Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

Pamela.Pugliano 13/02/2023

"Exeunt Omnes."
Uma pitada de Shakespeare na vida, só deixa a gente querendo mais. Tantas falas e interpretações que quem lê fica curioso para conhecer todas as peças. Esses alunos estão tão envolvidos com as peças de Shakespeare, que quando isso colide com suas vidas pessoais, não sabem mais se distinguirem dos seus personagens.

Bom, a história é contada por Oliver, que está saindo da prisão, depois de 10 anos. Vamos conhecendo a história conforme ele a vai repassando para o detetive do caso, agora aposentado, que nunca acreditou que ele tivesse cometido algum crime. A história em si não apresenta grandes acontecimentos, mas a escrita é muito bem feita, te deixando curioso para resolver o caso, mesmo que no fundo você já saiba o que rolou. No meu caso acertei o assassino, mas o finalzinho do livro me deu uma alegria. Acho que é um fio de esperança para uma história que é basicamente apoiada em vertentes de amizade e amor, relações interpessoais e sacrifícios.

Enfim, leiam. É uma leitura estimulante e interessante, fazendo uma analogia entre o real e o fictício de forma bastante inteligente. Leitura aprovada. Aproveitem.
Priss 16/02/2023minha estante
oii, esse livro é único então

Pamela.Pugliano 19/02/2023minha estante
Isso mesmo.

di angelo 18/08/2023

"Não há estrelas hoje."
Eu definitivamente nunca chorei tanto com um livro.
Durante toda a leitura tive suspeitas, mas nem uma delas me deixou preparada para tudo que aconteceu. Ainda não me recuperei.
Fiquei extremamente apegada nos personagens (principalmente no James) e isso deixou tudo mais triste. Me senti vivendo tudo isso com o Oliver, sentindo a angústia dele durante a maior parte do livro.
E a notícia no final... tive que fechar o livro para poder chorar antes mesmo de ela falar, porque já sabia o que viria. Até pensei em parar de ler, mas valeu a pena continuar. Aquela última frase me fez ter esperança para uma vida inteira.
Maniu 19/08/2023minha estante
Tadinha sofrida capenga judiada

di angelo 19/08/2023minha estante
amigona nunca pensei tao seriamente em abandonar um livro por causa de tristeza

Lavinia210 14/05/2023

Não sei nem oque dizer sobre esse livro, eu simplesmente amei, admito que o começo é tedioso mas vale muito a pena continuar lendo, pois ao decorrer da história se torna algo que prende o leitor, eu n conseguia parar de ler até descobrir oq tinha acontecido e quem era o assassino, no final fiquei triste pelo "casal principal" e pensando até agora na última página, "será q ele está vivo?"

dtesrefuge 11/05/2023

Uma obra prima.
"Qual de nós poderia dizer que sofremos mais pecados do que os cometemos? Éramos manipulados com tanta facilidade ? a desconexão nos fez de obra-prima."

Angel.night 17/02/2023

"PER ASPERA AD ASTRA"
"Através dos espinhos, a caminho das estrelas".

O que foi esse livro?? Um misto de de emoções, personagens, poesias e arte, simplesmente a arte.
Eles conseguem colocar a dor do personagem para fora e, inconsequentemente, para eles.

Esse livro é intenso, é pesado, é fascinante.

Apesar de sentir falta do desenvolvimento do resto do grupo, eles continuam sendo intensos. A conexão que cada um sente um pelo outro é avassalador.
Eles são um família, em todos os sentidos.

Simplesmente INCRÍVEL.

E QUE FINAL FOI ESSE???

Amanda 26/08/2023

Tudo é poesia
No momento eu tô em uma relação de amor e ódio com esse livro.

É meu primeiro nesse estilo Dark Academy, e esse teve quase tudo que eu amo.

O ambiente e maravilhoso, as falas de Shakespeare me prendem, a dinâmica entre os setes amigos. Tudo isso foi o que me motivou a começar minha leitura.

Concordo com os outros comentários que se você só quer ler um mistério com um plot incrível esse não é o livro pra você, a verdade é que é tudo bastante fácil de deduzir.

Então não, esse não é um livro que eu leria buscando um mistério pra mergulhar, mas existem outros pontos muito bons nele.

E sinceramente gente, os últimos capítulos valem muito apenas. Foi um dos poucos livros que eu realmente senti uma grande emoção por trás de cada palavras, cada ato, cada personagem

Juro que só não faço uma resenha melhor porque ainda tô processando o final kkkkkkk

Maria 01/09/2023

Um verdadeiro espetáculo ?
7 alunos de teatros começam o ano, no fim só restam 6

Uma atmosfera de drama.
A ambientação na escola de artes e impecável e mais impecável ainda foi acompanhar o início do livro, e a maneira como íamos descobrindo cada personagem e acompanhando os dramas e as peças que eles se envolviam e se entregavam de corpo e alma, a caracterização dos personagens como alunos teatro e feita de maneira espetacular, você se envolve e se conecta com todos os personagens que são muito complexos, todos de sua maneira diferente um dos outros. A experiência de ler esse livro é se conectar com os personagens e a atmosfera foi muito boa, nada nele é simples nada está na cara, e é isso que me encantou tanto, a falta de simplicidade, a escrita poética, e como tudo foi se desenrolando até forma uma teia de aranha, no fim me via apagada aos personagens e a história, tão absorvida por aquela atmosfera que não queria que acaba-se e isso é a magia desse livro, a maneira como ele de transporta por todos os acontecimentos e como você fica vidrado como em uma peça de teatro.

Ashley.Amanda 25/03/2023

Um livro bem dark academia
Este livro é ótimo. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a escrita prende bastante e o aesthetic da história é bem dark academia. Também gostei bastante dos personagens.

Clara3042 21/05/2023

"As vírgulas pertencem aos intérpretes."
Que livro foi esse? Eu devorei, passei a madrugada lendo. Quando eu comecei eu não dava nada, eu fui sem espectativas e me encontrei amando. É o primeiro livro do gênero dark academi que eu leio, foi meu primeiro contato e com certeza irei ler mais.

Super recomendo, difícil falar desse livro, acabei de fechar meu kindle com lagrimas nos olhos.

O livro é contado no ponto de vista de Oliver, estudante de Teatro em 1996 e 10 anos depois, saindo da prisão, acusado de assassinar um dos seus colegas de classe. Oliver é culpado ou inocente? É isso que o detetive responsável pelo caso na época quer saber. Eles voltam para a Universidade, onde aconteceu o crime, fluindo entre passado e presente, o livro mantem um ritmo frenético. Os personagens de Como se fossemos vilões são estudantes de Shakespear, atores que estão sempre atuando, dentro e fora dos palcos, quem realmente é o Vilão?

"Senhor, como são tolos tais mortais!"

Who is Tai H? 02/06/2023

Gostei da relação com Romeu e Julieta. Gostei da leitura, interessante pra caramba e deve ter sido muito trabalhoso estudar as obras de Shakespeare pra fazer o livro.
A descrição dos ambientes é legal, você se sente de fato na escola... Acaba me remetendo a Harry Potter, kkkkk.

MASSSS não faz meu tipo de livro, não chorei como disseram que eu ia, mas tudo bem :)

dudâ 30/09/2023

??
Uma história sombria e rica em detalhes.
Para se ler esse livro deve se ter muita atenção e paciência.

adrianlendo 27/03/2023

Não sei como começar a expressar minha opinião porque sequer sabia como me sentir sobre esse livro até chegar no final do último ato???

acho que isso se deve, principalmente, por causa ideia da narrativa de que tudo ali transmitia um ar de mistério e intelectualidade quando na verdade era só uma narrativa...normal de jovem adulto.

'como se fôssemos vilões' falha como thriller, mas como um drama ele é realmente muito bom e isso justifica a nota alta que eu dei.

assim que eu desapeguei de tentar entender o que aconteceu e só mergulhei na extensão da complexidade da construção de cada um dos personagens que são foco dessa narrativa esse livro se tornou algo totalmente diferente e menos entediante do que eu achei no início.

Rio dá uma aula de construção de personagens e sabe encaixar tudo que ela estudou sobre Shakespeare de forma extremamente eloquente e que funciona até pra quem não tem muito interesse no autor (eu!).

é bem difícil reunir o misto de decepção inicial e surpresa final que esse livro me trouxe, mas e inegável o quão crescente ele é e como ele age muito bem na construção dos seus personagens. sinto que se fosse destinado ao público adulto e focasse mais no drama eu acharia ele ainda melhor, mas foi um bom começo pra essa autora que decidi ficar de olho pra ler mais no futuro.

Henrique. 25/02/2023

Vou reler para ter uma uma experiência melhor
O começo eu achei um pouco chato e entediante mas, depois da metade o livro se torna incrivelmente bom.
Eu acho que o que me fez não favoritar esse livro e dar 5 estrelas foi a forma que me "venderam" ele.
Falaram que seria: "um livro de suspense" "assassinato e investigações" "um amg morre e os vão procurar o que aconteceu" .... Eu fui achando que leria algo nesse tipo, mas na verdade não foi.
Teve suspense, mas eu diria que ele está como plano de fundo doq realmente importa, os personagens. O desenvolvimento deles, a construção que a autora fez, o diálogo... enfim, tudo em relação aos personagens.
Se eu fosse ler com isso na cabeça, eu ,de certeza, amaria bem mais o livro.
Eu comecei olhar o livro assim depois da metade e a experiência foi bem melhor. Gostei dele. Penso em reler com esses pontos na cabeça pra ter uma experiência melhor na leitura.
Enfim, no começo eu sofri pra ler mas dps da metade tudo fica incrível e agora quando penso/lembro do livro eu só consigo dizer: Obra de arte