Efêmero Tay Ferreira

Resenhas - Efêmero

Carol 17/02/2023

Esse livro não é um romance qualquer
Maya e Wade são perfeitos, esse livro é perfeito. E esse com certeza não é um livro que você lê, gosta, mas alguns dias depois já não lembra mais, esse é um livro inesquecível, que não importa quando tempo passe, você ainda vai lembrar da avalanche de sentimentos que sentiu lendo ele. Esse livro é sobre celebrar a vida e ele me ensinou o quão bom é viver . Antes dele achava aquela frase "viva a vida como se fosse o último dia" meio boba, mas depois de Efêmero descobrir que tenho sim que viver intensamente como se fosse meu dia, que o que importa de verdade é estar com quem a gente gosta. Esse livro me ensinou a ver beleza em pequena coisas, esse livro me ensinou que quando estiver uma tempestade, em fez de reclamar porque não tomar banho de chuva e sentir quão boa é a sensação das gotículas caindo sobre meu rosto.

Mily 07/03/2023

Efêmero
Não dava muito pelo livro, mas gostei muito, é lindo, o livro não se trata de luto mas sim da vida, recomendo muitoo, amei

leituraseeu 07/03/2023

Livro maravilhoso
? Esse não é um livro que você vai ler e logo esquecer. Esse é um livro que ficará marcado para sempre na sua vida.

? O tanto que eu amei e aprendi com essa leitura, é inexplicável. Maya é luz, divertida e amável. Confesso que eu não gostava dela nos outros livros da autora. Porém, em efêmero pude conhece lá melhor e, ela é maravilhosa. Wade é um personagem perfeito, carinhoso, divertido e galanteador. Maya e Wade é o tipo de casal que eu não sabia que precisava conhecer, até conhecer.

? Com uma escrita impecável, a autora entregou uma história bela, viciante e cheia de emoções. Efêmero é uma leitura sobre amor, vida e o quanto devemos aproveitar cada segundo da melhor forma possível.

Juliana2199 18/10/2023

"Efêmero"
Me apaixonei junto, um enemies to lovers muito bom, recomendo!
Um desenvolvimento bom de se acompanhar e de ler

Cassia 19/02/2023

Incrível!
Eu nunca me imaginei torcendo pela felicidade da Maya, eu a odiava em Nebulosos, a desculpei em Tempestuosos, mas foi em Efêmero que ele ganhou todo o meu amor.

Todos merecemos o direito de ser amado, e não por um diagnóstico maligno, mas por sermos humanos. E Wade enxergou a Maya nas entrelinhas que ela escondia e foi tão mágico e leve que acalentou toda a dor que veio.

A sensibilidade da Tay em tratar o assunto ser adoecido pelo câncer foi muito gratificante, eu já tive um câncer e todos os sentimentos da Maya já passaram pela minha cabeça. E não sei se é esse o principal motivo por eu ter amado e favoritado esse livro, mas com certeza é um. Maya vai ser eternizada com toda a sua marra e todo o seu amor pela vida, mesmo tendo durado tão pouco. ??

Vit 20/03/2023

Efêmero
Maya, nossa uma patricinha protagonista, passa por um momento delicado da sua vida na qual enfrenta um câncer, porém, sempre muito vaidosa e forte não se entrega as dificuldades.

? Wade, nosso motogato protetor dedicou a maior parte da sua vida para cuidar da irmã e com um espírito livre ama aventuras.

? Como sempre digo "existe local e hora certa para tudo", nossos pombinhos se encontram num momento em que a vida dos dois começa a tomar novos ares e nisso, eles embarcam numa viagem na qual Maya quer provar para Wade que ela é muito mais que uma patricinha da cidade que quer viver uma aventura.

? Juntos eles vivem um romance com momentos emocionantes durante uma viagem sobre duas rodas.

? A acho a escrita da tay muito envolvente, amo ler os livros dela e sentir a leitura fluir, são livros que põe os sentimentos dos personagens muito próximo do leitor e eu amo isso.

? Efêmero não é apenas um livro triste, Efêmero é sobre ter força e querer viver, é sobre luto e amor, é um livro que merece ser lido com o coração aberto

nicnic0 19/02/2023

Favoritado ??
?Você me mostrou que voar sozinho é bom, mas voar com alguém que a gente ama pode ser extraordinário.?

Efêmero foi o que me deu contato com a autora, na hora quis ler, mas acabei lendo a duologia primeiro para não levar spoiler (sim, sou desses). E embora eu tenho adorado Nebulosos, ouso dizer que para mim, Efêmero foi maior e melhor em todos os sentidos.

Nele, nós temos uma imersão na vida de Maya Westorm, a patricinha que tem o mundo aos pés, mas não tem o que mais queremos nessa vida: tempo. Tive medo de esse ser mais um daqueles enredos de ?garota-com-câncer-que-se-apaixona-e-morre?, mas fui surpreendido pela maneira que a autora faz você imergir na leitura, nos conflitos e nas veracidades da Maya. Senti como se ela fosse alguém próximo, às vezes, como se fosse eu mesma tentando superar dia após dia é apenas viver.

Sempre me identifico com personagens cujos pais dão tudo, menos tempo, e aqui não foi diferente. Me vi mais em Maya do que gostaria de admitir, embora não tenha tanta coragem quanto ela tem.

E quis desesperadamente ter um Wade Westwick para chamar de lar. Sério, onde eu encontro um desse? E não me refiro ao âmbito romântico. Wade traz um dos conflitos mais reais, o irmão mais velho que se torna pai. Aquele impulso de buscar maturidade e forças, pois há alguém que você faria tudo, seria tudo, para proteger. Amei conhecer Wade, e chorei em todas as cenas dele com a Vicky, pensando em como meu próprio processo de cura teria sido menos doloroso, se eu tivesse um irmão como Wade.

Assistir Wade e Maya se envolvendo, foi uma das experiências mais bonitas, engraçadas e dolorosas de acompanhar. Foi visível que ambos cresceram nesse processo, alguns levando uma sapatada aqui e ali, outros superando a síndrome do abandono. Foi lindo vê-los infrigindo as próprias regras, conhecendo lugares e conhecendo-se mutuamente. Sinto que me apaixonei junto. Sinto que cresci com eles também.

Sem dúvidas, a história se tornou minha favorita. Considerei um salto grande da escrita de Nebulosos até Efêmero. É mais imersiva, é mais tocante. É mais. O cuidado que a autora teve é tão visível, que é quase uma pessoa te acompanhando na leitura.

E sim, voar com quem a gente ama é extraordinário, obrigada Tay, por permitir que eu voasse com Maya e Wade. Foi extraordinário.

(Resenha postado no IG atpbooks)

Estantedakeh 20/02/2023

UM CASAL INSUPERÁVEL E UMA HISTÓRIA INESQUECÍVEL??
Esse livro veio para desconstruir toda imagem que tínhamos da Maya, em "Nebulosos" conheci o lado mais feio dela, suas atitudes me deixavam irritada o tempo todo. Mas em "Efêmero" tudo mudou e pude conhecer o seu lado mais belo.

"VIVA INTENSAMENTE, MEU AMOR COMO UMA BORBOLETA"

A força que a Maya transmite é encantador, a autora deixa exposta todas as fragilidades dela conseguindo emocionar o leitor, ela era rodeada de pessoas, mas o câncer afastou todos eles. Nesse livro aprendemos que o dinheiro não compra afeto e carinho de verdade, algo que Maya não encontrou dentro da sua bolha de amigos, mas encontrou em um caipira que não se importa com luxo.

Wade (meu novo crush literário) caiu de paraquedas na vida da Maya, ela não imaginava que ele era uma pessoa que tinha partes quebradas também, que sempre teve os seus dias nublados, mas Maya deu uma sapatada nas nuvens e fez com que o sol brilhasse na vida dele.
Química é o que não falta nesses dois, Maya sempre se sentiu abandonada e descartável, nunca se sentiu priorizada por alguém, mas Wade fez ela se sentir amada, algo que ela almejava com todas as forças.

Superar esse casal é difícil, superar essa história é impossível.

Ler esse livro foi angustiante, conhecer a história por trás do livro foi angustiante, ler o epílogo e dizer adeus aos personagens foi mais ainda.

A escrita da Tay não é só fluida e viciante, ela tem o talento de criar personagens reais que passam por situações dolorosas e traumáticas, e é isso que você irá encontrar nessa história.

LEIA Efêmero, e não se esqueça de beber bastante água para não ficar desidratado.

júlia 06/12/2023

Que seja eterno enquanto dure
Eu acabei tempestuosos e achei que terminava ali, não sabia que a maya e o wade tinham um livro, foi uma surpresa maravilhosa quando decidi ler essa história e vi que era deles, havia gostado muito dos dois em tempestuosos.

maya e wade começaram se estranhando, se implicando, mas sempre se preocupando e cuidando um do outro desde o começo.
maya descobre que seu estado de saúde não tem solução e decide embarcar em uma viagem com o wade para aproveitar seus dias restantes.
com o tempo tudo foi se transformando em um romance lindo, a forma como o wade nunca deixava ela pensar menos sobre si mesma quando ela ficava insegura, a maya sempre o apoiando e defendendo, tudo isso enquanto mantinham a implicância de sempre que deixava um clima leve... os dois tinham muita química e uma ótima dinâmica juntos.

mas no meio de tudo aquilo ainda tinha algo errado, maya não foi sincera sobre o seu real estado de saúde com o wade e em determinado momento tudo desabou. ele descobriu de uma forma horrível e já não havia mais esperança.
confesso que acreditei até a última página que haveria uma saída, que tudo daria certo, mas infelizmente não deu. maya realmente foi como uma borboleta.

o livro é lindo. a escrita da autora nunca me decepciona e sempre me prende a cada página. em alguns momentos senti certa vergonha alheia das diversas frases de efeito espelhadas pelo livro, mas entendo que faz parte da história.

anarsmoreira 21/02/2023

APAIXONADA!
Meu DEUS, que livro ótimo! Eu amei o casal, me arrependi de não ter lido nebulosos antes ? Adorei quando ela visitou o Chace. O casal é lindo e a história deles é perfeita, foi lindo ver eles se apaixonando. É uma história triste, mas reconfortante. Você entende que a vida tem dessas mas não supera!

Nôra 28/11/2023minha estante
Sim, sim e sim. Chorei horrores é muito profundo

Lorena1134 19/11/2023

PQPPPPP, TAY FERREIRA ?
QUE QUE FOI ISSO? ?
Favoritado com sucesso. Esse livro foi uma das, se não, a melhor leitura desse ano.
Que história, gostosa, apaixonante e que ódio, triste e frustrante. (Sim, querendo ou não, a gente sempre espera que mude tudo no final...)

Eu já gostei BASTANTE do Wade desde Nebulosos, mas nesse livro, PQP . Ele tem um espaço cravado no meu coração.

Ao contrário da Maya, que todas as leitoras de Nebulosos/Tempestuosos terminaram a odiando. Mas essa história... Essa história foi TUDO.
Eu amo esse enredo da garota escr*ta que no final, só queria ser aceita e amada.

A história deles dois é avassaladora.

Sigo sem psicológico. Chorei feito uma desgraçada.
Perfeitos! ?

Autora Laura Vitelli 05/03/2023

Emocionante
Desde o começo, você sabe o que vai acontecer nesse livro. Uma paixão, depois uma tragédia. Mas como Maya mesmo diz, o que importa não é o final e sim a jornada. E que jornada incrível, tocante e bonita. A evolução da Maya foi incrível, o Wade é um príncipe, a aproximação e relação dos dois é gostosa demais de se ler. Por enquanto, meu livro favorito do ano. Vale cada lágrima.

Loucuradaleitura 22/02/2023

Pra começar o mês bem
Li esse livro assim que lançou, amo praticamente tudo que a Tay escreve, como ela coloca personagens reais e aquela dose mais dramática no livro, com esse livro entendi um pouco mais da autora e o motivo dela ter o luto tão presente em seus livros. Esse livro mexeu muito comigo também porque tenho familiares que já passaram pelo tratamento do câncer, alguns infelizmente não estão aqui mais presente, outros contam a história do processo com orgulho e brilho no olhar de ter conseguido. A carta que o Wade escreveu me pegou de um jeito tão inesperado, chorei um pouco confesso. Eu já tinha um apego na Maya desde a duologia confesso e ela ter tido a oportunidade de saber oque é ser amada me deixou muito feliz.