Verdugo

Verdugo Renato Zupo

Resenhas - Verdugo: toda pessoa é capaz de matar

Yhasmin 25/04/2024

"As 272 páginas mais longas da minha vida..."
Essa foi definitivamente uma das minhas piores leituras. Comecei o livro com a expectativa de que iria gostar e terminei profundamente decepcionada.

Não consegui me conectar com a escrita do livro e muito menos com os personagens. Achei as motivações do protagonista fracas e desproporcionais.

Fiquei incomodada com quantos erros foram cometidos pelo assassino que várias e várias vezes foi repetido que era um profissional. Como a polícia nunca o encontrou é o maior mistério desse livro, além de ser um pouco patético a forma como a polícia chega até eles. Amadores não cometeriam o erro que os três cometeram.

Com certeza o ponto alto do livro é quando o assassino se volta contra os contratantes e começa a matar todos que ele encontra pelo caminho, inclusive gostaria que ele tivesse feito isso muito antes.

Achei o final mal desenvolvido e um tanto repentino. Também senti falta de mais um capítulo ou um epílogo para mostrar o que acontece depois daquela última cena e fechar a história do Nelson.

Sempre leio livros nacionais com a mente aberta, mas infelizmente não consigo dar uma nota maior para a obra.