Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Giovanna 02/03/2024

Um dos melhores q ja li mds amu xaden e violet, um dos melhores casais literários que alguem ja criou! ansiosa pelo prox livro q vai lançar

Ponyo 29/02/2024

Esse vol foi bem chato de ler a maior parte do livro era muito repetitiva e maçante de ler , e quando eu pensava que a história iria começar a ficar legal novamente me decepcionava

Sunvy 29/02/2024

Não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti nas semanas que passei lendo esse livro. Já fazia tempo, talvez até 1 ou 2 anos que uma saga não me prendia e me obcecava dessa forma. Cai em um belo esquema de pirâmide e não me arrependo. A única parte de mim que fica triste é saber que tenho que esperar talvez 1 ano ou dois para uma próxima continuação. Mas sobre esse livro, apenas leiam. É isso.

mariac.nt 28/02/2024

Minha maior paixão
Gente.... não sei como continuar a minha vida agora que esse livro acabou e ainda não temos o terceiro ???
sem dar spoilers, vou falar apenas do que eu senti.
esse livro se saiu muito melhor do que o primeiro (o qual eu já tinha amado!!!)
eu senti que nessa fantasia, não temos uma protagonista que do nada se torna forte e invencível, temos uma mulher com sentimentos, com medo, com inseguranças e que se mantém firme pelo o que acredita, que preza pela sua família e amigos, mas que conhece seus limites e a sua força. esse livro mostra que ninguém é perfeito e nunca será, mas que todos podemos fazer a nossa parte aaaaa
vemos tb um romance que aquece o coraçãozinho e tb o despedaça (xaden eu te amo ?)
ele entregou tudo em um único livro, parece que vivi mil vidas lendo ele e todas elas foram magnificas, me envolveram do inicio ao fim, me fizeram chorar, sorrir e acreditar... ai a esperança... que no final vc senta e chora pq nem sabe mais oq sentir de tanta coisa chocante p absorver!!!
quero o terceiro livro pra ontem, pelo amor de deussss

GioT0 28/02/2024

Queda
Comecei esse livro cheia de expectativas e sinceramente achei "ble". É a definição de legalzinho. Uma continuação meio decepcionante.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Após a leitura de Fourth Wing, eu estava bem animada para a sua continuação. Infelizmente as expectativas não chegaram nem perto de serem alcançadas.

Um dos principais problemas desse livro foi seu tempo de lançamento. Publicado apenas seis meses após Fourth Wing, pareceu apressado demais. A extensão desnecessária da narrativa, repleta de situações repetitivas do livro anterior, poderia ter sido evitada com um período mais longo de preparação do texto. Talvez assim, a leitura teria sido mais proveitosa.

O livro é dividido em duas partes, sendo a parte 1 (metade do livro) completamente dispensável. Justamente pelo final de Fourth Wing prometer o foco em um núcleo, Rebecca acaba com isso em cinco capítulos, nos jogando novamente no dia a dia de Basgiath. Foi praticamente um copiar-colar de cenas. Essa repetição exaustiva tornou a leitura cansativa, desperdiçando tempo precioso antes de chegar ao cerne da trama.

No entanto, mesmo com esse tropeço inicial, o livro oferece um pouco de aprofundamento no universo criado pela autora. Em relação ao romance entre Violet e Xaden, os segredos revelados ao final de Fourth Wing colocam os dois em uma leve crise, mas eles conseguem contornar as dificuldades nos momentos necessários, mostrando a força do seu relacionamento.

Nem tudo está perdido, pois temos revelações, respostas e surpresas, principalmente na atitudes de alguns personagens. Esse volume também termina com um bom gancho. Apesar de não ter sido uma boa leitura, não irei (por agora) abandonar a série pois, depois de ver alguns comentários sobre os futuros lançamentos, eu espero que os erros aqui não voltem a se repetir.

site: https://www.instagram.com/p/C3nwj1iPVGs/

Bheatriz.Staub 27/02/2024

OBRA PRIMA
Não sei como vou viver esperando o próximo ? simplesmente se tornou minha fantasia favorita junto com TOG

camilasabrinas 27/02/2024

Finalizado! ???
Iron Flame foi surpreendente.
Segredos, revelações, evoluções, novos personagens, traição, medo, terror, amor....
Essa sega tem tudo pra ser inesquecível e surreal.
Amo a parceria que todos criaram em prol da humanidade. Apesar da dificuldade e das chances menores, eles sempre estavam juntos. Apesar do medo, todos tiveram coragem para enfrentar o terror. Apesar de não terem conhecimento para frear o inimigo, eles estudaram táticas, arquivos e soluções.

Agora falando de dragões!!!
Estou completamente apaixonada pela Andarna. Uma criaturinha tão especial e tão fantástica. Ela evoluiu tanto no segundo livro... Ela é incrível em todos os sentidos.

Pontos negativos:
A leitura se tornou um pouco arrastada em alguns momentos, mas creio que esses capítulos mais explicativos e sobre política são necessários para o entendimento da história. Por outro lado, acho que a autora errou um tiquinho forçando uma imaturidade enorme no relacionamento da Violet com o Xaden. Isso durou muito e se tornou chato (ela poderia ter poupado o número de páginas se tivesse resolvido essa questão mais rápido.).

O final me chocou em níveis indescritíveis. Desde já, estou ansiosa pela continuação.

HeloAsa 27/02/2024

É um livro divertido para quando você está de ressaca literária e quer algo que não precise pensar muito kkkk
Me diverti muito lendo os 2 livros da série e com certeza vou ler o 3.