O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Camila 15/10/2023

Esse ano eu resolvi ler mais livros de autores brasileiros e, sinceramente, não me arrependo. Esse livro com certeza é um dos meus favoritos desse ano. A estória prende mto a atenção. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e as investigações. Li faz tempo, mas até hoje me pego pensando no final desse livro. Leiam!
Iarlys 19/10/2023minha estante
Rafa arrasa!

Camila 20/10/2023minha estante
Arrasa demais!

Luiz.Caponi 24/10/2023minha estante
Camila, não sei se já conhece o Raphael Fraemam e a saga Krystallo, mas tenho certeza que vai gostar, recomendo de verdade!!

Camila 25/10/2023minha estante
Mto obrigada pela recomendação, Luiz! Vou procurar ?

Maria17606 12/12/2023minha estante
Eu amei a experiência com este livro. A história prende desde o começo do livro e o plot é muito bom. Eu me assustei em certas partes do livro pois entrei muito na história. Eu realmente não esperava por esse final. Apenas leiam!!

Rosangela Max 08/11/2023

Criativo.
O enredo é interessante e a escrita é fluida, me manteve entretida do começo ao fim.
Não gostei muito do desfecho. Preferia que tivesse mantido a ideia de possessão demoníaca.
Recomendo a leitura.

Queria Estar Lendo 03/08/2023

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada
Um dos últimos lançamentos da Editora Naci (que enviou este exemplar em cortesia) é O Mistério da Casa Incendiada, um YA contemporâneo com toques de sobrenatural que encanta pela criatividade e pelo bom humor. Hoje é dia de falar sobre ele!

Gael se tornou um youtuber famoso de um jeito bastante inusitado: visitando lugares assombrados. O Assombrasil, seu canal de vídeos, se tornou referência do gênero, rendendo fama e visualizações. Mas o algoritmo é difícil de agradar e, com o tempo, as visualizações começam a diminuir e os patrocinadores começam a deixá-lo na mão.

É então que sua sócia e amiga, Sabrina, encontra uma oportunidade de ouro: passar uma semana na mansão onde os corpos de um ex-candidato a prefeito e sua filha foram encontrados mortos.

O que deveria ser só uma espiadinha num lugar macabro se transforma em uma situação bem mais tenebrosa quando ursinhos de pelúcia se incendeiam sozinhos e Gael encontra um colar parecido com o que a sua irmã usada antes de morrer.

A partir daí, começa um quebra-cabeça para tentar decifrar se as mortes na mansão têm alguma coisa a ver com a da sua irmã. E qual entidade está por trás disso.

O Mistério da Casa Incendiada é aquele tipo de fantasia urbana que flerta com o mistério, o terror e com a comédia de um jeito bem equilibrado.

Eu gostei bastante da escrita do autor, ainda que o começo tenha sido um pouco enroscado para mim. Depois que as coisas começam a acontecer e o tom da história se estabelece, é uma leitura muito fluída e gostosinha de acompanhar.

Me lembrou bastante a vibe de Anna Vestida de Sangue (mas sem os personagens chatos). Aqui, todo mundo que aparece é bem carismático. Gael e Sabrina, principalmente, me ganharam pela determinação e coragem.

Gael um pouco obcecado demais, mas de um jeito que a gente entende. Afinal de contas, deixa de ser sobre um canal de vídeos e passa a ser sobre a sua vida e sobre a sua irmã. É mais do que um simples resgate de carreira; é uma busca pela verdade.

O Mistério da Casa Incendiada estabelece um clima de suspense sobrenatural muito bom. Do tipo que realmente te deixa em tensão se perguntando se as coisas são reais mesmo; será possível que a possessão aconteceu? Que tem uma entidade fazendo essas atrocidades?

"- Sabe como é, né? Às vezes a vida obriga a gente a procurar o nosso amigo médium preferido."

Conforme a investigação segue e as respostas aparecem, mais macabro fica o cenário. O plot twist também funciona bastante porque acompanha a montanha-russa de emoções e dúvidas que o mistério deixa pendente.

A edição da Naci ficou muito bonita. Da capa maravilhosa feita por Renata Nolasco aos detalhes da diagramação e a revisão bem feita. É aquele tipo de livro que você se interessa pela edição e é fisgado pelo conteúdo.

O Mistério da Casa Incendiada não é revolucionário, mas com certeza surpreende quem gosta do gênero. Com boas doses de suspense macabro e revelações chocantes, e uma trama que pesa por mostrar que, na verdade, os monstros estão entre nós, é uma leitura para devorar com rapidez e recomendar para todo mundo.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/08/resenha-o-misterio-da-casa-incendiada.html
A soma de todas as páginas 05/08/2023minha estante
Amei suas considerações e foi pra lista ?

edisik 20/03/2024

Me surpreendi com esse livro. Começa como se fosse mais um livro sobre youtuber e casa mal assombrada, mas vai crescendo o mistério e as pistas até o grande final. Vale muita a leitura.

Autor.Felipe 29/03/2024

O FINAL DO LIVRO ACABOU COMIGO
Tô aqui me acabando de chorar depois dos dois últimos capítulos do livro, ainda refletindo sobre tudo que aconteceu e que estava na cara o tempo inteiro. Não acredito que o Rafael fez isso, agora eu quero reler o livro inteiro porque com a percepção do final TUDO fica diferente. É muito triste e real a mensagem que o livro passa e a forma como o plot twist foi contado foi extremamente tocante. Essa história vai me acompanhar por muito tempo.

Julia3369 29/05/2024

Leiam
Eu tô em estado de choque, eu pensei que esse livro fosse apenas um comum de terror mas é muito mais que isso, leiam, essa foi a melhor experiência da minha vida
Lucaxss__ 29/05/2024minha estante
Essa leitura é difícil? Sou novo nesse mundo literário e já vi MT gente falando desse livro.

Mab 15/07/2023

Eu devorei esse livro, tipo, em menos de umdia eu já terminei. E é porque é BOM. De verdade. Tem todo um suspense sobrenatural e coisas com possessões e no final a dedicatória fez muitoooo sentido. Triste por tudo que aconteceu ( e já desconfiava do plot final mas isso não deixou a leitura ruim, muito pelo contrário, foi incrível) Super recomendo

Camila663 06/10/2023

Que livro foda, eu amei so o final que me deixou triste juro que eu não esperava por esse final me pegou de surpresa real ?

huntero 09/10/2023

Quando Gael e Sabrina conseguem a chance de se hospedarem em uma mansão onde aconteceram mortes misteriosas, eles veem ali uma oportunidade única de salvar seu canal que investiga eventos sobrenaturais, o Assombrasil, mas o que eles não sabiam, é o que desenterrar essa história pode causar em suas próprias vidas.

Luna.Cameron 28/04/2024

DOR...
Eu sinceramente não sei o que falar sobre esse livro...ler ele doeu,eu sentir DOR FÍSICA lendo esse livro,eu achei o final simplesmente lindo o que me fez chorar,eu como uma garota Bissexual chorei muito lendo as mensagens no final do livro porque infelizmente é verdade,a sexualidade das pessoas hoje em dia é MUITO criticada pelo simples fato de amar alguém do mesmo sexo que o seu e elas entregando tudo pelo amor que sentiam uma pela outra curou um pedaço do meu coração.
Recomendo demais o livro,a escrita é ótima e em muitos momentos eu estava rindo horrores com algumas coisas que o Gael falava, inclusive por ser nacional tem muitas referências e faz você se indentificar ainda mais,eu amei.

Kadyc 26/09/2023

"ajude a sua irmã"
Esse livro é maravilhoso, impossível não devorar ele em pouco tempo.
tem muita referência, personagens bem criados e um plot de explodir mentes.

eu estou chocada com o final do livro e com o quanto ele se assemelha com o mundo real.

além de ser uma história de terror tem muito suspense, e a cada página ele aumenta surpreendentemente bem.
a leitura é tão fluida e fácil de ler que eu consegui me por no lugar do personagem principal (gael), e absorver tudo junto com ele, principalmente o xeque-mate do autor com relação a jes e a loá.

muito legal que quando os sete pecados capitais são citados na história o autor nos conta exatamente sobre o que se trata e quem são, assim quem não conhece consegue entender melhor enquanto lê.

acho interessante dizer que o livro tem uma parte apenas com mensagens de texto e que foram de extrema importância pra fechar com chave de ouro. (as mensagens tem até emoji!!!)

lerei as próximas obras do autor com toda certeza!!!

desventuras 11/08/2023

Maravilhoso!
??? ?????? ???????? ?????? ?????? ?? ????.?

Com essa frase tão simbólica começo a resenha de hoje, do livro O Mistério da Casa Incendiada, publicado pela editora Naci e escrito por Rafael Weschenfelder.

Conhecidos por seu canal no youtube sobre fantasmas e coisas assustadoras, O Assombrasil, Gael e Sabrina estão sofrendo com o declínio de suas visualizações e o corte eminente de um grande patrocínio. Tentando salvar o canal ? e também a si mesmos ?, Sabrina consegue estadia na casa dos Gonçalves, local onde aconteceu um crime horrendo há alguns anos atrás, para que façam mais um de seus vídeos e conteúdos ao vivo. E é a partir do momento em que eles estão lá na casa abandonada, que tudo parece desandar.

Gael sofre com a perda da irmã mais velha e está em busca de respostas para o mistério que parece intrinsecamente ligado ao que aconteceu com os Gonçalves, a família de um possível político em ascensão.

O texto acima é um breve resumo de todos os inúmeros acontecimentos que esse livro traz, mas serve mais ou menos para que você, leitor dessa resenha se situe. O Mistério da Casa Incendiada foi uma surpresa muito boa para mim, já imaginava que iria gostar da história por ser uma entusiasta do sobrenatural, histórias de terror e fantasmas, mas não pensei que iria me tocar da forma que tocou. A escrita do Rafael é muito cativante, ela prende a gente de uma forma surreal e é quase impossível largar o livro sem ler diversos capítulos de uma vez.

Os personagens são bem construídos, são reais e únicos, com suas personalidades e essências. A trama é maravilhosa e trata de assuntos importantes como o luto e as dificuldades de seguir em frente após uma perda, conservadorismo, política, fanatismo e preconceitos.

Os momentos intercalados entre passado e presente foram um fator riquíssimo nessa narrativa, ajudando a construir as pontes certas para o leitor seguir caminho através da névoa de dúvidas plantadas a cada descoberta nova. Conhecer o passado do Gael foi triste, mas esclarecedor.

O Mistério da Casa Incendiada é um prato cheio para quem gosta de suspense, mistérios a serem resolvidos e aquela pitadinha de terror para fechar com chave de ouro.

Posso dizer com certeza que esse livro e esse autor se tornaram favoritos! É óbvio que vou ficar de olho em todos os lançamentos do Rafael ?.

skuser02844 10/11/2023minha estante
Gente fiquei mais intrigada para ler depois disso ??

Priscila Franco 10/11/2023minha estante
Investe na leitura, você vai gostar bastante. ?

mari1464 18/07/2023

O mistério da casa incendiada
Que livro incrível!! A escrita é super fluida e envolvente, fazendo com que leiamos várias páginas sem nem sentir.

A cada página, eu ficava mais intrigada com o enredo e o mistério, tava tão envolvida na história, que sofria é reagia junto com os personagens.

A narrativa é muito bem desenvolvida, com vários pontos se interligando, com um plot twist de cair o queixo! O final fica ainda com umas pontas soltas, mas é só pra deixar nós leitores com mais surtos kkkk.