Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Duda1402 27/06/2024

...
Eu demorei bastante para conseguir terminar.
Bem legal a reflexão/ bronca que tem no final dele.
É curtinho, bem maneiro.
??

klausouls 21/06/2024

Que conto!
Não sei expressar como esse conto me pegou em algumas coisas, um dos melhores que li esse ano. só não dei uma nota maior por ter me arrastado na leitura no começo, porém, vale a pena, muito.

Pri 20/05/2024

Li o livro pela capa. Só não gostei muito, pois descobri facilmente qual foi a coisa ruim que o Benjamin fez. Para mim, faltou mais suspense.

Sarah587 05/05/2024

Engaiolado
Benjamin se graduou em medicina e vai se mudar para fazer residência. Após a festa de despedida na casa de seus pais, ele segue sozinho de carro para o novo apartamento que alugou. Logo no primeiro dia, já se atrasa para o estágio, mas está disposto a chegar lá.
Só que ele não consegue sair. Do apartamento. Do condomínio. Da própria cabeça.

QUE LIVRO ABSURDO!!! Quanto mais eu lia mais eu ficava ??? o plot é muito bom!
Já contei pros meus amigos na faculdade e queria falar toda a reviravolta aqui, porque eu achei genial, mas nada se compara a ler e descobrir tudo no final
Fiquei tensa, senti medo e foi uma surpresa enorme! Leiam!!

nanda356 29/04/2024

Uma ótima leitura
?Não podia mais fugir do que tinha feito, porque o que é feito, seja bom ou ruim, permanece para sempre com quem fez.?

Quando cheguei no final e li nas notas do autor que esse é o livro de estréia dele quase que não acreditei! Se essa é a estréia, imagine então como são e serão os outros livros dele, só consigo pensar em elogios.

Demorei um pouco para iniciar e depois para terminar a leitura porque eu lia bem esporadicamente, mas engatando em um ritmo dá pra facilmente concluir esse livro bem rápido. A escrita é bem fácil de compreender e flui perfeitamente, não é algo que você precisa reler pra entender.

Gostei muito do intuito do livro e da visão do protagonista, e o final aberto pra mim foi uma ótima escolha. Geralmente não curto finais abertos, mas aqui encaixou bem, visto o plot.

Ótima leitura!

isabela 24/04/2024

Um conto com começo meio e fim graças a deus
Um dos primeiros contos que eu amei, teve explicações, momentos tensos, teve de TUDO!!! eu amei a leitura fluida, parabens

Biah 20/03/2024

O livro é muito bom, a capa é linda, só não gostei de não saber a reação das pessoas no final do livro. É loucura atrás de loucura, o mistério te prende pq você fica doido p saber o que realmente aconteceu e quando descobre vc fica ?????? Como pq onde quem? Kkkkkkk sério que raiva como pode, mas muito bom

Miry 17/03/2024

Muito muito bom
Adorei a jornada que a história possui. Os caminhos que levaram o personagem estar no ponto que chegou. A justificativa da ?coisa ruim? que ele fez achei meio pobre e podre tbm né, faltou criatividade ali. Mas tudo bem.

Ana 23/02/2024

Rápido
É um conto curto que te faz pensar sobre como as vezes lidamos com os nossos atos do passado, gostei da metáfora utilizada

Thais.Cristine 19/02/2024

Boa leitura
Você fica o tempo todo querendo saber o que diabos ele fez de errado, então acaba sendo um livro muito instigante

benji.by 12/02/2024

Culpa
Acho que esse é um dos sentimentos mais sufocantes que existem. A culpa te corrói de dentro pra fora, e te deixa tão desnorteado que você não consegue raciocinar direito.

Quero elogiar a escrita do autor, pois é simplesmente maravilhosa, te imerge nos sentimentos do personagem, e passa todas as mensagens necessárias naturalmente.

Todos nós fazemos coisas ruins, mas isso não significa que somos pessoas ruins.

Assim como dito no livro, o que importa é o que se faz depois.

-gaabriela 02/02/2024

"(...) Quem você se torna a partir do que faz."
Começar elogiando a escrita impecável do Filipe, não sou a maior fã de livros com poucos diálogos mas este me prendeu desde o início, a história me despertou curiosidade e fui entendendo o que estava acontecendo junto com o protagonista, o que achei incrível! Me desesperei, senti medo e esperanças junto com o Benjamin e fiquei feliz com o final dele.
A única coisa que senti falta foi um final mais completo com a reação das pessoas, mas gostei da história, da escrita e da mensagem que o livro deixa, muito bom!

1 | 2 | 3 | 4