Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

Jadekkjkjj 29/03/2024

GEORGIA ROSE TE AMO CARA
Esse livro me tirou de uma ressaca literária que estava me consumindo.
Confesso que quis desistir nos momentos de tensão pq eu ficava muito ansiosa mas não decepcionei nem um pouco de ter finalizado.
Confesso também que em muitos momentos tive raiva da falta de maturidade da Malu mas deu pra perceber claramente a evolução dessas duas com o passar das páginas.
O livro é tão leve que nem fui percebendo as páginas passando, simplesmente cumpriu o que prometeu ??

DaddaWho 28/03/2024

There ain't no word in the world that describes you
Meu deus, que livro... intenso. Em todos os aspectos. Ele estava parado na minha biblioteca há alguns meses, e apesar na capa ilustrada lindíssima (meu tipo favorito de capa), eu enrolei bastante para ler por conta de ser um slow burn de mais de 600 páginas. Ando meio sem paciência para essa trope, mas estava há muito querendo ler esse livro e, para ser honesto, precisava de um respiro de tantos romances hétero que li KKKKKKKK.

Georgia Rose: Segredos de Florença não é um livro perfeito. Durante a leitura, percebi alguns maneirismos e vícios de linguagem da autora, que não me incomodaram mesmo sendo bastante perceptíveis conforme as páginas vão passando. Talvez hajam outras coisas das quais não me lembro, e também as que não farei questão de mencionar. Porque Georgia Rose me fez sentir muito. Me fez sentir tudo. Porque é uma história cheia de paixão, poesia, beleza, romance, sofrimento e amor. É por isso que existe. E vive.

Como eu disse, não é um livro perfeito, e acho que é justamente isso que me fez gostar tanto dele. Foi uma das únicas leituras que conseguiu, de verdade, me fazer chorar. O romance das protagonistas é lindo e eu amei e senti tudo junto com elas. Georgia e Malu são personagens incríveis, humanas e imperfeitas, assim como seus coadjuvantes. Não me lembro de nenhum que eu não tenha gostado ou que eu achei que foram jogados na trama sem dizer a que vieram. Todos têm o seu papel, mesmo que diminuto. Há algumas cenas e capítulos que, propriamente ditos, não acrescentam a trama, mas honestamente? O livro não teria sido a mesma coisa sem esses ?fillers? e pra mim foi maravilhoso ler páginas e mais páginas dessa história. Eu não excluiria uma sequer.

Georgia Rose: Segredos de Florença é um romance dramático, em suma, meu tipo favorito. Com bastante brasilidade, música e cultura. Vai te fazer rir, suspirar, chorar, sentir calor e, principalmente, desejar a sorte de um amor tranquilo.

dressaff 25/03/2024

É um bom livro, com uma leitura fácil de ler e entender, eu só senti falta de surtar durante a leitura, teve momentos fofos que me fizeram ficar com um sorrisinho, mas ainda faltou algo pra mim, até a metade do livro, um pouco mais talvez, é rapidinho de ler, mas depois acabou que eu não gostei tanto de como ficou, mas opinião minha.

O livro é bom, e gostoso de passar o tempo e acompanhar o relacionamento delas. A história é legal, e interessante como se passa na Itália, gostei muito de "conhecer" os lugares e comidas de lá. As frases em italiano no meio do livro, o sotaque.

nathliass 16/03/2024

Quero ter o que elas têm
"? Tem certeza que você quer conhecer o caos que eu sou? ? ela me perguntou num tom ameaçador, sem nunca desgrudar os olhos da rua.
? Eu não sei se tô afim de continuar mantendo a minha paz."

"? Não seja tão pessimista, amore ? disse ao colar a testa na minha. ? Você ainda não entendeu? Por você, eu atravessaria o atlântico numa bóia infantil."

"Poder te viver sem ter que esconder... É a melhor parte de Florença."

meu deus como amo mulheres se amando!!! ????
a leitura desse livro foi uma experiência! me apaixonei pelas personagens, a história delas e por toda cultura e ambientação em que se passa a trama! não atoa devorei o livro em menos de 24h :)
foi uma ótima hora ter visto a indicação desse livro no twitter, valeu mutual!

.Pietra18 10/03/2024

Vou começar falando que o livro não é ruim, mas também não é bom. Não sei se vale o hype.

?? Malu e Georgia têm uma boa química, o desenvolvimento entre elas é ótimo e condizente com o decorrer do livro.

?? Algumas frases são muito repetidas, tem falas que são muito sem noção e dá uma certa vergonha alheia. A escrita me lembrou um pouco fanfic e não gosto muito disso em livros publicados.

?? Tenho cabelo cacheado, passei uma transição capilar há uns anos que foi horrível, e ver a Malu cuidar do cabelo dela foi uma das coisas mais dolorosas de ler. Fica nítido que a autora NÃO tem um cabelo assim e parece que nunca teve a oportunidade de conviver com quem tem.
Pelo amor de deus, mulher, eu nunca vi uma pessoa que tem cabelo cacheado alisar ele pra depois fazer cachos artificiais. Cabelo cacheado é super versátil da pra fazer mil e um penteados e toda vez que a Malu vai fazer um ela alisa o cabelo antes ??????????. Essa parte simplesmente me matou.
laissiqq 10/03/2024minha estante
Nem conhecia esse livro mas a parte do cabelo me deu uma raiva scrr

ingrid.guedes.1 09/03/2024

Amei a escrita, amei o desenrolar da história e como terminou, foi um romance que prendeu do começo ao fim

nobreganaama 02/03/2024

Apaixonante
Eu não sei nem por onde começar?

O tanto que eu fiquei presa nesse livro e agora estou sofrendo porque estou órfã de Geórgia Rose e Malu.

Adorei a escrita, adorei a histórias e me apaixonei não só pelas personagens como pela Itália ?

thayla99 22/02/2024

MDS Q LIVRO MARAVILHOSO
dps de tudo dar errado elas finalmente conseguiram ficar juntas
e martina vc é um lixo??

Amanda 18/02/2024

Até a metade eu tava amando muito, mas aí eu demorei muito para terminar e acho que tava enrolando muito no final. Mas fora isso o livro é muito bom.

Vitoria.Emilia 10/02/2024

Tinha tudo para ser incrível
Um história muito boa, uma escrita maravilhosa. Maaasss?..

SPOILER

Não curti muito isso delas pegando outras pessoas na ?separação?, o fato da Geórgia ter ido ao Brasil passar somente 7 dias e só no terceiro dia ter procurado ela, e muita enrolação, poderia ser menor.

Larissa 09/02/2024

Perfeito
Esse livro é simplesmente perfeito. Do início até o final da leitura ele vai te prender. Ele é um livro grande mas em nenhum momento da Leitura eu me senti cansada. A escrita da Victoria é incrível, ver o amor da Malu e Georgia crescendo foi muito bom, e o amor das Bernardi com a Malu também. Não me arrependo em momento algum de ler esse livro.

Mille Reis 04/02/2024

O que me deixou um pouco chateada foi a Georgia em determinado momento do livro indo para cama com um monte de gente.
Ela não precisava ser -fiel- sem estar namorando, mas ficou parecendo que ela não se importava.

O final foi um pouco parado e eu não curti muito.

Sabrina 04/02/2024

Uma leitura deliciosa!
"O destino falhou conosco. Mas até o último dia de nossas vidas, ele ainda poderá se retratar."

Confesso que fiquei sem entender bem quando cheguei em 36% do livro e as protagonistas já começaram a se envolver. A autora fez um trabalho muito bom, não deixando a desejar no desenvolvimento (O que eu achei que aconteceria) pela velocidade da trama.
O envolvimento da Malu com a Georgia é intenso, e as cenas de romance são envolventes pra caramba. A todo momento a gente se pega torcendo pelo casal, desejando que elas consigam manter o relacionamento.

Uma coisa que não gostei por achar dispensável foi a viagem da Georgia ao Rio. Acho que acrescentou, mas nada mudou significativamente.

Mas com certeza nada me preparou para a carta da Georgia para a Malu. Eu chorei HORRORES! Cada frase da carta me deixou apaixonada. Esse trecho merece 5 estrelas.

Ao final, fica um quentinho no coração. Foi um romance bem escrito, envolvente e com certeza merece a fama que tem.

? Por vezes que demorei a perceber ou admitir o meu amor, sinto muito. Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo. Louca e desesperadamente, te amo.?

Julia1856 04/02/2024

Intenso
Simplesmente muito bom!! Eu devorei essa história em 2 dias. Viciante, de verdade. Me senti vivendo cada momento junto das personagens ?