O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Sônia Gregoski 20/07/2023

Sir Hubert é conhecido por reunir amigos em sua casa de campo e promover jogos para entreter os convidados.
Para os amigos convidados para essa nova reunião, ele propõe um novo jogo,o jogo do assassino.
Tudo está correndo bem,até que durante o jogo um dos convidados é assassinado.
Todos são suspeitos e cabe ao inspetor Alleyn decifrar o enigma deste crime.

O jogo do assassino é o romance de estreia de Ngaio Marsh.
Considerada uma das rainhas do crime da literatura, Ngaio nos proporciona uma leitura cheia de suspense e mistério.
A escrita é bem fluída e o livro é bem curtinho.
É um bom livro,no entanto em algumas partes ficou confuso pelo fato de a autora utilizar o primeiro nome e em outras o sobrenome do personagem, isso acabou deixando a leitura um pouco confusa.

Laura 31/07/2023

Comecei o livro com muitas expectativas porque a leitura estava passando uma atmosfera bem parecida com Agatha Christie, mas infelizmente deixou a desejar.

O começo me deixou interessada, mas o desenrolar da obra foi bem confuso por causa de tantos personagens e nomes. A autora também criou tramas que no fim fizeram zero diferença para a história, então pareceu um pouco que era só para ?encher linguiça?.

A história é recheada de clichês do gênero policial, mas passou longe de se tornar um clássico.

N.ZAMPIETRO 09/08/2023

O jogo do assassino e o primeiro livro de 32 livros da autora NGAIO MARSH nascida na nova zelândia que ficou conhecida junto com agatha christie como uma das rainhasdo suspense policial.
Neste livro da década de 30 nós acompanhamos a visão de Nadio que e convidado para um fim de semana em uma casa de campo de um dos homens mais ricos da inglaterra que e a paixonado pelo jogo do assassino,onde já na primeira noite acontece um assassinato.

NOTA :
- Lento nos primeiros 40% do livro.
- Livro pequeno
- Facíl leitura
- Bem escrito
- Não se aprofunda nos personagens

Lip Balestra - 11/08/2023

Como foi bom conhecer essa escritora. Conhecer mais um detetive super excêntrico e incrivel. No começo tem a apresentação do cenário e personagens ai ocorre de uma forma lenta. Ate q o assassinato ocorre e junto do detetive vamos investigando o caso com eles. Garante surpresas e um ritmo frenético no apice da historia super atrativo. Gostei mto. Ansioso pra ler mais coisas dela.

Mayara479 16/08/2023

Não gostei, a história em si é boa, porém não gostei da escrita, muito confuso, diálogos estranhos ...
A parte boa é que é um livro curto!
E é LINDO, capa dura, folhas grossas ,ele fica maravilhoso na estante kkk

Larissa Verena 20/08/2023

A melhor coisa nesse livro é a primorosa edição da HarperCollins, mas a história em si deixou a desejar.
A ideia é muito boa, mas a execução é confusa e sem profundidade. Talvez eu tenha colocado expectativas demais, mas não ruim, só não é ótimo.
Foi o primeiro livro da autora, então pretendo dar outra chance. No geral é um livro curto e de leitura rápida, bom passatempo.

Roxie 21/08/2023

O jogo do assassino
Um cozy mystery rapidinho de ler e apesar dos seus defeitos ainda achei bem divertida a trama. fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Marghani 08/09/2023

O livro passa a ficar interessante a partir de 60%, ele é bem parado e as descrições são maçantes. Só quando eles vão atrás dos russos q fica mais divertido. No geral é um livro legal, mas não sei, falta alguma coisa. Talvez mais do jogo, mais ambientação, ter uma vista doq o detetive está fazendo. Pq ficou muito nada haver colocar o Nigel como acompanhante de um policial da Yard!! Se tivéssemos o pov do Alleyn, o Nigel seria dispensável. O assassino é extremamente óbvio, porém tem um clima de suspeitos em absolutamente todo mundo, e o álibi do cara era perfeito. Pelo álibi do cara ser perfeito, fica até difícil de imaginar q foi realmente ele. Acho q a autora resolveu colocar ela pq ele é extremamente óbvio, e de tão óbvio temos a impressão que é impossível. No fim eu sem querer adivinhei.
Bom, mas falta!

Gabe.Lozer 02/10/2023

Eh bom sim, eh so difícil de entender
O livro é bom, a história é boa, e eu não imaginava quem era o assassino até o final!!

A história é dificil de entender pq é antigo, mas se vc usa um pouco mais de cérebro funfa!! (N foi shade nn) é bom

Xandy 03/10/2023

Eu sou o tipo de leitor que AMA romance policial. Se o livro for desse gênero eu definitivamente irei ler. O Jogo do Assassino me chamou atenção pela temática e pelo gênero, porém digo sem peso na consciência... que decepção tremenda. História confusa e desinteressante, personagens que você não grava quem são... Eu comecei rezando para terminar.

Ana Paula 06/10/2023

Comecei lendo com grande expectativa pois achei ele na pegada dos da Agatha Christie,mas me enganei. Muita enrolação e os muitos personagens me deixaram perdida na leitura algumas vezes.

bobbie 07/10/2023

Vale a leitura.
Um grupo de amigos, adultos plenos (que não se pense que são adolescentes inconsequentes), têm o hábito de, com certa frequência, na mansão de um deles, passar um fim de semana jogando o jogo do assassino: um deles é escolhido secretamente para ser o assassino, deve anunciar, também secretamente, quem é sua vítima, e, uma vez consumado o assassinato de brincadeira, os outros devem descobrir quem é o culpado. Só que desta vez um assassinato verdadeiro acontece, e o pequeno grupo de convivas, mais os empregados da casa, são colocados sob suspeita. Este é um livro rápido, agradável e envolvente. O grande trunfo está, a meu ver, em confinar os suspeitos na casa do anfitrião, o que proporciona um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e ameaçador: quem do grupo é o assassino e quais foram suas motivações? São todos amigos: quem seria capaz de tamanha atrocidade? Entra aqui uma pitada de conspiração internacional e a história está pronta. São 198 páginas de mistério ao longo de uma história que faz o leitor querer considerar cada frase lançada em suas páginas, em busca daquela dica derradeira que irá solucionar o caso. Vi avaliações dando conta de que a história se arrasta em determinado ponto. Discordo. Em nenhum momento me senti enfadado. Mas confesso que praticamente solucionei o caso (como é que se "praticamente soluciona um caso?", você pode se perguntar. Se eu explicar, poderei dar spoiler).

Andressa 12/10/2023

O Among Us analógico
Um cozy mistery rapidinho de ler e bem crocante. É tipo o jogo Detetive, só que em forma de livro. Só não dei 5 estrelas porque o Nigel me estressava as vezes com tanta pamonhice

Stéphanie 24/10/2023

O Jogo do Assassino
O livro se mostrou uma decepção. Depois de um tempo tido virou uma confusão, tentaram enfiar uma artimanha de russos no meio, sem pénem cabeça. Só serviu pra deixar claro o preconceito do autor em relação à quem não é inglês, e como os russos podem ser "barbaros".
No fim, eu nem entendi direito sobre como o assassino cometeu o ato em si. Pra mim, não tem qualquer sentido a explicação apresentada. O aspecto da xenofobia explícita, também contribui pra que você acabe desgostando da leitura em muitas partes.

Jordana Borges 01/11/2023

O livro me lembrou bastante a escrita da Agatha Christie, no geral gostei bastante, as vezes fiquei um pouco perdida com tantos personagens e nomes diferentes, mas ao longo da história fui me situando melhor, o livro é curto, um bom thriller para passar o tempo.