A mecânica do amor

A mecânica do amor Alexene Farol Follmuth

Resenhas - A Mecânica do Amor

noirxaden 21/08/2023

!!!!
Me lembra muito amor e gelato. é bem levinho e não tive que esquentar minha cabeça com nada. são adolescentes agindo como tal.

e fiquei com vontade de fazer parte de um clube de robótica
maria 21/08/2023minha estante
amg sabe me dizer a classificação indicativa?

noirxaden 21/08/2023minha estante
12 anos, amg

Laurapzn 23/05/2024

Esperava MUITO mais
Vou ser direta: não gostei
Não gostei que a autora interrompe a fala de um personagem com outro. Não gostei da forma como a robótica foi tratada (na minha opinião) como o tema principal de um livro que era (teoricamente) para ser de romance. Não gostei porque os personagens são rasos, a maioria sem personalidade própria e bem mal educados. Não gostei do começo do ?amor? entre eles ter começado ?do nada? e de não terem nenhuma interação realmente boa no quesito de namoro. Não gostei da forma como os problemas pessoais deles foram apenas citados e não aprofundados (principalmente os do Theo). Mas mesmo com todos esses motivos dou essa nota porque o Dash e muito fofinho ??
Mas enfim, sei que o livro é apenas um volume, mas mesmo assim, se a autora tivesse organizado mais suas ideias desde o começo do livro, acho que teria ficado mais harmônico e interessante de ler.
miaabookss 23/05/2024minha estante
resumindo vc odiou né besti

Laurapzn 24/05/2024minha estante
SIM AKXJWKXNAKSJ

Clara2729 01/07/2024

Fui enganada
Cade as referencias a taylor swift nesse livro???
acho q so tem dois momentos durante o livro inteiro q fazem uma brincadeirinha com shake it off, mas me disseram q era cheio de referencias a taylor e fui iludida. Criei MUITA expectativa nesse livro e me decepcionei muito. Comecei o livro encantada e da metade pro final não aguentava mais a bel e o teo. Acho q dps desse livro vou ate mudar de genero favorito pq nem o enemies to lovers desse livro prestou. É um romancinho mt chato, amo clichês, mas esse é só chato mesmo.
cams 03/07/2024minha estante
nem acabei o livro e to assim, com ódio já

Clara2729 07/07/2024minha estante
ai q decepção, a capa é tao lindinha, tem tudo pra ser tão bom

Ana Soares 26/08/2024

Shake it Off
Primeiramente gostaria de falar que me interessei nesse livro exclusivamente pela capa então dei uma chance kakakakak. Vamos lá, a história é muito boa, bem escrita, bem desenvolvida, tem temas que acontece na vida real do jovem, como por exemplo: a pressão pelo divorcio dos pais da Bel, a pressão do último ano de ensino médio e ter que decidir o que fazer do futuro, a pressão que o Teo sente em ser sempre o melhor para agradar o pai. São temas reais, e a autora conseguiu trazer muito bem desenvolvido para o livro, pq são coisas que a maioria de nós já passou ou ainda passa se você é um adolescente nessa fase da vida. O desenvolvimento dos personagens é surreal de bom, e o desenvolvimento do casal melhor ainda, é muito legal a experiência de ver os dois se apaixonando um pelo outro, os diálogos são divertidos, a Bel tem um jeito todo excêntrico e único é o Teo é basicamente o esperado de um nerd gato kkkkkkkkkk. Outro ponto muito positivo é a interação entre a família pq a gente consegue sentir o drama ali, a interação com os amigos e a equipe de robótica tbm dá uma quebrada nesse drama, eu amei essa dinâmica. Um ponto que eu não achei tão interessante é que: a escrita é maravilhosa, porém é meio que saltando tempo, quando você pensa que acabou em um lugar na próxima página aquilo já aconteceu e só mostra tipo os personagens comentando sobre, por exemplo: a competição regional não mostra a luta final entre os robôs, só mostra no próximo capítulo a Bel conversando com o Teo de que eles tinham ganhado, e acontece isso muitas vezes no decorrer da história e acaba deixando a gente perdido algumas vezes. Mas fora isso, simplesmente um livro bem levinho, digno de sessão da tarde anos 2010 e muita Taylor Swift. Recomendo ?
marilauuu 26/08/2024minha estante
Eu AMEI mtttt esse livro

Ana Soares 27/08/2024minha estante
Amg eu simplesmente amei ele, muito fofo

Mah Reading 26/07/2024

QUE LIVRO!!!
Eu amei tanto! Que cheguei a ficar triste por ter acabado, é um livro clichê muito fofinho e fácil de ler! Eu amei a forma como a autora separou os diferentes pontos de vista dos personagens, amei as trocas de mensagens, elas dão um toque no livro! ??

Se vc ama romance, livros clichês e o ponto de vista dos dois personagens esse livro com certeza é para vc!

Algumas pessoas falaram que não entenderam a parte da luta dos robôs mas eu consegui entender perfeitamente!?
book.uto 29/07/2024minha estante
literalmente tudo que eu amo, quero muito esse!!

Mah Reading 30/07/2024minha estante
Sério vc tem que ler!

jujubss_c 23/12/2023

NÃO LEIAM ??
Já vou começar pedindo para que vocês n gastem o tempo de vcs lendo essa CHATICE!!!! E gostaria de explicações das pessoas que indicam esse livro, pq juro, quase q desisti de ler com 20% do livro.

A protagonista é CHATA. Mas tipo, chata num nível tedioso. Vc sente vontade de dormir lendo os diálogos dela com os outros personagens, e quando não tá com vontade de dormir tá com vontade de socar a cara dela.
Ela não sabe falar outra coisa (no começo) que não seja ?Tá.? ou alguma coisa estranha que n faz sentido com o momento da cena.
Ela consegue ser brega até para as pessoas que JÁ SÃO BREGAS (eu sou uma dessas pessoas bregas, ent tenho meu lugar de fala!!!).
A autora quer dar um estilo ?diferente das outras? pra ela, mas falha miseravelmente. Vc passa 90% do livro sem descrição nenhuma de personagem, ai quando tem, é uma descrição que te faz sentir saudade da falta de detalhe sobre os personagens.

O protagonista é nerdola e virgem. Só com isso vc já deveria n querer ler esse livro, mas vou aprofundar melhor pq sei q tem gente q curte um nerd gostoso.
Não meus amgs, ele NÃO É UM NERD GOSTOSO!! Na real, ele é tão nerd q vc passa o livro se questionando se é sério tudo aquilo q vc tá lendo. ??SPOILERZINHO DE LEVE!!!!!!: quando a Bel vai para a festa dele, eu achei q seria uma festa de vdd, mas n, era uma reunião de amigos nerds e virgens, e isso me deixou profundamente ASSUSTADA com o quão nerdola esse menino era. Até a Bel estranha fica se perguntando se aquilo era mesmo uma festa???
Enfim, sem contar que vc fica o livro todo vendo várias brechas pra ele mostrar q é um nerd mas é um baita de um gato (igual todos desse livro dizem q ele é) mas nada acontece.
Ele é chato no começo, ok no meio e ?entãotá no final. Nada muito surpreendente vem dele, e eu passei praticamente o livro todo achando q ele tinha 15 anos (mesmo lendo que ele estava indo pra faculdade ano que vem.).

Os personagens secundários te fazem odiar ainda mais os protagonistas, pq eles surpreendentemente são legais, mas como eu disse e repito, os protagonistas são chatos.
Neelam tinha um puta potencial de ser uma personagem boa, q teria uma reviravolta ou pelo menos um momento foda com a Bel? mas não. A autora n soube escrever e acabou só criando uma personagem irritante sem motivo algum.
Lora é uma querida que, infelizmente, (na minha opinião real) fica meio chatinha na visão da Bel. Na minha cabeça, a Bel não é muito fã dela no começo e um pouco na metade, e acaba fazendo vc achar q a Lora é só uma menina muito energética sem motivo algum. Porém eu gosto muito dela! Acho q ela consegue aliviar o clima e trazer VÁRIOS entretenimentos pro livro!! (Tipo baile e aquele negócio das cores). Mas como eu disse, isso é uma opinião muito minha mesmo, ent n sei se todos vão achar isso!
Dash e Jamie são dois fofos que merecem melhores amigos bons de verdade! Jamie é forte por aguentar a CHATA da Bel, e Dash é um fofo que parece mais um fã do Teo do que qualquer outra coisa. Mereciam muito mais!!!
Luke é literalmente um bom personagem secundário. O cara carrega esse cargo muito bem durante todo o livro. Acho que não tem uma cena que ele apareça q eu n tenha ficado impressionada com o quão fácil seria gostar desse livro se a autora não tivesse feito personagens iguais a ele. E quando digo iguais a ele quero dizer que são personagens que fazem sentido com a história. Que condizem com suas idades e classes sociais. Basicamente ele é um jovem adulto, nada muito complexo. Porém só isso já te faz gostar dele. Só o fato dele parecer uma pessoa real.
Não queria não ter q falar sobre os pais dos dois protagonistas, pq são um pesadelo de traumas ambulantes que no final a autora só pegou e falou ?fds, n vou resolver esses problemas ???. A mãe do Teo e o pai da Bel são realmente ok. Nada muito interessante mas tmb n é aquela merda de pai e mãe. Mas o resto (pai do Teo e mãe da Bel)? não quero falar sobre eles pq não tem muito o que dizer. São pais mal desenvolvidos e (a mãe da Bel nem tanto) tóxicos. E a autora simplesmente taca isso na história e deixa sem desenvolvimento algum. Uma grande palhaçada!

Não tem hot, não tem detalhes de personagens, não tem amizades que vc realmente acha sincera, NÃO TEM QUÍMICA NO CASAL, não tem nem um clichezinho pra aquecer o coração??

Vou ser sincera que achei que depois dos 35% do livro tudo ia começar a melhorar, mas na real nada muda, eles só começam a se gostar mais.

Não percam o tempo de vocês pois a autora não sabe escrever um romance, ela só sabe escrever sobre robôs.
eu nathi 23/12/2023minha estante
concordo com tudo! ??

gabybritto 24/12/2023minha estante
VOCÊ CHAMANDO O TEO DE NERD VIRGEM, TO MORRENDO KAKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKA CONCORDO SUPER

loren56 13/02/2024

A Mecânica do Amor
Eu simplesmente amei esse livro!!
Eu amo um romance clichê, ent achei perfeito!
Amei o Teo ouvindo Taylor Swift e fazendo referências de Shake it off!
Livia.Hilario 13/02/2024minha estante
Comprei pra ler e espero gostar.

books.ana 13/02/2024minha estante
teo meu amor

Barbara 30/12/2023

Ameeeei
Amei eles, amei a dinâmica deles, amei o romance, a construção, tudo tudo. Amei também que a autora aborda como são tratadas as mulheres na robótica, área majoritariamente masculina.

O Teo é um fofo, nerd maravilhoso, de verdade, ele tem um carisma. E a Bel é um neném, ela provando seu potencial e esfregando na cara do patriarcado que ela é f*da foi o ponto alto do meu dia.

as amizades desse livro são incríveis também, o time de robótica, a Jamie, e até a Neelam, que me surpreendeu muito no fim.

enfim, fechando 2023 com chave de ouro
_.marianaabreu 30/12/2023minha estante
Aaaaaaa comprei esse livro na bienal, tô muito ansiosa para ler ano que vem

Barbara 30/12/2023minha estante
também comprei ele na bienaaaal, foi uma leitura incrível

juu 23/03/2024

A mecânica do amor!!
Me encontro simplismente apaixonada nesse livro e mais ainda pelo teo!!desde o início me envolvi muito com a leitura,principalmente pela escrita da autora que é maravilhosa mas também por falar de robótica,que é uma temática que nunca tinha lido antes.adorei o modo que a autora desenvolveu os personagens e fiquei chocada com o tanto que me pareço com o teo.mas oque definitivamente mais amei foi o fato do livro ter dois pontos de vista e as referências da loirinha,e meudeus passa muito a vibe the man!!enfim,fiquei obcecada pelo livro,apenas leiam!
Isa.ssup 24/03/2024minha estante
Eu amei esse livro antes de ler ele KSKSKSKSKSKS

juu 25/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKsou assim!!

ourdaes 18/08/2023

Nos mulheres meio Bel que queremos seguir no ramo da ciência
Vi a capa esse livro imaginei que seria um livro apenas focado em romance e com um pouquinho (bem pouquinho) de robótica e física, mas eu me surpreendi.
A autora apresentou uma forma realista sobre o machismo que as mulheres sofrem na área de STEM e a mania que todos tem de duvidar dizendo que elas não são capazes de fazer as mesmas coisas que os homens, sendo que na maioria das vezes elas fazem BEM melhor.
O desenvolvimento do romance foi perfeito, algo que aconteceu naturalmente e não algo que aconteceu artificialmente e forçado. Eu AMEI!!! Me apeguei muito aos personagens aos personagens e como fã da loirinha eu adorei as referências, a leitura é fluída e de fácil entendimento. É perfeito pra quem quer sair da ressaca literária! Virou meu comfort book . ? (Bel você é uma inspiração pra mim e também pra todas as mulheres que querem seguir no ramo da ciência)
library1 18/08/2023minha estante
ameii! que resenha prft, deu vontade de ler, amei os temas que o livro traz

quel 18/08/2023minha estante
vc me influenciou, acabei de começar a ler. adoro livros que tenham mulheres em stem!!

elalemos 30/03/2024

Ai, que fofura!!
Estou aproveitando o dia e fazendo resenhas!
Enfim, este livro é MARAVILHOSO!! é um enemies to lovers TAO BOM mas TAO BOM que dá pra ler em 1 dia fácil!! Leiam, leiam e leiam!! É muito fofo e dá um quentinho no ?
Igor 31/03/2024minha estante
Quero mt ler esse!

elalemos 31/03/2024minha estante
LEIA!! é muito bommm

Lia Meiga 25/01/2024

Um livro com uma temática muito importante nos dias de hoje, a Mecânica do Amor trás a história de Isabel, uma menina que não sabe qual decisão tomar para seu futuro acadêmico, se sente perdida, até chegar numa escola com alunos superdotados que se tornam os melhores amigos dela, é nessa escola que ela encontra o amor pela engenharia e encontra também as dificuldades que as mulheres passam quando o lugar é majoritariamente masculino. Uma história inspiradora, leve, romântica e boa de ler, amei ?
ju_smacedo 06/02/2024minha estante
?????

Bellas.books 23/01/2024

Tá... eu passei as últimas horas lendo esse livro não conseguia parar de ler, confesso que por um momento achei que teo a bel não iriam ficar juntos... eu amei esse livro!! é tão clichê, eu amo isso, achei que teriam mais menções sobre a taylor más eu gostei bastante, teo decorou as músicas da taylor swift pra deixa a bel feliz, eu me apaixonei pelo teo Luna junto com a bel canto ou babybel haha, ele é tão fofo com ela, é tão apaixonante ler eles se apaixonando?
Bellas.books 22/03/2024minha estante
mds eu dei 4.5 pra essa bomba?? agr eu daria 2.5 n sei como eu gostei dessa bomba ?

Julia 11/02/2024minha estante
Peguei ele no skeelo. Estou acabando de ler (A Torre Acima do Véu) pra começar a ler ele.

Isabele.F 05/02/2024

UNS FOFOS
Eu simplesmente amei o livro, ainda mais por ter uns clichês lindooss e tratar de um assunto bem interessante (robótica no caso)
Eu amei, só acho que algumas coisas demoraram de mais para acontecer e outras aconteceram MUITO rápido, mas ainda sim eu achei lindooo
DANILÃO1505 27/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro