinho no coração
Terminei a leitura com um quentinho no coração. as histórias abordam de maneira profunda e sensível as situações da vida que vão além do aspecto profissional. independentemente da idade e experiência, é reconfortante perceber que a vida abrange muito mais do que apenas o trabalho. existem tantas coisas mais importantes e significativas. refletindo sobre o tema, gostei muito do livro!

DêlaMartins 15/06/2024

Esse livro estava há um tempo na minha lista e por causa de um grupo de leitura recém-criado no meu bairro, passou na frente de outros. Estava com dificuldade para escrever sobre essa leitura e, depois da 1ª reunião do grupo, entendi o que aconteceu: não é minha "cara", embora tenha gostado. É o que chamo de "comfort book", com 5 histórias que seguem a mesma "fórmula" bonitinha e agradável, com começo, meio e fim: a pessoa com um problema / frustração (que sempre tem relação com trabalho) chega de alguma forma a um centro comunitário que, dentre diferentes atividades, oferece uma biblioteca. A bibliotecária que ali atende sempre faz a mesma pergunta (o que você procura?) e a pessoa acaba se abrindo um pouco. Diante disso, ela indica alguns livros e um deles sempre foge completamente do tema solicitado. Além das indicações, ela também oferece um brinde: um pequeno objeto de lã feito por ela (feltragem) que parece não ter nenhuma relação com a pessoa. A partir dali e da leitura do livro estranho oferecido, todos passam por mudanças de comportamento e passam a enxergar o que antes nem viam. São 5 casos: uma garota de 21 anos que trabalha numa loja de roupas, um contador de 35 anos que gostaria de ter um antiquário, uma mulher de 40 anos que depois de ser mãe é rebaixada de cargo, um desempregado de 30 anos que vive com a mãe, um recém-aposentado de 65 anos que não sabe o que fazer. São pessoas que estão perdidas, sem propósito. As histórias têm uma pequena ligação entre si, sempre conectada à leitura ou à abertura que ela proporciona.

Gostei do livro, mas agradeço que são só 5 histórias porque a condução (fórmula) é bastante óbvia. A conclusão, pra mim, é bem simples: vulnerabilidade também pode ser vista como oportunidade e, qualquer um pode mudar se estiver aberto para isso. E, livros podem ser condutores do processo de mudança.

pguedees 14/06/2024

De coração quentinho
Como uma boa leitora, amo livro sobre livros. Livros que contam como livros mudam vidas, livros que mostram como livros ajudam as pessoas, como livros podem ser maior que apenas palavras em um papel. Nesse livro cada pessoa dá a um livro um significado diferente, assim como nós que lemos também damos e percebemos como aquele livro que nem imaginávamos mudou nossa vida.

tokkiyeon1 14/06/2024

Leve
Um livro leve, simples e querido. gostei como ps contos se interligavam e se completavam. recomendo muito

evelli 14/06/2024

Muito comfort
Foi uma leitura muito gostosa e confortável. É tão diferente e tão bom!!! Traz o ponto de vista de várias pessoas passando por diferentes etapas da vida, mas todas tem um ponto em comum, que é a biblioteca. Esse livro foi como um abraço quentinho.

evy 13/06/2024

Confesso que esperava mais.
A escrita é boa mas achei um pouco massante, e nenhuma das histórias te faz refletir muito...

Erika 13/06/2024

Gostosinho de ler
Aquela leitura fluida, leve e gostosa
A dinâmica do livro é muito interessante, onde cada capítulo é sobre um personagem em específico, escrito em primeira pessoa.
Para quem é detalhista, o livro é muito gostoso quando você consegue percebe as histórias se interligando pelos detalhes.
Acaba que todas as histórias se passam no mesmo universo e cada personagem tira seu ensinamento pessoal de acordo com os seus sonhos ou necessidades
Muito bom para aprender coisas com o cotidiano e ser uma pessoa melhor, mais leve!

Jude 11/06/2024

O trabalho é nossa sina?
Seria o trabalho o denominador final de nossas vidas? as cinco histórias do livro parecem girar em torno desse espaço. é uma belíssima construção, na qual o universo literário traz questionamentos, respostas, reflexões, conexões, poesia, amizade e amor. no enredo, as minúcias apontam que não, a vida não precisa - e talvez não deva - girar em torno do que fazemos enquanto pessoas inseridas em um sistema econômico de produção-consumo. o sentido vem das pequenas sutilezas cotidianas, das trocas, da beleza na poética. e uma bibliotecária tem o papel de apontar essa beleza, fazendo cada personagem abrir os olhos e sentir a vida.