Usurpados

Usurpados Camile Braga

Resenhas - Usurpados

Bruna Louise 07/04/2023

O melhor livro que já li em anos!
Há muito tempo não me deparava com uma história tão excelente como Usurpados. Sem dúvida, foi o melhor livro que li nos últimos anos e um dos melhores de toda a minha vida. Camile é uma escritora excepcional que sabe exatamente o que está fazendo. A trama é digna de um best-seller e merece ser adaptada para o cinema. Como fã de Jogos Vorazes, eu não poderia ter ficado mais satisfeita com o universo criado pela autora, tão bem construído que eu me senti presente em cada cena.
Não houve um único momento em que eu não estivesse envolvida pela narrativa. Eu sempre queria mais, mais e mais. O trio principal é simplesmente perfeito, assim como Harry, Rony e Hermione. Eles se complementam de maneira única, entendendo-se de uma forma que os faz parecer um só. Elara roubou a cena desde a sua primeira aparição, mas é Romir quem realmente conquistou o meu coração.
O livro não tem romance, algo que realmente apreciei. Não que eu não goste de romance em histórias, mas acho que nesse caso foi a escolha acertada. Há um desenvolvimento que pode levar a um romance futuro, mas não foi algo forçado ou desnecessário. A história é rica em nuances e situações que colocam os personagens no momento certo para que o romance possa acontecer naturalmente no futuro.
Louen, a protagonista, é uma personagem incrivelmente forte e dolorosamente real. Não tenho palavras para descrevê-la tão bem como a autora fez. O desenvolvimento de uma criança que teve seu corpo roubado por criaturas aterradoras, que se viu sozinha em um deserto interminável e agora precisa lutar para recuperar sua vida anos mais tarde, somente quando adulta, é simplesmente surreal.
É um livro repleto de mistério, lutas e sangue, com protagonistas excepcionais. Cada personagem é extremamente autêntico, com falhas, medos e despedaçados como os espelhos do livro. No entanto, todos eles conseguem encontrar a força interior para continuar lutando.
E se eu já não tivesse certeza de que o livro merecia cinco estrelas, Camile trouxe um final épico que me fez gritar de emoção. Se antes eu sabia que queria a continuação, agora tenho certeza absoluta de que preciso do segundo livro. @umportalentreosmundos está de parabéns!

site: https://www.instagram.com/p/CqwKyRKrcPc/?utm_source=ig_web_copy_link

Faiscadeeclipse0 07/04/2023

Jogada no Mundo dos Espelhos
Usurpados se trata de uma leitura imersiva, com uma narrativa bem amarrada e personagens fiéis a suas personalidades.

Em um mundo onde espelhos são proibidos, ter o corpo roubado ainda enquanto criança e passar seus anos de formação sozinho, em um deserto pior que o inferno com monstros horrendos, é um pesadelo. Por isso, eu acho a Louen muito forte, e com toda razão ela é uma pessoa que demonstra ter "parafusos a menos", e ainda assim ela não cede completamente à loucura do Mundo dos Espelhos.

E acompanhá-la na aventura de competir para ter seu corpo de volta enquanto ela conhece mais de Elara e Romir, formando um trio de aquecer o coração, e enfrenta seus piores medos, foi incrível.

Esse livro acaba com a promessa de uma continuação intrigante, abrindo novas portas e novas intrigas. Os leitores vão olhar e se perguntar "e agora?", roendo as unhas para tentar adivinhar como tudo vai se desdobrar.

Laura.Treba 07/04/2023

Best seller
Esse livro deveria ser um best seller, é muito bom! O jeito que a competição foi conduzida, a construção da relação dos personagens, a profundidade dos sentimentos (principalmente depressão e se sentir louco, manipulado mentalmente).. Muito bom, sério.

Uma parte da resenha que fiz no ig:

Não tem romance, só umas migalhas que eu amei também. O foco é uma competição onde não podem morrer, mas podem se machucar muito gravemente, todo esse clima de desespero e sofrimento durante todo o livro ?

É muuito bom! A escrita é fluída e maravilhosa, até passei mal com a descrição de uns machucados (nem sabia q eu teria gatilho com isso), achei que foi muito bem trabalhado a questão de todos começarem a enlouquecer e quererem tirar suas vidas.

As etapas da competição são interessantes de acompanhar, principalmente porque a Louen tem uma vozinha misteriosa que a guia.. Ai eu posso passar um tempão falando sobre esse livro.

E o final meus amores... Confesso que enquanto eu lia pensava que estavam tendo cenas desnecessárias, que já deveria ter cortado e deixar aquilo pro segundo livro... Mas quando veio o final veio dO MELHOR JEITO POSSÍVEL! JURO! Terminou num momento perfeito pra te fazer querer logo a continuação, que prevejo ter ainda mais sofrimento e agonia.

Maybeinabook 27/03/2023

Usurpados: O Deserto de Espelhos - Camile Braga
Simplesmente uma das melhores fantasias que eu já li na vida!

Fazia tempo que eu não ficava tão empolgada assim com uma história (quem me conhece, sabe rs), e, meus amigos, QUE HISTÓRIA!

A autora criou um cenário super original e envolvente, que fisga o leitor logo nas primeiras páginas, e ainda mantém um clima intrigante, misterioso, que nos enche de perguntas a todo momento e nos faz querer devorar cada palavra do livro.

Os personagens são um show à parte. Não espere encontrar heróis bons, belos e virtuosos aqui, não. Você vai encontrar pessoas dolorosamente reais, com defeitos, com pensamentos ruins, as vezes até quebradas, mas que de alguma forma ainda conseguem achar forças para lutar e seguir em frente; e justamente por isso, eles vão te provocar tamanha empatia e afeição que é impossível não sentir, com riqueza de detalhes, cada uma de suas dores.

Enfim, Louen, Elara e Romir tem meu coração todinho.

Eu ri, chorei, me desesperei, surtei e me apaixonei com esse livro; por isso não consigo encontrar palavras para descrever o quão ansiosa estou para a continuação dessa série!

Faça um favor a si mesmo e leia esse livro. Prometo que não vai se arrepender!