Pecado Preferido

Pecado Preferido Tatiane Biasi

Resenhas - Pecado Preferido

MoniellyCPires 31/05/2023

Pepeu
Amo os livros da Tatiane e com esse não foi diferente. O jeito como ela escreve é maravilhoso!
Ela descreve os personagens como pessoas normais que erram e falam besteira quando se irritam e tudo mais, isso é maravilhoso porque você sentem as emoções dos personagens como se fosse sua, passa raiva, sofre e se apaixona!
Aline.Avlis 02/06/2023minha estante
O PATO foi um Plus sensacional! Ri horrores! Q livro bom! Apaixonada pelo GBR!!!!

Inae 10/07/2023

"Pecado Preferido" ?
Mais uma vez Tatiane Biasi arrasando e eu reafirmo que leria até a lista de compras dessa mulher! ?

Fazia tempo que eu não achava um romance em que eu desse cinco estrelas pois só dou cinco estrelas quando realmente amo demais um livro e olha estou apaixonada por esse aqui.

Os personagens são tão verdadeiros que eu me sentia dentro do livro e a história é tão boa que me senti assistindo uma novela da tarde. Eu amei o casal, química demais e surtei e torci pelos dois.

Como a própria autora disse os personagens não são perfeitos e eu me irritei com os dois. Entendo o Pepeu mas acho que ele pesava a mão na implicância com os ricos (quem sou eu pra julgar já que sou igual).
Já a Larissa não via a hora dela mandar todo mundo desse livro se ferrar mas entendo ela pois me vi muitos nas atitudes dela.

Enfim gente perfeito, tem química, tem história boa, tem hot de qualidade, tem personagens secundários maravilhosos. Cinco estrelas favoritado no meu cor

Ana 31/07/2023

Um enemies-to-lovers onde eu também fui do ódio ao amor pelos protagonistas! kk

Odiei as atitudes deles no começo, principalmente o Pedro, falando que odiava como os ricos eram preconceituosos mas ele mesmo estava agindo com preconceito (menos no caso do Gregório, ele e seus amigos vieram direto de Chernobyl). E odiei a Larissa por ficar passando pano para as atitudes escrotas do seu namorado.

Mas o romance deles foi bem divertido, envolvente, amei o Pedro todo protetor; já a Larissa é muito empática, divertida e generosa, amei a história de fundo dela. Só havia alguns momentos em que o Pedro surtava sem necessidade, e isso me irritou...

E não posso esquecer do melhor personagem do livro, o Pato, que inclusive ganhou um capítulo só pra ele. Eu leria um livro sobre o Pato Franco... kk

Maria9296 24/05/2023

FAVORITADISSIMO
Eu gostaria de entender qual é o poder que Tatiane Biasi tem que me faz ficar fissurada com as suas obras, a ponto que me fazer esquecer de tudo e só ler um livro seu.

Que livro mais gostoso que é Pecado Preferido, eu amei essa leitura, amei esses personagens e eu amei esse enredo, eles são tudo!

Adorei como a Tati foi desenvolvendo as coisas e definitivamente amei o relacionamento desse casal. A forma como aos poucos eles foram enxergando verdadeiramente o outro foi lindo demais, deixando de lado os seus preconceitos e julgamentos.

Eu devorei esse livro, simplesmente não conseguia mais parar de ler e estou completamente apaixonada por mais essa obra incrível que a Tati entregou! ?

-Rafaela 19/07/2023

Pecado Preferido
O livro tem uma das coisas que mais gosto em romance, enemies to lovers de qualidade.

No começo, senti que a leitura foi um pouco mais arrastada, mas depois, fluiu super bem.

Durante todo o estória, eu só queria que a Larissa tomasse as rédeas da própria vida e enfrentasse todos os seus problemas. Pelo amor, ela era humilhada e agredida pela tia e não fazia nada a respeito tudo por medo de desapontar os pais? No final fiquei feliz que tudo deu certo, porque ninguém deveria viver com base nas expectativas de terceiros.

O Pedro me irritou muito com o papo de odiar os ricos, falava tanto que a Larissa tinha preconceito com pessoas pobres, mas, eu só conseguia enxergar ele sendo preconceituoso com ela por ser rica. Também dei altas risadas com as piadas que ele fazia de si mesmo por ser pobre e não ter dinheiro hahahha. É o típico resmungão que ganha nossos corações.

Depois que a Larissa e Pedro se envolvem romanticamente, percebi que ambos começaram a enxergar as situações por outros olhos, compreendendo melhor cada lado. Ainda acho que muitas das brigas que tiveram foi por falta de diálogo. Mas, eu amei o casal, eles tem química, são incríveis juntos, os hot foram bons, os apelidos melhores ainda - 190 e GBR - dei muitas risadas e o final foi bonitinho.

Os personagens secundários foram ótimos (exceto o escroto do ex namorado da Larissa). Amo ver que a Tatiane insere todos os seus personagens dos outros livros no atual, seja fazendo aparições ou menções. A capivara como sempre roubando a cena e o sossego do Marco hahahah. Pato, que macaquinho mais mimado! Hahahaha.
Fabio 20/07/2023minha estante
Rafa, você está uma maquina de fazer resenhas hein!!!!
Parabéns por mais essa!???

-Rafaela 20/07/2023minha estante
Hahahaha até parece, Fábio ? obrigada viu!!! ??

Marianaaaz 20/07/2023

Tudo que eu precisava
Amo a escrita da Tatiana, é leve, engraçada e te prende muito rápido. Estava muito tempo sem ler e o livro foi perfeito para me tirar da ressaca literária.
A história é ótima, tem um enrredo bem amarrado, e referências da cultura brasileira e de outros livros da autora. Os personagens são divertidos, todos tem uma boa química.
Super recomendo o livro, romance cão e gato, clichê na medida certa do jeitinho que amamos. Só não dou 5 estrelas porque gosto de livros mais longos e como sou apaixonada pela série "E se...", esperava um pouquinho mais de profundidade no passado dos personagens.

Leticia_Mendonça07 01/06/2023

Há mais aspectos negativos do que positivos que gostariam de ressaltar sobre o livro, especialmente considerando que se trata de uma obra da autora Tati.
Pepeu, um dos personagens principais, é extremamente chato, infantil e insuportável.
Quanto à personagem Larissa, sua história secreta é extremamente fraca, mal desenvolvida e quase não aparece na trama. Além disso, a situação dela com o namorado, que deveria ser tratada de forma calorosa, parece não ter recebido a devida atenção.
Apesar de ter encontrado alguns momentos interessantes no romance (e de apreciar as cenas hots da escrita da Tati), sinto que minhas expectativas não foram atendidas.
Esperava muito mais da obra, considerando especialmente a consideração da autora.

Daisy.Hubner 26/05/2023

GBR e 190?
Mais um livro que a Tati lança, mais um livro que eu amo e que me faz largar todos os que estou lendo. Já faz tempo que venho acompanhando o trabalho da autora e cada vez mais gosto do que leio. E com Pecado Preferido não foi diferente.

De início pensei que as diferenças entre as realidades de Pedro, vulgo Pepeu, o garoto de baixa renda (GBR) e Larissa, a 190, seriam um problemão para a aproximação dos dois. Isso, justamente pelo fato de que ele odiava gente rica e ela era exatamente isso, como também uma patricinha mimada, herdeira do hospital da família, cheia de manias e chata na vida dele; enquanto ele era seu oposto, um cara pobre, que trabalhava no condomínio dela e ainda era tatuador.

Adorei a forma como a autora foi fazendo os dois se aproximarem e mostrando que na verdade eles tinham mais em comum do que eles próprios imaginavam, pois de início o Pepeu a via como a pessoa que só trazia problemas para ele. Tudo isso foi mudando a medida em que eles foram se conhecendo e convivendo mais, pois além de se encontrarem pelo condomínio, acabaram se tornando vizinhos devido às circunstâncias do destino e aos poucos foram descobrindo que na verdade eram perfeitos um para o outro.

Algo que gosto muito nos livros da autora é que ela escreve suas histórias no cenário nacional e sempre leva uma pitada de humor às suas histórias, o que deixa a narrativa mais leve e fluída.
Me diverti muito durante a leitura e me senti completamente envolvida por ela e pela química do casal. E claro, torci muito por um final feliz entre eles e adorei os plots.
Pecado Preferido ainda me fez matar a saudade de alguns personagens de outros livros do Tativerso.
Super recomendo pra quem gosta do gênero.

Gabriella459 16/10/2023

Entregou o dobro do que prometeu
Com toda um dos meus favoritos de romance "clichezinho"!

Eu não esperava gostar tanto desse livro, pois ando acompanhando outros gêneros literários. Mas fiquei presa na escrita da autora, me peguei rindo e se envolvendo com o casal da obra. Maravilhoso demais!!!!
sereia reads 16/10/2023minha estante
eu amei esse

Analu. 29/07/2023

Meu pobre favorito ??
Esse livro é uma delícia entrega absolutamente tudo! Amo essa trupe ao contrário em que a mulher que é a rica e ele que é pobre, bem dama e vagabundo vibes. Tati escreve bem demais não teve um livro dela que li e não gostei, ela sempre faz a gente se apegar nos personagens como se eles realmente existissem. E não só nos principais como nos secundários também, que inclusive tô doida pra ler a história do Pipo ?

Enfim eu amei o casal desde o começo, construção foi muito 10/10 não tenho uma reclamação se quer pra falar pra mim foi tudo perfeito sem defeitos.
Surtei demais com o Pedro, mesmo quando tava com raiva da Larissa fazia tudo que ela queria simplesmente porque não conseguia dizer não aff.
Por mais livros assim que nos fazem rir, surtar e terminar com um enorme sorriso no rosto.

Fer.r 04/09/2023

Que escrita maravilhosa da Tati, eu li 500 páginas sem nem perceber. Amei a história, é um romance clichê cheio de reviravoltas, em que apesar da diferença social entre Pedro e Larissa, eles superam tudo e se entregam um ao outro, eu amei os dois! Outro ponto pra destacar é aparecer os personagens de outros livros, muito reconfortante ler um pouquinho mais deles. Só não dei as 5 estrelas porque o livro ?Todas as nossas estrelas? ainda é meu favorito dela! ?????

Barbara307 27/05/2023

Amei!!
Amei o livro!
Nossa não via a hora da Larissa se libertar. Foi lindo ver a forma que se entregaram, como se apaixonaram e chegaram ao mesmo tempo no "eu te amo".
E todas as participações ou menções nós levando a loucura. Amei o livro, de verdade!
A escrita da Tati eu já conheço, tudo o que ela escreve estou lendo! Sucesso Tati, sempre.

Little.Mouse 11/09/2023

O pé rapado e a patricinha, de lei
Livro muito bem escrito. Bem gostosinho de ler.
Bom pra aliviar a cabeça porque você não precisa pensar em nada kkkk divertido, fofo , os hots são impecáveis.
Só acho que se prolongou demais, 400 páginas tava ótimo. E o Pedro, apesar de gostoso , achei ele chatinho em alguns momentos. E a Larissa também, legal mas bem sem sal , coitada kkkk
Enfim, ótimo pra passar o tempo.

@rhyssmate 08/09/2023

Bom? Sim. Memorável? Eu não iria tão longe..
Eu já havia lido um da autora e pretendo ler outros dela porque, pelo visto, há um padrão de boa qualidade aqui.
Esse livro foi uma boa surpresa, eu já havia tentado uma vez e não curti, mas resolvi que deveria dar uma segunda chance, achei realmente o começo meio chatinho, mas o livro desenvolve bem, há participação de personagens de outros livros e eu adorei isso, amei também as referências musicais aqui, dei bastante risada com esse livro, achei o epílogo bem interessante, mas o extra do ponto de vista do macaco foi absolutamente dispensável e, pra mim, bem chato.
Um livro bom, bem escrito e bem elaborado, não é excelente ou incrível, nem memorável como Todas as Nossas Estrelas, mas é bom.

yasminstylinson 04/01/2024

Meio ble
No começo, eu estava gostando do livro. Por mais que, ja tivesse achado o personagem principal meio raso. Tipo, sério que você odeia a menina porque ela é rica? kkkk e a personagem principal?, minha filha? eu não aguentaria um xingo daquela tia e muito menos do namorado. Achei que o vocabulário do livro me incomodou, muitas falas forçadas e o tanto que o Pedro xinga a Larissa? não é normal.
Sem falar que, a insegurança da Larissa com os pais era problema no livro todo, pra ser resolvido em duas páginas. O Pedro também, qualquer coisa acusava a menina, ou desconfiava que ela ia largar ele? Preguiça desse tipo de personagem.
Maaaas, apesar dos plots jogados a Deus-dará, o livro é rápido de ler.