Eu nasci pra isso

Eu nasci pra isso Alice Oseman

Resenhas - Eu nasci pra isso

Beatriz3345 03/12/2023

Como em todos os livros da alice, ela conseguiu desenvolver muito bem os personagens, oque deixa a historia bem mais cativante. Gostei dos posicionamentos que ela demonstrou ao longo do livro sobre boybands e os limites que os fãs deveriam respeitar, mas o final me pareceu beem confuso e o enredo não era dos melhores. Mesmo assim me interessaria muito por mais um livro para aprofundar as relações que me pareceram em aberto no final, e oque aconteceu com o ark depois da história.

alex604 03/12/2023

Mais um livro de alice oseman
O livro é bom. O final me pegou desprevenido e tive momentos de choque constantes, ainda assim, toda a historia num geral tem muitos detalhes desnecessários. É um bom livro nas poderia ter sido completamente mais curto e objetivo.
De qualquer forma, pra quem gosta da visão artista e fã é realmente uma experiência especial.

Dafne 01/12/2023

Sendo fã de boyband foi meio...agridoce. Principalmente a relação dos meninos com as fãs, mas foi realista, quem conhece um pouco da industria conseguiu identificar vários artistas e histórias. Os personagens são bem construídos e complexos, o Lister foi uma caixinha de surpresas para mim e ele virou um favorito, mesmo a Angel sendo uma versão escarrada minha com 18 anos. Gostei do uso dos dois povs e como eles foram escritos, ter o ponto de vista dos dois lados em cenas importantes deu um novo brilho para a história. Não foi nada do que eu esperava para a proposta do livro e isso é bom.

Bucha 30/11/2023

Eu adoro os livros da Alice. Acredito que um dos fatores deles serem tão populares e necessários atualmente, é pelo fato dela sempre conseguir retratar exatamente o que nós jovens/ adolescentes sentimos e pensamos. Nessa história, ela narra a história de uma garota que vai viajar para realizar seu sonho de conhecer sua banda favorita, mas, durante esse período, muitas coisas acontecem. A narrativa da história se alterna entre o ponto de vista da Angel e de seu ídolo Jimmy, o que acaba deixando a história ainda mais interessante, e nos mostra que não estamos sozinhos, que tem outras pessoas que passam pelas mesmas coisas.

Pandi0 26/11/2023

Decepcionante
Bem eu encontrei esse livro por acaso no stand da seguinte na bienal do livro e decidi comprar, não tinha ainda uma sinopse completa ou mais informações pois ele ainda não tinha sido lançado.
Esse livro tem personagens incríveis, porém foram super mal explorados e trabalhados. A premissa do livro é muito boa, mas acaba só mostrando o lado ruim dos dois lados, tanto dos fãs quanto dos artistas.
Se tornou uma leitura cansativa pois nada andava, a autora só foi acrescentando mais problemas sem resolver os que já existiam e acabou dando um final muito superficial para a historia. Tinha alta expectativas para esse livro e no final ele só foi decepcionante.

fabiojordaoj 22/11/2023

Eu nasci para isso
é bom, da para se identificar com algumas coisas (principalmente se você tem ídolos), é uma leitura super simples e fluida também, torci muito para um casal mas achei a historia deles super mal desenvolvida, acho que faltou tempo (ironia né pois o livro é bem grandinho) e é um tipo de história que tem muito potencial mas novamente achei a escrita um pouco preguiçosa em alguns momentos.

Ana Beatriz 18/11/2023

Eu amei esse livro de tantas formas, porque além da escrita super fácil de Alice Oseman que eu nunca vou me cansar de enaltecer, esse livro é muito bem pensado. Alguns podem achar que é só uma fanfic de fã e ídolo e blá blá blá, mas é muito mais que isso, ele mostra os dois lados da história de uma forma que humaniza ambos, e faz nós os compreendermos melhor. Enfim eu como boa fangirl adorei ??

moranguetes 18/11/2023

Vida de fã e vida de artista
Esse livro mexeu bastante comigo por eu já ter sido fã dependente de boy groups, tudo que a Angel sente é extremamente detalhado e descreve perfeitamente como fãs se sentem.
Mas o que me pegou mesmo foi a parte da banda. O toque de realidade dá a perceber que chega a ser baseado na experiência pessoal da autora, mesmo que sutilmente.
Toda a pauta sobre fanatismo, saúde mental e sobre a indústria musical, além da citação no ponto certo sobre religião, é muito bem desenvolvida e trabalhada.
Amo muito os livros da Alice e com certeza esse é um dos meus favoritos!

larooty 18/11/2023

Divertidinho/ parece mais uma fanfic
3 estrelas eu fui generosa se for pra ser bem honesta, mas é que levei em conta ser um livro adolescente e também a nostalgia de parecer que estava lendo uma fanfic kkkkk

no início, apesar de ver que seria uma história mais bobinha, estava esperando algo que eu ia devorar! mas não foi bem assim. é um livro cativante e rápido de ler de fato, mas tem várias coisas mto aleatórias e surreais que vão acontecendo que foram me dando uma certa preguiça.

apesar de eu não saber (obviamente) como é ser famosa, não acho que retratou tão bem esse universo. parecia mesmo uma fanfic escrita por uma adolescente. veja bem, eu esperava 100% uma vibe fanfic, porém algo mais coerente, sei lá.

achei muito válido que a alice oseman trouxe uns tópicos mais sérios à tona, como o alcoolismo, síndrome do pânico, ansiedade, entre outras coisas, porém o desenvolvimento desses assuntos deixou a desejar. não acho que foram abordados sempre da melhor maneira, porque o final do livro meio que deixa todas essas coisas muito no ? #$%!& .

enfim, leitura gostosinha, rápida de ler, e mto nostálgica se você foi uma garota fanfiqueira como eu, mas tem que ir sabendo que tem coisa que vai irritar kkkkk eu fui sem tentar me prender muito nesses detalhes, porque TAVA MESMO ESPERANDO UMA VIBE DE FANFIC, mas mesmo assim me incomodei com como tudo acontecia de forma óbvia demais e surreal demais. acho que heartsopper me deixou com altas expectativas em relação à alice oseman. ?

carol 15/11/2023

Eu nasci pra isso
Eu comecei esse livro sem saber o que esperar e posso dizer que ele me surpreendeu bastante, mas não 100% positivamente. no começo eu tava bem curiosa pra ver onde a história ia chegar, que mensagem alice oseman tava querendo passar etc mas chegou num ponto do livro que não tava suportando os povs da angel. todo o lance dela com a juliet tava me dando muito nos nervos, ao contrário dos povs do jimmy que eu tava cada vez entretida e até me vendo nele por conta das questões com a ansiedade etc. a escrita de alice é muito muito fluida e te prende sem você nem perceber, recomendo bastante pra quem tiver precisando ler algo tranquilo e sair da ressaca.