Hasu, quando te perdi

Hasu, quando te perdi Thalissa Betineli

Resenhas - Hasu, quando te perdi

Ana 06/08/2023

Linda
História linda, emocionante e muito especial. Ela tem uma narrativa mais triste e com assuntos complicados como luto, traumas, perdão e superação. E todos esses temas foram muitíssimo bem abordados. Eu adorei como a Emma foge das protagonistas comuns, sendo tão bem resolvida e dona de si, mas sem deixar de ser uma mulher que precisa de cuidados e afeto. História maravilhosa que eu adorei muito.

NatAlia 03/08/2023

Pessoas reais e a Blue
Dessa vez o livro avisou tudo sobre os gatilhos e me senti preparada para ler.
Alguns eu sabia que me afetariam mas em prol à uma boa redação nota 1000 e ao final do ciclo começado em Sakura, Hasu nos trás diversas perpectivas sobre família, mais apegado ao aspecto da maternidade e o quanto ela pode ser tóxica (mães narcisistas existem e são reais), de bullying não explícito mas ainda presente à vida de Heithor, dependência emocional na família, aspecto da dependência emocional em alguém e não querer aceitar a realidade dela pode ser doentio, algumas facetas sobre prostituição (angustiantes) que nos causam sufoco e nos dão novos olhares para as pessoas da área (estão ali porque querem ou porque não tiveram nenhuma mão amiga para se sentirem minimamente seguras?), abuso de poder (não é porque você tem dinheiro que pode comprar a vida de alguém), e vemos o quanto uma vida "normal" é tão desejada e ilusória, nunca vai haver famílias perfeitas, relacionamentos perfeitos, mas, se nós não mudarmos o nosso meio ninguém vai nos ajudar, tem que começar por alguém então que sejamos essas pessoas.
O que eu não gostei do livro foi avisado nos gatilhos, o quesito sexual e não vou reclamar porque nesse além de ser dito no começo, foi mais emocional que o anterior, foi mais trabalhado então eu basicamente gostei mais, senti e pude ver mais o que os personagens estavam sentindo, alguns aspectos poderiam ser reforçados mas a escrita da autora melhorou e mudou bastante, pra melhor no caso.
Não dou 5 porque é algo bem pessoal esses meus desgostos e por mais que a autora tenha feito diferente com esse livro ainda não considero como um dos meus favoritos na minha estante.
Acabei me lembrando de outra coisa que me fez ter uma pulguinha atrás da orelha não para este livro, mas caso eu leia o próximo, terei que aturar e relembrar de Blue pela terceira vez no próximo porque é o livro da sua irmã, já sei decó a história dela e acredito que na verdade ela seja a personagem principal omitida que ninguém percebeu.
4/5?
Thalissa.Betineli 03/08/2023minha estante
Oiê sua linda, fico muito feliz que você gostou do livro e amei sua resenha! Pude sentir toda a sua emoção ? sobre a Blue, não teremos mais quase nada dela não hahah o arco dela de encerrou com o Quinn, Angel vem com comédia romântica ?

Lady fantasminha 02/08/2023

De verdade
Esse livro foi minha alegria e tristeza ao mesmo tempo. Eu estava super ansiosa depois de me apaixonar completamente pela escrita da autora em Sakura, quando te encontrei. E valeu a espera. Foi uma injeção de emoções. Uma mistura de tristeza e alegria.
Eu já imaginava que a história do Quinn e Emma iria acabar com meu emocional, mas não imaginava que seria tanto.
Quinn não soube lidar com seu luto pela mãe e teve em Blue sua tábua de salvação o que ele não imaginava era que ela iria jogar ele mais fundo no precipício.
Ps: O Quinn também só queria amar e a peste da Blue acabando com a alegria dos meus meninos.
Emma desde cedo pegou para si a tarefa de cuidar da casa,lutando para sobreviver e dá uma vida melhor para seu irmãozinho.
Ps: As vezes dava vontade de dar um sacode na Emma pra ela acordar pra vida e parar de ouvir as merdas que a mãe dela falava.
Em As primaveras de nossas vidas,temos personagens reais,com erros e acertos,não pense
que aqui teremos só flores,afinal errar é humano. É isso que amo na escrita da Thalissa,ela escreve com a alma, mostrando que todos estamos sujeitos ao erros,mais também aos acertos.
Podemos acompanhar uma Emma batalhadora,que cometeu tantos erros achando que estava fazendo o certo, Quinn que depois de anos sofrendo foi se abrindo de novo,tanto para um novo amor como um novo e verdadeiro sentimento pelo Hayato.
Hayato que conseguiu se libertar um pouco da culpa que tinha. A conversa entre os irmãos foi tão pura,verdadeira e cheia de sentimentos conflitantes para ambos, foi uma libertação que tanto Quinn quanto Hayato precisavam desesperadamente.
Emma e Quinn que foi um amor lindo de
acompanhar, passamos raiva, choramos e torcemos para eles ficarem juntos.
Hayato e Sakura aqueceram meu coração, mas Quinn roubou e colocou foi fogo kkkkkk aguardando os próximos ?

sthela4 31/07/2023

"nem todo mundo está preparado para encarar o desconhecido"
Eu já sabia a pedrada que me esperava quando no livro do hayato tem uma mínima dimensão do sofrimento do quinn, mas lá não temos o ponto dele... quando chegamos logo no prólogo... eu não tava preparada real.

o choro veio com tanta força... thalissa me arrancou diversas lágrimas nesse livro desde as de alegria até as de tristeza.

me vi envolta do azul do quinn...o mesmo azul que ele estava afundado e não se deixava superar... ?hasu? é um livro com muita carga, com personagens maduros e complexos que se perderam a um bom tempo em suas próprias dores.

emma e quinn foram incríveis, do início ao fim! é um casal que exala química e tensão, e no momento em que finalmente acontece, eles entregam muito. eu tive tantos sentimentos opostos nessa leitura, dei muita risada, chorei, passei raiva com o tarquinn e quis m4t4r alguns personagens.

eu não queria largar esse livro hora nenhuma, pq simplesmente fiquei V I C I A D A! a complexidade dos sentimentos do tarquinn e observar a mudança dele se desprendendo e se permitindo amar, foi tão perfeito.

cada hot melhor que o outro, o heitor é perfeitinho demais, os gatinhos muito fofos, a nossa found family, E O ALEX NÉ GENTE KKKKKKKKK foi tudo tão, tão perfeito, cada detalezinho. foi isso que me fez favoritar essa história.

e eu amei ver a garra que a emma, mesmo tão nova, teve e tem! agora ela vai viver o amor tranquilo que merece, e eu me sinto mais que pronta para o próximo livro.

eu amei muito vocês, quinn e emma. eu amei os desenhos, eu amei cada momento, eu amei a forma que vocês se amaram! thalissa obrigada por esse livro.

??quotes??

"honre a memória daqueles que já se foram, vivendo o seu presente."

"porque no final as feridas da infância se tornavam cicatrizes em um adulto."

"a gente só se machuca com o que aceita."

"somos formados por memórias, elas nos dão forças, esperanças e também desejos de criar novas."

"o tempo voa. o tempo nos come vivo. o tempo não costuma perdoar."

"é engraçado, não precisamos dos outros para sermos inteiros, mas precisamos da felicidade daqueles que amamos para sermos felizes também."

anabereading 31/07/2023

Meu livro favorito da autora, lindo demais!
Impossível não se apaixonar e se emocionar com a história deles! Quinn e Emma conquistaram meu coração inteiro e tudo que eu mais queria durante a leitura era proteger eles. Dois personagens tão quebrados que voltaram a sonhar juntos, redescobriram o amor e se curaram. Os hots impecáveis, o desenvolvimento deles e da relação belíssimo, o Heitor sendo a coisa mais fofa do mundo... tudo sobre esse livro é perfeito e virou meu livro favorito da Thalissa. 5 estrelas e favoritado sem dúvida nenhuma!

Myyllenaah 30/07/2023

NÃO SEI COMO ME EXPRESSAR...
QUE HISTORIA. Thalissa consegue embalar a gente de um jeito. Eu ri tanto com esse livro, mais chorei tanto. No começo peguei um pouco de raiva do Quinn, pois ele estava depressivo, mais depois com a Emma e as interações ele foi mudando e o livro também. Estava com saudade do Samurai e da Sakura, assim como do Kyu e principalmente do meu amorzinho o Alex. Esse livro tem muito mais drama que o primeiro, e esses dois são uma loucura. Amei a Emma demais, por ser tão guerreira e por ter passado por tanta coisa ruim. Aika teve mais parte nesse livro, e senti muito mais a dor dos meninos tem na falta dela do que no primeiro. Estou ansiosa para mais. Amo demais esse grupo de amigos. Terminei tem uma semana e já morro de saudades...

Shêll 29/07/2023

O tanto que quis ler esse livro? MUITOOO

Desdo o final de Sakura, eu já fiquei ansiosa para ler Hasu.

Queria saber a estória do Quinn e da Emma. Foi mais dolorida do que pensei, mas eu gostei do livro.

Contudo, Hay e Sakura são meus favs ainda.

PS: preciso do livro do Alex, já pfv kkk

OpaJessk 28/07/2023

Gostei bastante. Bem mais do que o primeiro, mesmo esse sendo mais melancólico, o Quinn se mostra interessante por dentro além de toda a trama que cerca a Emma.

Mi.Books 28/07/2023

Acho que não consegui aproveitar 100% a leitura porque a tão temida ressaca literária está chegando.
Mas eu sei que o livro é bom!
Vamos recorrer a Colleen Hoover pra curar minha ressaca ?

Naju 27/07/2023

Eu devo me odiar muito mesmo
Esse livro me destruiu, me pegou, me jogou na parede, me bateu, me mastigou, me fez querer socar todo mundo dentro do livro (menos a criança e o velho, pelo amor). Eu já achava o Quinn um chato, aí fiquei sabendo da história dele no primeiro livro e comecei a amar ele, aí ele ficou chato de novo, aí eu pensava "homem de Deus, uma terapia em vc e esse livro não tinha nem cem páginas". Te amo, Quinn, você tem meu coração.
Mesma coisa com a Emma. Mulher, brava do jeito que ela é, era só um socao e três grito na criatura lá que já dava tudo certo. E depois taca-lhe terapia e mais uns dois empregos pra pagar a terapia da senhorita.
Brincadeiras à parte, a autora escreve com uma maestria, uma delicadeza de detalhes, um amor (e ódio também, por que minha filha, misericórdia, os personagens sofrem demais) e eu amo a escrita dela. Thalissa mora no meu coração, apesar dos traumas e das reflexões.
Meu gatinho morreu recentemente e me aqueceu o coração ver os gatinhos que aparecem no livro e fiquei feliz de lembrar dos bons momentos com o meu. Só um adendo mesmo, queria comentar isso aqui. Livros que trazem animais tão perto me fazem sentir feliz demais.
Críticas que eu trago sobre o livro: achei o final muito desesperado. Do nada aconteceu um monte de coisa que foi resolvido muito rápido e aí eu fiquei "gente mas e aí? E agora? Simples assim?" (Não foi simples). A sensação que deu foi que teve muita pressa pra escrever o final.
De qualquer modo, apesar disso ter me incomodado, eu adoro um drama e o final tem drama pra cacete.
No mais é isso, aguardo ansiosamente pelo próximo, aleluia.

mariii 26/07/2023

Ammeeeeiii!a Emma é uma personagem incrível e eu gostei mto de entender o lado do Quinn,saber dos traumas deles e da forma como ele lidou com tudo,me apaixonei mto pela casal e gostei bem mais doq do primeiro livro!ansiosa p próximo

@ofantasticomundodebabs 25/07/2023

Favorito do ano!
Eu posso passar o dia inteiro falando e não vou conseguir expressar o tanto que amei esse livro. Foi meu favorito do ano.

Tô completamente encantada pela escrita de Thalissa. Poética, emocionante, sensível. Perfeita.

Essa história aborda tantos temas importantes. Mexeu comigo de tantas formas.

Por trás do clichê de personagens que se odeiam existe muito mais. Uma história sobre luto, sobre superação, sobre enfrentar as dificuldades da vida. Sobre estender a mão.

Eu tô apaixonada.

E o que dizer do fato de Tarquinn ter a mesma tatuagem que eu?? DA MESMA COR. Que eu fiz em 2014!! Se isso não é destino, não sei o que mais poderia ser hahaha. Quinn vai estar pra sempre no meu coração e, antes mesmo de eu saber, na minha pele.

Obrigada, Thalissa, por me fazer rir, chorar (MUITO), me apaixonar e me jogar de cabeça nessa história. Foi incrível.

E você, conhece a escrita da autora? Gosta de livros emocionantes?

Gabriela 25/07/2023

A continuação perfeita
Quando li o primeiro livro dessa série imaginei que o segundo seria sobre o irmão, o misterioso Tarquinn Reis, e nele foi MUITO bem explorado os motivos dele ser assim, o que houve no passado com o irmão e o presente se desenvolvendo com a protagonista, eles passam do ódio, a amigos, depois a ficantes e no fim estão se declarando, amei o romance e como as coisas foram aos poucos se encaixando. Simplesmente apaixonada por essa série de livros e esse universo!!!!

Também é muito bem decorrido a história dele com o irmão e a família, com os amigos, enfim, livro PERFEITO que devorei em 2 dias lendo, ansiosa para o próximooooo! ??