Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Anna 08/06/2023

Um dos meus favoritos do ano!
Olá leitores, vomo vocês estão?

Sem dúvidas eu precisava desse livro. Ele é um dos meus favoritos, e sempre vou ter ele no meu coração.

Eu fiquei obcecada por essa história, por toda a trama e etc. A Aly é sensacional. Estou apaixonada por tudo desse livro.

Mare.Rodrigues 22/06/2023

Já tinha lido comentários falando que a parte do romance é lenta, então já entrei preparada. O relacionamento realmente fica em segundo plano o que não foi um ponto negativo aqui, deu mais destaque para outros acontecimentos na vida da Aly, suas frustrações na vida amorosa, profissional, ressalta a importância de amizades verdadeiras, saber os momentos de dizer NÃO e se priorizar. Adorei ver o desenrolar da história da Aly e do Dylan, embora tenha achado eles um tanto infantis em alguns momentos. Amei os personagens secundários, eles tiveram bastante espaço e relevância.
Enfim, amei! Pra mim a leitura valeu super a pena e mesmo tendo lido alguns comentários negativos, to zero arrependida de ter embarcado nessa historia.

Cris 22/06/2023

?Heath Ledger cantando para a escola inteira.?
?Adorava analisar um problema e descobrir uma solução. E não conseguiria recusar um desafio.?

?Você veio fazer o controle de danos. Isso de dar um jeito na lambança dos outros. Típico da Aly!?

?Estou cansada de ver mulheres continuarem com homens egocêntricos só porque acham que precisam de uma razão melhor para terminar do que a própria felicidade.?

Comédia romântica divertida, traz a história de uma mulher que percebe ter consertado a vida dos ex-namorados. E agora quer lucrar com isso.

Desde sempre, Aly vem consertando tudo ao seu redor: o casamento dos pais, os problemas dos colegas de trabalho e até a vida amorosa dos amigos. Mas, após esbarrar em um ex que em apenas três anos saiu do porão da casa dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido, ela percebe que também ajeitou a vida de todos os namorados que já teve.

Aly então decide usar seus talentos para criar a
Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Sim, chegou a hora de deixar todo aquele trabalho emocional na mão de profissionais.

Usando pequenos truques e dicas, Aly e os sócios incentivam os homens a tomar decisões como sair do emprego que odeiam, fazer aquele workshop de crescimento profissional, focar na família.

A empreitada dá muito certo, e, em pouco tempo, uma influencer famosíssima contrata o grupo para consertar o namorado. É a cliente mais importante da empresa até então. Só tem um probleminha: o namorado em questão é o melhor amigo de infância de Aly. E também seu primeiro amor.

Stephanie 24/06/2023

Bom, não sei explicar ao certo, mas não gostei muito desse livro. A premissa até que foi promissora mas o enredo deixou a desejar em alguns momentos. No entanto, também não posso dizer que o livro é ruim, acredito que terão pessoas que vão adorar, mas não é pra mim.

Aly é uma mulher sobrecarregada que não consegue dizer não, e me solidarizo com ela, porém acho que demorou muito até ela acordar e perceber que os outros faziam ela de trouxaaa, inclusive os próprios pais e ela mesma né. A bicha se lasca basicamente 90% do livro pô. Sem condições! Ah, e se você quer ver um romance mesmo, esqueça, quase não tem isso.

@caixas_e_livros 06/07/2023

Acho que se perdeu um pouquinho no caminho
?Match perfeito

Após perceber que revolucionou as vidas de seus ex namorados, Aly com a juda de seus amigos, cria um tipo de serviço para mulheres que querem ?dar jeito? em seus parceiros. Mas o que ela não esperava era que seu próximo projeto seria seu antigo melhor amigo e primeiro amor, e mesmo que pegar esse trabalho vá contra todos os seus valores e que tenha que enganar as pessoas que mais ama no processo, ela vai se jogar de cabeça para um bem maior. A partir daí, sua vida totalmente planejada começa a ir por água abaixo de uma maneira catastrófica.

??Eu precisava dedicar essa energia a mim mesma.?

Consegui me identificar facilmente com vários dilemas que as personagens do livro estavam vivendo, como validação de carreira, conciliar vida pessoal com a profissional, saude mental e apego emocional. Impossível não se deparar com uma situação que você já não tenha vivenciado.

Porém na mesma medida algumas coisas me incomodaram, alguns diálogos, ao meu ver, ficaram em desacordo com a proposta inicial do livro e tiveram um desenvolvimento tardio, dando a sensação de que o desfecho da história estava correndo muito rápido.

Ver Aly lutar por seus objetivos profissionais e emocionais foi gratificante, também adorei a interação dela com seus amigos e o desenvolvimento da importância dessas amizades em sua vida, já no quesito romântico eu não consegui desenvolver empatia.

??Não tenho tempo para coisas que me machucam.?

Não gostei do que foi feito da personagem Nicki, é como se a autora quisesse que a odiássemos a qualquer custo, o tempo todo a incompatibilidade entre ela e Dylan fica em evidência tornando o ?triângulo amoroso?totalmente desconfortável e imaturo.

Gostei muito das últimas 130 páginas, onde podemos observar mais da evolução desses personagens. Senti que o que bagunçou a história pra mim foi o romance em si.

??Estou sugerindo que a gente faça algo para tornar cada mulher a protagonista da sua própria história.?

Porém a leitura foi bem fácil, alguns diálogos são bem engraçados, para mim, as melhores partes foram as amizades da protagonista e o dilema que ela tinha que resolver com a mãe.

Nota: 3,8??
Págs: 359

Juliana990 28/06/2023

Gostei da trama e das personagens. Mulheres se unindo sempre rende algo. Pena que as pessoas não são tão influenciáveis como o livro sugere, mas bom lembrar que é uma ficção.

Lana332 29/06/2023

Momentos que apenas mulheres vão entender
Adorei como o livro aborda a vida da protagonista, seja a profissional, amorosa e familiar.
A protagonista e outras mulheres que aparecem durante a história passam por situações que toda mulher real já passou.
É interessante ver o que pode ser feito quando todas as mulheres se juntam para uma causa maior.
Aly enfrenta diversos dilemas durante toda a obra, apesar de no final parecer que tudo se resolve de uma forma simples todo o enredo me prendeu o suficiente para ler tudo em apenas três dias (adeus ressaca literária).
O livro nos ensina a dizer "não", entender que não podemos nos deixar de lado para colocar outros em primeiro lugar, entender que temos valor e não podemos permitir que falem o contrário disso.
O romance não é de fato o principal aquí, mas é fofo e simples, o que já aquece o meu coração.
O livro mostra como nós mulheres somos incríveis e muitas vezes suportamos de tudo, somos fortes, somos incríveis, somos capazes de tudo e merecemos ter espaço cada vez maior na sociedade.
O livro tem os seus probleminhas, mas não chegaram a ser um grande empecilho para mim.
Apenas leia e tire sua própria conclusão

Jaira Costa 30/06/2023

Esperei um clichê fofinho, foi o que a sinopse me iludiu para achar. Mas não foi bem isso. O livro se enrola em sua grande parte. O final acaba sendo rápido e curto. Achei ok. Mas se tivesse desenvolvimento maior do casal. Teria sido melhor.

gizits 02/07/2023

Foi o livro que me tirou de uma ressaca, gostei muito da escrita da leitora, da ideia da história (super diferente das que vemos por aí), personagens maduros, resolveram os problemas de forma madura (pois ultimamente só está lendo história com personagens infantis), a amizade dos personagens é adorável!

Super indico pela história, foi bem gostosa e relaxante de ler, não passei raiva, achei ótima!

Vênus_Alice 02/07/2023

Match perfeito
É um romance com comédia e um tom excêntrico.
Uma leitura fluída e leve, mas vou confessar que não me pegou muito, gostei dos personagens mas não consegui me apegar a eles e não foi uma história que me empolgou tanto.
Apesar disso não foi desagradável ler, foi ver como a protagonista desenrolava todo o nó da sua vida e do trabalho.

Lais 04/07/2023

Um livro para mulheres cansadas
Achei o livro bem arrastado, os personagens não são carismáticos nem aprofundados. A premissa é boa, pois sim, nós mulheres estamos cansadas de trabalhar, investir em nós mesmas para ainda sermos "mães" dos nossos namorados. Entretanto, fiquei decepcionada com o livro, esperava mais.