Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Andreza 11/03/2024

O livro tá longe de ter o romance como assunto principal, e também nem é o mais interessante aqui. A Aly é uma personagem muito complexa e muito real. Aos 30 anos e cheia de duvidas, inseguranças e mecanismos prontos de defesa repetindo um ciclo que não mudou desde a adolescência. Com o desenrolar das coisas no livro a Aly vai aprendendo (e sofrendo mto no caminho) a priorizar seu proprio bem estar. O livro fala sobre como essa característica de viver para ?concertar? homens é algo que é esperado de mulheres, onde elas tem que cuidar e resolver tudo. E também trás discussões sobre o que é o amor e que tipo de amor. É preciso insistir um pouquinho no começo pois ele não pega de primeira, mas depois é um deleite! ?

Agnaldo 07/03/2024

Qual seu medo de amar?
Foi interessante, teve uma pegada boa em alguns assuntos, mas acredito que faltou um pouco mais de profundidade nos personagens, algo destaca-se a conexão verdadeira deles, e não entregasse a história já no início do livro. Mesmo sendo o clichê dos relacionamentos, acredito que poderia haver algo diferente para deixar a história mais única e nos levar mais para dentro da vida dos personagens.

Fernanda.Bertolli 07/03/2024

MATCH PERFEITO
Aly, cansada de ?ajeitar? seus ex-namorados e ensiná-los a se tornar homens de sucesso, decide, depois de muitos problemas, montar uma empresa em que ajuda as mulheres a terem um homem perfeito.
Ela e mais dois amigos decidem colocar em pratica.
Porém, a empresa é contratada por uma digital influencer para ?consertar ? seu namorado e fazê-lo pedí-la em casamento.
Para surpresa de Aly, o namorado da influencer era seu melhor amigo e primeiro amor.
Um livro engraçado mas bem morno.

Geovana.Gomes 02/03/2024

Gostei muito da escrita da autora, achei bem fluida. Eu gostei da mocinha e dos amigos dela, a relação da personagem com a mãe é bem intensa e os sentimentos que isso gera nela também. Mas o romance nesse livro é insignificante, é um slowbrun e os personagens já se conheciam da adolescência, mas o leitor não vê eles se apaixonando nem no passado nem no presente, então foi um pouco frustrante esse romance. Eu realmente não me importava se eles iam ficar juntos no final, nesse livro o foco é a jornada da protagonista, então eu só queria vê ela feliz no final, mas talvez fosse até melhor não ter o romance no final.

MiaMelo 26/02/2024

Leitura leve
Um livro adorável, com leitura fácil, no começo demorou a me prender, mas do meio pro final é bem gostosinho de ler.

B Mari 25/02/2024

Match perfeito?
Entre eu e o livro nenhum match. Promete tanto na capa... a Aly é introduzida de uma forma que dá a entender que é uma mulher bem resolvida apenas com um problema no trabalho, que engano! O livro todo entrega uma personagem insegura, mal resolvida em vários aspectos com o passado e que não busca resolver tudo o que carrega de forma efetiva (alô? Terapia?). Pra completar o combo aparece o Dylan entregando a exata mesma atitude, ambos vivendo como adolescentes e empurrando os problemas até o fim da história. Há diversos momentos bons que acabam se perdendo no meio de tanta infantilidade e falta de diálogo, não fosse pelas amizades de Tola, Eric e Ben (nem posso contar a pobre Prya que ficou relegada a duas ou três aparições), o livro, para mim, seria ainda menos tolerável.

Luccal1 23/02/2024

Um romance sobre ser, se descobrir e o quanto é facil se perder nos outros se você não tiver uma noção boa de si mesmo. Se eu for bem sincero o romance foi a parte que menos me interessou, nem sei se shippo tanto o casal principal, o que me prendeu foi ver como complicamos o facil. Como todos queremos alguém e quando temos insistimos em querer mais, em fugir do diálogo, fugir do verdadeiro amor que é aceitar. Quem não se ama se perde no amor dos outros.

CITAÇÕES
Quando temos vinte, trinta anos, entramos em uma corrida que não deveria ser encarada como competição. Cada um tem sua própria ideia de sucesso, e nem todos estão em busca da mesma coisa.

Talvez esteja se perguntando onde estaria se tivesse investido todo esse tempo e energia em você mesma? Talvez esteja me perguntando por que é que fui namorar uns projetos, caramba, e não pessoas.

sabia como era ganhar um sorriso e ser elogiada por ele. Mas acabei me cansando de fingir que interesse passageiro era amor.

Todo mundo se define como algo que não é. Coloca um filtro na própria vida. E quando saio com essas pessoas, acabo fazendo isso também.

Só é para nos assustarmos com o amor bem no começo, assim que nos jogamos em uma paixão? sussurrou ela.? Depois, é para nos sentirmos em casa.

Mel 20/02/2024

Match Perfeito (entre mim e o livro)
Um romance levinho, com pautas atuais e personagens cativantes. Um livro que entra em sincronia com mulheres exaustas de homens que não querem e não sabem colaborar na rotina, no relacionamento e na casa; com mulheres que enfrentam machismo no trabalho e no dia a dia. É um livro bom, fácil de ler, construído de forma original, mas com clichês que a gente ama. De certa forma, esse foi um livro muito pessoal pra mim. Me encontrei na personagem diversas vezes, sofri, chorei, amei e ri com ela. Mas confesso que esse livro me deixou com mais perguntas do que com respostas, no fim das contas. Não que eu deseje uma continuação, mas se a autora publicasse um outro livro com outra abordagem desenvolvendo mais esse assunto, eu adoraria ler.

paulaagmes 18/02/2024

Match perfeito
Demorei MUITO pra ler pq a história realmente não me prendeu, achei meio corrida em algumas partes
gostaria de ter tido um desfecho melhor, mas a intriga foi interessante

Manu 11/02/2024

Livro delícia de ler, rápido, leve, bonitinho. Amei a relação da Aly e do Dyl, das brigas, do romance, tudo muito bem construído. Vale a pena ler!

Paula1735 11/02/2024

Romance fofinho
Adorei esse livro e como toda a história foi desenvolvida.
O fato da Match perfect começar pra ajudar mulheres que estavam exaustas de terem que lidar com tudo sempre, serem as suas melhores versões em tudo e ainda ajudarem seu namorados/maridos, é um bom retrato da sociedade que vivemos e como mulheres são super-heroínas. Acho que o tom feminista por trás da história é incrível, e mostra que podemos e merecemos mais.
O casal Aly e Dylan é maravilhoso e achei a história muito bem desenvolvida em termos da reconexão deles e dos vislumbres da antiga amizade deles.
Valeu muito a leitura.

anna 04/02/2024

Mulheres cansadas
Eu comprei esse livro na bienal 2023 e não sabia muito bem do que se tratava, só comprei pela capa.
O livro é sobre e para mulheres cansadas.
Eu achei a ideia desse livro genial, a história é envolvente, ele é divertido e muito bom.
Não achei que fosse gostar tanto dele, eu só achei que seria mais um livro normal que eu li mas me surpreendi e muito.

fbiaggioni 04/02/2024

Maravilhoso
A história é incrível!! A relação entre amigos, relação com o chefe e companheiro de trabalho, relação amorosa, relação familiar. Esse livro envolve tantos assuntos de uma forma muito boa e sincera. Adorei.