Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

Fernanda Augusta 25/09/2023

Degola, eu te amo ok
Primeiro quero começar dizendo que o número de páginas do livro físico aqui está errado, é pouco mais de 330 páginas na real, aproximadamente.

Eu amei MUITO mais esse livro do que o primeiro, senti que teve muito menos gatilhos do que o anterior e por isso foi até mais fácil e tranquilo de ler. Aliás, as cenas de sexo são bem mais rápidas e em número beeem menor, na real acho que ocorre mesmo só uma (da rainha Malina).

Tenho uma opinião que esse livro foi mais para mostrar a evolução da Auren em sair desse relacionamento com síndrome de Estocolmo que ela tinha com o Midas, porque ela começa o livro querendo só saber dele (e em como avisá-lo da chegada do exército) e acaba percebendo que foi mantida em cativeiro/contida durante todo esse tempo. Não era uma gaiola de segurança para mantê-la a salvo, mas sim para controlar o que ela é, abafar e sufocar seu crescimento.

Foi muito angustiante aquela cena final dela com o Midas, como ele pode ser tão merda e tóxico com ela, ainda bem que aquilo foi a gota d'água que a Auren precisava para perceber o que o Os, Judd, Lu e Degola a dizeram, avisaram e ensinaram era verdade.

Aliás, Degola passou uma vibe tão forte de uma espécie de Rhys misturado com Cassian e Azriel que NOSSA, amei! Não sei se vai manter essa atmosfera pelos próximos livros, mas na cabeça senti ele assim e eu só amei mais ainda kkkkkkkkkk (mas acho que vai se manter assim, pelo menos pelas fanarts que já vi...).

Em resumo: eu amei esse livro que na real foi um passo importante na jornada da Auren e cheio de revelações sobre o que ela é, além de dar um pontapé inicial sobre a rainha Malina daqui pra frente e mal posso esperar pelo terceiro livro! Quero mais de Degola e Auren, além de querer saber o que vai acontecer ?

Rodrigo 22/09/2023

Uma Identidade Resumida a Ouro
Não tem como não se envolver pelo universo de "A Prisioneira Dourada". A autora conduz a narrativa de forma fluida, apresentando mais de um ponto de vista ao longo da história, apesar do foco estar na Auren.
Neste segundo volume conhecemos melhor a Rainha Malina e suas intenções, enquanto segredos a respeito do Rei Midas são revelados. Seguindo com a protagonista, Auren agora prisioneira do exército do Quarto Reino, está em uma jornada comandada por Degola, sem saber o que a aguarda. Durante esse período ela é levada a se questionar sobre a situação a qual vem sendo submetida ao longo dos últimos anos.

AventureiroLiterário 20/09/2023

Superior ao primeiro? Sim. Mais ainda cai no mesmo erro.
Glint é a continuação direta de Gild e o segundo volume da série. Continuando a história diretamente de onde o primeiro livro terminou, esse segundo volume trás um enredo um pouco mais interessante que o primeiro, porém, ainda sem grandes acontecimentos relevantes.

Os primeiros 85% são apenas para apresentar todo um novo elenco de personagens secundários e continuar a trabalhar o desenvolvimento da protagonista. E não me entenda mal. Os novos personagens são muito mais interessantes do que os do primeiro livro e as situações que a Auren é submetida para evoluir como personagem são muito melhores e produtivas, mas do ponto de vista geral da obra, ficou faltando mais sobre o mundo e sobre a história sendo contada ao redor da protagonista.

Os últimos 15%, entretanto, são excelentes, mas curtos demais para equilibrar com o restante do ritmo da obra.

Tem toda uma trama política sendo lentamente construída e muitas "promessas" sendo feitas pela autora conforme a história avança. Mas, por enquanto, elas ficam por aí. Apenas na promessa de situações hipotéticas que virão a acontecer nos próximos livros.
Mantenho a opiniao de que os dois primeiros livros poderiam muito bem serem um único volume focado inteiramente na evolução da protagonista, como é o foco de ambos.
E continuo ansioso para chegar no ponto em que tudo que tem sido preparado no lado "politico" da história entre em conflito e para ver como a "nova" Auren vai reagir a tudo isso.

Bia Mazzucchelli 19/09/2023

Perfeito
Não sei como vou aguentar até ano que vem para o próximo, muitas revelações e explicações nesse volume
AventureiroLiterário 19/09/2023minha estante
Caraca!

Bia Mazzucchelli 19/09/2023minha estante
E acabei o do Peter Pan tbm kkk

AventureiroLiterário 19/09/2023minha estante
Aquela lá sim, foi uma surpresa kkk

Patricia Kessler 17/09/2023

Melhor que o primeiro, que foi um pouco maçante continuo pensando que podia ter feito um livro só, ao invés de trilogia. Algumas explicações aparecem no segundo livro.

MThais 17/09/2023

O livro que eu estava esperando
Eu não tinha curtido muito o primeiro livro dessa série, e eu falei pra mim mesma que se esse livro eu não gostar tbm e não continuo nesse série, pois bem agora eu tenho que continuar, gostei desse segundo volume apenas por causa de uma pessoa o Comandante Degola, finalmente um personagem descente em meio ao caos que foi o primeiro livro, Amei ele simplesmente assim, a Auren nesse livro ainda está confusa em relação ao Rei Midas, eu não sei o que vai acontecer no terceiro volume, mas espero que ela se toque e perceba tudo o que ela passou nas mãos dele, e que isso não é nada legal e que sim! ela merece algo melhor, tirando essa parte em relação ao Rei Midas, o desenvolvimento dela teve outro grande passo em uma personagem que no futuro consegue resolver as coisas por ela mesma sem depender dos outros.

Simone 17/09/2023

Eu adorei esse segundo livro, mesmo sendo uma história mais linear, acompanhar essa trajetória foi importante para o que está for vir, que eu espero que seja guerra!!!

Já me apeguei a esses novos personagens, quanto aos plots não foram tão surpreendentes pra mim, mas mesmo assim eu adorei muito.

Animada para a sequência!!!

Mat 14/09/2023

Nessa sequência incrível de Gild, acompanhamos a jornada de Auren com o exército do quarto reino até Midas, as tramas políticas da Rainha Malina em Sinoalto, enquanto conhecemos mais dos personagens numa narrativa rápida e eletrizante que acaba mais uma vez com um plot twist de tirar o fôlego.

Carol 13/09/2023

Glint
Quando eu li Gild eu tive a sensação de que a série melhoraria a cada livro e, ao que tudo indica, acertei na previsão. Esse segundo livro me pegou muito! Amei demais os novos personagens, tenho certeza que eles vão ser uma família ??

Degola é sombrio, sarcástico e tem o típico jeito de vilão, ou seja, tudo para ser um crush. Espero que ele continue provando que, no fundo, é gentil e capaz de tudo por quem ama.

Preciso enaltecer que esse livro tem duas reviravoltas MARAVILHOSAS! Ambas já tinham passado pela minha cabeça em outros momentos, mas uma delas eu já tinha até descartado e, bem, acabei surpreendida, amei! ?

A escrita é fluída, apesar do livro ter um ritmo mais lento de início e deixar toda ação para o fim, vale insistir. A leitura me despertou diversas emoções, inclusive a vontade insana de socar a Auren umas 100x ?

Diferente do primeiro livro, esse tem POV da Auren, Rainha Malina (sobre a qual ainda não sei o que pensar) e Midas, pra ficar perfeito só falta um capítulo narrado pelo Degola.

Recomendo demais essa série para quem ama a combinação de fantasia e romance, no estilo Sangue e Cinzas, Acotar, Trono de Vidro. Diferente dessas séries, porém, os livros são mais curtos, com o universo menos explorado e detalhado, mas não atrapalhou a leitura. Não vejo a hora de ter o terceiro livro em mãos ?????

"Às vezes, as coisas precisam ser destruídas antes de serem refeitas."

Larissa.Renon 13/09/2023

Adorei
A forma que ela vai percebendo o quão podre é o relacionamento anterior mas ainda tem uma lealdade sem explicação ao cara, toda a construção é lenta e fluida e eu amei como está sendo feito

VanNagamine 12/09/2023

Maravilhoso este livro, como a autora e detalhistas, a protagonista está tendo uma grande evolução? enlouquecida para ler o terceiro? como demora pra vim para o Brasil!!

Emilly 11/09/2023

Surtos e afins
Confesso que teve algumas frases, ações e sentimentos do Comandante que já estava me dando sinais do que estava por vir.
Mas na hora que aconteceu que ele se revelou eu gritei, e sorri tanto. Foi muito bom eu não vejo a hora de ler o próximo para saber o que irá acontecer.
E rei Midas que cara podre na pode morrer já, uma praga a menos no mundo.

yasmine 09/09/2023

Achei melhor que o primeiro, visto que a principal está abrindo os olhos para a situação que se encontra, ponto que nos faz passar muita raiva no primeiro livro e em boa parte desse. Os plots dessa série são excelentes, de surpreender mesmo. Espero que seja uma série que vai crescendo e melhorando, até agora está sendo.