Como resistir à Amazon e por quê

Como resistir à Amazon e por quê Danny Caine

Resenhas - Como resistir à Amazon e por quê

Barbaraj 26/07/2023

Leitura obrigatória para o nosso tempo.
Quando iniciei a leitura me coloquei como se estivesse naquela mesa onde há uma placa "tente me convencer ao contrário de...", onde eu não dei muita atenção no início, mas que após ouvir com calma e ir coletando os fatos apresentados, fui mudando minha ideia sobre a Amazon.

Uma empresa que está tão presente no cotidiano (na maioria das vezes presença forçada com seus links no topo das buscas) tem que estar na mira de reflexões e perguntas sobre seu funcionamento.

O autor nos traz uma ampla pesquisa e análise sobre o que a Amazon representa no mercado e sua clara busca pelo monopólio. Uma leitura obrigatória para pensar sobre a maneira que consumimos e como a chamada "eficiência" de grandes empresas passa por cima das pessoas e do cuidado com o meio ambiente, até mesmo do Estado.

isaac_newton_ 29/07/2024

Instigante
Uma denúncia às más práticas comerciais da Amazon, uma das maiores e mais sujas empresas dos tempos atuais. Extremamente relevante especialmente para leitores desse aplicativo, e uma defesa às livrarias físicas.