Remanso do horror

Remanso do horror L. B. Carneiro

Resenhas - Remanso do horror: O casal espectral

Naty @livrossaofilhos 23/08/2023

Amei a leitura!
Bem vindos de volta ao VIlarejo de Remanso do horror! Depois dos acontecimentos do primeiro livro vamos rever personagens icônicos, queridinhos e outros nem tanto.

A primeira cena é de um "acidente" bem suspeito onde um jovem e sua namorada discutem e ele acaba jogando o carro na água, porém nada é tão simples, havia vozes na cabeça dele.

A população da vila é mega supersticiosa e está em polvorosa com as aparições cada vez mais frequentes desse casal aterrador.

Será que a trégua acabou? É o que Os Quatro do Remanso e o grupo de amigos se perguntam de novo.

A tensão crescente e a certeza de que algo está vindo faz o leitor roer as unhas enquanto caminha na ponta dos pés para descobrir quem está por trás disso, será que é Ablat e seus asseclas outra vez?

Isabela acordando, a convivência de Clara e Juliana, as mensagens de Dinorá, os desenhos de Felipe, o desaparecimento de Mateus e várias outras coisas todas acontecendo ao mesmo tempo e todas interligadas me fez devorar a história.

A autora soube trazer cada um dos elementos muito bem, num vai e volta incrível que foi como um quebra cabeça. Também teve alguns flashbacks do passado que ajudaram a elucidar muitas coisas.

Nesse livro também temos um toque moderno, onde jovens são atraídos para Remanso com a promessa de um turismo macabro na Vila e munidos de suas câmeras entram na floresta e desaparecem.

Eu simplesmente amei a história, a autora conseguiu me cativar e surpreender na mesma medida. Então se você gosta de histórias sobrenaturais você com certeza vai devorar essa.

Emiliane.Yamada 04/10/2023

Sutileza e terror dos bons
Remanso do horror - O casal espectral

Extra, extra, novos acontecimentos horripilantes estão novamente assombrando, até os mais incrédulos dos homens da pequena cidade de Remanso.

Vem comigo que vou te contar mais.

Mais uma vez temos como palco a cidade de Remanso, e a fazenda Cardoso envolta em misterios e com aparições sobrenaturais.

Como sempre digo, nada é tão ruim que não possa piorar, e nesse volume, temos ainda mais situações enigmáticas, mistérios, terror e muita tensão.

A cidade é marcada por lendas sobre fantasmas, ovnis, crianças desaparecidas, seres sobrenaturais, histórias que vão passando através das gerações como lendas urbanas. Na fazenda dos Cardosos, parece que tudo sempee fica ainda mais sinistro. Temos Filipe que tem as visões, Juliana que sempre tá no meio do negócio que tá rolando, seja ele qual for, Dinorá, que dá aquela impressão inquietante de saber mais do que demonstra, entre outros personagens, como o padre, que vai marcar presença mais uma vez nesse enredo.

Os fatos desse livro se passam cerca de três anos após os acontecimentos do primeiro, trazendo antigos personagens e novos personagens e um clima ainda mais macabro que no primeiro. Mais uma vez há um grande mal cercando Remanso, houve um acidente com circunstâncias misteriosas, onde uma das vítimas parece repetir um mantra, enquanto um corpo está desaparecido.

O livro trás aquela onda de terrror clássico, a escrita da autora é bem marcante, com personagens bem construídos e marcantes. Cenário bem no clímax perfeito deixando o leitor se sentindo como se tivesse fazendo parte do enredo.

Posso dizer com todas as letras que já virei fã de carteirinha e amei mergulhar nesse mundo tão incrível criado pela Lenita. Ela conseguiu criar um universo cheio de caixinha de surpresas e muitas reviravoltas, tudo isso, com o interior como cenário.

Super indico!!

Adquiram na Amazon o seu pelo meu link que está na Bio.
Beijocas!

Joseli Medeiros 09/03/2024

Rever os personagens de Remanso do horror 1 foi incrível, eles continuam sendo perspicazes em suas missões, e companheiros uns dos outros. O que sempre me encanta neles é essa união do grupo, mesmo sabendo dos perigos que os cercam eles não fogem da luta, estão sempre prontos para enfrentar tudo e todos pela proteção dos seus.

Novos desaparecimentos deixam os moradores e protetores de Remanso em alerta, pois a cidade é sempre perseguida por fantasmas e poderosas entidades. E caberá aos cinco protetores de Remanso, mais uma vez, salvar e impedir que mais mal caminhe sobre a terra.

Eu gostei muito de ver que a autora trabalhou o passado, tanto da criatura que atormenta as florestas e vidas das pessoas que as cercam, como também dos personagens que vão entender qual é o papel deles naquilo tudo.

É um livro com muito mistério, tragédias, entidades, sacrifícios humanos, e tudo isso será um grande tormento para que os cinco jovens que foram premiados com a jornada de proteção de Remanso resolvam.

A escrita da autora é muito especial pois ela sempre coloca em seus livros temas especiais e que devem ser debatidos, como doenças mentais, uso de drogas, abandono familiar, relacionamento abusivo, e muitos outros assuntos que a autora dá detalhes em suas histórias.

E eu também não poderia deixar de falar das belezuras que são as ilustrações do livro, que fazem a leitura ficar ainda mais visual e instigante.

Karini.Couto 20/09/2023

Lenita mais uma vez nos conduz através de uma escrita fluída, e trama bem desenvolvida.
Para quem ainda não viu, tem a resenha do primeiro volume em feed e nesse segundo volume, vamos ter algumas respostas aguardadas desde o primeiro contato, além de novos personagens que vieram para abrilhantar ainda mais a obra e deixar aquele gostinho de agonia pelo próximo volume.

Os moradores de Remanso estão lidando com mais assombrações, após um acidente envolto em mistério. Desde então, aparições fantasmagóricas e um casal macabro, são a ponta de um novo horror a ser enfrentado, a fazenda Cardoso mais uma vez palco para figuras obscuras e provavelmente malignas, colocando à prova tudo aquilo que um dia sequer imaginaram existir.

Estejam preparados, pois a adrenalina vai subir!

Lenita conseguiu o elo perfeito entre o primeiro e o segundo volume, as situações vão ocorrendo e é "vish, atrás de eita", sem pausa, com ataques de animais selvagens, o Padre Eduardo com sua energia, um acidente onde, uma das vítimas age de maneira bem estranha, enquanto o outro, está desaparecido. Heloísa com o anúncio de que está ocorrendo de novo, vindo de uma voz (sem spoiler). Tiago Mendonça, atrai a curiosidade de Márcio, que não medirá esforços para saber mais sobre seu passado, que pelo visto era tido como uma criança complicada e muito mais situações envolve esses personagens, em um clima perfeito para uns sustos e aquela sensação de não querer oljar no escuro, além da porta durante a leitura na madrugada.

O que vocês irão encontrar:

Um sobrenatural bem elaborado, mistérios, suspense e ação, em uma trama nacional rica e enigmática. A autora tem uma escrita forte e que podemos perceber nuances de inspiração em nomes como Lovecraft, por exemplo. Além disso, a autora constrói personagens cativantes, ao qual nos apegamos, com medo do que terão de enfrentar e se irão sobreviver.

Uma história que daria uma excelente adaptação inclusive!

Ja ansiosa por mais misterios e seres sobrenaturais. Lenita é uma autora contemporânea com uma escrita que ainda vai dar o que falar.

Vou deixar algumas fotos para que vejam que edição linda e caprichada.

site: https://instagram.com/alempaginas

Dileidde 04/10/2023

Leitura sensacional
Narrativa que dá continuidade aos mistérios da cidade de Remanso. ?

Nesse segundo Volume, três anos após os acontecimentos do volume anterior, vamos acompanhar o mal despertar novamente, o distrito está sendo assombrado após um acidente envolto em mistério.

Remanso recebe muitos turistas, atraídos com a promessa de vivenciar as aparições sem explicações, com chance de gravar todo o trajeto. Mas as pessoas estão desaparecendo na floresta.

Com os desaparecimentos de pessoas, corpos as aparições fantasmagóricas e um casal macabro, são palco de um novo horror a ser enfrentado pelo quarteto predestinados a combater o mal.

Será que eles vão conseguir, mais uma vez, destruir o mal?

A escrita da autora continua maravilhosa e viciante, esse é o tipo de narrativa que prede o leitor do início ao fim.

Nesse volume teremos algumas respostas, personagens novos e aparições fantasmagóricas de arrepiar. O elo entre o primeiro e segundo volume está perfeito, a narrativa muito bem construída e interligada. O sobrenatural desse volume está sensacional, envolto de mistérios, muito suspense e ação.

Uma leitura cativante e surpreendente, já estou ansiosa para o próximo volume.

Recomendo muito essa leitura para aqueles que gostam do gênero e que curtem histórias sobrenaturais.

Beatriz3364 17/08/2023

Resenha conjunta
?Às vezes, não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer que determinar o destino?.

? A pequena cidade de remanso é lar de histórias de fantasmas e óvnis, que foram passadas de geração em geração. Quando uma garotinha desaparece e sua mãe é encontra morta, os amigos Felipe, Anderson, Heloisa e Eduardo percebem que tudo isso pode ter ligação com um acontecimento de anos atrás: a morte de Naldo, pai de Anderson e Juliana.

? Eles se juntam na fazenda dos Cardosos para tentar entender como tudo pode estar ligado e como combater essa entidade. Felipe é médium e Juliana parece ser atraída por tudo que está acontecendo, o que torna a história mais instigante. Isso sem contar Dinorá, a índia governanta da família que sabe mais do que a gente imagina.

? No segundo volume, três anos após os acontecimentos do livro anterior, o mal que assombrou os jovens parece ter retornado, mais forte e trabalhando de uma maneira diferente. Será que eles vão conseguir, mais uma vez, destruir esse Deus pagão?

? Eu amei essa história, com sua mistura de terror cósmico com uma vibe filmes anos 90 e referências a clássicos do gênero, como Stephen King.

? A escrita da autora é viciante, você não consegue parar de ler. Eu não consegui largar até terminar os dois volumes, precisava saber o que ia acontecer com esses personagens tão queridos.

? Os capítulos são bem curtinhos, o que eu amo, e faz a história ser mais dinâmica. A ambientação da cidade é outra coisa que a autora fez de forma sensacional, parece que você faz parte daquela pequena comunidade, como se conhecesse aquelas pessoas desde sempre.

? A intercalação entra passado e presente também é outra coisa que gostei bastante, porque íamos descobrindo os segredos da trama paralelamente com os acontecimentos atuais.

Matheus.Lamec 08/09/2023

Terror nacional de primeira!
Livro nacional de alta qualidade. Amei demais dessa leitura que é uma continuação do livro 1. Já estou ansioso para um terceiro livro, pois tem que ter um terceiro livro!

LeituraPop.byTiago 02/11/2023

O Retorno ao Remanso
"Remanso do Horror: O Casal Espectral" é o segundo volume desta rica narrativa, envolvente, misteriosa e arrepiante, em que imergimos até às profundezas dos horrores que assombram a cidade de Remanso.

Cerca de três anos após os acontecimentos do primeiro livro, a autora (Lenita B. Carneiro) nos leva de volta a essa pequena e supersticiosa cidade marcada por lendas de fantasmas, óvnis, sacrifícios, desaparecimentos e mortes sobrenaturais. A Fazenda dos Cardosos se torna ainda mais sinistra neste volume, agora com aparições espectrais de um casal macabro e violento.

A escrita da autora é viciante, mantendo, em capítulos curtos, um ritmo intenso do início ao fim. Além de personagens cativantes e um cenário que nos faz sentirmos parte da pequena comunidade do vilarejo, a intercalação entre o passado e o presente, com flashbacks, contribui para a construção de um enredo rico e com reviravoltas, mantendo a tensão e o suspense em alta.

O sobrenatural neste volume é ainda maior, com um universo cheio de surpresas e referências a clássicos do gênero, como King, Lovecraft, Poe e Chambers. Os elementos do horror cósmico e ancestral se entrelaçam com a atmosfera do interior e contemporânea, proporcionando uma leitura que cativa e ainda nos ensina lições de empatia e inclusão com críticas sociais importantes.

"Os Quatro do Remanso", acrescidos de mais personagens, estão predestinados a combater o mal milenar deste lugar. O livro explora o turismo macabro que há na cidade, segredos obscuros, personagens problemáticos ou com transtornos, céticos ou adoradores de um deus oculto, outros imbuídos de missões e poderes, "híbridos" e acontecimentos que vão além da compreensão comum.

Uma trama mais enriquecida e que solidifica o caminho para um eventual terceiro capítulo.

site: https://www.instagram.com/leiturapop.bytiago/

Deia tá lendo 31/12/2023

? Remanso do Horror: O Casal Espectral
Passado um tempo o mal desperta novamente no Remanso. Agora um Casal Espectral, algumas pessoas se beneficiam com o turismo local, já que o fluxo de turistas aumentou com novas aparições, porém a entidade também se beneficia com isso.
Os quatro do Remanso ficam alerta a tudo que está acontecendo e começam a se preparar para o eventual confronto. O que será que o Casal Espectral quer fazer com o Remanso?
?Quotes
"Às vezes, não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer que determina o destino."
"Acho que não existe nada mais desconhecido que a mente de outra pessoa, ainda que se trate do seu próprio filho."
?Minha opinião.
Assim como no Maine do King, tudo pode dar errado, aqui no Remanso da Lenita também.
Achei esse livro mais sangrento e com mais horror, então leitores do gênero esse livro é para vocês!
A escrita da autora está envolvente e deixou um gostinho de quero mais.

@a.book.told.me 06/05/2024

"Remanso do Horror - O casal espectral" nos leva a um salto temporal de três anos após os eventos narrados em "Remanso do Horror". Um acidente misterioso desencadeia uma cadeia de fenômenos sobrenaturais na pacata região serrana, um lugar de beleza inigualável. O surgimento dos fantasmas de um casal jovem, cuja presença é ao mesmo tempo aterrorizante e fascinante, prende a atenção dos visitantes e semeia o medo de uma nova onda de assombrações entre os moradores.

A trama se intensifica com o despertar de Ablat, uma presença maligna e corrompida, que retorna com novos planos e uma sede de vingança. As criaturas da noite espreitam, e os "Quatro do Remanso", com o auxílio dos moradores repletos de superstições, mergulham em um conflito que vai além do terreno humano, enfrentando inimigos de outros mundos e entidades diabólicas.

Este segundo livro, banhado em sangue e mais horripilante que o primeiro, nos envolve completamente na história tecida pela habilidosa Lenita. Com personagens ricamente desenvolvidos e entidades sobrenaturais assustadoras, a obra é um convite irrecusável aos fãs de terror e suspense, mantendo-os presos à cada página com unhas à beira de serem devoradas pelo suspense.