É sobre amor

É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

mia 05/11/2023

Jenna, não me entenda mal
Eu já sabia que esse livro era de autoajuda, mas me surpreendi com o quão típico autoajuda ele é. Senti que as passagens eram muito superficiais, apesar dela falar sobre assuntos delicados na vida dela. Acho que ela estava com medo de falar muito, então pra mim acabou que tudo pareceu muito superficial. Confesso que também achei que esse livro reforça um pouco da positividade tóxica no momento em que ela afirma que ela nunca mais usou a palavra "ódio". Entendo que palavras possuem um certo peso, mas você deixar de pronunciar um sentimento humano não é algo 100% positivo. Realmente me decepcionei, acho que eu esperava algo diferente porque nas entrevistas ela sempre é muito bem eloquente e sabe se expressar de maneira ímpar, mas esse livro parece que ela estava com medo de falar muito e de se abrir verdadeiramente. Fora isso, foi uma boa leitura pra ler rapidinho e passar o tempo.

Melissa635 11/01/2024

Resenha - É sobre amor
Confesso que de início boa parte do meu interesse pelo livro se deu pelo fato que foi a Jenna que escreveu, e eu sou meio fã dela.
Até porque não estou tão habituada a ler livros desse estilos.
Mas, a leitura me surpreendeu MUITO.
Se tornou um dos melhores livros que já li, me identifiquei com muitas situações e pensamentos que a Jenna descreveu, assim como inseguranças e adversidades que ela passou na adolescência.
Admiro muito a Jenna pelo trabalho dela, e essa admiração só aumentou depois desta leitura, porque ela simplesmente escreve MUITO BEM.
É engraçado que nunca penso muito na vida por trás de um ator ou uma atriz, então é muito interessante ler algo escrito dessa perspectiva.
O livro me fez refletir muito, e também me deu coragem de ter algumas iniciativas e mudar algumas ações que sempre me incomodaram, mas nunca tinha parado pra achar um jeito de reverte-las.
Muitas das palavras que li me atingiram lá no fundo, e sinto que sai uma pessoa um pouquinho melhor depois dessa leitura.
Recomendo muito o livro, de verdade.

bookaninha 02/02/2024

?você está no comando da sua própria história.?
Achei o livro tão sensível, delicado e carinhoso quanto a visão de mundo da Jenna
conhecer um pouco mais dela e de seu coração a cada página foi algo mais interessante do que eu estava esperando
me identifiquei em vários momentos e também aprendi com ela algumas coisas que talvez eu até já soubesse, mas precisava ler isso nesse momento
?você é responsável pela sua história, não deixe que ninguém a escreva por você.? ??

Thalini.Vieira 03/02/2024

Um livro para ser lido e relido ?
Que leitura prazerosa ?

Com uma escrita fluida, apesar da pouca idade, a autora se mostrou muito madura, trouxe em seu livro reflexões sobre o que ela mais valoriza na vida, Deus e o amor e a união entre a família, me identifiquei tanto e se tornou um dos meus favoritos ?

euanacardoso 04/02/2024

"Tudo acontece no tempo de Deus"
Que livro lindo...
Quando peguei para ler esse livro, imaginava um amor cinemático, mas ele me surpreendeu de uma forma tão positiva. Ele fala sim sobre o amor, mas esse sentimento que está no nosso trabalho, amigos, família, parceiro, religião, entre outros.
Esse livro serve para aqueles que estão inseguros com o futuro, um livro de respiro, do qual ele nos faz, sentar e entender o que está acontecendo para continuarmos.
Ele supriu as minhas expectativas e me fez enxergar a Jenna de uma forma diferente de como eu via ela, e isso que o livro retrata, a gente enxergar a vida de uma forma mais positiva e determinada.
Recomendo muito e acho que já tenho meu primeiro livro favorito do ano!
;)

Ed.Vi 10/03/2024

Foi um sofrimento pra ler esse livro, mas eu comprei sem saber como era então talvez tenha ido com expectativas demais, é um livro cheio de coisinhas bobas com frases genéricas, mas elas podem funcionar para outras pessoas, talvez mais novas não sei não foi para mim esse livro

Fepais 23/03/2024

Raso
Ela traz até umas reflexões boas sobre como viver a vida e etc, mas achei tudo muito raso???
É sempre uma frasezinha meio motivacional e um texto de uma página que não fala muita coisa, pensamentos meio rasos e umas frases de efeito
o tema sobre fé foi oq mais gostei

Vanessa 16/04/2024

É sobre amor é um livro cheio de reflexões e ensinamentos baseados na experiência da atriz Jenna Ortega, que coloca em perspectiva situações que todos nós já passamos ou iremos passar. Creio que seja um livro que vá beneficiar mais os adolescentes e jovens adultos, que ainda estão experimentando muitas das situações das quais ela descreve. No meu caso, senti como se tivesse sido um pequeno lembrete de muitas das coisas que já aprendi com as minhas próprias experiências. Somado a isso, é uma leitura gostosinha e leve.

RF_Mittens 23/04/2024

Viva com amor
"Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você"

Que livro incrível! De verdade.
A Jenna é uma pessoa incrível que tem tanto a dizer e ensinar. Eu amei as frases, ensinamentos e reflexões que ela trouxe nesse livro.
A maneira de viver e de ver o mundo que ela descreve parece ser tão saudável e positiva, seguir os conselhos nesse livro definitivamente resultaria em um mundo melhor.
Eu estava doida para ler esse livro desde que soube da existência dele antes de sequer ser publicado, e com certeza superou minhas expectativas.
É um livro curto mas MUITO necessário.

Rita de Cássia 26/04/2024

É sobre amor
Ele é um livro que traz algumas mensagens bem profundas, mas tirando isso é mais uma biografia, mesmo assim achei o livro bom

victoria 26/04/2024

Uma ótima leitura pra quem está de ressaca, a forma como a jenna escreve é muito leve, gostosa e fluida, você consegue ler em 30 minutos tranquilamente, muito bom

Lili.O 28/04/2024

Resumindo em poucas palavras: é um livro com reflexões sobre a vida que nós faz refletir. Recomendo!!

Flavna07 28/04/2024

Leitura rápida
Reflexões sem profundidade, mas é agradável. Um livro que vc lê rapidinho e te faz pensar sobre diversos assuntos, achei um livro ok pelo o que se propõe.

Camila 01/05/2024

MUITO raso
O livro realmente tem algumas frases para refletir, mas seria bem mais benéfico se tivesse só as frases. Quando eu achava que ela iria concluir um assunto com um argumento interessante a autora começava falar das experiências dela e não concluia o raciocínio.
Caso você queira saber mais da vida da Jena Ortega eu te recomendo este livro, pois parece mais uma biografia... Mas se quiser ler um livro de "auto-ajuda" não leia, pois as teses são muito rasas.

Patyys2 01/05/2024

Reflexões
Quando comprei o livro, não vou mentir, comprei pq achei q era um romance e pq estava barato. Não sou o tipo de pessoa que fica lendo a sinopse, só faço isso quando o valor é mais alto ou quando não consegui interpretar o título e capa. Foi uma surpresa boa quando descobri que se tratava de um livro de reflexões e fiquei mais surpresa ainda quando vi que foi escrito por Jenna Ortega, uma atriz jovem, que abriu o coração dela e expôs seus mais profundos sentimentos, medos, erros, acertos ...
O livro é bem rápido de ler, fluido e interessante. Gostei bastante de todas as histórias e reflexões que ela abordou no livro e pretendo tentar implementar algumas dessas reflexões no meu dia a dia.
Leiam de mente e coração abertos, pode ser que alguma coisa do livro, nem que seja só uma página, se conecte com você.