Resenhas - Cães

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Iva Ulisses 09/06/2023

Sensível
Quarta obra da autora que leio, novamente a sensibilidade na forma de contar a história é o destaque. Cães é para quem gosta de animais, e particulamente de cachorros, porém podemos pensar em uma HQ para sensibilizar os muitos que ainda não descobriram sobre a responsabilidade humana para com outros animais. É muito lindinho. Porém, o lindinho não escapa a crueldade que seres humanos são capazes ...mas Keum Suk centra na ideia de como o convívio com os bichinhos nos transforma em pessoas mais alegres e preocupadas com o mundo ao nosso redor. Leiam!

Joao366 24/09/2023

Cães
Detesto ler coisas com animais, principalmente com cachorros porque geralmente em algum momento vai ter algum sofrimento e eu sou muito sensível pra essas coisas, e nesse livro aborda um pouco o consumo de carne de cachorro nos países orientais, aborda também o abandono, maus-tratos e etc, foi meio difícil a leitura pra mim. Assim que eu terminei a HQ fui chorar abraçado com meus cachorros kk
Mas essa hq não aborda só temas sensíveis e difíceis, em alguns momentos meu coração ficou quentinho, a autora trouxe o dia a dia de sua vida com seus cães, seus comportamentos, passeios, etc.
Super recomendo a leitura pra quem ama cães assim como eu :')

Ps. Eu amei a nota da autora no final dessa graphic novel.
Ps². Essa edição da Pipoca e Nanquim é incrivelmente linda.
Ps³. Apesar da história apesar de profunda e tocante, ela é um pouco rasa em algumas coisas e até um pouco repetitiva, mas eu vou dar 5 estrelas porque gosto quando livros me fazem refletir e ficar remoendo por muito tempo kk

Priscila 10/07/2023

Cães - Keum Suk Gendry-Kim
De uma sensibilidade tocante, "Cães" narra a história da própria autora ao adotar um cachorro e conhecer o amor incondicional que os pets sentem pelos seus tutores.

"Se eu nunca o tivesse visto, viveria sem saber, mas, a partir do momento em que o vira, não podia mais ignorá-lo".

Sem apelar para exposições gráficas, a obra também aborda um tema extremamente importante ao denunciar os maus tratos de animais de estimação na Coreia do Sul.

Escrito de modo simples e profundo, "Cães" é uma leitura atual e importante para os nossos dias.

Nota: 5,0/5,0 ??+??

Milena.Campos 10/07/2023

Marcante
Um livro emocionante que nos faz refletir o quanto os animais são importantes para a vida humana e o quanto nós precisamos desses seres para termos uma vida melhor!

NatiGobbi 14/07/2023

Culturas diferentes
Uma história da vida real, mas mesmo assim surpreende nos detalhes por se tratar de uma cultura tão diferente da minha. Justamente por terem costumes diferentes, a história mostra uma outra face da relação entre humanos e seus pets, uma relação super dicotômica na cultura coreana. Têm momentos que machucam e outros que me fazem hipócrita por ter um tratamento para pets e outro para outros animais, faz pensar ao mesmo tempo que é um relato leve e tranquilo sobre uma relação de amor.

Dani 15/07/2023

"O amor que temos pelos animais de estimação vem com responsabilidades."
É uma história comovente ao ver o contraste entre os que amam os animais e o que tratam eles como se não tivessem importância.

Vívian Rezende 22/07/2023

Amei, achei muito comovente. Muito bonita a forma que ela mostra a relação entre o dono e o cachorro e como a nossa percepção muda depois de termos um. Também achei corajoso que ela tenha denunciado os maus tratos (e até o fato de comerem cachorros), é bem chocante ver como a cultura coreana trata este tema. Acho que todos que tem ou já tiveram um cachorro vão se conectar com a história.

leituracriminal 22/07/2023

Realidade distante
Fui fisgado pela capa e pela sinopse, mas confesso que esperava mais, tanto do roteiro como das ilustrações. Além disso, a realidade tratada pela autora é muito distante da vivida no ocidente, e pelo fato de tudo ser tratado de forma rasa, não me conectei com a história.

bibicortez 25/07/2023

Como uma pessoa que ama cachorros e cria uma, é muito dolorido pensar em todos os animais que estão em situação de abandono e maus-tratos, mas o pior de tudo é pensar que muitas vezes não ajudamos simplesmente porque ?Não vai ser fácil, mas vou te esquecer para proteger a rotina lá de casa?. É de partir o coração pensar que não conseguimos/podemos ajudar todos :((

MarAlia 30/07/2023

Cães
Confesso que não achei que iria me surpreende quanto me surpreendeu.
Li super rápido, a arte é incrível e a mensagem do final é perfeita.

yasmine 30/07/2023

Uma graphic novel tocante, que ao mesmo tempo nos mostra outra cultura nos ensina a importância da responsabilidade que é termos animais de estimação e como isso vai além de alimentar um animal. Muito bonita a edição em capa dura e com jacket. Fiquei receosa de ler achando que teria um final triste mas não tem pode ir sem medo.

thamyrescas 13/08/2023

Só quem tem cães vai entender a beleza e delicadeza desse livro. Cresci em um lar onde todos amam cachorros e esse livro foi presente de aniversário do meu irmão. Nem preciso dizer que ele acertou em cheio ??

Loba Literária 09/09/2023

Eu tinha imaginado, quando peguei esse livro, que seria simplesmente a história da vida dos cachorros da autora. Mas não. Ele trata bem mais sobre a relação do coreano com os cães. Em um país que come carne de cachorro, isso significa maus-tratos a torto e a direito. A autora nunca desenha nada mais gráfico muito explicitamente, mas ainda sabemos o que está acontecendo. E as coisas que não são gráficas ainda são horrendas. Não é uma leitura leve (pelo menos é rápida, por ser hq) muito menos agradável. Esse livro me deixou com desgosto, angustiada, e sem esperança na humanidade (alô, meteoro!). Espero que tenha iniciado uma importante discussão na Coreia e que o povo que ainda pratique essas superstições arcaicas tome vergonha na cara.

Larissa Tabosa 10/09/2023

Mais um excelente livro!
Amo os traços, os desenhos, a história...
Muito fofo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5