Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott

Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas

raquelsmartinss 29/02/2024

Apaixonante
A história é leve, doce e divertida, ao mesmo tempo emocionante e dramática, te cativa facilmente pela fluidez e pelos acontecimentos. As personagens são muito amáveis, principalmente a Lucy, que me gerou uma grande empatia vendo seus obstáculos como uma garota do século XIX. Tudo foi muito bom, o cenário, a escrita, as personagens. Um ótimo livro para passar o tempo e se distrair, Rachael Lippincott faz isso com maestria. Virou um dos meus favoritos.

Nath52 03/03/2024

Vale a pena se permitir, se apaixonar?
Uma readaptação moderna, sensível e apaixonante de Orgulho e Preconceito. Andrey é uma jovem que está sem inspiração a algumas semanas antes de entregar seu portfólio, sendo sua última chance de ingressar na faculdade dos sonhos. Já em 1815, Lucy está destinada a um futuro que jamais quis; se casar, para beneficiar os negócios do pai. Ela decide aproveita dos seu últimos dias de liberdade, só não imagina que vai viver o único sentimento que sempre desejou, mas sabia que era impossivel. O universo faz as duas se cruzarem, questionar quem são e principalmente o futuro que elas merecem e desejam ter.

A história contada por duas perspectivas aproxima as personagens do leitor, além de criar um afeto por elas. As descobertas da Andrey são emocionantes e sensíveis. Já a Lucy, se abre e se desfaz do decoro e regras, desde a chegada da Andrey. Ambas tiveram evoluções consideráveis ao longo da narrativa, além de proporcionar diálogos profundos e reflexivos.

O livro é divertido e romântico na medida certa, Orgulho e Preconceito e nos duas, aqueceu o meu coração durante essa jornada, que mesmo sendo curta - já que devorei o livro - não deixou de ser especial. Termino essa história tendo ela como uma das minhas preferidas.

leiicads.s 05/03/2024

A história é leve, doce e divertida, ao mesmo tempo emocionante e dramática, te cativa facilmente pela fluidez e pelos acontecimentos. As personagens são muito amáveis, principalmente a Lucy, que me gerou uma grande empatia vendo seus obstáculos como uma garota do século XIX. Um livro bem interessante, já que envolve viagem no tempo, do cenário, à escrita, até às personagens, é tudo bem escrito e desenvolvido. Em algumas cenas me lembra bastante a história de vida de Emily Dickinson. Quem gosta de livros sáficos, que tenha uma pitada de drama, romance, aventura, viagem no tempo, história de época, esse livro é perfeito!!! ??

Sereia Entre Livros 08/03/2024

Fofinhas fofinhas e fofinhas
Não aguento de amor e carinho por essas duas!
Vontade de apertar até explodir haha
Um slow burn muito gostoso de acompanhar e também muito divertido.
É lindo ver as duas se apaixonando e por consequência reconhecendo a si mesmas e a sua sexualidade.
É lindo ver que as duas buscam por liberdade de serem quem são, fazerem suas próprias escolhas e viver como desejam.
Ha dificuldades em ambos os mundos, mas também há boas pessoas com as quais contar.
Uma história muito linda sobre amor, amizade, sexualidade, aceitação e liberdade.
Lucy e Audrey ficarão sempre no meu coração, assim como tantos outros personagens que me conquistaram.
Um romance de época não tão de época que é divertido demais!
Recomendo muito pra quem está procurando por algo levinho e tranquilo!

Lele 15/03/2024

Outro romance para aquecer o coração
Dos três livros que já li da Rachel esse foi o que eu menos me identifiquei, porém isso não quer dizer que ele não seja um ótimo livro. A ideia de viagem no tempo de falar de sexualidade no século XIX é extremamente ousada e muito bem trabalhada. Confesso que algumas partes eu fiquei aí tá bom cadê o romance mas é totalmente compreensível o porquê da demora para as personagens terem seu momento de amor.

O livro é fantástico perfeito para o público mais jovem e se você leu e gostou recomendo muitoooo a lista da sorte da mesma autora esse segue sendo o meu preferido.

gstgabs 15/03/2024

Livro sáfico com viagem no tempo
Eu nem sei o que falar, estou totalmente sem palavras.

Em janeiro do ano passado, eu estava surtando porque a autora (que é uma das minhas autoras favoritas) tinha anunciado que ia publicar esse livro.

Primeiramente, orgulho e preconceito é o meu livro de época favorito, segundamente, era um romance de duas garotas, o que já faz o livro ser bom, e, por último, a autora era a Rachel.

Foi se passando o tempo e eu ficava querendo e querendo ler esse livro. Minha melhor amiga adivinhou e me deu ele de aniversário.

Esse livro, por mais que minhas espectativas estavam altar pra 🤬 #$%!& , foi o melhor livro que eu li na minha vida. Nesse momento eu acabo de descobrir que esse é o meu livro favorito.

KatiaKelner 29/03/2024

Agora desejo nunca ter me apaixonado. Queria nunca ter descoberto que poderia sentir tanto, pois assim talvez ficasse bem ao sentir tão pouco

Esse livro me trouxe mil sensações diferentes; chorei, me apaixonei pelos personagens, fiquei com raiva. Cada página era uma emoção diferente, é uma leitura rápida e suave e com toda certeza o final é maravilhoso.
Elas merecem

luaraevangelista 03/04/2024

Bridgerton para gays
O livro demorou um pouco a me prender, mas no momento que engatei não consegui parar até chegar ao final.

Um romance de época salpicado de referências a obras contemporâneas e que consegue transmitir todas as nuances da existência de pessoas queer.

Eu ri, eu chorei, eu suspirei e me emocionei. Bom demais.

Malu 10/04/2024

Uma jornada de autodescobrimento
Este foi um livro que enquanto eu lia eu pensava que daria um ótimo filme da sessão da tarde. Desde o começo me vi cativiada pelas duas personagens, Audrey e Lucy, que me conquistaram não só por suas personalidades, mas principalmente pela história de vida. Em muitos momentos me vi representada nelas, nas suas inseguranças e obstaculos e gostei particulamente do tom artistíco da história.
Acompanhar as duas se apaixonando e principalmente a Audrey descobrindo uma nova parte da sua sexualidade foi muito importante e pude me sentir acolhida.
A história tem um tom muito leve, mas não deixa de tratar de temas muito importantes, como inseguranças na adolescencia e o machismo.
Por ser um livro jovem nem tudo foi bem desenvolvido e realista, algumas partes realmente deixaram a desejar. Mas no geral foi uma leitura muito divertida, que eu estava precisando, e que também me acolheu de várias formas.

anaefnc 10/04/2024

Eu to completamente apaixonada por esse livro, me fez lembrar a emily dickinson e a sue. O livro trás a experiência de querer surtar, chorar, mas também ficar mt feliz, tudo se encaixou tao direitinho, e a escrita é tao leve e boa. E o livro faz refletir, em questões sobre a independência das mulheres e tabu a sexualidade, e se tornou um dos meus favoritos.

amordemay 17/04/2024

Orgulho, preconceito e nós duas
Esse é o terceiro livro da rachael que eu li, e como sempre a leitura me cativou instantaneamente.
eu assumo que na verdade comprei esse livro no começo do ano, mas meu planejamento era ler ele nessa época mesmo.
é impressionante como a autora conseguiu moldar totalmente a história para no final tudo se encaixar.
muito bom, sério.

marcela115 27/04/2024

Apaixonada do início ao fim
Da escrita da autora até toda a história do começo ao fim, foi PERFEITO!!!!! foi lindo ver o amor da audrey e lucy e todo o desenvolvimento dele ao longo do livro, leria mil histórias com elas duas ?

Nay0201 07/05/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL

sou simplesmente apaixonada nos livros dessa autora!!

o livro todo só me veio a emily dickinson na cabeça, e pensar que ela passou por tanta coisa como uma mulher sáfico e escritora na época

amei os personagens e o desenvolvimento de cada um foi incrível, principalmente das duas