Luar da Feiticeira de Ossos

Luar da Feiticeira de Ossos Kathryn Purdie

Resenhas - Luar da Feiticeira de Ossos

Bia 19/07/2023

Uma fantasia com muitos rituais interessantes.
Ailesse tem como função ajudar a transportar os mortos para longe do mundo dos vivos. Porém, passar assumir seu lugar, ela precisa matar quem é destinada a amar.

Enquanto, Bastien se encontra no meio de um ritual, Sabine tem sua amiga sequestrada e fará de tudo para recupera-la.

‘Luar da Feiticeira de Ossos” é o primeiro volume de uma duologia. Que tem como premissa uma fantasia cheia de romance, porém que tem tudo para dar errado. Misturand mundo dos mortos e vivos, ação e inimigos para amantes.

Com três pontos de vista: Ailesse , Sbine e Bastien, as perspectivas nos fazem entender melhor o cenário e suas motivações.

As tradições do Bone Crier são bem interessantes e isso me fez apreciar ainda mais a leitura. O trabalho de transportas almas, seus rituais e seus modos de vidas são instigantes.

Abordando laços familiares, vida e morte, destinos. Foi uma leitura agradável, divertida e que promete vir com tudo no ultimo livro da duologia.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Lari Guglielmoni 18/07/2023

Tô sem fôlego ??

? Quinze anos atrás a praga atingiu a terra, desde então, a famille luta para administrar a população de Galle do Sul, cada Leurress deve escolher e obter três ossos da graça para se tornar uma Barqueira, e aí que teremos a Ailesse e também sua melhor amiga, a Sabine, que age mais pela emoção. Ailesse foi treinada para ocupar o lugar de sua mãe e se tornar a matriarca das Feiticeiras dos Ossos, mas para se tornar uma Barqueira vai ser preciso sacrificar o seu prometido amante/amouré. Do outro lado temos o Bastien que viu seu pai ser morto oito anos atrás por uma Feiticeira de Ossos, agora ele quer se vingar de alguma, afinal uma vida delas pela vida do seu pai, até que ele encontra a Ailesse e se oferece a ela assim poderia destruí-la? será que agora Bastien e Ailesse estão ligados pela alma? Ailesse acaba sendo levada por Bastien e seus companheiros, mas nem tudo que é o que parece por que o mesmo vai acabar salvando-a.

?? Comecei a ler esse livro em uma noite e terminei pela madrugada, os capítulos narrados por Ailesse, Sabine e Bastien tornaram essa história ainda melhor, interessante e bem eletrizante. Quem gosta de fantasia que tem um toque de romance com vingança vai amar esse livro.

Todo universo que a autora cria em volta das Barqueiras e as Feiticeiras dos Ossos, o rito de passagem, da questão do Bastien ser ou não a alma gêmea de Ailesse, dos deuses e os poderes, os Portões, eu achei bem construído. Confesso que de início eu achei confuso, mas conforme eu ia lendo mais fui entendendo todo o universo.

?? Eu amei a forma que a autora foi desenvolvendo aos poucos o romance de Ailesse com Bastien, torci por eles sim, inclusive os dois personagens são incríveis, e a Sabine que me conquistou por sua determinação em salvar Ailesse! Outro ponto alto desta história é toda questão dos mortos + mundo dos vivos + Deuses? E se preparem pro final, já estou desesperada para o próximo.

@emcadacapa 16/07/2023

Interessante!..
Ailesse é uma Feiticeira de Ossos, está tentando se provar perante a sua mãe e para isso precisa completar seu rito de passagem e matar o garoto destinado a ser seu amor. Bastien presenciou a morte de seu pai pelas mãos de uma Feiticeira e agora busca vingança, mesmo não sabendo tudo sobre elas. Sabine é a melhor amiga de Ailesse, doce e meiga, mas agora precisa deixar sua doçura de lado para salvar sua amiga.

E assim começamos a jornada em Luar da Feiticeira de Ossos, uma fantasia contagiante que já me pegou de cara com o sistema de magia, o fato de o poder delas ser concedido através dos ossos dos animais que caçam.

A história envolve profecias, rituais, vingança, amor fadado a morte e muitas reviravoltas. Sério, esse é aquele tipo de livro que não espera pra virar seu mundo só no final, ele começa as reviravoltas logo no meio.

Temos 3 pontos de vistas na trama, Ailesse, Sabine e Bastien. Isso deixa a história totalmente dinâmica e irresistível. Geralmente tem 1 ponto de vista que eu menos gosto, mas aqui eu amei os 3.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de livros com diversos pontos de vista.
? Ama fantasias surpreendentes.
? Gosta de amores fadadas a morte, proibidos.

Thaynara 09/07/2023

Plot atrás de plot
Apesar do Bastien e da Jules serem insuportáveis até, sei lá, 60% do livro, os plots foram bons.
Pretendo ler o segundo.
Kárita 14/07/2023minha estante
amg, o livro tem hot e romance? Enemies to lovers? Como é?

Thaynara 16/07/2023minha estante
não tem hot. e romance tem bem pouco, sabe? migalhas kkkk é bem teen

Karinna.karinna.hf 14/06/2023

Finalmente!
Li esse livro em inglês, há uns dois anos, e eu sou completamente apaixonada por ele. O modo como a história se desenrola e apresenta uma mitologia criada pelo próprio universo utilizando alguns pontos das que já conhecemos é maravilhoso, assim como a criação das feiticeiras de ossos.

Estou muito feliz que finalmente terei essa obra em mãos, o desejo de reler é imenso. Até que enfim ele receberá o conhecimento que merece.