Melhor do que nos filmes Lynn Painter

Resenhas - Melhor do que nos filmes

Gabriela 21/06/2024

As vezes tudo que a gente precisa é ler romance adolescente
Pra mim não tem erro, é um cura ressaca! Eu não tava beeem de ressaca mas o livro que eu tava lendo anteriormente me deu um gatilho do caramba então daqui pra frente eu vou tomar mais cuidado com as premissas. Sim, eu leio romancezinhos adolescentes previsíveis e isso me faz FELIZ e eu não preciso sair da minha zona de conforto se eu não quiser. Livro muito gostoso, tem mais camadas além do romance, nos apresenta o processo de aceitar que nem tudo que a gente quer é o que é para acontecer, e que a gente não deve ter vergonha de dizer o que a gente sente, porque se o orgulho falar mais alto, a gente pode acabar perdendo as pessoas.

Alessandra Medeiros 21/06/2024

Amei o livro, história leve e super divertida. Parece que estamos assistindo aqueles filmes bobinhos de comédia romântica (que eu amo)!

Fernanda2585 21/06/2024

Achei um fofura do começo ao fim!!!
wes desde sempre dando sinais e a liz tão presa no mundinho dela que acabou nem percebendo!

fazia um tempo que não lia uma história contada nessa época de escola, acho que por isso demorei um pouco pra me envolver, mas depois também não conseguia parar de ler.

me irritei em uns momentos com a liz, mas dá pra compreender ela totalmente. e, quanto aos outros personagens, wes um querido (!!!), helena uma fofa e joss nao tenho uma opinião formada kkkkk.

demorei pra ler esse pq estava muito hypado e sempre fico pensando se é superestimado, mas é realmente muito bom!

ps: "Ela. Não. É. Você" me pegou muito ????

Gabriela.UchAna 21/06/2024

Bom!
Eu estava com muita expectativa sobre esse livro, tinha lidos muitos reviews, mas achei ok. Uma comédia romántica ok.

Thay 21/06/2024

Hm, o livro é uma comedia romântica adolescente, onde a protagonista "Liz" cria um Fack Dating com seu "Amigo inimigo" e vizinho de infância para conquistar um carinha que ela gostava desde sempre...

Ate ai tudo bem... Quem é fã de comedia romantica sempre ama um fack dating

A decepção vem quando vc se depara com uma protagonista com um carisma de um poste, completamente vitimista e 200 paginas de blá blá blá dentro da mente da liz e 0 emoção ...

Acho que nunca fiquei com tanta preguiça de um personagem na minha vida e eu tentei muito simpatizar com ela mas já era tarde por que o ranço ja estava impregnado em meu ser.

Alias quero dizer que sobre o livro em geral eu achei que a autora teve uma necessidade exagerada de reviver todos os filmes e musicas de sua epoca, entao ela decidiu fazer um livro nostálgica.. Sinto que a ideia inicial dela era um livro com trechos de filmes que ela amava e só então depois ela criou os personagens e uma historia que encaixasse nesse tipo de padrão que ela idealizou pro livro dela... o que explica os personagens serem tao mal escritos e a pobrezinha da Liz passar a as primeiras 150 paginas jogando nomes de filmes ao vento KKKK eu achei varias vezes que os momentos que ela escolhia pra jogar um nome de filme no "Ar" bem forçados... A autora queria desesperadamente citar filmes e fica obvio.

Eu achei a leitura cansativa ate finalmente ter um desenrolar de historia... Ah e o fato da Liz não ter se jogado não braços do wes a partir do momento que ele da seu casaco pra ela me fez revirar tanto os olhos, "meu Deus garota"

Acho que eu esperei demais dessa leitura...
Mas basicamente é só um romance cliche adolescente basico com uma protagonista adolescente classica mimizenta e problematica

Fiquei ate ofendida por Liz na visão da autora ser a representação de 90% das leitoras que amam cebos, vestidos floras, comedias romantica, ouvem Taylor Swift e são anti sociais, kkkkk Deus me livre ser tão "pick me" como liz

Dei tres estrelas por que o wes valeu a leitura.

balaodeaniversr 21/06/2024

Como uma boa amante de filmes eu gostei bastante de todas as menções, ainda que tivessem uns meia boca, mas caramba, como essa personagem é burra e péssima amiga em 88% do livro, ela quase fez o michael, que deve ser o personagem mais tedioso do mundo, parecer super legal.
dito isso, wes você sempre será amado ??
Thay 21/06/2024minha estante
Nossa sim kkkkkkk

Cristal25 21/06/2024

Bem melhor.
O universo prefere Wes e eu também. Haha
Segundo livro, que leio dessa autora, e só elogio, de verdade. Um livro que não aborda só sobre um clichê do ódio ao amor, mas uma relação que passa por uma montanha russa, que o leitor se prende e vibra ao acompanhar, além disso, tem a questão do luto, relação com a madrasta e amizade, também, ou seja, um combo perfeito.
Sou apaixonada por livros que têm playlist porque consigo imaginar a música tocando ao fundo. O livro também cita algumas comédias românticas, que são meu ponto fraco. Enfim, uma ótima sugestão, terminei de ler em 1 dia. Só leiam.

tasteofhyun 21/06/2024

Wes e liz meu casalzinho dos filmes de romance
É simplesmente um livro fofo, leve na medida certa, principalmente por tratar de uma maneira sutil tudo o que a liz vivenciava devido a sua mãe.
Confesso que no começo a achava muito imatura, mas ao longo da narrativa caí na real e pensei: "ela é uma adolescente", claro que as fases da sua vida seriam encaradas de formas distintas e isso que a torna uma personagem tão singular. E o wes é simplesmente um fofo, perfeito, cuidadoso, gentil, e que desde sempre nutria um sentimento muito lindo em relação a ela.
A leitura fluiu muito bem e é um livro maravilhoso para quem quer um romance clichê fofo que vai te fazer ficar com borboletas no estômago.

Grazielyvr 21/06/2024

Fiquei sorrindo atoa inúmeras vezes lendo esse livro. É uma história de aquecer o coração, leve e a coisa mais lindinha. Gostei muitooo!

? - Ela. Não. É. Você.?

becksy 21/06/2024

Melhor do que nos livros
Caramba, eu DEVOREI esse livro, sério, como é bom um romance clichê despretensioso. Melhor do que nos filmes é um filme encantador e muito gostoso de ler, minhas ressalvas são apenas sobre atitudes da Liz que me fizeram ferver de raiva, juro, quanta imaturidade. Wes perfeito, lindo, maravilhoso, gostoso! Amo o Wes ?

Camila.Julie 20/06/2024

Não tão melhor assim
Eu amei a narrativa e o quanto a história prende o leitor. Tô apaixonada pelo Wes, mas passei 90% do livro odiando a protagonista. Juro, nunca tive essa experiência antes (apesar de saber que é comum).

Poxa, ela era MUITO chata e implicante. Hater gratuito pra todo mundo e não aceitava qualquer indício de crítica das pessoas. Senti que comecei a simpatizar com ela nas últimas 60 páginas. É isso.

vinvtage 20/06/2024

Melhor do que nos Filmes: Um Romance Autêntico e Profundo
"Melhor do que nos Filmes" de Lynn Painter é uma obra que mergulha nas complexidades da vida real, oferecendo uma narrativa envolvente e autêntica que transcende os clichês do romance contemporâneo. A autora habilmente constrói personagens tridimensionais, cada um com suas próprias falhas e qualidades, tornando-os instantaneamente cativantes e reais para o leitor.

A trama, embora centrada em torno de relacionamentos amorosos, vai além do convencional ao explorar temas profundos como autoconhecimento, perdão e redenção. A escrita de Painter é perspicaz e emocionalmente impactante, capturando a essência da experiência humana de uma forma que é tanto sincera quanto edificante.

Além disso, o enredo é habilmente construído, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor envolvido do início ao fim. A riqueza de detalhes e a habilidade da autora em criar atmosferas vívidas fazem com que cada página pareça uma cena de filme, reforçando ainda mais o título sugestivo do livro.

"Melhor do que nos Filmes" não é apenas uma leitura prazerosa; é uma obra que ressoa profundamente, deixando uma marca indelével na alma do leitor.

Rayssa.lala 20/06/2024

Melhor do que nos filmes
Adorei, eu até pensei em não dar 5 estrelas pq tinha momentos q a liz era extremamente desnecessária e sempre apertava aqla tecla ? sou muito diferente das outras garotas? mas no final vc vê o pq ela fazia tudo aqlo e não tem como julgar uma pessoa q perdeu a mãe sem ter experiênciado isso. Previsível, obv, mas extremamente lindo construindo de um jeito até q diferente adorei mto

Isabelli124 20/06/2024

Melhor do que nos filmes
Tem como viver esse livro? É muito fofo e engraçado, você vai rir, vai passar raiva e vai até ficar boba a cada página que passa. Uma história que nós meninas sonhamos em viver, sou extremamente apaixonada nesse livro e amo de coração, ele é um queridinho que aquece o coração.

Sofia136 20/06/2024

Odiei ter amado esse livro!
Cara, eu não lembrava como era a sinopse antes de ler, porque eu sou dessas, compro um livro e depois esqueço a história mkkkkkkk.
Mas que fofoooo
Cara, tava óbvio que o Wes AMAVA a Liz desde o primeiro momento, tipo, as intrigas, provocações só foram levadas mais à sério pela Liz.
Outra coisa, existe mesmo alguém como o Wes ou o Michael, tipo, eles fugiram muito dos esteriótipos, ficaram quase perfeitos e eu fiquei um pouquinho incomodada com isso, porque me deu muita brecha pra ilusão.
Sobre a Liz, eu amei a vibe dela!! Tipo, tudo! Todo o jeito romântico, mas não idiota, as playlists e todas as referências de músicas e filmes, cada parte fez com que eu me aproximasse mais da personagem e me sentisse representada. Se bem, que ela pisou na bola várias vezes, mas ela fez isso por impulso e as vezes gostaria de ter um pouquinho dessa coragem.
Agora sobre o tópico do luto, achei bom, mas poderiam ter explorado um pouco mais, talvez eu esteja sendo um pouco crítica demais com esse ponto, pois li Amor&Gelato e Jogos de Herança que também tem esse pano de fundo e foi muito bem aprofundado.
Ai a Helena. No começo eu meio que nem reparava nela, então não tinha opinião, masss ela se mostrou uma pessoa tão carismática, aberta e real, sabe? Gostei mesmo dessa personagem e de tudo o que aconteceu no final.
Acho que é isso sobre o livro, a história é fofa, cativante, fluída e faz com que você fique iludido e querendo ter um Wes na sua vida!!!!!
Muito bom ??