O Lorde do Nilo

O Lorde do Nilo Karina Heid

Resenhas - O Lorde do Nilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amysericordia 07/10/2023

Adoro casal inteligente e cabeça dura
adorei a personagem e a forma que ela lutou pra seguir os seus sonhos

Nerd Descarada 04/10/2023

"Você é a ideia mais próxima que faço do paraíso. Meu coração não conseguiria bater mais forte do que isso, por ninguém."

Mais uma história completamente apaixonante da Karina, não tô pronta pra me despedir da série e nesse aqui novamente me apaixonei por tudo.

Paixão pelo cenário, pelos personagens, pela química do casal e pelo epílogo fofinho. Félix e Lilly perfeitamente imperfeitos!

Lusiania0 04/09/2023

Um pequeno oásis
O livro conta a história de Lilly, uma jovem tradutora alemã, que embarca em uma expedição ao Egito, contrariando a família e o noivo. Lá, se depara com Félix, chefe da escavação, um homem grosso e sem educação, e ambos travam vários embates até descobrirem coisas grandiosas.

O livro tem influências do filme "A Múmia", que é um dos meus favoritos da infância, e pra mim, este foi o melhor livro da série até agora. Me deu muita vontade de viajar ao Egito.
????

Tainara76 30/07/2023

Egito, lá vou eu
Lilly von Humboldt estudou tudo sobre o Egito e agora seu maior sonho é ir para lá e ajudar a equipe nas descobertas. Mesmo sendo uma pessoa totalmente preparada para o trabalho, ela não é aceita como membra da expedição por um motivo: ser mulher e solteira.
Com medo de perder a oportunidade, Lilly aceita se tornar noiva do duque que financia a expedição. O problema é que o duque fica doente na véspera da viagem, o que pode arruinar os planos de Lilly. Como já estava tudo organizado, ela decide partir para o Egito sem o noivo.
Félix Dupont é o filho bastardo de um nobre que o abandonou em um orfanato. Crescer na miséria o tornou um homem forte, batalhador e sem muita paciência. O seu trabalho no Egito já rendeu as descobertas de muitos artefatos e lhe garantiu certa fama na Alemanha.
Tudo o que Félix quer é continuar fazendo o seu trabalho sem pessoas para atrapalhar. Porém, quando a nova expedição da Alemanha chega no Egito, ele perde completamente o resto da paciência com a jovem noiva do duque que mete o nariz em tudo.
Félix e Lilly não se dão bem: ele não quer a ajuda dela e ela não se deixa intimidar com os insultos verbais que seriam para assustá-la.
Com o passar do tempo, Félix descobre que Lilly é bem mais esperta do que ele imaginava. Já Lilly percebe que por debaixo da fachada que Félix criou, há um homem justo e magoado.
Enquanto tentam desvendar mais um mistério do Egito, os dois ficam cada vez mais próximos, mas muitas barreiras precisam ser vencidas para que os dois fiquem juntos de vez.
Notas da leitora: amei a leitura. A Lilly sabia que seria difícil permanecer no Egito, mas mesmo assim, ela fez de tudo para ir e aproveitou cada momento que ficou lá. Já o Félix é um ogro mal humorado por fora, mas por dentro é um fofinho. E os dois juntos resolvendo mistérios deu muito certo.
Mensagem: não importa quantas pessoas você vai importunar, se é um sonho que vale a pena, não desista.

JuhAranda 02/06/2023

Gostei mas não amei
A história em termos de aventura é nota 10! O casal? só meio cansativo, mais do mesmo? pra variar um mocinho que não quer amar? que quer aproveitar dos prazeres mas diz que não pode prometer nada em troca, não pode prometer compromisso? e a mocinha concorda porque ?oh coitadinho, ele é cheio de trauma?? mulher sendo trouxa desde que o mundo é mundo.
Ponto positivo para essa declaração ?No entanto, quero que ouça o que meus lábios não conseguem dizer. Você é a ideia mais próxima que faço do paraíso. Meu coração não conseguiria bater mais forte do que isso, por ninguém.?

Alessandra 01/06/2023

Muito romance e aventura juntos
Só pela história se passar em um cenário totalmente diferente dos salões e bailes de Londres já merece uma nota alta. Ai você junta romance, mistério e aventura temos um livro de época muito diferente do que estão por aí.
Eu amei a Lilly, uma mocinha estudiosa, curiosa e que sabe que sua felicidade não está no mercado casamenteiro. Achei ela tão destemida ao entrar no navio sozinha e assumir a expedição. E quando encontrou com Duppan foi amor ao primeiro insulto. Os dois juntos tem uma dinâmica bem legal, gostam das mesmas coisas, tem os mesmo interesses e prioridades, então foi fácil terem conexão tanto no amor quanto na busca pelos achados históricos.
O livro ganha um ar de mistério com a vida passada de Duppon, a ligação dele com o Duque que financia a expedição e é noivo de Lilly, e o que o romance com ela impacta tudo isso. Tem um final delicioso com muitas emoções, casal separado, relíquias encontradas e reencontros emocionantes. Gostei !! Pronta para o último livro da série !!

Aline 29/05/2023

A saga é ótima, todos os livros são bem envolventes. Leitura leve e agradável. A escritora é muito criativa.

Tay18 29/05/2023

Que livro BOM
Termino esse livro encantada por absolutamente tudo. E o capricho que q Karina tem quando escreve, a gente sente do início ao fim, nos mínimos detalhes. Eu leio tudo que essa mulher escreve, desde as notas iniciais até às finais (e amo mais ainda as referências que ela põe pq sabe que a gente é curiosa e vai atrás pra saber mais).

Lilly e Félix são maravilhosos, amei a construção do casal, a dinâmica deles, a forma como trabalhada, juntos, suas descobertas profissionais e pessoais... Saio apaixonada. Fica até difícil escolher um casal/livro favorito, mas esse me pegou no ponto fraco: a localização. Aqui não tem personagens secundários como os outros livros mas todo o trabalho deles funciona como um personagem . Karina eu te amo

Luany 16/05/2023

Esse casal?
Sério, que casal maravilhoso. Eu, pelo menos, amo o clássico ?eu te odeio? no começo que vira um ?eu te amo? muito forte no final.
A Lilly é incrível, arriscando tanto pelo sonho dela, se recusando a ouvir quando todo mundo falava pra ela desistir, e acabou virando um papel crucial na expedição que ela queria tanto ir.
O Félix? eu me apaixonei junto com a Lilly. No começo ele é grosseiro, insensível e bem chatinho, mas quando ele começa a se aproximar dela, a perceber que ele está se apaixonando por ela?. Que homem? ?
Um dos meus favoritos da Karina, só tirei meia estrelinha porque o final me pareceu meio arrastado, mas acho que não teria como ter sido de outro jeito para as coisas se resolverem, de qualquer forma.

@rhyssmate 09/04/2023

PERFEITO DEMAIS, NOVO FAVORITO
Tive que ler devagar pra apreciar esse livro, SÉRIO, eu não queria que acabasse nunca. Pretendo comprar o físico porque preciso dele na minha estante. Lilly e Félix são meus novos amores e têm um lugar especial no meu coração.
Esse livro teve um desenvolvimento sensacional, amo Egito e achei divino que fosse sobre, a personalidade dos protagonistas foi tão bem elaborada, um enemies to lovers que ganha desde cara, todo o enredo foi bem explorado, esse é um exemplo de livro com uma premissa incrível e uma execução impecável.
Um livro muito bem pensado e o desenrolar dos sentimentos do protagonistas com a descoberta que os dois fizeram juntos foi essencial, o final foi simplesmente lindo.
Perfeito, absolutamente perfeito.

gigiilendo 06/04/2023

Meu Deus, como eu amei esse livro! Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu amo romances de época, e já conhecia a escrita sensacional de Karina, mas aqui ela foi além! Incrível, personagens apaixonantes do início ao fim e a ousadia de escrever um romance totalmente ambientado fora dos salões de baile e cortejos foi a cereja do bolo! Melhor livro da coleção, com certeza! E quem discordar, discorde aí da sua casa kkkkk

luh 05/04/2023

Lily e o Boca de latrina
Eu comecei essa série só para enfim ler esse livro e valeu muito a pena porque amei demais esse livro.
A lily e o Félix nao vão com a cara um do outro logo que se encontram mas as faíscas voam entre eles.Enemies to lovers que eu amo kkkkk
O Félix no começo é insuportável com a lily mas conforme vão ali se conhecendo,ela ja descobre que nosso leão no fundo é um gatinho machucado.
O romance mais os mistérios do egito entregaram tudo!
Sem falar do Babado sobre o Ex noivo da Lily.
Confesso que o final me deixou roendo as unhas de ansiedade mas no fim deu tudo certo.
Recomendo muitíssimo!

Eduarda 22/03/2023

O rude e a sabichona
Nossa, fazia tanto tempo que eu não suspirava com um casal...
Lilly é uma menina que, desde "O duque perdido", a gente percebe que ela tem uma garra, uma inclinação para aventuras e total aversão a casamentos, bailes...a tudo que a sociedade impõe a mulher. Por ser detentora de um conhecimento e com sede de querer saber e descobrir mais, ela entra em um casamento com um duque, em troca, ele irá com ela para o Egito, no local onde está ocorrendo algumas escavações.
O duque quase passa a perna nela, mas Lilly é obstinada e não desiste de embarcar rumo ao Egito. A partir daí a nossa história se desenvolve.
Ao chegar no Egito, Lilly conhece o chefe da escavação, o Félix. Ele é mau humorado, rude, impaciente, teimoso e muito obstinado tbm. No primeiro contato, os dois já se atritam. Porém, como todo bom enemies to lovers, eles sentem uma coisa a mais entre eles...
Eu adorei que a autora conseguiu passar esse desgosto que eles tinham um pelo outro, ao mesmo tempo que ela passava para o leitor o desejo que eles sentinham e tentavam reprimir.
Outrossim, eu AMO os livros da Karina porque você na história realmente. Claro, algumas coisas ela inventa, mas tem tanta coisa real ali...a história se passa no Egito, então a todo momento é mencionado as pirâmides, o vale dos Reis, os sarcófagos, as múmias, enfim...e você percebe o cuidado que a autora teve com cada detalhe. O cuidado que ela teve em pesquisar mais sobre o assunto, para, além de deixar o livro mais divertido, passar uma veracidade para o leitor.
E não é só esse livro da Karina que transmite informações históricas ao longo da leitura, muitos livros dela são assim e isso é o que eu mais gosto.
Lilly e Félix são um casal que te fará suspirar a cada página. Eles são intensos!
Eu recomendo demais essa leitura!

Bruna3668 05/03/2023

Romance maravilhoso! Primeiro romance se época que eu li em um ambiente tão diferenciado, o casal se apaixonando em meio a descoberta foi lindo.

Ana Luiza 27/02/2023

O romance que eu queria ler no Nilo
Simplesmente perfeito, mais uma vez Karina Heid mostrando como fazer um bom livro, com pesquisa histórico, enredo instigante e apaixonante. Eu fico muito muito alegre em ler bons livros escritos por brasileiras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6