O primeiro a morrer no final

O primeiro a morrer no final Adam Silvera

Resenhas - O Primeiro a Morrer no Final

Mxanoel 15/06/2024

ValentinOrion pra sempre?
Ele se passa em Nova York, no dia do lançamento da ?central da morte? que é um serviço que irá te ligar no dia da sua morte para informar (sem dizer como, nem que horas você vai morrer) mas que aquele é seu último dia de vida, e que você deve aproveitar ao máximo. E então, durante essa festa de pré lançamento, o Orion, que é um jovem que vive todos os dias esperando a morte vir o buscar, já que ele tem uma doença cardíaca grave, ele conhece o Valentino, um outro jovem que acabou de se mudar pra cidade após sofrer muito preconceito ao seu assumir para os pais. A vida do Valentino estava só começando, mas a do Orion parecia que todo dia iria acabar. Até que quando dá meia noite, e a central da morte começa a funcionar, um dos dois vão receber a ligação que informa que um deles irá morrer naquele dia. E eles só tem uma certeza, que querem passar aquele último dia juntos, já que de imediato eles criaram uma conexão muito forte. Garanto que vocês vão se apaixonar pelos personagens, e vão sofrer muito junto com eles hahahaha. ValentinOrion pra sempre?

Karina599 15/06/2024

O primeiro a morrer no final
Esse livro é muito fofo, a história, os personagens... Eu não chorei nesse como chorei no "os dois morrem no final", porque acho que me apeguei mais aos protagonistas do outro livro, mas isso depende de pessoa pra pessoa, achei o final desse muito fofo (não estarei dizendo o final porque né), aqueceu o coração e eu achei muito legal as referências que fizeram de os dois morrem no final nele. :)
Eu recomendo, você vai se divertir bastante com os diálogos dos personagens, até pensamentos do Orion, ele explica mais sobre a central da morte também, achei ele interessante, mas não releria ele por enquanto.

Patricia 14/06/2024

Falta de conexão com a história
Não consegui me envolver e me conectar com a história
Já não havia curtido muito o primeiro livro, então só li pq havia comprado os dois juntos...
Mas não leria novamente e nem recomendaria a um amigo...

imsosoo 14/06/2024

Chorei muitooo
O livro não entrega nada novo, coisas básicas, não posso falar que é o meu favorito mas tbm não posso falar que é ruim. Porém, recomendo para qualquer um, no final eu já estava me preparando para não chorar e não cumpri com isso. Gosto muito de Os Dois Morrem e esse livro me traz lembranças e achei incrível aparecer os personagens do 1°livro, recomendo para quem seja fã de Os Dois Morrem no Final (como eu)

bella318 13/06/2024

Os dois morrem no final
Foi incrível entender como funciona o mundo com esse sistema, e ainda melhor ver como os personagens principais tem uma conexao com o primeiro livro, a historia realmente nos pega muito e é incrível ver como as coisas acontecem

Manuela.Ulbricht 12/06/2024

Chorei.
Demorei pra 🤬 #$%!& pra terminar de ler esse mas n foi pq ele n é bom viu, só avisando
esse livro entrega história, personagem, desenvolvimento foda, depressão, amor, raiva, tudo. Simplesmente perfeito
Não superei o Orion e o Valentino, e vou demorar pra superar
Tb n superei o mini Mateo e o mini Rufus ???

enfim, mt bom, me fez ter depressão. leia por sua própria conta e risco

julwss 10/06/2024

Muito bom!! me senti dentro da história e chorei bastante, o adam sabe como fazer alguém se sentir parte daquilo, é lindo a conexão que os dois protagonistas tem em apenas poucas horas.

Vitoria293 08/06/2024

Assim como o primeiro esse também acabou comigo e até o final eu tive uma forte esperança que ninguém ia morrer, mas não foi o que aconteceu neh, óbvio.

nickhys0 06/06/2024

Gostosin
"? Esse coração aqui não é meu ou seu. É nosso. Eu te amo, Orion. Viva bastante por nós dois."

hyalinaA 03/06/2024

Seu, meu, nosso coração
Lindo. Simplesmente muito bom. Assim como Os dois morrem no final o livro traz um romance de um único dia que é mais lindo do que aqueles vividos por décadas. A relação entre os protagonistas não deixa a desejar em nenhum aspecto, sendo profunda e bem construída de um jeito maravilhoso.

Assim como no primeiro livro a conexão entres os personagens é muito bem feita. Eu adoro o jeito que o autor conecta várias pessoas e histórias de um jeito natural. Por fim, fiquei muito emotiva ao ver as referências que o livro faz a "Os dois morrem no final". Se você não lembra muito bem da história do primeiro livro, recomendo dar uma olhadinha nela só para relembrar e conseguir captar cada retomada sutil!

sphverse 02/06/2024

Dessa vez eu n desidratei
O primeiro livro eu chorei de soluçar pensei que ia acontecer o mesmo no segundo mas n desidratei, a história me deixou de coração quebrado ao mesmo tempo que quentinho.

nanda_googie 02/06/2024

Pensei que fosse chorar menos, mas estava errada
Eu acreditei que depois do ?Os dois morrem no final? e de todos os outros livros que já li do Adam, eu estaria vacinada. Ledo engano

minpannda 01/06/2024

O livro é bom mais não tão quanto o primeiro.
na minha opinião teve muita cena desnecessária que parecia somente pra dar mais páginas.