Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

socarvalho 15/04/2024

Meio nhe
Demorei anos para ler, achei meio mais ou menos se distanciou dos outros livros e achei o final menos impactante do que deveria

14/04/2024

Com a ajuda de seus irmãos e de Avery, Grayson e Jameson vão enfrentar jogos perigosos em diferentes lugares do mundo e devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória.

Joziana1 12/04/2024

Os irmãos Hawthorne
Não sei se consigo explicar o quanto sou obcecada por essa saga. Jogos de herança me tornou uma pessoa alucinada por charadas, por jogos impossíveis. Não posso dizer que sou boas neles, tentar é tudo o que eu faço.

Os irmão hawthorne tem um privilégio, o privilégio de saber como e quando ganhar. Tobias criou netos brilhantes, Jennifer Lynn criou um mundo. Cada página era um enigma diferente, e no final, nem com toda a ajuda possível, eu conseguiria imaginar o que aconteceu em praga.

Nota: 4,5 estrelinhas ?

Evelyn548 11/04/2024

Se passa mais ou menos 6 meses após a Avery receber a herança, um livro bom, mas que não supera a trilogia principal

Lana310 10/04/2024

Senti falta do ponto de vista da Avery e queria ter visto mais do Xande e do Nash, mas a escrita completamente cativante e feita com maestria de forma q nem uma ponta fica solta, e o final foi O FINAL, aguardando ansiosamente a continuição

Julia 08/04/2024

Sinceramente,
Adorei, não tenho palavras para essa obra prima. Amo o Jameson não poderia viver sem ele na minha vida. Foi um dos livros que me levou a ler e tenho um carinho enorme por ele
Luciana 23/04/2024minha estante
Eu amo Jameson também, sagaz e leal, e ainda bem que nesse livro não teve a ladainha de triangulo. Achei desnecessário, se olhar com atenção Avery e Jameson sempre se complementaram. Achei muito forçado o relacionamento dela nos primeiros livros em relação a Graysson, desnecessário total.

Mari Ribeiro @oqueamarile 04/04/2024

Uma boa transição de série
Que eu amo essa autora, não é novidade nenhuma. E apesar desse livro não ter sido a melhor experiência, continuo com o discurso "Barnes é uma excelente costureira", porque a gata não dá UM PONTO SEM NÓ.

E preciso ressaltar duas coisas: a cronologia dos fatos bate PERFEITAMENTE e todas as informações soltas (que nem sempre serão respondidas) não estão aqui por acaso!

Ok Mari, falou, falou, mas não falou nada. Sobre o que se trata Os Irmãos Hawthorne?

Vamos lá. Avery Grambs ganhou a sua herança, escolheu o seu Hawthorne e saiu pelo mundo para realizar seus sonhos, porém, para Jameson e para Grayson, a aventura não se encerra em A Aposta Final.

Algumas pendências ficaram para serem resolvidas e nesse livro teremos ambos os irmãos lidando com algumas consequências do livro anterior e com outros b.os que apareceram.

Novos personagens são introduzidos (e spoiler, esses serão os protagonistas da próxima "fase" de Jogos de Herança), novos mistérios surgem para serem resolvidos e nem todos, obviamente, serão solucionados aqui.

Mas por que não foi a melhor experiência?

O livro vai ser narrado pelos dois pontos de vista: Jameson e Grayson, em capítulos intercalados e esse foi o problema. Ao invés de me fazer ficar engajada, me dava muita preguiça quando tinha a mudança brusca de "pov", principalmente quando o capítulo a seguir era o do Jamie.

Eu gosto muito dele, quem faz parte do #teamJamie não me leve a mal, mas eu quis por diversas vezes invadir a história e sacudir o Jameson para ver se ele caia na real. E apesar de depois ter me interessado pelo mistério dele e entendido o porque de algumas atitudes, por diversas vezes durante o processo todo, eu o achei entediante, infantil demais, imprudente demais, e essa questão de "eu preciso vencer" me irritou absurdamente.

Por essa razão, Grayson, e tudo o que girou em torno do ponto de vista dele, carregou esse livro nas costas. Eu AMO esse homem, e vou defender ele até o fim. O aprofundamento que esse personagem teve, conhecer um pouco mais do passado dele e tudo o que aconteceu para ele ser quem é, além de estar dentro dos pensamento e de como o cérebro dele funciona, só me deixou mais apaixonada ainda.

Por fim, de uma forma geral, o quarto livro nada mais é do que "o livro de transição" entre as histórias da saga de Jogos de Herança e na minha opinião, apesar de não ter sido perfeito, valeu a pena pelos novos personagens, pelo Gray, e pela promessa dos próximos mistérios.

E se eu posso dizer algo para vocês sobre as minhas expectativas para o próximo livro: Gigi, estou te esperando.

Isabel767 03/04/2024

QUE FINAL!! Perfeito para este livro! ??
No começo deste livro eu não tava achando assim TÃO empolgante. Mais dps?? GENTE!! UAU! Eu me surpreendi e mto. ?? Eu não tava gostando mto no início, pq não tava tendo aquela msm sensação dos outros três livros, e tbm não era a msm história, era uma história completamente diferente. Senti bastante falta dos jogos na Casa Hawthorne. Acho que o enredo seria bem mais legal se tivesse sido na Casa Hawthorn. O capítulo do Jameson tava sendo bem chato no início, eu só ficava esperando pra ler o capítulo do Grayson, pq tava mto bom!! Amei os personagens novos, as irmãs do Grayson. Eu AMEI!! A Gigi gente, PERFEIÇÃO. E a Savannah?? Grayson todinho em forma de mulher KAKKAKKAKA!! ??? Outra coisa que gostei bastante tbm, foi os pensamentos do Grayson, a forma como ele tava lidando com tudo, o modo como a cabeça dele tava pensando em tudo oq tava acontecendo, foi dms! (O msm vale para o Jameson na hora do Jogo). E dps de tudo oq o Grayson fez, ele não conseguiu chegar até o fim sozinho, ele precisava de ajuda, da ajuda dos irmãos, e aí ele conseguiu. Eu teria dado 4 estrelas para esse livro, porém o final que esse livro teve foi dms, por isso as 5 estrelas. Ah e tbm por ser um livro longo eu me surpreendi bastante com o meu ritmo de leitura, tô mto felizzz :) E uma coisa que ficou na minha cabeça foi o fato de que uma pessoinha aí tá viva!! ????? Eu fiquei sem reação na hora, e querendo saber se isso realmente é vdd. Tbm fiquei em choque pelo fato de que Vincent Blake morreu. E agr no caso a Eve vai fazer oq quiser, oq ela bem entender. E ela ainda tá sozinha, sem ngm, isso é oq ela mais fica com raiva, msm com aquele dinheiro todo que ela tem. Enfim, 5 estrelas pra esse livro querido, foi merecido! ? E essa com crtz se tornou uma das minhas sagas favoritas da vidaaaaaa.

ThalitaSantos. 03/04/2024

Os irmãos Hawthorne
"Você não precisa ser um jogador para ganhar o jogo ? afirmou, e ele se lembrou mais uma vez de seu avô e de uma das muitas lições do velho. ? Tudo que uma pessoa precisa para ganhar é controlar os outros jogadores."

Grayson Hawthorne foi criado como sucessor de seu avô, Tobias e ensinado desde sempre que a família vem sempre em primeiro lugar.
Quando as duas meias irmãs de Grayson passam a correr perigo, ele precisa colocar em prática essa lição.
Jameson Hawthorne cresceu correndo riscos, e passou a gostar de perseguir os mesmos. Mas ele não esperava que seu pai aparecesse pedindo favores, e ele não consegue resistir ao desafio. Ele terá que se infiltrar no clube de apostas mais exclusivo e secreto de Londres, que abriga os ricos, poderosos e aristocratas, e vencer um jogo de alto risco. Por sorte, Jameson vive para o impossível.
Envolvidos em jogos perigosos em diferentes lugares do mundo, Grayson e Jameson ? com ajuda de seus irmãos e da garota que ganhou a fortuna de seu avô ? devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória, afinal não há nada mais Hawthorne do que vencer.

Em um ritmo mais lento do que a trilogia anterior, temos aqui uma coisa inédita, o ponto de vista dos irmãos. A trilogia é narrada em sua maioria por Avery. Gostei do livro, mas pra mim faltou ação ?

Maria1691 25/03/2024

@malulemundos no instagram

É incrível como ver a história sob outro ponto de vista faz a gente mudar completamente as considerações a respeito dos personagens. Na primeira trilogia, com o POV da Avery, eu detestava o Grayson, achava ele insuportável e tal. Quando fiquei sabendo que em Os Irmãos Hawthorne os POVs seriam divididos entre o Jameson e o Grayson, eu não gostei muito, mas acabei me surpreendendo. Consegui entender melhor o lado do Grayson e embora eu ainda não goste dele, eu o respeito mais do que antes, solidarizo-me.

Outra coisa que me incomodou MUITO, é a forma como o Tobias Hawthorne foi sendo mostrado nas memórias e até nos pensamentos dos meninos. Quando eu li a primeira trilogia com o ponto de vista da Avery, eu adorava o velho. Achava ele uma pessoa incrível, passava pano para os “crimes” que ele cometeu, mas aqui, deu pra ver toda a manipulação dele na infância dos meninos, a cobrança tóxica que ele fazia com eles. Embora eu ainda passe pano para ele, sim. Para mim, Tobias Hawthorne assemelha-se muito a Alvo Dumbledore: Velhos inteligentíssimos que manipularam o adolescente protagonista e que embora sejam pessoas muito boas, não são o tipo de gente que você gostaria de decepcionar.

Toda vez que a doação dos bilhões de dólares e a vaca ruiva (vulgo Emily) são mencionadas, uma fada morre.

Eu sei que a Eve sofreu muito na infância dela, a rejeição e o abandono que ela sofreu, mas que coisa chata, toda vez que ela interage com o Grayson ela vira a rainha da Coitado Lândia. “Eu sei que não importa para você. Não importo para ninguém”, a cena deles na piscina, que a Avery viu no terceiro livro,, mas que só aqui a gente sabe qual foi a conversa, que coisa chata essa menina falando que ele deve ter muita pena dela, que não que lá. Cala boca minha.

Perdão. (Mas eu ainda acho que eles dois tem que ficar juntos).

Prosseguindo, o Jameson, sem comentários. Além de bonito, inteligente e rico ele ainda me vem com a família do pai dele ser de onde é. Acho bom ele começar a desenvolver um sotaque de lá. E a cena dele de fraque e cartola, que nem um aristocrata inglês dos anos 30? Lindo demais. Eu consegui imaginar direitinho.

A sensação que eu tive é qu emuitos dos enigmas estavam mais complicados qu e costumavam estar nos outros livros. Não sei se eu estava mais desatenta, mas pareceu que alguns detalhes não foram passados ao leitor, estavam claros apenas para os personagens.

Adorei como a interação entre os 4 (Nash, Grayson, Jameson e Xander) foi mais aprofundada, os sos não são apenas para se encontrarem e resolverem o problema do que solicitou a reunião, mas também para eles se apoiarem e se confortarem com a companhia uns dos outros. Muito lindo.

A Gigi é perfeitamente uma versão feminina do Xander, embora o Xander não se force a ser assim. Aliás, deu muita pena dela quando ela disse que agia assim para satisfazer o pai deles. A Savannah, por outro lado, é uma versão feminina do Grayson, com um ótimo gosto musical para se concentrar.

Senti falta da Libby, Max, Oren, Alisa e até da Thea? Sim. Mas sei que são personagens que interagem mais com a Avery, então não teria muito motivo para aparecerem nesse livro.

É isso. Espero muito que a série tenha mais uns 10 livros depois de O Grande Jogo (que só será lançado nos EUA dia 30/07) e Games Untold (que há apenas algumas semanas a autora enviou o manuscrito para a editora estadunidense).

PS: Eu sou muito incrível e consegui descobrir qual era o segredo do Jameson.
Luciana 23/04/2024minha estante
" ela é loira? Gosta de mandar nos outros? Tem um gosto especial por ternos?" KKKKKKKKKKKKKK EU DEFINITIVAMENTE AMO XANDER. Mas amo Jameson demaissss da conta, pelo que entendi ele não nasceu genio, ele se treinou pra ser gênio. Porem ele sempre teve uma ponta de aristocrata no jeito dele de ser, meio realeza, achei fantastico a familia ter título da nobresa, é a cara dele, é o jeito dele, ele gosta de poder ter e fazer as coisas que faz e acredito ser muito genuino, principalmente vindo de uma familia nobre, não espararia menos dele.
Nesse livro achei que a autora pecou apenas em não dar mais enfase na inteligencia dele, na visão ampla de jogo que ele tinha, parece que só conseguiu o(SPOLIER) convite quando se arrebentou no ringue, achei que um personagem como ele seria muito melhor aproveitado em uma mesa de poquer (o jogo dos reis) mas reduziram ele a um mero acompanhante de Avery.
Sobre o relacionamento deles eu desejei beeemmm mais do que mostraram, porem achei que dessa vez ela estava 100% focada nele e não dividida entre ele e o irmão (não vi necessidade desse triangulo). Enfim amo Jameson e acho que ele foi fiel aos seus sentimentos do começo ao fim assim como o velho disse que ele precisava ser no amor.

Alice808 23/03/2024

A jennifer NUNCA decepciona
Eu queria passar um dia na cabeça dessa mulher pra descobrir como que ela consegue ter uma mente tão brilhante ao ponto de você ler e amar personagens extraordinários e perceber que eles saíram da cabeça de uma única pessoa. essa mulher é mais do que o tobias um dia desejou ser

Isamauriz 21/03/2024

Os irmãos
Gente eu não tenho palavras para explicar o porquê mas essa sequência de livros é apaixonante demais. Eu sou relativamente uma nova leitura e não leio tanto quanto outras pessoas mas esse livros me deixam tão curiosa que esse em questão eu demorei três dias (ia ser menos mas o meu pai reclamou que eu estava lendo muito) enfim eu indico com todo amor e carinho ???

bookslettie 20/03/2024

"Os irmãos Hawthorne" foi um livro desnecessário no meu ponto de vista.

A única premissa interessante e que estou ansiosa para acompanhar é a do Grayson. Jameson, desde o primeiro livro de "Jogos de Herança" não me cativou. Não acho a personalidade dele boa nem atraente.

Jennifer escreve muito bem, ela torna um livro de 500 páginas rápido. Você lê sem ver o tempo passar.

Lerei a continuação quando lançar pois a proposta de um grande jogo e competição me conquistou. Tomem cuidado porque prevejo um esquema de pirâmide vindo aí.