Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Mia3223 16/07/2023

Como eu esperava, focaram mais no desenvolvimento da protagonista, ainda bem, pq não aguentava mais ela sendo trouxa. A escrita continua sendo excessivamente detalhista, mas até que eu li rapido.
Resumindo, eu gostei. Com uma menção honrosa para o plot do final que super me prendeu

Lara_olaiya 17/07/2023

Que!!!
Ok, essa autora faz mais meu coração pular do que quando a globo parava de passar um episódio em um momento crucial. Desde o primeiro livro eu senti que ela ia ficar com algum cara sombrio e bonitão ( vamos fingir surpresa) e eu já sentia alguma coisa vindo do rip, tipo ele não era só um simples comandante, até pq isso não iria seguir as regras dos romances de fantasia, eu sabia que dele ia sair algo então eu nem fiquei chocada quando ele revelou ( mentira, eu dei mini surtos deitada) . Assim como o outro livro eu li esse aqui em horas também,comecei as 13h e terminei as 1h da madrugada, juro eu basicamente engoli os livros (ou o celular, fica livre a interpretação), foi muito legal ver a auren se soltar um pouco mais, mas eu ainda fiquei muito pé da vida com ela por ficar pensando no outro, mas aí começou a aparecer flashbacks dela e deu pra entender um pouquinho, confesso que por ser tradução de fã eu lutei pra tentar entender tudo certo ( passei metade do livro pensando que a pessoa que encontrou ela na cabana foi o rip e não o ostrik, mas ignore isso) mas no final deu tudo certo e eu fui correndo procurar o terceiro.

Marina 28/07/2023

E continua...
Do meio pro fim que o livro começa de verdade, até então é mais do mesmo - Auren brigando com ela mesma sobre o que deve ou não aceitar - tem pouco diálogo, o que deixa um pouco cansativo, mas é uma leitura rápida, achei desnecessariamente grande, mas a história continua interessante e eu ainda tô bem curiosa pra ver o final.

Mat 14/09/2023

Nessa sequência incrível de Gild, acompanhamos a jornada de Auren com o exército do quarto reino até Midas, as tramas políticas da Rainha Malina em Sinoalto, enquanto conhecemos mais dos personagens numa narrativa rápida e eletrizante que acaba mais uma vez com um plot twist de tirar o fôlego.

Rodrigo 22/09/2023

Uma Identidade Resumida a Ouro
Não tem como não se envolver pelo universo de "A Prisioneira Dourada". A autora conduz a narrativa de forma fluida, apresentando mais de um ponto de vista ao longo da história, apesar do foco estar na Auren.
Neste segundo volume conhecemos melhor a Rainha Malina e suas intenções, enquanto segredos a respeito do Rei Midas são revelados. Seguindo com a protagonista, Auren agora prisioneira do exército do Quarto Reino, está em uma jornada comandada por Degola, sem saber o que a aguarda. Durante esse período ela é levada a se questionar sobre a situação a qual vem sendo submetida ao longo dos últimos anos.

Mary - @mundo_literario.mary 27/09/2023

Me senti uma idiota no fim
? Auren agora está nas mãos do exército do Quarto Reino, o rei deles é conhecido como o rei da podridão, pois sua crueldade e maldade é enorme e temida por todos. Só que a cada momento que ela passa ao lado dele, ela nota que não é tão prisioneira quanto pensou que era.

? A obra é uma continuação direta do primeiro livro, muitas novidades surgem nessa nova obra, e o enredo se torna um pouco mais lento do que no outro livro.

? Aqui veremos o amadurecimento da Auren, e seu primeiro passo para sair da crise de amor que tem pelo Rei Midas. Outra coisa boa da obra e que vemos muitas partes que são narradas pela Rainha Malina.

? Que final foi aquele? Só quem leu entende, gente eu tô me sentindo uma idiota até agora, como é que eu pude achar que aquele personagem era legal ?, sério indignada

Pucca.Farion 27/09/2023

"Aprisionada. Durante dez anos, vivi em uma gaiola dentro do castelo de ouro do Rei Midas. Mas uma noite mudou tudo.

Posso estar solta, mas não estou livre, nem perto disso. No jogo de reis e exércitos, eu sou o peão de ouro. A pergunta é: sou capaz de manobrá-los?

Volte a esse mundo sedutor de magia inspirado pela história do Rei Midas. Deixe-se conquistar pela terra de Orea, onde reis nem sempre são o que parecem, e segredos podem valer mais que ouro."

Agora eu estou entendendo o hype envolta desta série. Acho que se o livro 1 e 2 tivessem sido lançados juntos, minha experiência teria sido melhor.

Esse livro começa logo após o final do primeiro. Ela agora é prisioneira do quinto exército e está sob o cuidado do comandante Degola.

O primeiro livro pesou a mão na violência, coisa que não acontece nesse segundo. Vemos Auren se recuperar dos fatos que ocorreram no livro passado e começar a se fortalecer. O relacionamento dela com o comandante Degola (Rip) é muito bem trabalhado. O relacionamento com os soldados, especialmente com Lu, também funciona muito bem.

Não estava esperando o plot twist ao final, mas amei e fiquei muito curiosa pela próximo livro.

Nyx.reads 29/09/2023

Ouro e espinhos????
Maior surto desse livro foi o final, mdsssss.
Apesar de ter me irritado bastante com a Auren pela burrice durante todo o livro, eu amei a leitura e ver o crescimento pessoal dela foi estressante e gratificante. A escrita dessa autora é tão maravilhosa que me prendeu no livro, do meio do livro pra frente é só surtos kkkk tudo que eu gosto.
Degola enganou todo mundo inclusive eu, amo demais esse feérico???

???? 4????

Belle 03/10/2023

Quando vai lançar o próximo? Pelo amor de Deus!!!
Confesso que a personagem feminina, Auren, me deixou um pouco irritada, entendi seus traumas, mas que demora para ela compreender a sua real situação, o final eu meio que esperava, mas mesmo assim foi demais...amei?

Jessica Pereira 09/10/2023

Melhor que o primeiro
Esse livro é narrado em primeira pessoa então deixa a leitura bem instigante na minha opinião, aqui nos é apresentado o quarto reino e novos personagens e termina de um jeito que só pensava ? Quero o terceiro livro para ontem rs?

Ray 09/10/2023

Gostei bastante, nesse livro conseguimos ver uma versão diferente da Auren e ela tentando si conhecer melhor, mas tbm o livro mostra várias descobertas que vc fica até sem entender direito, amei como foi o final mesmo que eu tenha ficado confusa e tô louca pra ler o terceiro

yasmin 11/10/2023

Pintassilgo
A história é muito boa, quero muito ler o próximo, mas a leitura não é dinâmica e é muito parada, sem contar que o romance não existe? espero que no próximo tenho. vou ler ele muito relutante, só quero saber como eles vão ficar juntos

leiturasdadriane 15/10/2023

Que livro
Nesse segundo livro vamos ver um pouco mais da Auren fora do castelo e como aos poucos ela vai tirando aquela venda que cobre os seus olhos, vai notando que nem tudo é como ela achou que seria, começa a duvidar das coisas e se perguntar e se questionar.
Gostei muito dessa virada de chave dela, mesmo ainda cega para algumas questões, principalmente relacionado ao rei Midas.
Alguns personagens novos que trouxeram um movimento interessante ao livro.
E me surpreendei bastante com o plot do final do livro, não vejo q hora que saber como será o próximo depois dessa revelação.

Lethicia Allana 27/10/2023

Agora tô vendo a evolução da protagonista
Tô começando a gostar dela, tá percebendo como o Midas é podre.. agora o próximo passo é parar de resistir a tensão q tem com o comandante.. cara esses dois se comem com os olhos kkkk acho q é semelhante atrai semelhante ?