Livrai-nos do mal  (eBook)

Livrai-nos do mal (eBook) Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Izzye_c 10/04/2024

Um bug no cérebro
No início, temos uma cabeça decapitada e sete mulheres, todas suspeitas e todas com ótimos motivos para tal.
Começou meio confuso porque são 8 personagens principais e alguns secundários, fiquei bem perdida até os 30% do livro, mas depois que fui conhecendo a história de cada uma das mulheres e os motivos que elas tinham para querer Jamie Spellman morto, fui me apegando as personagens.
Temos muita representatividade, tem sapatão, tem gatas trans, tem senhoras que gostam de aventura, tem gente arrependida do passado e muito drama.
O final me pegou muito desprevenida, das 7 a que eu menos esperava foi a culpada. Apenas leiam.

juxavier1 09/04/2024

Amei!
Tem tudo o que um suspense precisa para ser considerado bom! E é bom mesmo ? cada capítulo você vai juntando as peças e desconfiando de alguém. Para falar a verdade, eu já desconfiava de uma pessoa mais ou menos na metade do livro e no final, confirmei mas não deixou de ser uma ótima leitura, eu quis continuar e não abandonei ?

Gabriel 08/04/2024

Bom potencial mas execução razoável
Vi várias críticas positivas sobre este livro, e por mais que concorde com várias, acho que fizeram uma grande romantização da narrativa.

A premissa do livro é bem interessante, porém seu erro está na execução. Senti que várias das personagens não foram devidamente aproveitadas, sendo a história de alguma delas bem corridas, que dificultou a minha aproximação. Ligado a isso, senti a organização dos parágrafos bem bagunçadas, em alguns casos, capítulos que tratam da vida da personagem antes dos acontecimentos, apresentavam parágrafos de outro momento da história, uma grande moussy (a escrita tbm não me agradou tanto, porém pode ter sido a tradução então não comentarei tanto).

Em relação ao mistério, pelo menos para mim, ficou bem nítido um pouco após a metade do livro quem havia feito, algo que poderia ser relevado com a grande revelação do final, porém o final meio que caiu de bunda. Deu para sentir como foi apressado, em uma leitura que merecia tomar seu tempo.

Tais aspectos vistos no contexto do livro fizeram, PARA MIM, o livro perder um pouco do impacto da sua mensagem. Não me entendam mal, jamie era o anticristo e mereceu tudo que aconteceu com ele. O livro toca em tópicos bem sensíveis de maneira bem real (elogio), mas, não sei se vai fazer muito sentido, o livro que se iniciou como um homem roubou de diversas formas as vidas das mulheres a sua volta acaba com elas não tendo nenhum desenvolvimento além do cara que roubou a vida delas.

Ennio.Albuquerque 08/04/2024

Livrai-nos Do Mal
Achei o livro muitoooo arrastado mas ao msm tempo não consegui largar o livro? kkkkk enfim indico mas ja deixando claro isso

Nika 08/04/2024

Não engajou
Li este livro para o clube do livro que participo e infelizmente não engajou!

O plot é maravilhoso, mas conforme a história se desenvolve, a gente a vê indo de nada para lugar nenhum.

O livro acabou e fiquei cheia de perguntas e simplesmente com vários furos na história.

Poderia ser bom, mas foi só ok.

drowzee varela 08/04/2024

Merecia uma morte pior!!!!!!!!
Gostaria de dizer que fui feita de palhaça o livro inteiro, muito obrigada rose wilding :D
achei muito difícil de ler no início, muitos personagem nos são apresentados de uma vez só, em vários momentos quis desistir do livro pq eu tava muito confusa(?) mas lá pra metade fica impossível largar. apesar de tudo achei a história muito boa, bem diferente de qualquer coisa que eu já li. em muitos momentos fiquei incomodada/angustiada demais com os relatos das mulheres, sentia como se fosse algo que aconteceu comigo ou com uma amiga... o livro tem muitos gatilhos
o que não me fez gostar tanto assim do livro foi o final mas talvez por culpa minha mesmo?? esperava um desfecho foda, mas foi apenas ok. deu a impressão de ser um final corrido... merecia mais páginas, acabou muito do nada, achei paia. apesar disso, recomendo o livro sim

ana 08/04/2024

Esperava mais. A ideia do livro é ótima e apesar de eu imaginar quem tinha matado o Jamie foi um bom final e justificativa. Só acho que foi mal executado, tive a impressão que a leitura não andava.

gigi.taylors 07/04/2024

Sem palavras para esse livro
Sete mulheres com sede de vingança e uma cabeça.

que leitura boaa, conseguiu me prender do começo até o final, gostei do desenrolar da história e de ver como ela ia se conectando ao decorrer do livro.

Shay.Weiss 07/04/2024

O livro é muito bom. Com uma temática super interessante de mulheres que sofreram na mão de um homem que tem tudo o que há de ruim nessa terra.
Falando um pouco do final, foi meio previsível para mim, mas isso não tira o mérito de quanto o livro é bom.

Thenexend 07/04/2024

Jamie
Um livro nem legal, porém que só conseguiu me prender no final. Fiquei impressionada lendo sobre as 7 mulheres, e tudo o que elas passaram na mão de um único cara, e pensar que existem pessoas manipuladoras a esse nível é assustador. Gostei do livro e esperei mais do final, porém não desgostei.

Paula1866 06/04/2024

Demorei pra engatar no livro. A história so me prendeu mais do meio pro final. Achei a escrita boa e as personagens são interessantes. Umas mais que outras. Gostei de como a história ia se desenrolando e ia se conectando e a gente vai descobrindo a relação das mulheres com o Jamie. Achei o final bem condizente mas nada espetacular. É um bom livro.

jes.oliv 06/04/2024

Bem arrastado mas com um tema bastante necessário na nossa sociedade, fizeram foi pouco com esse traste

monazz 04/04/2024

O livro enrolou tanto que a autora teve que correr com o final para nao deixar o livro pior.
final previsível e sempre a menos falada e menos comentada dentre as mulheres, de qualquer forma não odiei também, então vale a pena pra passar o tempo

BeccaClub42 03/04/2024

Não espere colher o bem da maldade semeada...
*comentários sem spoilers*

Não estava esperando sáficas trambiqueiras (tá que eu pulei a sinopse depois do primeiro parágrafo pra evitar spoilers), foi uma ótima surpresa não só a representatividade sáfica e lésbica, mas ver que há uma brasileira trans que apesar de ter me dado raiva, eu gostei dela.

No começo temos um homem morto e 7 possíveis responsáveis, todas pessoas que ele machucou de um jeito ou outro. A narrativa mescla passado e presente, o passado nos pincela cada vivência delas com ele e o mal que ele causou e o presente mostra de maneira morosa as consequências do crime naquelas sete mulheres enquanto tentamos desvendar o crime.

Existe slice of life criminal? Esse livro acho que poderia ser um. Com pedaços dos cotidianos a gente acaba sendo levada pelo livro inteiro até o desfecho. Mas isso tornou o livro meio monótono, acho pela capa e propaganda a gente espera uma coisa diferente (acho que a capa e banners tão vendendo errado kkkkkk acho)

Enfim, o que mais gostei no livro é que Jamie Spellman era um predador, mirando em presas em vulnerabilidade e se aproveitando delas, mas a narrativa não as pinta apenas como vítimas pra termos dó, elas são ricas em essência, mesmo que essa essência seja cheia de defeitos e erros (a gente tem uma posição privilegiada vendo esses erros, mas ainda sim é difícil).

RESUMINDO: gostei, mas é um texto pacato, as histórias delas toma o primeiro plano e o crime muito em segundo plano, a propaganda do livro, pra mim, vende errado a ideia. Eu queria mais desfecho, mas gostei do último capítulo e como encerrou o ciclo.

Eu recomendo.

Alguns gatilhos pra quem precisa: ideação suicid@, abuso, violência doméstica, uso não consensual de drogas, gaslighting, transfobia, homofobia (o livro se passa entre 1980 e 2000), assassinato gráfico.

lilly 03/04/2024

Esperava tanto...
Muitas coisas para falar deste livrinho.

Começando pelas partes boas, achei o tema muito criativo e a forma como a autora conta a história é bem fluída, o que foi me motivou a não desistir.
A trama das personagens me pegou, fiquei comovida demais pelo que aconteceu com cada uma e com um ódio fodido do Jamie, que ser humano desprezível.

Agora falando do que não me agradou. Ao mesmo tempo em que achei que a autora escreve de forma fluída, tiveram vários momentos em que ela descreveu tanto as ações dos personagens que me irritou.
Eu amo quando livro aborda mais de um ponto de vista, mas aqui me senti muito perdida, precisando voltar no começo várias vezes para lembrar quem era quem e qual era a descrição física.
Também achei o livro raso, foram tantas tramas abordadas sem profundidade e algumas representações pareceram forçadas para mim.
Estava com muita expectativa para o final, que foi mega corrido, previsível e mal desenvolvido na minha opinião.
AliJu 03/04/2024minha estante
Acho que vou empurrar para uma lista de talvez kkkkk Já tenho muita coisa com potencial 3 estrelas para ler ?

lilly 04/04/2024minha estante
melhor kkkkkkk, e vai sem muita expectativa