Perseguindo Adeline

Perseguindo Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Perseguindo Adeline

gailsveelse 13/05/2024

Perfeito
Confesso que passei mal em alguns momentos, e demorei pra ler porque a parte um me deu muita ansiedade. Foi como sentir as emoções de Adeline naquele inferno.

Mas, tirando isso, o livro é perfeito. Houve o desfecho que merecia. Acho que algumas vinganças poderiam ter sido melhores, mas não chegaram a me decepcionar.

E, Zade... Não tenho palavras para Zade. Só tenho a lamentar por não ser Adeline aos olhos de Zade.

vivia.bonela 19/05/2024

é o zade, independente
O livro de fato teve gatilhos mais fundos e lê-lo requer cuidado, diversas vezes até a metade fiquei com o peito apertado, mas no fim até que gostei

Ray 20/05/2024

Razoável !?
Passei um misto de sentimentos lendo e até achei em alguns momentos que ia mudar minha opinião mas não aconteceu. A autora tem uma escrita muito envolvente e o enredo prende bem o que me fez não desistir mas quando se trata dos assuntos de gatilho tem defeitos na abordagem.
Claramente nesse é tratado de forma muito mais séria e profunda do que no primeiro, até o meio é muito bem trabalhado e representado porém apesar de todo o desenvolvimento o final se mostra razo.
A forma como ela se ?cura? é onde vejo o maior problema, mesmo sendo citados vários tratamentos a personagem principal acaba indo pelo caminho que só vai gerar mais traumas ?mas tudo bem por que é com o Zade?, tinha outros caminhos a seguir e apesar dessa ser a que ?mais faz sentido? com a trajetória da personagem não consigo deixar de questionar como uma autora consegue escrever com cuidado sobre algo tão importante e escolher terminar seguindo um caminho tão duvidoso.
O livro claramente tem suas partes boas, porém dizer que é bom significa focar apenas no romance e ignorar o que deveria ser o tópico principal.

@Kiki 27/05/2024

Perseguindo Adeline
Antes da resenha; se você não leu os gatilhos, LEIA! Esse livro é, com toda certeza, mais pesado que o anterior. Leia respeitando seus limites.

Prr, esse livro me fez sentir tantas coisas diferentes, com certeza ele supera o primeiro. Eu vi uma resenha dizendo que no primeiro livro, é mais a obsessão do Zade; já nesse é a Addie se apaixonando por ele, e eu concordo completamente.
O começo do livro é horrível, eu quase dropei ele nas primeiras horas, por quase não aguentar, isso não se dá a uma escrita ruim ou algo assim, mas é uma situação muito, muito difícil de ler. Em todo momento, eu falava a mim mesma: ?não, a autora não vai fazer a Addie passar por isso? e a autora ia lá e chutava minha bunda.
Esse livro me pegou mais do que o primeiro; se antes eu já chorava com os personagens, agora, eu me sentia como se fosse eles. É tudo tão bem narrado e hipnotizante que foi como se um filme tivesse passado pela minha cabeça. Simplesmente INCRÍVEL.
Novamente, eu ri com eles, chorei e senti raiva.
Tudo me agradou, a forma com que o Zade lida com os traumas da Addie, respeitando seu tempo e limites é simplesmente apaixonante.
Já, ver a Addie morrer e renascer foi muito diferente do que eu já havia vivenciado na leitura; me orgulhar e me decepcionar com ela, como se ela realmente existisse é mágico.
Eu tenho que medir minhas palavras para não falar demais sobre o quanto esse livro é incrível em tantos jeitos que me desestabiliza e me reestabiliza ao mesmo tempo.

Facina 30/05/2024

Um Livro Vivo
Estou sem palavras com o "Perseguindo Adeline".

Por conta do final do primeiro livro, fiquei com uma vontade incrível de ler a continuação da história. Sinceramente, o livro não é para qualquer um. Se "Assombrando Adeline" já tinha um grande potencial de ativar gatilhos em certas pessoas, o segundo livro é bem intenso e perigoso para alguns leitores.

Desde o início da história, podemos sentir a aflição não só de Adeline e de Zade, mas também de todos que estão ao redor deles dois como a Serena, o Jay... e eu achei isso incrível! O livro não só abordou o desespero dos protagonistas, como também o desespero de todos os entes queridos. Porém, a autora fez algo incrível que percebi em toda a história. Ela enfatizou muito mais os sentimentos de Zade desta vez. Ele virou um demônio a partir do momento em que sua amada foi capturada e isso foi maravilhoso! E, ao mesmo tempo que ele era um demônio furioso em busca de vingança, era um ser frágil, principalmente com a Adeline. Vi muito isso em: "🤬 #$%!& . Realmente preciso de um hospital. Mas preciso muito mais de Addie." e "Vou queimar a 🤬 #$%!& do mundo inteiro até encontrá-la, e não me importo com quem se ferir." Um verdadeiro doido apaixonado.

Sobre a Adeline, tenho que dizer que foi uma grande surpresa. Eu gostei do primeiro livro, mas não tinha me simpatizado muito com ela. Não me entenda mal, só não gostava muito do seu "morde e assopra" para com os sentimentos do Zade. Mas ela calou a minha boca no segundo livro. Addie se mostrou uma mulher incrivelmente forte durante a pior fase de toda sua vida. E, sinceramente, foi lindo ler tudo isso. Novamente, não me entenda mal, eu digo que foi linda a sua força, e não o que de fato aconteceu com ela. A força de Addie é claramente baseada em Zade, PORÉM, com o tempo, ela mesma se mostra forte por ser quem é. Adeline é forte por natureza, mesmo que ela, e até mesmo nós leitores duvidemos disso. Uma passagem ilustra muito bem isso: "Os homens nesta casa procuram fraquezas. Eu nunca quero ser a sua."

Um momento que eu chorei, e muito, foi na cena onde Addie e Zade foram tomar sorvete. Uma conversa sobre a felicidade nos foi apresentada e, sinceramente, é algo que me fez parar para pensar. A conversa foi um resumo de tudo o que eles viveram até aquele momento e o que eles viveriam ainda. Não consegui conter as lágrimas porque tudo o que foi dito foi tão verdadeiro e real que, por um momento, esqueci que estava lendo um livro. Senti como se eu estivesse sentado com eles naquela sorveteria. Addie e Zade, realmente, são intensos.

Não vou falar muito da história, mas eu amei a "inversão de papéis". Zade sempre demonstrou que faria de tudo pela sua "ratinha" mas, no primeiro livro, achei que era algo mais protetor do que de fato fazer alguma outra coisa. No segundo livro, senti que a autora mostrou esse outro lado dele. Sinceramente? Amei isso. O Zade sendo totalmente submisso à Addie e vice-versa e a cena sexual onde a Addie finalmente diz que amava ele, foi de arrepiar! A submissão, o poder, o controle e ao mesmo tempo o desespero de ambos... O sexo passou a ser mais poético do que outra coisa. Claro, é pervertido e transborda luxúria, mas é lotado de significado, amor e, principalmente, CURA! Foi o que eu achei mais interessante em todo o livro. O medo, o desejo, a luxúria, o amor e o ódio misturados... é como se fossem um remédio amargo para curarem suas almas feridas. Chorei diversas vezes lendo o desespero deles dois travestido de calmaria e desejo. É algo poético e lindo de se ler. Eles sendo fracos um para o outro não é uma desvantagem, muito pelo contrário! Vi muito disso aqui: "- Olhe para suas novas cicatrizes. O que você vê?" ... "Você."

Enfim, o livro é pura poesia sombria e romântica. A dor, em todos os sentidos, é essencial. A dúvida, o medo, o pavor são essenciais! A "troca de papéis" também é primordial! Vi muito da Addie no Zade e vice-versa, o que foi lindo! Novamente dizendo, a submissão não é vista como algo ruim. A submissão entre eles é necessária e quente! Sem Addie não há Zade e sem Zade não há Addie. A relação e a história deles é a verdadeira essência da vida. Não é a proposta "perfeita" que a Claire trouxe no final do livro. A história deles é como a vida é de fato: nua, pura, cruel, dolorosa, verdadeira, prazerosa e, principalmente, ambígua! Tudo é questionável, mas eles não se importam porque, no final de tudo, a felicidade que eles tanto procuravam, estavam um no outro.

Reader_lavinia 01/06/2024

Dois fugitivos do hospício
Eles estão certos, errados foram os que deixaram eles escaparem do hospício.

? O livro contém muitos gatilhos, então, por favor LEIAM os gatilhos antes começarem a leitura para depois eu não dizer: eu avisei.

? O livro é dividido em duas partes:

|Parte 1- A Adeline é sequestrada pelos inimigos de Zade e levada para a casa de uma aliciadora, onde lá, ela sofreu vários abusos tanto psicológicos quanto físicos durante cerca de dois meses. Era um grupo de garotas que estavam ali aprisionadas sendo forçadas a fazerem coisas absurdas e horríveis. A Adeline não aguentando mais as situações em que ela se encontrava, resolve fugir três dias antes de ser vendida, recebendo a ajuda de alguém.

|Parte 2- O Zade vai atrás de Addie, junto de Jay, Daya e outros capangas, após descobrir onde ela estava, por meio da ajuda de alguns homens. Ele resgata Adeline e a leva para casa, ela estava completamente abalada, desvastada e muito traumatizada. Ela estava quebradae e vulnerável. Zade se manteve paciente, ele contratou uma psicóloga e fez de tudo para poder ajudá-la a superar o trauma, dando o espaço que ela precisava pelo tempo que fosse preciso. Durante a recuperação de Addie, Zade juntamente com seus capangas, bolam um plano para localizar as pessoas que machucaram Addie, e a cabeça por trás de tudo, para desmanchar por completo a Society e a rede de tráfico.

?Apesar de todas as coisas que Adeline passou, ela passou a desenvolver uns gostos bem pecuriliares. Eu fiquei parando pra pensar: "Rapaz, tá certo isso?". Acredito que você também vai pensar, é automático, porém foi uma forma bem peculiar e anormal que ela encontrou de se libertar, de se sentir livre e Zade a ajudou com isso, suprindo as necessidades dela.

? Okay, outro ponto que eu queria deixar bem claro. Como todos sabem, os livros tem muitos gatilhos, além do mais, é um dark romance e não vamos esperar flores, obviamente vão ter gatilhos BEM chocantes que vão te fazer dizer e pensar: "QUE 🤬 #$%!& É ESSA?!!", então vamos saber diferenciar a realidade do literário, meu amores?
E também não é só porque eu gosto de dark romance que quero um cara ou um relacionamento igual, vamos ter senso!

alice 02/06/2024

Sem você, eu vou quebrar. Mas com você, sou indestrutível.
Me deu uma dorzinha no coração e no estômago em ler certas cenas. Addie sofreu muito durante todo aquele tempo, era uma situação pior do que a outra mas de qualquer forma é impossível parar de ler. Ansiedade a mil pra saber o que poderia acontecer e como ela iria escapar daquele lugar.
Gostei de como o Zade agiu com paciência com dela mesmo depois de tudo que ela passou. Achei meio esquisito a forma deles de ?apagar? o trauma dela, masssss?
Ao todo eu gostei muito de ler.

maysera 08/06/2024

MUITOS GATILHOS APESAR DE SER MEU FAVORITO
Primeiramente! leiam atentamente o aviso de gatilho gente! eu tive que parar de ler muitas vezes por ser bastante pesado >pra mim<
apesar disso, eu amei muito o livro e o Zade? o que falar dele????!!! eu queimaria o mundo por ele, eh isto

NaliviaF 09/06/2024

Esperava mais
O livro é bem mais pesado que o primeiro, isso teoricamente não é ruim, mas quando é bem feito.
O segundo livro cai muito em relação ao primeiro, os hots ficaram bizarros, o desenvolvimento meio sei lá. Sentimentos esquisitos resumem como me senti ao ler.
As partes mais legais de longe é a vingança da Addie, foi muito satisfatório ver ela se vingando de geral, e as partes do Zade atrás dela também eram boas, só que o livro na segunda parte tem muito enchimento de linguiça, o que acaba por atrapalhar o ritmo da leitura.
Não digo que é um livro ruim, mas que é menos interessante que o primeiro é, não por causa de ser mais Dark e sim por achar que o desenrolar da história poderia ter sido de feito melhor.

jaogasques 09/06/2024

Mds
Como disse na resenha do 1º livro, só decidi ler esse pelo final do segundo, estava meio desanimado, mas esse é o oposto do outro volume.

Em nenhum momento achei que a história se repetiu nesse, pelo contrário queria sempre saber o que iria acontecer com a Adeline e tudo mais.

Um ponto para destacar, é que achei esse volume bem mais pesado que o outro, as coisas que aconteceram com Adeline enquanto ela estava na casa era de me embrulhar o estômago.

Achei esse bem melhor que o 1º, e é isso.

Isabella2457 10/06/2024

Minha experiência com o livro
Se o primeiro livro me deu gatilho esse então... mas apesar de todas as coisas ruins que acontecem no livro, a história é muito viciante, você fica querendo saber o que vai acontecer depois e o livro sempre consegue te surpreender.
Se no primeiro a gente já era apaixonado pelo Zade nesse a paixão só vai aumentar, junto com o ódio de certos personagens, mas só lendo para saber.
Tomem cuidado com os gatilhos

Duda | @duda.livros 15/06/2024

? Esse livro foi com certeza um dos mais pesados que já li na minha vida.
Algumas cenas me fizeram duvidar da minha sanidade mental. Foi angustiante.
A Addie merece o mundo depois de tudo o que aconteceu com ela. Eu amei como ela foi ficando forte cada vez mais depois que foi resgatada e, aos poucos, superando os traumas. E o Zade sempre lá por ela ?
A mulher teve sua vingança e amei isso cada minuto junto com ela! ?
Não tenho palavras para descrever como amo o Zade e a Addie juntos, a química entre eles e principalmente o apoio! ??
Eu não esperava nada do Rio e ele entregou tudo! Queria que ele tivesse aparecido um pouco mais depois que Addie foi resgatada.
Gostei de ver a relação da Addie com a mãe dela no final do livro e como elas chegaram a se aproximar um pouco mais!
Estava meio receosa pela participação da Sibby na história, mas ela foi me cativando e acabei adorando ela e as loucuras dela!
À princípio eu não ia dar 5 estrelas por conta de algumas cenas, mas ao decorrer do livro eu fui gostando cada vez mais e merece essa nota.
O Zade foi grande nesse livro, porém a Addie? foi maior ????
Com certeza vou sentir muita falta deles! Estou sem saber o que fazer da vida depois desse livro? ?

Lavis8 19/06/2024

Corra, ratinha?
????????

Que livro intenso!
Acho que essa é a melhor palavra pra descrever ele!

Definitivamente não é melhor que o primeiro, mas é um livro bom, é claro, levando em consideração o gênero literário e os gatilhos listados.

Sobre a PARTE I:

Extremamente triste e assustador, foi difícil de ler por que eu tive muita muita dó da Addie, ela sofreu muito e foi muito forte durante o tempo todo.

Os capítulos do Zade eram definitivamente um alívio, tanto pelo pouco de humor que ele e o Jay traziam, como por saber o que ele estava fazendo e que ele não tinha desistido dela. Mesmo assim toda a descrição das coisas pelas quais a Adeline passaram eram de quebrar o coração e instigavam uma vontade de ver ela bem logo

PARTE II:

Um alívio quando chegou e foi uma cena de transição muito bonita. O início foi bem difícil pra Addie, o que é completamente compreensível por causa do que ela passou e ela reagiu bem. O Z também foi essencial pra ela nessa fase mesmo com os métodos diferentes dele?

Confesso que por volta dos 80% do livro foi ficando um pouco repetitivo e cansativo, mas o final valeu muito a pena, e foi por isso que tirei uma estrela só na avaliação.

Fiquei bastante curiosa sobre a Sibby e sei que tem um livro dela então talvez eu leia no futuro, e quanto ao final, a cartinha foi a cereja do bolo e concluiu tudo que precisava.

Num geral gostei bem apesar de todo o sofrimento!!!

??