Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Hanna.Consolini 12/10/2023

Se essa série tiver 100 livros, eu leio os 100
Li os três primeiros livros ano passado, então já tinha esquecido de bastante informações e nomes quando li esse, mas tudo foi fluindo ao decorrer da leitura.

no começo do livro achei meio difícil de prender, nas primeiras 70 páginas, por aí? mas depois não consegui largar (li por três horas e meia hoje pra terminar e minha cabeça ta explodindooo sos)

team jameson pra avery e team grayson pra mim.

ele merecia muito um final feliz com uma namoradinha, ele precisa de amorrr ?? achei a gigi uma querida, no começo tava desconfiando dela, mas ela realmente é só uma big querida mesmo

chorei muito quando o grayson finalmente assumiu que não estava bem, quando conversou com a avery na piscina? ele tem uma carga emocional muito pesada nele, fiquei sentida :(

amo o mundinho de jogos de herança, já quero mais uma continuação ??

najumagg 03/03/2024

Decepcionante
Tava super animada pra ler, e no final me decepcionei. Foi quase uma tortura ler isso, me segurei como nunca antes pra não abandonar o livro nessa altura do campeonato. Muito chato de ler, essa troca de personagens deixou o livro muito tediante. Amo os outros livros, sou completamente apaixonada pela saga Jogos de Herança, mas Os Irmãos Hawthorne me deu tanta raiva, mas tanta raiva q me deu vontade de tacar fogo nesse livro, não não é ironia. Tô colocando muita expectativa em O Grande Jogo pelo epílogo no final, então pfv Jennifer não me decepcione de novo, amo demais Jogos de Herança e espero que o próximo livro seja melhor. Na minha opinião, esse foi o pior livro da saga.

Julia 08/04/2024

Sinceramente,
Adorei, não tenho palavras para essa obra prima. Amo o Jameson não poderia viver sem ele na minha vida. Foi um dos livros que me levou a ler e tenho um carinho enorme por ele
Luciana 23/04/2024minha estante
Eu amo Jameson também, sagaz e leal, e ainda bem que nesse livro não teve a ladainha de triangulo. Achei desnecessário, se olhar com atenção Avery e Jameson sempre se complementaram. Achei muito forçado o relacionamento dela nos primeiros livros em relação a Graysson, desnecessário total.

Vitoria 05/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Eu amei o livro, e confesso que estava com saudades dos personagens. Nós acompanhamos a história do Jameson e a do Grayson, ambas tendo como única semelhança o envolvimento da família biológica. Achei a história do Grayson muito mais envolvente, a do Jameson não me chamou tanta atenção. Pelo epílogo pode-se perceber que vai ter continuação, a própria autora afirma que terá mais livros envolvendo os personagens de "jogos de herança". Na trilogia acabei quebrando mais a cabeça, mas dessa vez já entendi que ninguém entende os enigmas Hawthorne, então só desfrutei a leitura.
Gabs Carstairs 07/01/2024minha estante
Amgg, pode ler esse sem ler o terceiro?

Vitoria 07/01/2024minha estante
Acho bom ler o terceiro, pq alguns personagens do terceiro livro aparecem nesse. Por exemplo, faz tempo que li a trilogia, então acabei me perdendo em algumas partes, por não lembrar mais.

notpottereads 29/10/2023minha estante
amei

beatrizse 29/10/2023

ok, eu realmente gostei desse livro, mas eu fiquei com um gostinho de: foi só isso? cadê o resto? EU QUERO MAIS! eu esperava um pouco mais desse livro não vou mentir, ele eh bom, mas não compete com os outros. porém eh um bom livro de ler e de passar o tempo, eu achei que os enigmas não são os mesmo dos outros livros, mas continuam bons. a escrita da autora continua fácil de ler e entender.

agora sobre o grayson e jameson, não vou mentir que me interessei mais pela história do jameson, eu até pulei uns capítulos do gray só pra ler os dos jameson. porém, dps a história do grayson começou a me interessar pra caramba, e eu fiquei feliz de ver a evolução dele e eu espero mesmo que ele seja feliz, ainda mais depois do último capítulo dele *possível spoiler (garota do telefone vc tem uma missão) eu queria ter visto ela mais, mas deixou evidente que o grayson ficou interessado nela, nada tira isso da minha cabeça*

eu amo o grayson e dps de ler esse livro me apaixonei ainda mais, eu e meu fraco por loiros AAAAAAA

sobre o jameson... ele é a avery foram feitos um pro outro, e eu gostei de ver ele provando pra si mesmo o próprio valor dele, vendo que ele eh capaz, não comum. ele eh maravilhoso pra caramba e eu amo ele mdssss, amei conhecer ele um pouco mais

teve algumas pontas soltas mas eu acredito que no segundo livro isso vai ser resolvido e eu quero ele logo na minha mesa! tô morrendo de ansiedade

tem uma personagens que todos que leram vão saber do que eu tô falando: ela eh maluca, doída e amargurada, sem amor e fica perseguindo o grayson, MINHA FILHA SUPERE ISSO POR DEUS! coitada ela acha que vai ter alguma chance, mal sabe que o que ela fez no último capítulo só vai afastar as chances dela. eu espero que ela vá pra um hospício ou simplesmente: morra!
maria 02/11/2023minha estante
TENHO A MESMO OPINIÃO SOBRE A GAROTA DO TELEFONE!!! Só quero ver gray finalmente sendo feliz kkkkkkkkkk

nathaliaprado 28/10/2023

Os irmãos Hawthorne
Eu amo a trilogia Jogos de Herança com todo o meu coração e esse livro não poderia ter sido diferente. Jameson é de longe um dos meus personagens favoritos e poder entender o que se passa na sua cabeça foi o ponto alto para mim. Grayson também tem um lugar especial no meu coração, mas acho que seus capítulos não foram tão interessantes quanto o do irmão. Em linhas gerais eu gostaria de ter visto mais histórias dos irmãos Hawthorne juntos, os flashbacks e os poucos capítulos que tínhamos dos quatro no mesmo lugar foram os meus favoritos. Quando separaram todos, a história do Jameson conseguia prender mais a minha atenção, com os segredos, os quebra cabeças e os jogos enquanto o os dilemas internos do Grayson me faziam com que me identificasse mais com ele, mas não me prendia tanto assim. Eu amei poder rever um pouquinho cada um deles e participar dos jogos e manipulações do velhote mais uma vez e mal posso esperar pelo o que está por vim no Grande Jogo.
Obs.: a Eve continua sendo um personagem completamente desnecessário.

Clara Azevedo 21/09/2023

Os irmãos Hawthorne
Jogos de Herança volume 4. Começa pouco antes do epílogo de A Aposta Final. Temos agora como protagonistas o Grayson Hawthorne e Jameson Hawthorne o livro é narrado em terceira pessoa, diferente dos três primeiros da série que tinham a Avery como narradora e eram em primeira pessoa. Grayson cresceu acreditando que seria o herdeiro da fortuna Hawthorne, mas depois que apareceu Avery as coisas mudaram bastante na vida de todos os Hawthorne. Ele sempre coloca a família em primeiro lugar o que me lembrou o Elijah Mikaelson e também tem a questão de eles usarem ternos. Por ele ser assim, quando suas irmãs Gigi e Savannah Grayson estão com problemas ele decide ajudar em parte por elas serem família e em outra para proteger alguns dos segredos da família Hawthorne por exemplo que o pai desapareceu deixando a esposa com duas filhas mas que ele está morto por tentar matar a Avery no segundo livro O Herdeiro Perdido. Ian, pai de Jameson, entra em contato com filho por que precisa da ajuda dele para recuperar Vantage, uma casa que foi perdida em um jogo que ele participou é partir daí que Jameson entra em contado com a Mercê do Diabo, uma sociedade secreta, em que os ricos e poderosos participam lá ele são conhecidos por fazer alguns jogos e Jameson é claro não resiste a um jogo assim como sua namorada Avery que entra com ele nesse plano de recuperar Vantage. Li o livro em três dias a narrativa me deixou bem instigada a querer saber o que ia acontecer sempre quis conhecer mais dos Hawthorne e agora tem um livro que é narrado por dois dos quatro irmãos. O livro tem flashbacks dos irmãos com o Velho Tobias Hawthorne. Temos a aparição de alguns personagens dos outros volumes.
Duda 26/09/2023minha estante
Eu amei que no epílogo de os irmãos hawthorne da pra ver a eve assistindo o discurso que a Avery fez no epílogo de a aposta final, genial como ela ligou eles colocando o novo livro começando antes do epílogo de APF e terminando no mesmo

Clara Azevedo 26/09/2023minha estante
Sim

Nandito 08/03/2024

Nada é mais Hawthorne do que vencer.
O livro é incrível, com os personagens sem mudar a personalidade da religião. Gostei muito da trama envolvente desde o início, com os dramas familiares e o tanto que o Jameson e o Grayson sofrem dentro deles com diversas coisas.

Bela Butterfly 10/05/2024

Eles jogam pra vencer ???
Os irmão Hawthorne é a continuação da triologia Jogos de Herança, mas dessa vez com o pov do Grayson e do Jameson.
Cada um se vê em uma situação diferente e ela vai se alternando ao longo do livro.
Achei uma leitura muuuito fluida e quando você percebe já se passaram 100 páginas. Então o livro parece ser grande mas ao mesmo tempo é bem rápido de ler.

Beatriz 23/09/2023

????????
Q saudade dessa coleçãooo????
eu amo essa série com todas as minhas forças
teve algumas partes meio chatinhas e outras mto boas também
PRECISO DA CONTINUAÇÃO AAAA

Amanda 02/12/2023

Perfeição
Não é atoa que é meu livro favorito, ne? Maravilhoso, preciso urgentemente de O Grande Jogo. Achei que seria um antes no começo, e um spin off, mas acabou que foi uma continuação muito bem desenvolvida. Também achei que fosse ter capítulos de todos os irmãos quando comecei, mas fez sentido o desenvolvimento, queria ter visto nash e xander um pouco mais. Mas impecável!

Ana Júlia 25/11/2023

Os Irmãos Hawthorne
Esse livro foi bom? Sim, mas eu acho que a autora testou um novo estilo de escrita eu acho que a história do Grayson e a do Jameson deveriam estar envolvidas, tanto o Mercê quanto o Grayson com as meninas. Essa história deveria ser igual a triologia, tipo, eles jogando um jogo, que seria a mesma proposta e faria muito mais sentido. A autora não soube aproveitar certos pontos da narrativa que fariam a história mais interessante.

A história do Jameson foi meia sem sal, a do Grayson fez muito mais sentido em relação a situação inicial da triologia, por causa do pai deles e tals. Acho que o livro teve muitos furos.

Apesar disso, a história foi muuuuito boa. Tinha umas horas que a história do Grayson tava melhor, e tinha outras que a do Jameson tava melhor. Um dos elementos que eu mais gostei no livro foi que ele mostrou algumas partes do passado dos meninos, foi muito bom!

YY000 26/12/2023

Essa história é a minha favorita da vida!!. É surreal como você se conecta com os personagens. Ler cada detalhe, cada acontecimento na vida deles é incrível. Eu amo todos esses personagens (exceto um personagem aí). Cada página é uma emoção diferente. Estou extremamente ansiosa para o próximo livro!