O Toque da Condessa

O Toque da Condessa Caroline Salignac

Resenhas - O Toque da Condessa

Kananda.Rayra 29/06/2023

Uma grande surpresa
Esse livro é bom demais! Pra quem gosta de um romance de época, casamento por conveniência, clube do livro... Fantástico. É uma leitura divertida e viciante, e é um livro curto, que dá pra ler super rápido. Recomendo!

Silvia406 09/07/2023

Leitura rápida
O Toque da Condessa é um livro que te prende no começo e você só quer saber de chegar no fim pra saber como o personagem vai reagir quando descobrir o que a esposa esconde dele.
Apaixonante, Hot e Sexy. Tudo que gostamos em um livro.

Pri 12/07/2023

Leitura rapida
É um livro bem rapidinho de ler, com bastante hots, acho que até desproporcional.
A temática me atraiu, achei bem interessante, mas no desenvolvimento do livro não foi muito aprofundado.
Foi bom ir descobrindo que o marido tão austero na verdade é um marido apaixonado e protetor.
A condessa me lembrou a história do patinho feio que na verdade é um cisne, foi desabrochando, embora quisesse que ela se mostrasse mais forte.
É uma leitura despretensiosa, ótima pra intercalar.

Bruna.Layara 13/07/2023

Um clube da leitura de época!
Não esperava por um livro que me tirasse tantas reações, ri alto, me constrangi e torci pelas ?investidas? da personagem! E pense em uns hots de respeito hahaha
A leitura foi muito divertida? é verdade que eu gostaria de ter visto mais encontros do clube de leitura e o jeito extremamente protetor do marido me deixou um pouco com um pé atrás!
Estou animada pelos próximos livros da saga!

booksbytriiz 13/06/2023

Apaixonante
Aí, como amo romances de época com casamento por conveniência! O livro tem uma leitura fluida e a sequência de acontecimentos prende o leitor muito facilmente.
Aqui vemos um casal que aprende aos poucos como conviver e se conhecem mais mesmo depois de um ano de casamento.
Todo o desenrolar é maravilhoso e mal posso esperar pelo restante dos livros dessa iniciativa das autoras! Com certeza esse clube de leitura vai dar muito assunto ainda!

AnaLu 19/07/2023

Caroline Salignac
PRECISAMOS falar sobre Caroline. Essa mulher escreve muito bem, que orgulho de saber que é brasileira. Eu sou simplesmente apaixonada pelo trabalho dela, e o romance de época que se passa no Brasil é ainda melhor.
Mas o toque da Condessa é incrível também, nossa protagonista Charlotte é muito doce e tímida, eu amei ela e olha que normalmente eu não gosto de personagens assim mas ela foi perfeita.
Minha única reclamação sobre esse livro é que eu senti pouca profundidade quando ao Damian, queria que tivesse de aprofundado um pouco mais na personalidade dele e do passado dele. Mas o amor deles é muito lindo, e a forma como tudo mudou naturalmente? Perfeito.
Caroline, continue e nunca mude só melhore aposto todas minhas fichas em você.
Você e Lisa Kleypas são as melhores escritoras de livros de época

Bruna3668 23/07/2023

Uma leitura bem leve e rápida, o romance é super hot e o casal é fofo, não tem nada muito profundo mas é gostoso de ler justamente por isso, nem todo livro precisa ser cheio de drama e capítulos de sofrimento e angústia pra ser bom e a autora mostra isso com bastante eficiência, com certeza lerei os outros livros dela.

Vitoria_Vick 23/07/2023

Amei!!!
Gostei tanto desse livro, estava sentindo falta de um romance de época desse jeito, o casal tem tanta química, o romance deles é tão gostosinho, o livro é bem hot, as cenas são boas demais kkkkk amei a Charlotte, ela é bem tímida, e o Damian é aquele típico cara frio, sem "sentimentos", mas sabemos q ele já é caidinho pela esposa, amei demais eles, queria mais, confesso kkkk
A escrita da Carolina é sensacional, viciante até, li em menos de 24 horas, primeiro livro q eu li dela, espero futuramente ler mais!!!

Giomlb 27/07/2023

Simplesmente meu romance de época favorito, amei do começo ao fim, uma leitura super fluída, uma temática simples, nada de mais, mas eu amei tanto!

Kah | @romancesdakah 31/07/2023

? UM ROMANCE DE ÉPOCA PARA LER DE PERNAS CRUZADAS ?
Lady Charlotte Cavendish está casada a quase um ano e sente que não conseguiu se "aproximar" do marido.

Ela tem plena ciência de que o casamento deles seria mais um acordo de conveniência do que algo romântico, mas ela quase pode jurar que o que ele sente por ela é mais do que "conveniência".

Agora, ela precisa encontrar um jeito de se aproximar mais do marido e fazê-lo se tornar completamente apaixonado por ela.

Então, ela decide entrar num clube de leituras para mulheres com suas amigas. Só que nesse clube elas vão ler romances "proib*s"

E vão colocar o que aprenderem em prática com os seus maridos ...

Quem poderia imaginar que tipo de confusões esse clube de leitura para mulheres poderia arrumar?

? Ahh, eu fui dormir duas horas da amanhã lendo esse livro porque eu não conseguia parar de ler ele!

? A Charlotte é tímida, teve uma família completamente tóxica e tudo que ela mais deseja é ser amada.

? O Damian é rabugento e tem pouca paciência com as pessoas exceto com a Charlotte.

? A química desse casal é inegável e o tão amado trope de Grumpy × Sunshine desse é perfeito! Eu adorei ver o Damian "surtando" com as ideais da Lolla e depois ficando doida tentando descobrir onde ele aprendeu "aquilo".

? Os livros proibid*s do clube renderam cenas que vão te fazer ler esse livro de pernas cruzadas de tão h0ts e largar esse livro vai ser uma missão impossível.

? Não perde tempo e já vai baixar esse livro, mas antes não se esqueça de uma coisa: a primeira regra do clube do livro para mulheres é não falar dele para ninguém (exceto suas amigas).

Romance de época 03/08/2023

Lindo
💞 Charlotte e Damian
✒️ Caroline Salignac

"Quando Violet, a duquesa de Westville, sugeriu — no chá da tarde — formar um grupo de leitura entre as quatro amigas, Charlotte jamais imaginou que seria para lerem obras proibidas."

O toque da condessa é o primeiro livro da série "Clube do livro das damas". Essa série tem uma proposta incrível de amigas que se juntam para um clube do livro, mas não qualquer livro. Livros proibidos para a época, mas que intrigaram nossas jovens damas e fez com que elas quisessem adicionar sedução e apimentar a relação com os maridos. Adorei o tema ser com o romance entre marido e mulher, algo diferente do que estamos acostumados nos romances de época. Charlotte é uma mulher tímida que acabou de descobrir a gravidez e, impulsionada pelas leituras e ilustrações ousadas, está disposta a inovar no quesito para seduzir o marido. Já Damian é sério, fechado e impaciente, mas trata a esposa com carinho e respeito. O que começou com um casamento para pagar uma dívida, se desenvolveu para um casal em clima de cumplicidade, mas, em meio à situações divertidas e sensuais, os dois vão descobrir que são completamente apaixonados um pelo outro. Foi maravilhoso acompanhar essa história.

"Homem nenhum jamais t-to-tocaria em mim, Damian. Porque eu amo apenas você."

😍

Ellen358 14/08/2023

É daqueles livros que você devora, li de uma vez, romance super gostosinho e diferente da maioria dos romances de época.

Lígia 18/08/2023

Leve
Foi um livro fácil e gostoso de ler. Ótimo pra depois de uma leitura pesada, quando só queremos relaxar.
Bem escrito e um retrato da nossa vida
O livro tem esse poder
Salvar

Tati Vidal 20/08/2023

O poder dos livros rsrs. Vale pena dar uma lida
Livro curtinho e bem rapidinho. Ótimo para ler entre pausas de leituras densas.

Charlotte é uma jovem timida que casou recentemente, mas não experimentou paixões profundas com seu esposo, que dosa no sexo para não assustar sua parceira. Ao conhecer alguns livros mais sexuais no clube de livros que participa com amigas, ela ousa fazer algumas coisas e chama atenção do seu esposo.