Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Kessia.Amzehnhoff 30/10/2023

Comecei a leitura sem saber o que me esperava. Me surpreendeu tanto a história realmente me prendeu e não consegui parar antes de acabar. Recomendo muito a leitura.

Esther36 27/10/2023

Incrível simplesmente
Estava no tédio na escola e comecei a ler esse conto, e caraca, não esperava uma coisa tão perfeita. Escrita fluída, uma história que prende até o fim, e me senti feliz por advinhar o plot. :D
Quero poder ler mais obras desse autor!

Gabi 18/08/2023

Mais um conto nacional que eu li, e eu tô amando ler, eu gostei muito desse, achei a leitura muito fluída e eu queria ler sem parar, fui tentando acompanhar pelo cronograma de leitura do clube que participo, mas cheguei no limite e eu precisava saber hahaha

eu super indico essa leitura brasileira.

Lary 17/10/2023

Benjamin fez uma coisa muito ruim
Gostei muito do conto, é uma leitura bem rapidinha, todo o mistério da história é bem bacana de acompanhar. O ben é um protagonista bem complexo e com muitas camadas mas gostei muito dele. Só dei 4 estrelas pq tava louca pra ver como a família dele iria reagir depois de ter descoberto a verdade mas infelizmente ficamos sem essa reação.

Elias 17/10/2023

Eita, Benjamim
Nossa, definitivamente eu não estava esperando por esse plot, me pegou desprevenido.
Adorei a forma como o autor escreve essa história, e a forma como ele passa, de forma leve uma mensagem bacana sobre como a gente se culpa e carrega esse peso por toda a extensão da nossa vida.
De fato uma história muito bom, e o plot d explodir cabeça, adorei

Cicin 16/10/2023

Um conto sobre culpa, eu gostei.

"Benjamim procurava desnortear a própria cabeça para escapar dela. Confundir a realidade para esquivar-se de si mesmo."

Letti28 11/10/2023

Muito bom!
O autor dá pistas do que está acontecendo, mas nada se compara a constatação final. História muito bem escrita e com um tema bem difícil. Amei a leitura.

Carol 09/10/2023

Benjamim fez uma coisa ruim...
Eu comecei esse livro sem expectativas, só estava encantada pela capa perfeita e então resolvi ler mas não sabia exatamente do que se tratava.

Fiquei bastante curiosa durante a leitura tentando entender aonde Benjamim estava e após alguns capítulos compreendi facilmente, o autor faz com que magistralmente você seja guiado a compreender as coisas sem precisar falar com todas as letras, adorei também a alusão que ele fez em algumas partes.

Foi uma leitura muito interessante e bastante fluida e fácil, fique com vontade de ler mais coisas do autor!

les yeux de gabi 08/10/2023

Intrigante e impossível de parar de ler
Peguei no evento ?exploda seu kindle? porque achei a capa bonita. Resolvi ler hoje depois de terminar outro livro, as 22h, antes de dormir, achando que, por ser um conto, seria uma leitura levinha e tranquila. Que engano hahaha, mas que engano maravilhoso!
Eu fiquei presa logo de início, e o medo que os primeiros capítulos me geraram me fizeram continuar lendo pra chegar num fim e não ter pesadelos. Adorei a forma que os fatos são narrados e como a leitura fácil te prende, seja por medo, ansiedade ou curiosidade, e não da pra parar de ler.
Gostei muito da forma que o conto te leva a reflexão sobre culpa e sobre como ela nos corrói.
Recomendo muito e não vejo a hora de ler mais coisas escritas pelo Filipe.

Aryecha 07/10/2023

Incrível
Peguei esse livro no stuff your kindle day BR. Não imaginava, não li a sinopse.
Queria um conto rápido pra passar o tempo.
Eu sabia que tinha a ver com culpa, apenas.
O autor foi nos dando migalhas da história, nos contando aos pouquinhos o que tinha acontecido, e minha mente tentando entender, tentando adivinhar, jamais adivinhou.
Estou sentindo muitas coisas agora, mas a maior delas é que eu sei que eu nunca vou esquecer.

sarah 07/10/2023

Benjamim fez uma coisa ruim
Gostei da forma com que a história me prendeu, mas não achei nenhuma revelação surpreendente. não gostei do final/último capítulo.

literacris 06/10/2023

MDS
MEI DEUSSSSS
o conto foi muito bem escrito MAS EU PRECISO DE UM FINAL ME DÊ UM FINAL DE COMO A FAMÍLIA REAGIU PFV FILIPEEEEE ALHXLWKA AAAA

Thauane.Gonzaga 04/10/2023

Gostei viu, achei que o autor escreve bem, tem potencial mas poderia ter feito o final menos corrido.

1 | 2 | 3 | 4