Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee

Resenhas - Café com Lichia

LucasTheReal 03/10/2023

"Como posso me sentir confortável na minha pele quando sou..
... a coisa que meus pais mais odeiam?"

Theo e Gabi são de famílias "rivais". Ambas as lojas se localizam na mesma rua e há uma disputa entre os cliente. Entretanto, quando uma outra loja ? apropriando-se da cultura deles ?, e ela bomba de clientes, cabe aos dois dar um jeito de fazer os clientes regulares voltarem. Mas o maior problema é: "como eles poderão se ajudar convivendo com o inimigo?"

Um livro super rápidinho e curto de se ler. A escrita flui, e gostei bastante do personagem do Gabi... Confesso que o Theo me deu nos nervos algumas vezes, mas depois entendi; ele foi chato? Sim... Mas melhorou. Tirei uma estrelas pois acho que algumas escolhas dx autore foram aquém do que eu esperava. Não que fossem escolhas fáceis para resolver os problemas, só não funcionaram (comigo, pelo menos)

valen28 03/10/2023

Cativante
Café com Lichia não é um livro difícil de ler, tem uma leitura bem gostosinha e fluída. Apesar de não ser a maior obra de arte que já li, é um livro bom que eu recomendaria pra quem procura algo mais divertido e fofo, e curte um bom slowburn/enemies to lovers.
No meu ponto de vista, o que mais foi abordado nesse livro foi a maneira como os pais lidam quando os filhos decidem assumir a sua sexualidade para eles e toda essa jornada de aceitação da própria identidade. Me apeguei muito nos dois protagonistas e achei em cada um vários traços e pensamentos que me identifiquei. Tem coisas que lendo e colocando como se não fosse apenas ficção, não teriam a mínima chance de dar certo ou acontecer na vida real, mas fugir da realidade a maioria das vezes é bom. É isso, aproveitem ?

Mari 03/10/2023

EU QUERO CAFÉ COM LICHIA
NOSSA que livro bom pqp.
eu comecei a ler ele e não parei pra nada, ele é levinho e não tem realmente um plot, mas o DRAMAAAA, O ROMANCEEE, e tudo que esse livro oferecem deixam tudo MARAVILHOSO.
me lembrou Um romance agridoce pq se trata de tipo Romeu e Julieta rivais de restaurantes não-brancos, ent se vc gostou de um romance agridoce, LEIA ESSE AQUI AGORAAAA.
ai o Theo é MARAVILHOSO juro ele é um babaca no começo mas TODA a evolução dele é mto bem trabalhada
A do Gabi também, toda questão da homofobia interna, aí maravilhoso
E o romance deles é mto fofinho também, adoro como o Gabi não conseguia abrir a boca pra falar, oq deixava o Theo puto, mas msm assim não conseguia dizer não pro coitado.
Os outros personagens também foram mto interessantes de acompanhar.
Mas pra mim o ponto alto desse livro foram as relações deles e das famílias, cada um com seus problemas e o jeito que eles foram "resolvidos" foi mto bom.

Dondoca Literária 29/09/2023

Young Adult com Representatividade da Melhor Qualidade!
#DondocaResenha.

Theo Mori e Gabi Moreno são inimigos declarados. Estudando no mesmo no colégio e jogando no mesmo time, a falta de jeito de Gabi no campo, sempre deixou Theo que é o capitão da equipe frustrado. Como se se não bastasse, seus pais são rivais no comércio local com suas cafeterias, os Moris de origem asiática e os Morenos a porto-riquenha.

Porém, o que às duas famílias não esperavam, era que, um novo empreendimento no mesmo segmento fosse prejudicá-los, e, se quiserem ajudar os pais, Theo e Gabi precisarão deixar as diferenças de lados e trabalharem juntos.

E agora, será que essa aproximação forçada vai dar certo?

🌹Café com Lichia, é o romance de estreia da autora Emery Lee na editora astral cultural, e traz representatividade lbgtqia+, conflitos familiar e mudanças de comportamento.

Narrado no ponto de vista dos dois personagens, o enredo me conquistou nos primeiros capítulos, mesmo que algumas atitudes Theo tenham me deixado com receio, mas à medida que a história ganha forma e algumas questões vão surgindo, fica nítido a transformação de caráter do personagem.

O relacionamento entre eles é leve e gradativo, e com algumas cenas bem fofas. No entanto, almas questões relacionadas a homofobia também dão um tom de seriedade a trama que são trabalhados com maestria pela autora, que foi sensível e objetiva.

Em suma, um livro repleto de cultura asiática e latina, com suas rivalidades e interesses distintos, conflito familiar, o amadurecimento dos personagens, em especial o Theo.

O final é condizente, mas infelizmente um pouco fora da nossa realidade, o que não nos impende de sonhar que esse futuro seja breve e com o interesse cada vez maior da parte dos pais em compreender seus filhos. Amei sem ressalvas!

Então, se você gosta de young adult com representatividade lgbtqia+ e enemies to lovers da melhor qualidade, Café com Lichia é uma ótima opção.

Att. Alda!

Wenny1 28/09/2023

Um livro doce
Eu posso resumir esse livro como um grande milkshake de emoções

A forma com que os personagens vão se entendendo e compreendendo é muito boa e é bom ver como eles se tornam melhores com o tempo esse livro é muito bom! Leia café com lichia!!

Anna Júlia 23/09/2023

Me senti em um verdadeiro drama adolescente.
Durante toda a leitura eu só conseguia lembrar de rumores da cidade, sério, ambos focam mais na história e é tão gostoso, fiquei viciada, eu devorei o livro.

Eu preciso dizer, comecei o livro odiando o Theo por ele odiar o Gabi de graça, não gostava da maneira que ele tratava o nosso moreno, enfim, a evolução dele foi nítida, queria ter tido mais da relação deles, queria muito ver um pouco mais de romance, da evolução deles como casal, cara isso faria uma tremenda diferença, estou de coração partido porque não vou poder acompanhar o desenvolvimento deles como casal.

O Gabi é fofo, tive um pouco de raiva porque ele meio desastrado, mas também não dá para culpar ele, já que ele jogava só por conta dos pais, mas enfim, ele começando a ser desenvolvido e pude finalmente ver ele sem ser através dos olhos do Theo, e ele é super fofo, não gostei muito de como a personalidade dele foi descrita no início, somente com olhos pidões, olhando para baixo, só faltou encostar as pontas do dedos e parecer a Hinata, enfim, mas gostei da forma quando falavam como ele realmente era, inteligente, forte, humilde... sério, eu gostei mais do Theo, mas o Gabi ganhou um espacinho no meu coração.

Achei que foi um final apropriado, adorei porque temos que vizualizar futuros assim, não é muito a nossa realidade no Brasil, mas um dia vai ser, pais como eles existem e fico contente que muitos pais se esforçem e tentem entender os lados de seus filhos.

Adorei o Justin, gostaria de ter um amigo como ele, a Meli apesar de tudo é uma boa amiga mesmo tendo errado feio com o Gabi, e a Vivi, tadinha kkkk, enfim, adorei a escrita do autor o enredo foi sensacional, amei cada pedacinho com certeza leria mais deles.

10 de 10.
Maryna1 18/05/2024minha estante
MDS alguem que leu Rumores da cidade ?? eu adoro esse liveo

Anna Júlia 18/05/2024minha estante
Ele é perfeito, eu comprei você tem a vida inteira só porque é do mesmo autor

Felipe Ogawa 14/09/2023

Café com clichê!
A obra conta a história de dois personagens, um latino e outro asiático, que são inimigos jurados por conta dos comércios rivais de seus pais. O começo do livro é bem divertido, mas depois de cem páginas a história se desenrola BEM MAIS e daí eu AMEI cada capítulo! O livro intercala entre os dois protagonistas em capítulos curtos e envolventes. Sim, é muito clichê (adoro), desde o enemies to lovers até os problemas familiares, e essa é justamente a magia da história. Me lembrou MUITO Elementos da Pixar, um filme fofo sobre ancestralidade, família e o amor proíbido. Não sou de ler o gênero, mas amei sair da minha zona de conforto. Café com Lichia, de Emery Lee, já me ganhou nos personagens! É visível o quão únicas são as vozes dos personagens. Cada um dos meninos tem sua profundidade distinta, e apesar do Theo ser um babaca no começo da história, tem sua redenção bem escrita. Se você gosta de romance LGBT+ clichê, essa leitura é perfeita para você. Amei!

leticia2513 20/08/2023

Cinnamon Girl (Boy) and Radio.
Café con Lychee é um livro que fala sobre relacionamentos, aceitação e superação, tanto de situações internas quanto de preconceitos.

A leitura é rápida e fluida, o que no começo pode ser um tranco pra pegar, mas vale a pena do início ao fim.

Theo e Gabi são dois anjos que merecem o melhor para sempre, mas gostaria de ter visto mais sobre o relacionamento estabelecido deles (um 2° livro talvez?).

Pausa para Cinnamon Girl e Radio da Lana Del Rey que regaram esse livro como trilha sonora, assim como Born to Die (esse livro me fez chorar com a injustiça do mundo).

ps: (Queerteca, você sabe que é a maior)
ITZPADAWANBR 20/08/2023minha estante
MENGOOOO