Sou tudo o que você (não) precisa

Sou tudo o que você (não) precisa V. S. Vilela

Resenhas - Sou tudo o que você (não) precisa

Jaciara66 14/07/2024

Surpreendente
Foi o meu segundo livro da autora e eu gostei demais, adorei a história. Apesar de grande o livro é muito bom. Recomendo.

geooferreira 12/07/2024

Entediante
É o segundo livro sáfico que eu leio, mas a leitura desse foi completamente entediante.
A escrita é extremamente repetitiva, os personagens falam as mesmas coisas repetidas vezes, se não tivesse essa repetição desnecessária o livro seria bem menor.
A história em si é bem fraca, tudo é previsível.

Yasminmary4 30/06/2024

Ameiii
O livro é ótimo, porém o final poderia ter sido melhor. Não vou deixar de dar 5 estrelas por causa disso, mas o final poderia ser melhor e mais elaborado, porque a história é muito boa!!!

Lanay.Carvalho 28/06/2024

Quem for julgar algum livro pelas minhas resenhas ou as estrelas que eu dou, tá mais perdido que Alice... Eu simplesmente gosto de praticamente todos os livros sáficos que li, alguns logicamente melhores que outros .. mas, enfim, só sei elogiar kkkk
Zara é bem protetora e eu gosto bastante da forma que ela se preocupa com o filho e a namoradinha .... Mas cada um tem que lê para ter suas conclusões

Beckerath 23/06/2024

????
Li as outras resenhas e parece que foi consenso, até entre quem deu 5 estrelas ao livro, que 765 páginas foi demais. acabou que havia uma boa ideia mas que foi alongando, alongando, alongando pra render, e virou chouriça.
achei muitas das declarações ? as ditas e as não ditas ? lindas e de enorme delicadeza, no entanto, lá pros 40% do livro eu já não aguentava mais tanta repetição e prolixidade.
acabei tendo que pular várias partes senão eu abandonaria a leitura.
mas no geral, tirando a narrativa, a história era fofinha. (e o livro é nacional, então eu acabo passando pano. se fosse norte americano ou europeu eu ia descer a cacetada aqui) ???

Samylle3 21/06/2024

A capa é melhor que a história
700 paginas e mesmo assim a historia é super rasa. o enredo tinha tudo pra ser bom, mas a autora fez os acontecimentos muito corridos e a escrita tambem deixou a desejar.

Liandra.Maira 21/03/2024

Amor: verdade absoluta
Em primeiro lugar, nunca me imaginei lendo um livro como esse, a verdade é que já li vários romances mas sempre os padrões, aqueles que estão fortemente presentes na minha vida porém graças a uma aposta com um amigo fui praticamente forçada a ler este livro- perdi a aposta- Aceitei não só pela minha palavra que eu tinha dado, mas também pela nossa amizade. Na vida temos muitas verdades absolutas, conceitos que nós mesmos criamos graças ao meio em que estamos inseridos, as pessoas a nossa volta etc...são inúmeras as vezes que ouvir falar que " isso não estar certo" porém é muito mais fácil você opinar e enviar críticas destrutivas as pessoas do que ama-las. Não vienhemos a esse mundo para decidir o que é certo ou errado, se o outro deve ou não deve. Somos livres. Cada qual, temos a oportunidade de escolher e viver conforme o seu coração manda, aliás nem direi escolher mas sim realmente viver, porque não escolhemos o que vamos sentir pelo outro, isso simplesmente acontece e não podemos mudar. Não me arrependo de ter lido este livro, me conectei com a história de maneira sensível. Por fim, quero dizer que se ao invés de passarmos tanto tempo opinando nas vidas das pessoas e passassemos a ama-las da forma que são, o mundo seria diferente. Por que a única coisa que sempre vai estar certo e será verídico, é que se há amor, não se tem ódio e preconceitos entoados como verdades absolutas. Nossa única verdade tem que ser sempre o AMOR. AME INTENSAMENTE. A VIDA É UMA SÓ.

Leticia 04/05/2024

Ok
Inicialmente eu achei a história interessante e única, oque realmente é, porém, quando chegou na ?final? eu não conseguia mais ler o livro, comecei a perceber que a escrita era desorganizada e monótona, tantas páginas somente de hot, tantas, mas tantas. Eu só conseguir terminar de ler para ver oque acontecia com o pai dela, etc. se tivesse sido um pouco mais devagar o romance e tivesse menos hot e mais história o livro seria bom.

Coruja Leitora 01/05/2024

Previsível mas bom
Sabe aquele livro que a gente lê quando a gente quer aquecer o coração e voltar a acreditar no amor?? É isso. O livro tem vários defeitos, em muitas partes enrola demais de forma desnecessária além dos excessos de erros de digitação. Mas dá pra dar bons sorrisos e as cenas picantes foram até que bem escritas... Enfim...da pra entreter sim!!

rodriguesxy 27/04/2024

Muito bom, mas não precisava de 700 páginas.
Eu parei esse livro pq achei cansativo e voltei depois de 1 mês (eu acho). Tem poucos diálogos e MUUUUUITA narração. É cansativo. O que salva são as cenas fofas e hot das duas ao longo do livro e quando finalmente chega o ponto onde vão atrás do pai dela e acontece tudo lá, mas quando chega você meio que já sabe o desfecho e até consegue narrar você mesmo o final. É meio que óbvio, mas emocionante de acompanhar e também querer terminar logo. Mas é bom demais.

nathliass 20/04/2024

"? Uma segunda chance? ? Emocionada, perguntei.
? Sim. Uma segunda chance, não um segundo erro."

véi por mim, esse livro poderia ser bem menor, muitas coisas poderiam ter sido enxugadas ? principalmente as repetições de frases que se tornou cansativo. Apesar das várias páginas, ainda sim faltou desenvolvimento sobre algumas questões.
No início eu até consegui me divertir um pouco mas não rolou de gostar tanto das personagens. E também me incomodou a posição em que elas foram colocadas por causa da idade: Zara enquanto cuidadora por ter por volta de 30 anos e Agatha enquanto garota mimada e imatura por ter 22 anos (mulher vs menina).

julieta.capuleto 28/03/2024

?li esse livro em cerca de 1 dia e meio para a temporada de saficos e por incrível que pareça gostei bastante. um dos pontos que mais me surpreendeu foi o fato de eu não achar o livro arrastado como outras pessoas citaram nas resenhas mas tive outros incômodos como a repetição de palavras e o uso da terceira pessoa que eu entendi que é algo completamente pessoal.
o plot twist foi previsível porém muito gostosinho de ler, de fato esse é um daqueles livros sessão da tarde que você para e lê de vez em quando

ps: nick melhor personagem do livro todo, amei a relação dele com a ágatha desde o primeiro segundo

Mirely.Aline 30/10/2023

Mto bom!

Gostei bastante mesmo. Achei as personagens mto bem desenvolvidas e q cada página eu me apegava mais a Agatha e a Zara. Achei que teve muitos erros no livro que as vezes quebrava o ritmo e também achei que la para página +500 teve tanta, TANTA repetição de discurso que ficou chato e tornou a agatha rasa como se lamentasse ou tentasse ser superior por ter tudo e mesmo assim querer so o simples. Achei que poderia ter reduzido essse dicurso a 1x apenas. O final do Russel foi mto óbvio, acredito que a autora n deveria ter falado algumas dicas que deu ao longo do livro para ser de fato surpreendente. Mas eu amei toda a ação no finalzinho

Julia.Fernanda 11/03/2024

Gostei
Eu amei o livro em si, a história é boa e os personagens tbm, te leva do céu ao inferno em muitos momentos, dei 4.5 por conta de algumas parte dos livro ser um pouco massante pra ler por ter muitos detalhes que na minha opinião não precisaria, mas tirando isso é tudo muito bom.