Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

ephemelis 02/12/2023

NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM
O Autor só pode estar de sacanagem com o leitor para terminar o livro sem contar a fofoca completa do melhor amigo do Marcelo. Caras, ele não tinha esse direito...
Brincadeiras a parte, queria dizer que amei me apaixonar pelo namoro desses dois, 100% a coisa fluffy que eu precisava ler agora.

Maria 26/11/2023

"Passamos tanto tempo lendo romances, que não nos demos conta de que estávamos vivendo a nossa própria história de amor."

Leitura rápida e envolvente, personagens cativantes. Amei muito! Me identifiquei com o Edu em vários trechos.

Mauriceia2 20/11/2023

Cravo e Canela
Eu descobri o livro Cravo e Canela através da minha sobrinha que me indicou. É uma leitura rápida e emocionante que faz os leitores acreditarem que podem conseguir conquistar nossos sonhos: foi assim que me senti em algumas partes da história me via em Eduardo. Eu também sou escritora e muita das vezes pensei em desistir de escrever, fiquei alguns meses sem escrever e depois voltei com minha escrita, amo escrever meus livros e assim com o Edu. Eu amei toda a história, é super levinha e fofa, não tem como você não se apegar aos personagens.
O escritor Felipe Mateus, traz temas importantes e ao final eu fiquei  cadê o outro livro? Muito bom mesmo, esse livro entrou para os meus favoritos.Já o Gabriel me cativou também adoro personagens divertidos e animados, que falam palavrão e me fazem sentir como se fôssemos velhos conhecidos. Eu já estou  ansiosa para saber a história dele. Já criei várias teorias e nesse momento me sinto como o Marcelo, ansiosa para saber o que vai acontecer.O livro é curto, leve, perfeito para tirar qualquer um da ressaca literária. Eu nunca tinha lido nada desse escritor, esse foi o primeiro contato com a escrita do Felipe Mateus e posso dizer que estou encantada. Super recomendo vale muito a pena você leitor não vai se arrepender.

Larissa 12/11/2023

É um livro de romance bem "água com açúcar" onde tudo dar certo e não tem um grande conflito impedindo a relação.

Gostei bastante dos protagonistas em como eles tem vidas opostas mas com um amor em comum que é os livros. Bem fofo os encontros na biblioteca. Os personagens coadjuvantes não me cativaram de jeito nenhum.

nicknelsonteamo 25/10/2023

Fofos
Meus pais, meus pais (voz do roier)
Um livro muito fofo, meio bobinho, mas não um bobo ruim, só bobo, me senti ouvindo a história de como meus pais se conheceram, já vejo eles como figura paterna.
Me identifiquei com o Edu

Meiosangue0020 18/10/2023

Muito fofo
Uma leitura rápida e envolvente

Romance que deixa o coração quentinho

Playlist para acompanhar cada capítulo ?

Bianca 01/10/2023

Quentinho no coração
Um romance bem rapidinho de ler, pra se apaixonar pelos protagonistas e relaxar, só senti uma falta de resolução nos problemas secundários da trama, como o caso do Eduardo, mas no geral é uma ótima história!

Tomlucitor23 24/09/2023

Fui com muita sede ao pote talvez? Li dois livros desse autor que eu gostei muito, e quando soube que essa história se passa na minha cidade, fui muito empolgado pra ler, diferente de outros livros desse autor, não vi nada que pudesse identificar com minha cidade, infelizmente, gostei do modo como o romance se desenvolveu apesar de achar um pouco lento, o conflito dos personagens pra saber se gostam um do outro, isso sempre acontece, mas além de achar o final apressado, depois de tanta lentidão, fiquei mais decepcionado ainda porque a história não acaba aqui, o autor já fez isso antes, mas as histórias dele acabam de uma forma que você pode ler a sequência ou não, você quer ler porque é instigante, mas as histórias mesmo separadas tem uma conclusão, essa não, ela literalmente é cortada, não acaba, e nem se sabe quando ou onde vai continuar, sendo que não existe nenhuma informação no livro que é uma duologia, ou trilogia, infelizmente, esse não funcionou pra mim.

Gui Soeiro 22/09/2023

Isso é tão romântico
Cara, o enredo do livro é sensacional, infelizmente é uma história curta, mas mt bem desenvolvida e bem escrita, que maravilha os escritos deles, quero isso pra mim ma vida real, não quero nem saber

juliana1514 11/09/2023

Fofinho
Confesso que me surpreendi com esse título. Uma leitura rápida e fofinha. ?
Gostei muito dos personagens e da trama que os envolvem.

Julia Gusmao 27/08/2023

Super gostosinho, delicado, um romance bem água com açúcar parecendo um filme de sessão da tarde, em que ninguém tem dúvidas sobre quem é, mas que precisa descobrir quem o outro é e entender aonde a relação vai. Uma fofura só e, apesar de eu ficar com uma leve dificuldade na leitura de histórias de múltiplo narrador, vale super a pena ler e valeu completamente meu esforço porque é lindo ver o ponto de vista de cada um, as inseguranças, os processos pessoais, a profundidade e individualidade para além do "ser lgbt", é maravilhoso ?

yangvik 24/08/2023

Me identifiquei tanto com o Eduardo com o fato de ter um relacionamento tenso com os pais, sobre a falta de arrumar emprego e sobre a faculdade que só faltei gritar cada hora quando me identificava. Espero conseguir progredir igual a ele um dia. Adorei bastante o conto e os dois. E fiquei curiosa com o final kkkkkkkk

Yasmin1894 21/08/2023

Bem legal! Leitura fluida, representatividade, poemas bonitos e referências de músicas brasileiras, é ótimo para quem busca uma leitura leve e rápida.