EU PROTEJO VOCÊ

EU PROTEJO VOCÊ Ivy Matarazzo

Resenhas - EU PROTEJO VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Thomaz 21/02/2023

Uma história envolvente, bem desenvolvido, falando das experiências e vivências de Hope e Cole! Amei ler e indico a todas!

Duda Mota 20/02/2023

Essa foi uma leitura muuito gostosa e que me surpreendeu bastante!
nunca tinha lido algum livro da autora então não sabia muito bem o que esperar, mas como eu tava procurando um livro que só me distraísse naquele momento e que fosse cativante, foi exatamente o que me entregou!
confesso que várias coisas na leitura me surpreenderam e eu não sei dizer se aprovei taaanto assim, mas no geral foi uma leitura bem gostosa!
ah, e eu comecei a ler pela ilustração divulgada pela autora e amei que em certos capítulos outras ilustrações foram aparecendo? achei bem legal!

vanessa.cnuness 31/05/2024

É fofinho mas....
É o primeiro livro que leio dessa autora e não sei.....pode ser que me engane nos próximos dela, mas leio muito, e posso dizer que faltou um refinamento na escrita, escrita de baixo impacto e me pareceu em alguns momentos que faltava algo, uma emoção nas palavras, tive a sensação o tempo todo que a autora não soube explorar os temas abordados, ficavam pontas soltas...não me impactou.
A história em si é mais do mesmo, sempre sabemos o final e o que amo mesmo é a jornada dos personagens até o final feliz, mas o que me faz ler cada história é a forma como o autor descreve seus sentimentos em palavras e é isso que faltou, essa entrega de sentimentos.
Termino esse livro com um conflito interno, uma zona cinzenta que incomodou muito, o caráter dos personagens principais muito duvidoso para dizer o mínimo, deixa muito evidente a diferença e o poder do status e de classe social.
E para quem não quer spoiler, pare por aqui.
Gente, como assim o Cole mata uma pessoa, mesmo que sem querer, e NADA é feito? Ninguém vai atrás do Bruce? Ninguém da falta nem a família? Como foi feito tudo isso? E não há consequências só porque são ricos e poderosos? E a Hope gente que simplesmente sabe disso e segue a vida normalmente? Tudo bem que o cara não valia nada, mas é aí fica por isso mesmo?
Isso me incomodou muito, muito mesmo, passei o restante do livro com um sentimento em conflito, esperando que fosse dado um desfecho a isso, mas simplesmente tudo seguiu como se nada tivesse acontecido, e fiquei pensando como assim ? Kkkkk
Acredito que a autora quis deixar isso de forma proposital, para gerar mesmo esse questionamento, porque isso de fato pode acontecer, mas sei lá no mínimo eu ficaria traumatizada e sem conseguir por a cabeça no travesseiro pelo sentimento de culpa e remorso.

Criei expectativas e não supriu,as espero que o segundo seja melhor.

Dandara.Criss 17/02/2023

Apaixonada
O que é esse amor do Cole gente?
Eu to apaixonada demais!!
Amei o livro, a trama e o casal é maravilhoso
a Hope é um a personagem de pensamento forte e opinião também, mas foi muito bacana vê ela entendendo certas situações!
Nossa gostei demais e to esperando os outros ??

Edirlaine.Mendes 27/02/2023

Eita atrás de eita
Hope tava doida pra viver a vida de universitário bem feliz e no anonimato mas Cole já vou ali que não ia dar pra deixar ela solta por aí. Ela descobre que ele é amigo do cara que atropelou sua irmã e até ele ter a confiança dele ele vai sambar muito. Só que nada é perfeito e agora ele descobre que tá apaixonado por ela e se ela souber do segredo que ele esconde tudo pode desmoronar. ?????

Mariana 06/10/2023

EU TO APAIXONADA NESSE LIVRO.
Fazia MUITO tempo que eu não lia um livro bom desse. O desenvolvimento, a história, os personagens.. Absolutamente incrível
Agora que eu acabei sinto que fiquei até com um vazio.
Só leiam

Lore 19/03/2023

Simplesmente maravilhoso??
Cara serio, quando comecei a ler não dava nada, achava que ia ser só mais um hot mal desenvolvido e chato MAS NÃO!!!! Foi simplesmente um dos livros mais bem escritos que já li ultimamente e juro que fiquei encantada com o desenvolvimento dos personagens(principalmente da hope) e como as coisas foram se desenvolvendo ao decorrer do livro, confesso que me irritei no começo quando a escritora fica jogando coisas em inglês que tinham sim tradução, mas depois ela parou e ficou tudo bem.
É uma leitura que recomendaria fácil pra alguém, me pegou em alguns pontos mas ainda assim é uma leitura gostosa. SÓ LEIAM SERIO!!!!!!!

Ariadine 29/06/2023

Eu Protejo Você
Eu gostei muito do livro, e da história, algumas partes ficou parecendo fanfic, como o Cole ter matado uma pessoa, ou a irmã ter ficado na cadeira de rodas, mas tudo bem, achei que ficou alguns pontos soltos também, como não saber o que aconteceu no final com a irmã dela, ou os amigos, se ele conseguiu dar certo com a família, mas independente de tudo isso, eu achei bem interessante a história, a escrita a autora é muito boa também.

BIANCA1028 26/04/2023

3/10
Senti falta de algumas partes importantes, como a reconciliação do protagonista com um dos melhores amigos.
Um final feliz para a irmã que é a chave principal da história.
Muitos pontos ficaram soltos.
Pontos que se fossem retratados, chamaria muita minha atenção.
Terminei o livro com vários questionamentos. Muitas perguntas sem respostas e sem um final digno.
Ivy 03/05/2023minha estante
Oi, não costumo responder leitores aqui, até porque esse espaço serve pra vcs serem honestos sob a leitura, desabafarem, etc.

Porém, como sei que muita gente pula a nota (onde expliquei), resolvi usar sua crítica construtiva para informar aos leitores sobre a Série:

Não houve a reconciliação, porque o Dylan terá seu próprio livro, e esse é um dos pontos chaves para o livro dele. Não houve final feliz para a irmã porque ela também terá o livro dela. A série "Eu" vai ter três livros, esse foi o primeiro. Os pontos foram deixados de "propósito"

É uma pena não ter atingido suas expectativas, e perdão por vir aqui invadir seu espaço. Um beijo! s2

booksdreamns 25/04/2023

Perfeito
A história de amor entre Cole e Hope é linda, o livro tem uma escrita fluída, gostosa de ler e que te prende do início ao fim, os personagens principais e secundários são maravilhosos, os momentos de tensão e temas mais sensíveis simplesmente nos deixam envolvidos na trama.
E que casal surpreendente, uma química fortíssima e a evolução dos dois foi incrível. Fora que amo livro com ilustração, tornando mais fácil se encantar pelo fake dating e found family.
E olha que comecei o livro achando que séria um só um clichê mas quebrei a cara, vai muito além disso.
Um livro cheio de surpresas e reviravoltas. Onde situações extremas acontecem, nos trazendo algumas reflexões bem importantes.
Leiam, vão amar com certeza!

Souza363 12/03/2023

"Estou com você meu amor, e comigo você jamais se afogaria."
Ela se envolve com uma pessoa que lhe machuca e ele quer lhe proteger a todo custo, por isso os dois entram em um relacionamento falso para manter ela segura.
Hope e Cole simplesmente ganharam meu coração desde as primeiras páginas. Ele com sua implicância infinita, ela com sua doçura encantadora.
Nesse livro aprendemos muita coisa, principalmente sobre a confiança. Cole passa a história inteira mostrando em pequenas situações que Hope pode confiar nele, e isso é muito lindo de ver.
Em uma história bem turbulenta, a autora conseguiu mostrar o que é o amor verdadeiro e que respeitar o limite do outro é a base de tudo. Queria conseguir apagar da minha cabeça para conseguir ler como primeira vez, pq é muito bom para ser lido em tão pouco tempo.

Lay 14/03/2023

Cole e Hope
Vi muitas resenhas e comentários sobre este livro que criei expectativas, agora eu te pergunto, por quê? Eu ja sou macaca velha nesse lance de criar expectativas mas nao aprendo, pelo visto.
A leitura ja começa com um episódio de homicídio (???) Sem querer? Pode ate ter sido, mas foi.
Cole é o cara super rico que comete várias burradas e aparentemente esta tentando evoluir. Hope é a mocinha super pobre e um tanto ingênua que inicia a faculdade com um ódio do melhor amigo de Cole por ele ter atropelado sua irmã e a deixado numa cadeira de rodas.
O ritmo do livro é acelerado na vida desses jovens de faculdade rs. Cole esbanja completamente dinheiro e convenhamos, que isso o facilita em muita coisa.
Os diálogos sao cansativos, sao cheios de pontos de exclamação, sabe!!!!!!
A mocinha passou por umas situações que faz a gente refletir como uma vítima smp procura se culpar diante de uma violência. Mas eu tambem a achei bem chata no contexto geral. O que mais me incomoda é que eu não consegui me apaixonar pelos personagens, esaa arrogância do mocinho de "todas me querem" me brochou.
Enfim. Eu cheguei ate o final da leitura com a curiosidade de ver a evolução dos personagens, elas nao me convenceram tanto.
Esse amor avassalador, realmente é o suficiente pra encobrir tudo? Ate casos super sérios, como homicídio?
Essa impunidade(tanto do acidente, como homicídio) me causou certo incômodo e a relação deles acabou nao me convencendo tanto(sendo repetitiva aqui). O que é uma pena, juro que eu queria muito mesmo gostar rs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6