Desenhos Ocultos

Resenhas - Desenhos ocultos

1905 encontrados | exibindo 31 a 46

Kadyc 23/03/2023

Sem palavras, muito bom!
Um livro onde você começa a leitura com medo de dormir a noite e encontrar aquela mulher dos desenhos e termina com o coração completamente quentinho, sentiu o balanceamento? continuo sem o que dizer, é tão bom que entrou pra lista dos melhores thrillers que eu já li.

acontece tanta coisa que você não sabe mais o que é certo ou errado, o suspense te consome e você fica boiando em meio a tantas dúvidas.

o final me deixou completamente em choque, eu não esperava aquilo, algumas coisas são bem óbvias mas outras não (tipo o teddy????? quem iria imaginar??)

o adrian e a mallory são tudo pra mim e confesso que gostei da mitzy também...

gosto de livros assim, te enchem de informações e te desviam do caminho pra você nunca adivinhar a verdadeira face do perigo. livro perfeito não tenho do que reclamar!!!
Loli.carol 23/03/2023minha estante
Gostei muito também!!!

Kadyc 24/03/2023minha estante
Quero muito ler mais livros assim!!!

Alice162 07/04/2023

Caralh0. devorei esse livro em 1 dia. que experiência!! queria apagar da minha memória pra poder ler tudo de novo
gugucps 07/04/2023minha estante
Caramba 1 dia kkkk

Thalita534 07/04/2023minha estante
Já li e realmente é muito bom

âï¸ð¤ 10/01/2024

MEUDEUSSS QUE LIVRO BOM! Eu amei bastante, confesso que esperava mais do plot, pq consegui descobrir ele quando o livro ainda não tinha revelado, mas eu gostei bastante, a escrita e ótima e me prendeu muito. 4,5??
Luísa.Anjos 10/01/2024minha estante
Parece ser tão bom ?

âï¸ð¤ 10/01/2024minha estante
amg é mt bom! recomendo.

Gustavo Rodrigues 08/02/2023

Pra quem precisa de um livro pra sair da ressaca, aí tá uma boa opção. Leitura fluida (em grande parte) e história muito massa. Esperava pouco e acabei curtindo bastante.

Comecei sem saber se era terror, suspense ou thriller. Agora que acabei, acho que tem um pouco dos três gêneros. Cada um na dose certa, trazendo equilíbrio ao resultado final.

A história é muito boa, te fisga logo de cara. Tem muita ponta solta, mas no fim tudo fica bem amarrado e nada é deixado de lado. Até achava que seria difícil explicar tudo, já que acontecem muitas coisas durante o livro, mas o autor conseguiu trazer todas as respostas no fim.

A única ressalva que tenho é sobre o começo: as coisas demoram um pouco a engrenar. A sorte é que a história da Malory é interessante ao ponto de tu ter paciência pra esperar a história principal começar a acontecer.

Vale a pena, vai na fé ?
@lilianloietes 08/02/2023minha estante
Anotado

Magno4 16/02/2023minha estante
Tô loco pra ler esse livro

Lu.Santana 30/05/2023

Surpreendente!
Mallory, uma mulher de 21 anos, recém saída da reabilitação, inicia em novo trabalho como babá de um menino, Teddy. Com uma nova chance, um bom emprego, patrões que lhe tratam bem e um menininho que ama a sua companhia, ela acredita que sua vida está mudando e mudará ainda mais, para melhor. No entanto, uma presença sentida somente por ela e que todos acreditam ser a amiga imaginaria de Teddy passa a deixar desenhos cada vez mais nítidos sobre um crime que pode ter acontecido na casa na qual Mallory trabalha. Disposta a desvendar o que esta presença quer dizer e o que ocorreu com ela, a babá passa a investigar e a fazer descobertas surpreendentes...algumas delas que ela jamais poderia imaginar!
Que livro!!! Amei o enredo e a escrita do autor e o desenvolvimento da história foi maravilhoso. Comecei a criar várias versões para as pistas encontradas, mas o final foi totalmente diferente do que eu imaginava! Amei!
Além da história, não posso deixar de falar das ilustrações fantásticas!
Recomendadíssimo!
Fabiana873 30/05/2023minha estante
Estou querendo muito ler esse livro, deve ser muito bom. Está na lista...

Lu.Santana 30/05/2023minha estante
Vale a pena Fabiana! Eu amei!!!

Mari 24/03/2023

Surpresa (de um bom jeito)
Eu ADOREI esse livro.

O enredo é bem estruturado, a história passa rápido, as personagens são cativantes e ainda tem desenhos, o que traz uma imersão ainda maior na obra.

Esse livro me lembrou muito ?Filme Noturno? da Marisha Pessl, não posso falar o porquê?

O final é surpreendente e eu gostei bastante do jeito q o autor trouxe no livro, sempre com bastante suspense e adrenalina.
Maíra 24/03/2023minha estante
Filme noturno? ? Curiosa agora.

Mari 28/03/2023minha estante
filme noturno é incrível, ainda tem mistura com montagem de jornal eec

Médonne Pattz 28/10/2023

Gostei muito do livro, escrita muito fluida, tem um mistério que prende bastante. O plot Twist do livro foi muito bom, me surpreendeu bastante e gostei do final
Andressa1296 28/10/2023minha estante
Da medo??

Médonne Pattz 28/10/2023minha estante
Senti um pouco em uma parte, mas é muito bom o livro e o misterio

Fabio 25/11/2023

Espetacular é a palavra.
Logo quando comecei a ler esse livro eu esperava algo mais voltado para o suspese de sempre, com um plot twist no final e pronto, quanse na metade do livro já tinha entendido que seria algo mais sobrenatural e que ficaria por isso mesmo e então quando acabo de completar a leitura eu estou emocionado de verdade...

A história começa boa, com um suspense enigmático e vai se tornando algo sobrenatural e então você tenta pescar a ideia e decifrar seus próximos passos e é aí que o livro te prende, mesmo ele tendo a pegada paranormal, o mistério ainda é o foco principal e isso é magnífico, quando fica tão bem intercalado e bem escrito que o livro não se prende em explicações sobrenaturais para explicar suas intenções.

Quando a trama é concluída, ela nos revela um ótimo plot e um epílogo digno de arrancar lágrimas do leitor.

Esse livro é sensacional em todos os sentidos, ele é uma historia real, trasnmite um sentimento verdadeiro, como se você estivesse lendo uma noticia no jornal...Enfim, é um combo de emoções a cada página, recomendo de mais.
stephb 25/11/2023minha estante
Nem li o comentário porque eu estou pra ler esse livro logo mais, mas bom saber! :D

Fabio 25/11/2023minha estante
Sensacional esse livro, vai sem medo!

Dri - @leiturainsone 25/01/2023

clichê de protagonista não confiável - que não deu certo
O começo é promissor: Mallory, uma ex viciada em heroína conta sobre sua participação num experimento científico em que ela, vendada, tinha que levantar a mão toda vez que sentisse q estava sendo observada. Ela foi muito bem no experimento, então ficou aquela ideia de que, apesar de não ser uma protagonista confiável por conta do seu vício, ela tem uma percepção aguçada.

Depois disso vem o trabalho como babá e eu fiquei muito angustiada com um garotinho em contato com um fantasma que lhe descrevia um suposto crime para que ele desenhasse toda a situação bizarra.

Mas meu interesse acabou aí, já que logo o livro começa a focar na Mallory e a vida dela e suas preocupações se mostram completamente entediantes.

E a partir disso, toda a questão do clichê da protagonista não confiável ficou com Deus.

Entrou na lista dos vários elementos narrativos que o autor insere de qualquer jeito na história e não desenvolve, dando a impressão que estão ali só para encher linguiça ou distrair o leitor sobre o que realmente está acontecendo.

O suspense se perde totalmente num mar de repetições em que Mallory se convence que só ela pode salvar o garotinho do espírito, tomando as atitudes mais sem noção possível [que me irritou bastante, mas até aí tudo bem].

Só que aí vem aquele FINAL. Também totalmente jogado, forçado, para chocar o leitor, tentando esconder um suspense fraco e uma história pouco desenvolvida.

Cuidado com esse livro, é daqueles que todo mundo dá 5 estrelas só pelo plot twist final.

Leia por sua conta e risco :)
Erika.Chada 02/02/2023minha estante
Adoro análises sinceras, as vezes somos tomados pelo hype do livro e depois vemos que era só hype mesmo.

Dri - @leiturainsone 02/02/2023minha estante
Muito verdade! Eu fui com a expectativa lá em cima, levei o maior tombo ? mas tudo bem

Ana 05/10/2022

Desenhos Ocultos
Mallory é uma ex- viciada que quer se recuperar. O padrinho do N.A ( narcóticos anônimos) a encaminha para uma possível vaga de babá num bairro chique, para uma família de posses, para cuidar de Teddy, um menino de 5 anos que adora desenhar.

Já na entrevista ele faz um desenho super fofo para ela, e ao longo dos dias, os desenhos começam a ficar estranhos.

Ah sim, esqueci de dizer que Teddy tem uma amiga imaginária chamada Anya. Ele coloca Anya em seus desenhos. Só que esses desenhos de Anya não são fofos.

O livro é maravilhoso. Não é recomendado para crianças por ter coisas do além e drogas, mas é maravilhoso.
L P 05/10/2022minha estante
E da onde se tirou a ideia que esse livro é pode ser indicado pra criança!?

Ana 05/10/2022minha estante
??? tem criança no livro . Vai que tem doido que diz: olha filho , lê esse que tem um menininho igual a vc ????

Gabriel 20/11/2023

Medriocr3, arrastado e pouco inovador.
É basicamente um Scooby Doo de uma protagonista ex dependente química - que é tão mal construída que nem se comporta como alguém que tem a vivencia que é apresentada, basicamente as outras pessoas fazem de tudo pela coitadinha pra ela ir progredindo no mistério.
Totalmente sem carisma e chata.
Se ela pelo menos fosse minimante introspectiva e reflexiva seria interessante, mas nem isso. É só sem graça msm, não entrega nada.
O plot é arrastado por quase 400 paginas e só fica ligeiramente bom no final, com o plot twist revelado, mas mesmo assim não vale o esforço de 90% do livro.

O elemento visual ''diferencial'' também é digno de critica - os desenhos apresentados ao longo do livro vão gradativamente se tornando mais realistas, mas o preço disso é uma arte final extremamente genérica e sem graça. As artes tinham muito mais personalidade quando infantilizadas - até pro contexto do enredo, de uma criança possuída, que é o mote do livro.

Se você comparar com outros livros que tem o mesmo ''diferencial de ilustração'', do mesmo gênero, vai ver como desenhos ocultos é visualmente inferior e genérico. Comparando diretamente com a Saga do lar da Srta Peregrine - que inclusive tem o mesmo diretor de arte que desenhos ocultos, você repara como é nítido que as artes escolhidas na saga da Peregrine tem um elemento visual muito melhor trabalhado - as imagens dentro do livro se associam diretamente ao enredo e entregam personalidade e uma vibe similar ao contexto creepy da obra, é bem mais coeso.

De forma geral, não recomendo esse livro. Talvez quando sair a serie ou filme (já foi comprado mas não sei como vão adaptar) fique melhor. Como livro não valeu meu tempo.
Eu não esperava muito mas também não esperava que fosse tão mediocr3 e comum como foi.
Bem mais do mesmo, e um mais do mesmo ruim.
Adendo a ser, como foi apontado por alguns aqui, um livro que é quase uma propaganda crista com um final bem preconceituos0 em um sentido que nao vou falar qual pra nao dar spoiler.
ana ð 08/12/2023minha estante
eu não tinha gostado de muita coisa desse livro (nem personagens, nem narrativa, nada nada) mas depois que vi algumas pessoas falando sobre a mensagem que eu o autor quis passar com todo aquele plot e a visão cristã eu fiquei assim ??? pq faz muito sentido e eu ainda não tinha parado pra analisar isso

Gabriel 08/12/2023minha estante
Amg o final é preconceito puro e direto.

Jaque - Achei o Livro 04/10/2022

Recém-saída da reabilitação, Mallory Quinn aceita um emprego como babá de Teddy de apenas 5 anos.
Mallory imediatamente adora este novo trabalho. Ela mora na casa da piscina da família, sai para corridas noturnas e tem a estabilidade que deseja. E ela adora Teddy, um menino doce e tímido que nunca fica sem seu caderno de desenho e lápis. Seus desenhos são o costumeiro: árvores, coelhos, balões. Mas um dia, ele desenha algo diferente: um homem em uma floresta, arrastando o corpo sem vida de uma mulher.
À medida que os dias passam, a arte de Teddy se torna cada vez mais sinistra, e seus bonecos evoluem constantemente para esboços mais detalhados, complexos e realistas, muito além da capacidade de qualquer criança de cinco anos. Mallory começa a suspeitar que estes são vislumbres de um assassinato não resolvido de muito tempo atrás, talvez retransmitido por uma força sobrenatural que permanece na floresta atrás da casa dos Maxwell.
Com a ajuda de um amigo e de uma vizinho excêntrica, Mallory se propõe a decifrar as imagens e salvar Teddy – enquanto enfrenta uma tragédia em seu próprio passado – antes que seja tarde demais.

Eu adorei esse livro! Fui completamente envolvida nessa trama. Aqui temos uma estória de mistério, suspense e terror com um toque sobrenatural.
Mallory tem certeza que o espírito de uma mulher que morava na sua atual residência, está assombrando a criança. Teddy se refere a sua amiga imaginária como Anya e fala com ela todos os dias.
Os pais da criança não acreditam em nada disso mas Mallory está decidida a ajudar Teddy, ainda que esteja correndo o risco de perder seu emprego.
O ponto alto desse livro sem dúvidas são os desenhos. São no mínimo chocantes. Eles ajudam a compôr a trama e dá uma visão completa para o leitor da estória que está sendo contada. Foi genial!
As revelações são ótimas e eu não esperava por elas, só o final que não achei tão bom quanto o resto da estória.
Sem dúvidas recomendo o livro para quem curte mistério com uma pegada sobrenatural. E quando tem criança, é melhor ainda :)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/desenhos-ocultos-jason-rekulak.html
Tícia 04/10/2022minha estante
Opaaaaaaaaa!
Não to na fase mistério/suspense de leitura, mas já guardo pra depois, quando essa fase voltar.
Pq esse loop desgraçadamente infinito é minha vida literária.

Jaque - Achei o Livro 04/10/2022minha estante
Leia sim Ticia, valeu a pena!

Clarice_ 02/03/2023

Não costumo ler tanto terror, então não sei falar tecnicamente da qualidade da história, MAS eu estava amando até os 80%, estava superinvestida, até vi gente dizendo que achou esse desenrolar do livro repetitivo, e realmente concordo, é bem repetitivo mesmo porque ela nunca descobre nada, mas não achei o suficiente pra me deixar entediada.
O problema maior pra mim foi o plot do final que na minha opinião foi sem pé nem cabeça, meio aleatório e ABSURDO.
Mas enfim foi uma experiência muito boa, adorei!
Sofia 02/03/2023minha estante
Que inferno deve ser ler 380 páginas de repetição pra acabar mal ?

Clarice_ 02/03/2023minha estante
Mas eu gostei de ter lido... Só não achei uma qualidade alta mas fiquei muito envolvida vei... Se quiser amanhã te conto

Lara1384 24/07/2023

Desenhos ocultos
Comprei esse livro por recomendação da moça da livraria e eu preciso voltar lá para agradecer a ela kkkkkkkk

Esse livro TE PRENDE DO INICIO AO FIM, o tom de mistério, a curiosidade que ele te causa, fazia tempo que eu não lia um livro assim

E para melhorar, o plot AH O PLOT você nunca imagina o final

Sem pontas soltas, história com coerência, gostosa de ler, realmente vale a fama que tem

5/5
Duda | @duda.livros 24/07/2023minha estante
eu li esse livro em uma tarde, eu AMEI! E esse plot?!

Lara1384 26/07/2023minha estante
esse plot me deixou doidinha das ideias, parei por 5 minutos para entender oq eu tinha acabado de ler

Mavi 24/02/2023

Meio médio
Olha, sinceramente, nem sei por onde começar. A história é bem fraquinha na minha opinião, parece um filme genérico de terror e por se assemelhar tanto a um filme, não acho que os elementos de "terror" foram bem construídos da narrativa. A quantidade de referências a marcas durante a leitura me fez pensar "pra quê?". Além disso não consegui me importar com os personagens e achei o final bem preguiçoso pra falar a verdade. O início do livro foi definitivamente a parte mais divertida e terminei a leitura me arrastando.
Luana1208 21/06/2023minha estante
caramba, esse tava na minha lista, agora deu uma desanimada haha obrigada pela resenha

Mavi 21/06/2023minha estante
Dsclp kkkkkkkk mas acho que tem outros livros de terror que são muito melhores

1905 encontrados | exibindo 31 a 46