Você não pode parar a garota

Você não pode parar a garota Rochelly Cesar

Resenhas - você não pode parar a garota

Regina.Fabbris 27/07/2023

Amor próprio
Nesse romance temos a linda história de Freya Amorim e um mágico passeio pelas terras londrinas.
Ela sempre quis conhecer Londres e viver lá.
Conseguiu uma bolsa de estudos na universidade de Oxford e está indo realizar seu sonho é estudar literatura!
Logo ao chegar em Londres acaba esbarrando em um homem, Scot Ellis e se reencontram por coincidência no hotel que ela está hospedada.
Apesar do pouco tempo que se conhecem uma paixão avassaladora atinge-os e eles vivem esse amor com prazo de validade.
Contudo Scot quer que ela deixe seu sonho e fique com ele o que a faz imediatamente se afastar e seguir seu caminho.
Na ida para a universidade, no trem,
ela conhece um garoto chamado Richard Lewis que logo faz amizade.
Os sentimentos dela e de Scot são intensos e decidem tentar um relacionamento a distância contudo Scot é muito ciumento, possessivo e controlador, tornando o relacionamento, as vezes, sufocante e impedido Freya de fazer o que deseja.
Um grande mal entendido acontece e a relação já tão conturbada se deteriora.
O livro mostra que acima de tudo temos que nos colocar em primeiro lugar e ter amor próprio.
Esse romance nos trás uma reflexão do que devemos ou não aceitar em nossa vidas e não nos anular para agradar os outros.
Uma história, intensa que retrata o primeiro amor e também o coração partido, muito bem escrita e que irá te encantar!

Vanessa 15/07/2023

Vamos ler esse livro, ele aborda relacionamentos tóxicos de uma forma diferente da maioria dos livros que vemos sobre o tema. É um alerta para todo mundo.

A Freya mexeu comigo pois enquanto eu acompanhava a história dela ficava pensando, quantas Freydas existem por aí que não tem essa força, determinação e apoio que ela teve, quantas mulheres estão em relações tóxicas e não percebem, porque sim o Scot foi tóxico para ela, mas ela teve a força necessária para se livrar dessa situação e ser feliz.

A Rochelly conseguiu retratar um tema super sensível e importante, de uma forma leve porém extremamente detalhada e clara.

Amo Livros s2 13/07/2023

Escrita bem fluida e com isso é bem tranquilo para ler em um dia!
A história contém referências literárias, o que me agrada muito.
Os temas famílias, relacionamento, principalmente os tóxicos, a busca por um sonho estão bem presente durante a narração.
Gostei que a autora deu um bom desfecho para a Freya, fazendo com que ela percebesse que certas coisas não estavam funcionando para ela e a fez superar isso.
A Freya me encantou no primeiro minuto, saber que ela saiu de um lugar que ela estava acostumada para realizar seus sonhos, com sua paixão pela literatura e sua vontade de viver e conhecer tudo.
O Scot... Ele me enganou no começo para ser sincera, pensei que seria um amor leve, sem complicações, mas mostrou ser totalmente o contrario!
O Rick... ele sim me cativou! Se mostrou um bom amigo quando foi preciso, tirando um momentinho ele soube respeitar o relacionamento de Freya e Scot.

@minhasleiturices 19/12/2023

"O amor é o melhor campo de batalha."
Freya cresceu em meio aos livros no sebo de sua mãe, estudou para conseguir uma bolsa de estudos em Oxford.

Mas antes ela resolve passar uma semana em Londres. É onde o seu caminho se cruza com o de Scot.

Scot é um homem mais velho, enigmático e encantador. Os dois acabam vivendo uma paixão intensa, mas Freya pode vir a perceber que as aparências podem enganar.

A narrativa nos mostra a trajetória de Freya, revelando suas descobertas, primeiro amor, decepções e libertação. Ela enfrenta momentos tumultuados em seu relacionamento com alguém manipulador, abusivo e tóxico.

Acompanhar os altos e baixos de Freya fica evidente que, desvencilhar-se de um relacionamento tóxico é uma tarefa um tanto árdua. Mesmo diante das tentativas ela se apegava aos momentos felizes, fazendo-a superar os aspectos negativos.

A construção da personagem é notável como alguém muito frágil, facilmente iludida e manipulável. O que me causou um pouco de incômodo.

O livro possui capítulos curtos e uma leitura fluida, com referências literárias e nos fazendo refletir sobre a importância de aproveitar oportunidades, viver a vida da melhor forma possível e manter o foco no caminho que escolhemos seguir

Luana 14/12/2023

"Sou forte, eu resisto, sem promessas e sem exigências. Vou conseguir. Não vou retroceder…. Não vou. Este é o meu sonho.”

Você Não Pode Parar A Garota é uma obra que tem muita história de amor e paixão, com uma jovem que está finalmente descobrindo a vida e o que é viver. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e fiquei totalmente perdida nas páginas deste livro! Rochelly escreveu com maestria a aventura de Freya em viver seus sonhos e fazer novas amizades. A ambientação é incrível, se passando na Inglaterra com uma riqueza de detalhes que faz você querer estar lá. O livro é dividido em vinte e quatro capítulos, mas é uma leitura tão boa que você nem vê o tempo passando. Rochelly se tornou o tipo de autora que eu leria qualquer coisa que ela escrevesse.

site: https://www.instagram.com/p/C0UPeZVLluq/

Pedro 17/12/2023

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Rochelly Cesar. E embora eu tenha passado muita raiva durante a leitura. Eu gostei da história e irei contar os porquês.
Freya foi uma protagonista que num primeiro momento me encantou com sua forma meio maluquinha de ser, mas depois eu só consegui sentir raiva e em maior grau, pena. Porém, ao final da leitura, fiquei feliz por ela (essa última parte você só irá descobrir quando fizer a leitura). Mas como assim, Pedro? Vem cá, que vou te contar.
A Freya possui atitudes bastante imatura, atitudes estas que, normalmente, só vemos adolescentes tomando-as e não uma mulher de 23 anos. Porém, é compreensível no contexto da história, pois, ela foi uma pessoa dedicada aos estudos e pouco conhece da vida em si, o que a fez entrar em um relacionamento abusivo que a mesma não percebeu.
Agora, falando do Scot, que personagem detestável! A única coisa que pude sentir dele foi ód!0. Ele age como um psicopata clássico, e digo, isso porque não apenas leio muito sobre isso, mas também já convivi com uma pessoa assim. Por estar tão acostumado com suspense, fiquei a todo momento pensando que ele iria m4tá-la. Acredito que dos personagens desse livro, o único que é um pouco melhor é o Rick, e ao final da leitura percebi que essa foi a ideia da autora.
Sobre a escrita da Rochelly preciso dizer que me conquistou. Embora, eu ainda ache que se esse livro tivesse mais páginas poderia dar mais espaço para desenvolver melhor alguns dos acontecimentos e dos próprios personagens em si.
Por ser contado do ponto de vista único da Freya, me fez fazer um paralelo com "Lolita". Mas nessa história temos a visão de alguém que passa por um relacionamento abusivo e não percebe isso.
Em resumo, esse livro possui uma trama curta, sem grandes revelações, mas que cativa por mostrar a realidade de muitas mulheres.

Koala Leitora 27/11/2023

Uma boa obra
Freya sempre teve o sonho de se tornar escritora, crescer em meio aos livros lhe trouxe essa paixão e quando consegue uma bolsa para o curso de literatura na Universidade de Oxford, ela se joga de cabeça, mesmo indo sozinha para o lugar.
Sem conhecer ninguém e vivendo o sonho londrino, Freya acaba esbarrando em um homem misterioso e isso pode mudar os seus planos, mas será que ele é capaz de parar essa garota?

Rochelly Cezar tem uma escrita cativante, seu livro nos traz diversas reflexões sobre as mudanças que enfrentamos na vida, mas principalmente um assunto de muita importância, que é o relacionamento abusivo disfarçado de cuidado.
Esse tema é abordado desde o começo e nos faz ver como pessoas inocentes acabam se prendendo a histórias que não vão lhe fazer bem.

Eu particularmente daria uma nota 5 para esse livro com facilidade, não fosse alguns pontos nos personagens e no desenvolvimento da obra que acabaram me incomodando. A personagem principal apresenta uma facilidade gritante para confiar no que não deve, mesmo vindo a sua mente o pensamento de que algo está errado, ela se entrega de cabeça e isso me incomoda, enquanto tem outros personagens dignos de confiança aos quais ela não dá tanta confiança assim.

Deixo claro que essa é a minha opinião diante da leitura, o livro não deixa de ser bom e importante, mas tem pontos em que, na minha opinião, precisam de melhorias, bem como alguns personagens mereciam um pouco mais de destaque também.
No fim foi um livro que li muito rápido e se não estivesse constantemente com minha bebezinha, teria lido ele em menos de um dia.

Espero que tenham curtido e por favor, vão lá conhecer essa história para tirarem suas próprias conclusões

@admiravel_leitura 11/12/2023

Se ame acima de qualquer coisa!
Esse não é um livro romântico!

Apesar da capa fofa e da sinopse falar sobre o primeiro amor e as descobertas amorosas de uma personagem, a relação de Freya e Scot é tóxica e pautada no ciúme e controle.

E isso é proposital.

A trama evidencia a dificuldade de uma pessoa apaixonada perceber que está em uma situação abus1v4, bem como expõe a facilidade de se deixar envolver nesse tipo de relação, se deixando levar pelo tal ?excesso de cuidado?.

Eu senti asc0 de Scot ao longo da leitura e também senti r4iva e, ao mesmo tempo, compaixão de Freya por estar nessa situação mesmo percebendo como aquele ?amor? a machucava. Ela deixa a paixão falar mais alto e releva atitudes não condizentes com quem ama.

Uma das coisas que mais me incomodou na leitura foi a inocência da personagem em confiar rapidamente em um estranho e iniciar um relacionamento com ele. Detalhe, ela havia acabado de chegar em um país desconhecido.

E como a in1m1ga que sou do ?Fast-Love?, a relação dos dois infelizmente não me convenceu.

No entanto, destaco que a mensagem da obra é positiva, pois o enredo se constrói envolta dos sentimentos confusos e contraditórios de Freya.

De início a moça se anula constantemente para caber dentro das expectativas do outro, porém quando ela se vê livre da relação e mostra como ela pode tudo, o título passa a fazer todo o sentido e a obra evidencia a importância de valorizarmos o nosso amor-próprio e de não nos anularmos.

?Você não pode parar a Garota? não é uma história sobre primeiro amor, mas sim uma narrativa responsável por expor as facetas de um relacionamento tóxico e as dificuldades de abandonar esse tipo de relação.

resenhasdamanu 01/12/2023

Vale tudo por amor?
??Freya é uma jovem determinada, que estudou muito para conseguir uma bolsa na Universidade de Oxford e está realizando o sonho de morar e estudar na Inglaterra.

??Mas antes de iniciar seus estudos, ela desembarca em Londres para conhecer os pontos turísticos e passar uma semana inesquecível na bela cidade.

??Inesperadamente, Freya conhece um homem que vira sua mundo do avesso e balança todas as estruturas e certezas que ela tinha.

??Scot é um homem sofisticado, com bom gosto e cheio de truques para encantar uma mulher jovem e inexperiente.

??E que começa como um romance leve de verão, se torna uma paixão avassaladora e tóxica.

??Como Freya vai lidar com tudo isso?

??"Você não pode parar a garota" é uma obra que não só retrata uma relação tóxica, mas vai mostrando as bandeiras vermelhas ao longo do caminho.

??A autora nos mostra os pequenos gestos controladores disfarçados de cuidado e como é difícil perceber e entender que está em uma situação abusiva.

??Por isso, uma boa a rede de apoio, amigos e a família são ferramentas primordiais para conseguir seguir em frente.

Daris 16/09/2023

?Freya acaba de realizar o seu sonho, que é estudar em Oxford, alem disso chega em Londres uma semana antes para poder aproveitar e conhecer a cidade. Chegando ao aeroporto ela se esbarra em um homem sem querer, e é como se fosse amor à primeira vista, porém segue seu caminho sem muita conversa.

?Mas como se o universo conspirasse a favor dela, Freya encontra o mesmo homem, que agora sabe que se chama Scot, no hotel em que está e sentam para comer juntos, ele então se oferece para mostrar a cidade a ela.

?Depois disso eles passam 3 dias intensos, se apaixonando, porém Scot é controlador e não deixa que Freya faça suas próprias escolhas e isso faz com que ela vá embora mais cedo.

?Esse livro é totalmente intenso, a história de Freya se desenrola e muda muito rápido, porém aborda também sobre relacionamento tóxico, o de Scot é extremamente controlador e Freya não enxerga, apenas acha que é excesso de cuidado.

?A leitura dele é bem rápida e fácil, a escrita da autora é bem leve e envolvente.

_books_da_bru_ 03/09/2023

Um romance que me surpreendeu <3
~ Foi um romance que me surpreendeu, é uma história incrível sobre o amor próprio, descobertas da juventude, lutar pelo seus sonhos e principalmente sobre se apaixonar pela primeira vez. Personagens incríveis, a protagonista representa bem uma garota nas descobertas da juventude, é uma potterhead (eu amei as referências), e podemos ver sua transição da garota ingênua para mulher forte que está se tornando.
~ A escrita é incrível, um livro curto que li em apenas uma hora de tão boa que é a história e o quanto fiquei envolvida para saber as decisões da protagonista, admiro a forma como a autora trouxe tantas lições de vidas em meio a assuntos tão delicados e fica uma indicação para todas as jovens que também estão descobrindo a vida.

Jojô 26/07/2023

Surpreendente
Freya é uma jovem tímida que ganha uma bolsa pra estudar em Oxford e realizar seu grande sonho de se formar em literatura.
Conhece Scot , um homem mais velho que desperta o primeiro amor e as sensações desconhecidas ainda por ela.
Mas Scot coloca a prova o desejo de Freya em ir em busca de sonhos.
Leiam!
É perfeito!

Duda 19/07/2023

Você não pode parar a garota
O livro conta a história da Freya, que é uma jovem brasileira que está indo fazer um intercâmbio no Reino Unido, pois ela ganhou uma bolsa de estudos para estudar literatura na universidade de Oxford, mas antes mesmo dela sair do aeroporto, Freya conhece um homem extremamente bonito e muito enigmático, que vai balançar a vida e os planos dela.
No começo o livro parece ser um romance comum, mas conforme a história vai avançando, ele vai ganhando mais profundidade, e nós leitores nos comovemos em ver os dilemas que a Freya está passando, lidar com o primeiro amor, faculdade, estar longe dos entes queridos e tudo isso sem perder a própria identidade. Você não pode parar a garota é uma história bem envolvente, com personagens carismáticos e uma escrita leve e fluida, foi uma experiência bem interessante, gostei do livro.
Eu recomendo esse livro, principalmente se voc~e gosta de romances

@livrosdeanna 07/07/2023

Resenha livros de Anna!! (Amei).
Nossa gente que livro foi esse, li num só fôlego.
Achei a leitura super envolvente, amei os personagens e o cenário onde a história passa.
Nessa história vamos ter um triângulo amoroso (amo), e que triângulo viu?
Tudo se inicia com a protagonista Freya indo para Londres para estudar. E já no primeiro dia conhece um homem daqueles. O pacote completo, só que bem mais velho.
Ele se apaixona perdidamente por Freya, aquela paixão avassaladora, ardente, que machuca.
Confesso que achei muito intenso porque eles tinham acabado de se conhecer, mas achei que fez sentido, conheço pessoas que viveram isso também.
Mas nem tudo é perfeito e esse homem tinha alguns defeitos.
Quando ela vai estudar ela acaba conhecendo outro homem, agora da idade dela.
Com ele as coisas são mais fáceis e leves.
Freya agora se vê nesse triângulo onde muitas águas vão rolar, muito ciúmes e choros também.
Com quem que Freya vai ficar? Leiam para descobrir!!
Amei amei amei esse livro, inclusive queria muito uma continuação pois amei os personagens.

Lets 04/07/2023

Muito Bom
Esse é um daqueles livros que vc lê de uma vez só, eu AMEI.
A leitura é muito rapidinha e fluida, você vai lendo e quando vê já terminou.
Freya a protagonista me encantou, com sua paixão por literatura e vontade de viver e conhecer o mundo.
Agora, o Scot não me desceu nem um pouco, que homem doido! Totalmente tóxico, egocêntrico e dependente emocional dela.
E o que dizer do Rick? Me apaixonei por ele. O homem que respeita seu espaço, deixa claro suas intenções, e está sempre ali pra você; impossível não se apaixonar.

O resto da resenha estará no meu bookgram na sexta feira