A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Meu Lado Leitora 24/05/2024

A Pequena Confeitaria de Paris
Nina estava meio perdida no mundo, acabou de ser dispensado do emprego e não consegue terminar nada que começa. (In) felizmente ela tem uma família que apoia, que sabe o que é melhor para ela e se intromete sem permissão (pegaram a ironia?).
Mas ao se deparar com a resposta de ir aParis ajudar Sebastian com o curso de confeitaria dele, ela vê uma brecha para sua independência (pena que Sebastian é a sua ex quedinha da escola, pode ser um clima meio constrangedor).
Paris é perfeita, os alunos do curso são muito gentis e a cozinha é um ótimo lugar para se praticar o seus doces. Mas com tanta positividade sempre vem algo de ruim, Sebastian se mostra um babaca rabugento (palavras dela) e torna muito difícil seu trabalho.
Será que esse relacionamento profissional vai ser possível?!

Camila 01/06/2024

Preciso comer uma bomba!!!
Alerta: esse livro vai te deixar com vontade de comer doces!!! Kkkk
O começo do livro foi bem arrastado pra mim, me vi virando o olho em quase todo o começo e a chatice do Sebastian.
Mas com o desenrolar do livro a história foi ganhando forma e mudando, então toda vez que abria o livro me transportava diretamente para Paris!
Num geral a história não é focada no romance da Nina com o Sebastian, mas sim na evolução dela e na descoberta do que ela quer pra vida, no fim você fica torcendo pela Nina e pela Confeitaria C!
Gostei da história e de como fui transportada para Paris e todas as descrições minuciosas de Paris e das comidas e doces!!
Agora estou indo atrás de comer uma bomba bem gostosa de creme! Kkkk

Daisy11 29/06/2024

Amei!
A história é super fofa, divertida e viciante. E por diversas vezes me identifiquei com a Nina (só que sem Paris e sem um Sebastian).
Esse é daqueles livros que a gente se apaixona não só pelo casal principal, mas por todos os outros personagens,. Eu simplesmente amei ler esse livro e conhecer mais sobre Paris e confeitaria. (Cada referência nova, era uma pesquisa no google rs).
Vale super a pena ler

Esthefany 29/06/2024

Gostei demais desse livro! É um bom passatempo pra sair da famosa ressaca literária hahahhahahahahahhahaha

drideodato 05/07/2024

Só não dei cinco estrelas pq a ?cena? final deixa a desejar, não sei se a autora achou que da forma q fez seria surpreendente, mas não combinou muito com a personalidade do protagonista, cortou um pouco a ?jornada do herói? da personagem principal?

Sei la, talvez seja o estilo da autora, é o primeiro livro que leio dela.

Ana Veruska 09/07/2024

Dá saudade quando acaba
Nina busca sua independência longe da família, que a super protege. Novas e importantes conexões são feitas em Paris. Personagens cativantes, que vão deixando saudade ao fim do livro.

Isabela.Queiroz1 13/07/2024

A Pequena Confeitaria em Paris
A história é um amor entre o melhor amigo de seu irmão, que é um confeiteiro renomado, e você, uma garota que quer provar para todos o que você pode fazer sendo amante da gastronomia. Um detalhe importante é que você e ele não se suportam, mas no fundo tem aquele amor todo um pelo outro (o famoso "enemies to lovers"). É um romance que eu gostei, mas comparando com os outros títulos da autora, este está longe de ser o meu favorito.

MSaverna 03/08/2024

Gostosinho!!!
Ahhh!!! Que leitura gostosa!!! Um livro leve e saboroso perfeito para iniciar este período de férias tão sonhado por mim!!!!
Um ano em que o trabalho está avassalador e meubtempo para leitura muito diminuído, começar meu período de descanso com um romance leve e doce foi a melhor escolha!!!!

Mah_Maria 29/08/2024

Achei tão fofo
Oq eu mais gostei é o estilo da confeitaria, consegui imaginar exatamente os detalhes e adoraria que ela existisse de vdd, sobre o casal, achei fofinho tbm

Bianca.Oliveira 14/09/2024

A pequena confeitaria de Paris
Uma delícia de se ler? realmente a cada livro da coleção Destinos Românticos eu fico mais apaixonada, ainda pelas pela culinária?
Esse livro assim como os outros é muito lindo e bem desenvolvido. Nina pela primeira vez achou sua força interior para finalmente lutar por algo e Sebastian reencontrou sua força interior para lutar por Nina e voltar para sua amada gastronomia.
Minha única crítica é que as partes mais impactantes e que nos deixam ansiosos realmente aconteceram ali nos dois últimos capítulos, achei que nem tinha como acontecer kkkkk E realmente teve um plotwister que foi a reação de Sebastian começando de uma forma e indo para o total oposto!!

Laina 15/09/2024

Livro muito fofo e levinho. Me surpreendeu, pois não sou muito fã da narração da autora. Porém, com esse livro foi diferente, acredito que seja por causa da história em si, me prendeu e me intrigou ver como Sebastian e Nina iriam se desenvolver.

Pontos negativos: Enrolação em partes que não necessitava e conflitos resolvidos de forma muito rápida. Queria ver mais o desenrolar do amor do Sebastian, queria ver a Nina se tornar uma verdadeira chef confeiteira, e queria explicações de alguns pontos que não foram tão bem explicados.