A Soul to Touch

A Soul to Touch Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Touch

Nique_Bookstan 01/03/2023

Foi o melhor da série até agora. MAS....
Esse livro me prendeu mais que os outros. gostei do romance, me divertia com o casal pq eles gostavam de implicar um com o outro na brincadeira.
PORÉM....

Mesmo eu achando que esse foi o livro melhor até agora da série não significa que foi perfeito.
Até porque nos livros anteriores teve muita coisa que me incomodou. E nesse também teve.
Cheguei a conclusão que essa não vai ser uma série maravilhosa para mim. Vou continuar lendo pq eu gosto dos machos escritos nela. Os Protagonistas masculinos são muito fáceis de gostar.

Agora vamos para o que de fato me incomodou nesse livro.

? A Mayumi.
Logo no início gostei dela, mas com o tempo teve coisas que eu não tava gostando. E uma dessas coisas era o fato de ela tratar o Faunus como um empregado ou brinquedo sexual. Demorou para ela evoluir.

? Enrolativo.
Assim como nos outros livros deu a impressão de que não ia acabar nunca. Ficava enrolando demais aí chegava uma hora que a pessoa começava a ter preguiça de ler. (Inclusive estou com medo do próximo livro pq nos agradecimentos a escritora fala que o próximo vai ser ainda mais longo)

? O vilão que eu esqueci o nome.
esse cara tem que morrer logooooo
Eu não aguento mais mano.
Não gosto dele, ele não me prende, preferia que não existisse e a série só fosse sobre os Duskwalkers encontrando alguém para passar a vida juntos. Pois realmente toda a trama envolvendo esse vilão não me cativa e me dá preguiça.

Mas no modo geral esse livro foi sim o melhor até agora. Mas ainda tô esperando um que faça eu realmente amar. TODOS tiveram defeitos para mim.

Até agora não conheci 1 protagonista feminina que eu ame muito nessa série.
Eu gostei da Reia no primeiro, não tenho muito para reclamar dela, mas também não é um amor.
A Delora achei insuportável.
E agora a Mayumi tinha potencial mas não foi.

Já os machos todos eu gostei. Eu gosto de macho cadelinho pela garota.
O que teve um ponto negativo foi o Orpheu pq eu gosto da trope em que o cara só amou uma garota na vida, que no caso é a protagonista, e o Orpheu já teve uma mulher muito importante antes da Reia.

Então tá vendo o padrão.
Gostei da Reia mas o Orpheu teve ponto negativo.
Não gostei da Delora mas gostei do Magnar.
Não gostei da Mayumi mas gostei do Faunus.

Até agora não teve 1 casal que teve 100% de aprovação para mim.

Agora é aguardar os próximos.

TROPES:

- Ele se apaixona primeiro
- Cadelinho por ela
- Ele é virgem

Giovanna.paginasda 01/03/2023

Obrigada Deus que eu voltei a ler essa série! @paginasdagio
? Quando eu vi que esse terceiro livro estava lançado eu pensei muito se leria ou não. Pois o primeiro da série eu me apaixonei e dei 5 ??, mas quando li o segundo eu odiei e disse que não acompanharia mais a série, mas que bom que dei uma chance pra esse.

? Faunus e Mayumi são muito fofos e é muito divertido ver a evolução dos dois na história. O Faunus nos foi apresentado brevemente no segundo livro e só nesse que a Mayumi realmente aparece.

? A Mayumi é simplesmente incrível, forte, sabe lutar e se proteger de qualquer ataque, ela realmente não precisa de homem pra cuidar dela, e mesmo com o Faunus surgindo pra protegê-la, ela faz questão de dizer que sempre viveu bem sem proteção. E eu amei como o Faunus aceitou isso e meio que via ela como uma igual também, mesmo que ela fosse humana e ele um Duskwalker.

? As cenas hots são perfeitas e bem descritivas ?. Há um suspense no ar durante a leitura que nos faz perguntar o que de errado estará prestes a acontecer, isso fez com que eu não quisesse largar o livro de jeito nenhum.

? Personagens antigos aparecem brevemente e novos são citados, possivelmente serão os personagens principais dos próximos livros. Eu me animei muito a voltar a ler a série já que eu tinha praticamente desistido depois do segundo.

? Quando chegou nos 80% do livro eu comecei a chorar, e são raras as vezes que eu choro por causa de personagem, mas eu simplesmente não aceitava um final triste, meu olho enchia d'água mas ao mesmo tempo eu não deixava de ler. Estou realmente ansiosa para os próximos dois livros que serão lançados esse ano.