O vento sabe meu nome

O vento sabe meu nome Isabel Allende




Resenhas - O vento sabe meu nome


121 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


jamilidepaula 11/12/2023

Envolvente
A escrita da Isabel me encanta já desde antes e não foi diferente com esse livro.
ela tece histórias desde 1938, com a noite dos cristais até a atualidade, mostrando como a vida tem seus ciclos viciosos.
como em todo o livro da Isabel Allende eu finalizei num fôlego só e às lágrimas.
comentários(0)comente



Thaís Furlan 10/05/2024

O vento não sabe o nome de ninguém rs
O livro alterna entre a história de Samuel, um menino de 6 anos que parte sozinho num trem para crianças refugiadas da Alemanha nazista e a história de Anita, separada da mãe por cruzarem a fronteira dos EUA o ilegalmente.

Os capítulos de Anita são bem chatos, com narrativas infantilizadas e foram muito cansativos pra ler.
Passei o livro todo esperando que houvesse uma conexão entre as duas histórias, que elas fossem se cruzar em algum momento, mas a única conexão entre elas foi que os 2 usaram um trem como meio de transporte (rs) e uma tia distante.

Sinceramente, não consegui enxergar toda essa maravilha no livro. Foi uma leitura bem sofrida e que nem surpreende no final, só acaba.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra 29/12/2023

Dez 23 M Bom
Gosto muito da autora. Adorei. Livro muito bom. Sensível, dinâmico, emocionante.
Percorre fatos reais, como sempre ela faz, com personagens em seus momentos difíceis e superando as dificuldades. Realmente uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Luísa Zanni 05/01/2024

A história tem um bom mote, mas não gostei da forma como a autora estruturou a narrativa, de modo geral. É uma leitura fluida, apesar de tocar em temas extremamente delicados, mas algumas partes não são bem desenvolvidas. Algumas vezes tive a impressão de que a autora quis manifestar seu posicionamento político (sempre completamente válido), mas sem muito compromisso com a estética da narrativa. É uma boa leitura, mas não mais que isso.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 08/01/2024

Lindo demais
Que livro bonito da 🤬 #$%!& .. A Isabel consegue conectar as histórias de uma forma muito harmoniosa e crível. E todas elas são de cortar o coração.
comentários(0)comente



Ane 09/01/2024

Samuel por favor seja o meu avô
Uma estória linda que apenas Isabel Allende conseguiria escrever, eu amo como ela sempre consegue trazer questões políticas e nos sensibilizar.
comentários(0)comente



taisbellini 13/01/2024

Enredo envolvente, contemporâneo
De início, demorei para engrenar no livro, não havia entendido a dinâmica, mas em seguida fui completamente envolvida pelo enredo e não conseguia parar de ler. Isabel Allende entrelaça diversas histórias, completamente diferentes, sempre com um elo em comum: as vidas afetadas pelas políticas de ódio e discriminação. Adoro histórias assim, onde várias narrativas se conectam e criam uma dinâmica interessante e que prende o leitor. Isabel Allende é uma das minhas autoras preferidas, mas ainda acho A Casa dos Espíritos sua melhor obra, não só pela narrativa mas pela maneira da escrita. Tenho a sensação que os últimos livros dela estão mais diretos no ativismo, sem sutilezas e com menos complexidade na construção do texto. Não que eu não concorde com suas visões, mas prefiro narrativas mais indiretas. De qualquer forma, é um excelente livro, com histórias muito interessantes e personagens envolventes, uma delícia de ler!
comentários(0)comente



Josy Lops 18/05/2024

Muito bom, super recomendo a leitura e confesso q queria mais páginas pra ver mais sobre a vida desses personagens! Amo como a Isabel vai contando a história e vc vai se prendendo e todos os pontos vão se conectando! Quero ler tudo q essa mulher já escreveu kkkk
comentários(0)comente



Aninha 24/01/2024

Escrita impecável! Será minha nova escritora favorita?
Eu tinha grandes expectativas com esse livro e com essa leitura, mas nem de longe imaginei que impactaria a minha vida de maneira tão sublime como foi. Emocionante, real, atroz, inspirador e tocante?esse livro é muitas coisas. Nada melhor para falar sobre a imigração do que uma própria imigrante que tanto enfrentou desafios, traumas e reconstruções em sua trajetória de vida. Eu já me sentia bastante comovida pelas histórias de pessoas refugiadas e imigrantes, depois dessa leitura e de mergulhar de cabeça na imensidão de caos, temor e sacrifícios não tem como não se simpatizar com essa causa, saber estender a mão e ser um afago em meio ao caos tem um valor imensurável, levarei essa narrativa comigo para sempre, estou extremamente sensibilizada e grata a Isabel Allende por escrever e retratar esse livro com tanto afinco e sensibilidade, nos mostrando uma realidade nua e crua que precisa ser debatida todos os dias para que a justiça e a humanidade cheguem a todas as pessoas. Fascinada e impactada!
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 23/12/2023

Eu sou apaixonada pela escrita da Isabel Allende e o novo livro dela veio para reforçar isso ainda mais!
Duas histórias de dores, perdas, orfandade, dois corações que se encontram e se amparam!
Samuel é um judeu que durante a infância é enviado por sua mãe à Inglaterra, ainda muito pequeno se vê sozinho num país com uma língua estranha...
Sua mãe, assim como várias outras, faz isso por amor, para dar uma chance dele sobreviver aos nazistas...
Seus pais e sua tia são três das milhares vítimas do nazismo, Samuel cresce amparado e amado por um casa Quaker!
Anos mais tarde Samuel se apaixona por uma americana de alma livre, se muda para os Estados Unidos e faz de lar o seu lar!
Durante a pandemia do covid ele se vê recebendo em sua casa a pequena Anita uma menina de El Salvador que entrou ilegalmente nos Estados Unidos com a sua mãe e que foi separada desta na fronteira, após alguns lares temporários seus destinos se cruzam já que a tia de Anita e sua única parente em solo americano trabalha para Samuel!
Anita traz uma nova motivação de vida para Samuel e juntos eles vão descobrindo um amor de neta e avô!
Um livro lindo, que ainda nos mostra a luta de vários voluntários para ajudar as crianças separadas de seus pais na imigração e que ainda nos mostra genocídios e extermínios na América Latina, além das questões políticas e falta de condições dignas de vida!
Uma obra para furar a bolha e nos fazer olhar para essa questão tão séria que faz milhares de pessoas abandonarem seus países com quase nada embusca de sobrevivência!
comentários(0)comente



Fabiana 07/01/2024

Livro com contexto histórico incrível, autora não perde o foco em momento algum, cadência maravilhosa!
comentários(0)comente



Rafaela.Garcia 07/01/2024

Uma história sensível que retrata a crueldade daqueles que se julgam no poder e no direito de fazerem com o outro o que bem entendem. História nos mostrar que mesmo diante de uma imensidão de dor é possível ter recomeço!
comentários(0)comente



Eloiza Castro 10/01/2024

Sob um título e inúmeros fatos fortes, temos aqui um romance cheio de contexto histórico carregado de um peso que dói. Percorremos histórias de personagens em guerras, massacres, a infelicidade da imigração? tudo sob um olhar corajoso da autora em não calar, invocando também suas raizes fortes em cada linha. Pra mim o problema foi a abordagem de muitos temas de suma importância juntos e em pinceladas, houve aprofundamento na questão da imigração ilegal, mas muitos assuntos até envolvendo o enredo ficaram abertos. Não tirou a profundidade e sensibilidade, de modo algum, mas ficou a impressão de que faltou algo.
comentários(0)comente



melnoliteraverso 05/09/2023

Avaliação: O vento sabe o meu nome
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ???
- Ambientação: ????
- Organização: ???
- Personagens: ????
- Desenvolvimento: ?????
- Escrita: ????
- Plot: ?????
- Final: ????
- Geral: ?????

Média: 3.44
Arredondamento: 3.5
____________________________

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
- Threads: @melnoliteraverso
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR